sexta-feira, 27 de junho de 2014

Novas mensagens de Augusto César Ribeiro Vieira











Augusto César Ribeiro Vieira

22 de junho de 2014 01:26








Augusto César Ribeiro Vieira

27 de junho de 2014 00:09










Bate papo gostoso.

Lindo ver imagens assim.... parabéns pelo amor







Exibir conversa no Facebook

IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira






IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira




Robô-jornalismo esvaziará jornais e sites de valor intelectual ou humano

Posted: 26 Jun 2014 01:31 AM PDT


Um robô foi o redator da primeira notícia sobre um dos terremotos leves do mês de março de 2014 na Califórnia. O jornalista Ken Schwencke, do Los Angeles Times,acordou com o tremor, pulou da cama e encontrou em seu computador a matéria já escrita e aguardando autorização para ser posta no ar. Assim, o site […]

The post Robô-jornalismo esvaziará jornais e sites de valor intelectual ou humano appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.


CROÁCIA — Uma visita ao Santuário de Marija Bistrica

Posted: 26 Jun 2014 12:58 AM PDT


Desde o século XV, centenas de milhares de peregrinos vão todos os anos a este santuário implorar a proteção da Virgem Padroeira da Croácia Foi como se Nossa Senhora arranjasse tudo para que eu fosse até o Santuário de Marija Bistrica. Com efeito, tendo surgido uma dificuldade de último momento a um membro de TFP […]

The post CROÁCIA — Uma visita ao Santuário de Marija Bistrica appeared first on IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.



You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

quinta-feira, 26 de junho de 2014

notalatina "Venceu a trampa", denuncia Uribe






notalatina





"Venceu a trampa", denuncia Uribe


Posted: 26 Jun 2014 02:57 PM PDT


Passados alguns dias depois do choque com a vitória roubada do camarada Juan Manuel Santos, o Notalatina faz nova edição comentando aquele fatídico 15 de junho e denúncias feitas pelo ex-presidente Uribe dois dias antes das eleições em sua conta de Twitter. Entretanto, em vez de escrever um texto, preferi traduzir e publicar dois artigos: o primeiro, que dá nome a esta edição, da lavra do ex-presidente e senador eleito Álvaro Uribe, e o segundo do querido amigo Ricardo Puentes Melo. E o faço porque eles dizem tudo, melhor do que eu poderia fazê-lo, sobre o que aconteceu no segundo turno da eleição presidencial na Colômbia. Leiam com atenção e desfrutem, sobretudo o vídeo no final.









Luto por Colômbia







Venceu a trampa, denuncia Uribe






Comunicado do ex-presidente Uribe.






Nossa gratidão à doutora Marta Lucía Ramírez e aos milhões de colombianos que acompanharam esta luta.






Em nome da paz, o governo Santos impulsionou a maior corrupção da história caracterizada por abuso de Governo, entrega de somas de dinheiro a parlamentares para compra de votos, oferta de dinheiro do Governo a Prefeitos e Governadores para forçá-los a intervir ilegalmente na campanha em favor do presidente-candidato, compra de votos, violação da Lei de Garantias, propaganda ilegal com dinheiro do Estado em pauta publicitária que coincide com a publicidade do candidato-presidente.






Propaganda ilegal com personagens que cumprem funções públicas, pressões do Executivo para intervenções políticas da justiça, ameaças de massacres e intimidação por parte de grupos terroristas como as FARC e os bandos criminosos aos eleitores de Zuluaga.






Omissão do presidente Santos para se opor a essas ameaças, pressão violenta de grupos terroristas sobre os eleitores para que votassem no presidente-candidato, omissão do presidente Santos para desautorizar a ação terrorista em seu favor.






O Centro Democrático continuará sua tarefa, retomar o trabalho para seguir com sua agenda legislativa e ser fiel a seus princípios.






A Colômbia necessita de um sistema eleitoral diferente, responsável e transparência, e que evite os abusos como os cometidos pelo governo Santos. Devemos nos levantar e nos ater à pedagogia do rodo convertida em política que pretende que a compra de voto seja de instituição nacional. Seremos fiéis às nossas convicções de pátria e não à trampa vencedora.






Adiante, compatriotas!






Ganhou o castro-comunismo






Ricardo Puentes Melo






Não quero acrescentar muito. A fraude estava anunciada, e desde estas páginas dissemos que no primeiro turno se permitiria Zuluaga ganhar, mas que no segundo não haveria maneira de frear a monumental trampa. Entretanto, uma pequena luz de esperança nos iluminou pensando que haveria alguma forma de controlar o que Santos e seus cúmplices terroristas vinham forjando desde há muito tempo em Cuba e Venezuela. Porém não, a epígrafe estava muito clara desde o princípio, tanto que o camarada anunciou - como também o dissemos há meses - que não haveria problema porque ganharia as eleições na Registradoria. E assim foi. Não interessou que a maioria dos colombianos preferissem a justiça à impunidade. Nas regiões a corrupção foi grotesca, se designaram registros, veículos, escoltas, postos e promessas de todos os tamanhos para que a classe política usasse sua influência e o dinheiro público para aceitar a contagem de votos, e conjurar o que não se conseguisse fazer com a compra de consciências.






Tampouco interessaram as denúncias que o Centro Democrático realizou sobre a compra de votos e a participação em política de funcionários públicos. Ao melhor estilo chavista, a justiça deste país tapou tudo como fazem os gatos com suas coisas, e a fraude seguiu adiante até obter os resultados que hoje conhecemos. Pobre Colômbia! A maioria ignora o que nos espera. Porém, dentro de uns poucos meses isto será igual à Venezuela. A ordem castrista continua igual: assassinar Uribe Vélez é prioridade. Se não podem, o encarcerarão. E, também como dissemos desde este portal, lamentavelmente vários da bancada uribista cederão às tentações do governo central e trairão os ideais da segurança democrática. Do mesmo modo como aconteceu no Partido de la U. O Ministério Público Geral da Nação, já sem temor de que o uribismo suba à presidência, se dedicará com toda a sanha a perseguir a oposição. Inventarão processos, fabricarão testemunhas, passaram pela faixa a constituição e a lei. O Ramo Judiciário também fará com mais descaramento o que vem fazendo para beneficiar bandidos como Petro, que estão acima da lei.






O G2 cubano será contratado sem restrições nem vergonha e logo veremos cubanos assessorando em ministérios, Forças Armadas, governos de estados. Os cabeças das FARC entrarão na legalidade, lavarão seus dinheiros mal havidos e seus filhos chegarão a formar parte deste governo depois de terminar seus estudos nas melhores universidades da Europa. Certamente, o terrorismo castrista continuará funcionando sob o mesmo parâmetro. Continuarão operando da mesma maneira: seqüestrando, violando, massacrando... E quando se pergunte aos comandantes desmobilizados, eles dirão que essas são facções "rebeldes" que não se acolheram ao processo de paz e decidiram seguir alçados em armas. Assim sucedeu, e assim continuará sucedendo porque a fórmula do engano da paz lhes funcionou sempre.






Deus queira que Oscar Iván Zuluaga ou Martha Lucía Ramírez não aceitem fazer parte deste governo e se mantenham na oposição. O panorama é deprimente e tenebroso. Permitimos que o castro-comunismo se instaure outros quatro anos no poder. E o terrível é que esses outros quatro anos se converterão em 40. Pobre Colômbia! Nosso compromisso desde esta trincheira de decência continua firme. Seguiremos denunciando, seguiremos desmascarando, seguiremos com nosso compromisso que é esta pátria querida.






Se é que antes não nos silenciam.






Uribe reiterou suas denúncias no Twitter






Essa intervenção foi congruente com as inúmeras denúncias que nos últimos meses o Centro Democrático veio realizando, e que Uribe publicou sem cessar no Twitter, de atentados contra sua atividade política. Este periódico publicou rigorosamente a lista completa de tais atropelos, que estão suficientemente documentados para que não se tome agora o altivo protesto de Uribe como um desabafo pela derrota. Para ratificar o dito, como exemplo, reproduzimos os trinos de Uribe dos dois últimos dias (sábado e domingo), antes do encerramento das votações:






14 de Junho:






"Terrorista FARC ameaça votantes en Montelíbano, Córdoba, que têm que votar em Santos. O PteSantos guarda silêncio.


PteSantos guarda silêncio, é omisso frente a ameaças das FARC e bandos criminosos que obrigam a votar nele.


Prefeito de Cereté reparte mercadorias para comprar votos para Santos. Os guardava no asilo pic.twitter.com/htb5ssHfYH


A esta hora o prefeito de Cereté reparte mercadorias em nome de @JuanManuelSantos quem investiga @YoReportoCo @PGN_COL pic.twitter.com/Aruzr75yF6


Fraude: campanha de Santos tem 3 contas: da campanha, do esbanjamento de publicidade oficial, de dinheiro de compra de votos


Prefeito de Cereté manda repartir mercadorias para comprar votos pic.twitter.com/Re4MXBTjZr


FARC intensifica ameaças a votantes de Zuluaga em Urabá. PteSantos guarda silêncio


FARC exige dinheiro de comerciantes de municípios de Nariño para logística eleitoral de Santos".






15 de junho:






"Votei com alegria em Zuluaga e com tristeza pelas ameaças do terrorismo


Em B/quilla Ministério Público demorou 18 horas para uma ordem de invasão em um local de imprensa para fabricar formulários E14


SanOnofre, Sucre, compra de votos para Santos, o comprador é Pablo Valiente


Santos: impunidade para as FARC e "artilharia e munição, grana e fraude" para o segundo turno


Santos desceu Humberto de la Calle do pedestal da ilustração à violação da lei eleitoral".






Fiquem com Deus e até a próxima!






Traduções e comentários: G. Salgueiro









You are subscribed to email updates from notalatina

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Blogueros con el Papa MATAMOS CASI A DIARIO, ¿Y HABLAMOS DE PAZ?






Blogueros con el Papa




MATAMOS CASI A DIARIO, ¿Y HABLAMOS DE PAZ?


Posted: 26 Jun 2014 07:47 AM PDT











Es un mundo de locos, de disparates y de mentiras. Es cuando más se habla de derechos, de libertad, de valores y de justicia, y todo son palabras escondidas en mentiras que sólo descubren apariencias y falsedad. Y lo peor de todo es que aceptamos resignadamente el juego. Quizás pensemos que a nosotros no nos va a tocar, pero igual decíamos cuando las residencias... ¡Y ya ven, ahora parece hasta normal!





Silmultáneamente la familia se resquebraja se desestructura y queda preparada para, cuando sus miembros ya necesiten cuidados, quitarlos del medio porque son un laste y un déficit. Lo advertíamos y ya es realidad. La marea parece imparable. El Parlamento de Canarias acaba de iniciar los trámites para aprobar una «Ley autonómica de derechos y garantías de las personas en el proceso final de su vida», conocida como de «muerte digna». Y en Bélgica: La eutanasia aumenta un 700% en 11 años. Leer más...






Se ha perdido el derecho a vivir convirtiéndolo en un derecho a la muerte. No son especulaciones sino datos que están ahí. Se mata al nacer y también al morir. Ya nos será difícil intuir, si escapamos a la muerte en el seno de la madre, escapar a que nos maten sin contar con nuestro derecho a conservar la vida hasta la última gota de nuestro aliento entregada a Dios.






Y lo peor es que no advierten su ceguera y cierran los ojos a una vida de esperanza, de gozo y de vida eterna. Seguiremos luchando y alzando nuestro grito en defensa de la vida y rezando cada viernes en el blog: "Un Rincón para orar" un Rosario de la Mano de la Virgen y junto a todos los que nos unamos para aunar nuestra voz al Padre por la defensa de la familia y de la vida. Necesitamos rezar.






Salvador Pérez Alayón





You are subscribed to email updates from Asociación "Blogueros con el Papa"

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Veja quem curtiu a sua Página




Kauana Soares, Joelson Brito e outras 18 pessoas curtiram Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas





Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas recebeu novas curtidas



Olá Augusto César,



Kauana Soares, Joelson Brito e outras 18 pessoas curtiram Anti-comunismo e Doutrinas Vermelhas
































































Atualize sua Página



















Ver todas as notificações

















Obrigado,

A Equipe do Facebook.











ADHT: Defesa Hetero


ADHT: Defesa Hetero



Posted: 26 Jun 2014 07:19 AM PDT
APOLOGIA À PEDOFILIA É CRIME PREVISTO EM NOSSAS LEIS !

Danilo Gentili questionou Caio Fábio se ele havia feito sexo antes do casamento. A resposta deixou o apresentador boquiaberto: "Com cinco anos. Tinha uma babá do meu irmão que tinha 15 e resolveu me pegar. Me viciou. Nunca mais parei, até hoje", disse Caio. Gentili insistiu no assunto e perguntou: "Você ta falando sério? Com cinco anos? Você tinha noção do que você tava fazendo com uma babá?". A resposta foi simples e objetiva: "Fui tendo [noção]. Primeiro eu só tinha alegrias, uma coisa gostosinha, ficava ali e ela vinha – aquela moça grande eu pequeno -. Depois de um ano, eu dizia 'tomara que papai e mamãe vão pro cinema de novo', porque era só quando eles iam pro cinema à noite. Eles iam três vezes por semana, e eu ficava torcendo para eles irem todo dia", narrou Caio Fábio.

"Depois que eu me converti, isso tudo virou passado. A gente está conversando aqui de tempos acerca dos quais eu não tenho nenhum problema com eles, porque tudo que fez parte da minha vida faz parte da minha saúde hoje", explicou.


ADHT: A começar pela apresentação de Danilo Gentili, ele diz a verdade sobre este ex-pastor que já foi uma grande benção para o povo de Deus, porém, ao cair em pecado, não seguiu os exemplos bíblicos daqueles que se arrependeram. Com certeza, pesa sobre Caio, o que a Bíblia diz sobre pessoas que assim procede.


O Apóstolo Paulo, antes de ter uma experiência profunda de salvação, com Cristo, era perseguidor da Igreja cristã nascente, mas depois de converter-se a Cristo, foi profundamente usado por Deus para transmitir os princípios divinos a bilhões de pessoas que hoje são cristãs e perseverou até ao fim, firme em suas convicções cristãs. Ao contrário, Caio Fábio ao cair em pecado, nunca se apresentou arrependido deles e tem a coragem de dizer as besteiras que voltarão contra ele mesmo, conforme diz no texto abaixo, se não se arrepender profundamente de tudo que fez e continua fazendo. De cristão, contráriamente ao caso de Pauo, ele tornou-se um perseguidor da Igreja Cristã dos dias de hoje. 


Veja a fala de Caio Fábio e sua Apologia á Pedofilia documentada por suas próprias palavras no vídeo abaixo. 


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cbhUEhvm7W0



Repercussão

Os evangélicos que assistiam ao programa criticaram Caio Fábio de forma dura: "Caio Fabio foi abusado quando criança e fez apologia ao abuso que na verdade é caso de Pedofilia… Meu Deus onde estamos?", escreveu a psicóloga Marisa Lobo no Twitter.

Sobre o conteúdo da entrevista, Marisa lamentou as palavras do reverendo: "Com todo respeito Caio Fábio, mas o senhor perdeu o juízo, que vergonha senti do senhor agora. Que Deus tenha piedade de sua alma ferida. Sabemos que existe gente podre em nosso meio Caio Fabio, mas o senhor não tem o direito de ofender nossa fé dessa maneira. Acaso o senhor é exemplo?", questionou, antes de acrescentar: "Ele podia sim criticar os falsos profetas pois eles existem, mas não tinha o direito de generalizar", protestou.

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS MOSTRANDO O QUANTO O POVO EVANGÉLICO DESAPROVOU A ATITUDE HERÉTICA DO CAIO FÁBIO:

1). Fabio Costa disse
Faltou ao entrevistador fazer algumas outras perguntas que não poderiam deixar de ser feitas:
- O Sr. pensava dessa maneira quando estava como o maior representante de uma igreja evangélica nas décadas de 80 e 90?
- O Sr eu muitas palestras sobre familia e incluia seus filhos nelas como modelo. O sr. dizia a eles q


O Caio, nada contra ele ter sido abusado por uma mulher quando ainda criança, isso é coisa da carne, o desejo sexual não é só coisa de adolescente ou adulto, a diferença é que ele, de certa forma, fez uma apologia da pedofilia sofrida por ele. O pior de tudo, ele disse "a bíblia é a mãe de todas heresias" grande insensatez.

3). cristiane rocha disse:

Meu Deus !!!! que linguajar mais podre e sujo desse homem…..instingando a pedofilia,,,,,,,,deveriam prender esse miseravel…………que nojo!!!!

4). Fabio Costa disse:

Faltou ao entrevistador fazer algumas outras perguntas que não poderiam deixar de ser feitas, a saber:
- O Sr. pensava dessa maneira quando estava como o maior representante de uma igreja evangélica nas décadas de 80 e 90?
- O Sr. realizou muitas palestras sobre família e incluía seus filhos nelas como modelo. O Sr. dizia a eles que ser homossexual não é pecado e que a Bíblia mente ? O Sr. dizia a eles que as igrejas tornam o mundo ruim?
- O Sr parece ter um testemunho diferente a cada entrevista que dá sobre si mesmo. Qual deles é o verdadeiro?
- O Sr é filho de pastor e foi pastor da mesma denominação. Os conceitos do seu pai foram ultrajados a sua vida inteira, ou ele era um malandrão assim como o senhor está sendo agora?
- Se Jesus veio para cumprir a lei e não para revogá- la, segundo ele mesmo, então o senhor lê a Bíblia pulando os textos que não lhe convém? E quanto às pregações e escritos dos discípulos e apóstolos quando falam sobre homossexualidade (exemplo) e condenam, eles já haviam deixado de "pregar as escrituras e as palavras de Jesus e se tornaram os (neo) pentecostais", por exemplo em Corintios, quando dizem que homossexualidade não é natural e este hábito condena a pessoa que a pratica? A Bíblia é um livro para ser rasgado e jogado fora ou ela deve ser reescrita?
- O Sr. está dizendo isso agora por que depois de mais de 20 anos fora dos holofotes da mídia resolveu, na primeira oportunidade, ser simpático com o publico secular?
- Por que o senhor cita outros nomes, sabendo que tem um passado tenebroso e que isso o põe em dúvidas quando lembra dessas pessoas e as acusa de alguma coisa?
- O senhor chama abertamente outros pastores de desonestos, mas passou sete anos de sua vida ministerial traindo sua própria família, e sabe lá quanto tempo, a confiança das pessoas de sua denominação Brasil afora, foi caso policial na antiga AEVB e Fabrica de Esperança, foi destituído do cargo de forma justa e conivente com a Bíblia (em se tratando de líder ministerial que erra em exercício da função) e agora é líder de uma seita religiosa. (descumprindo o Novo Testamento) Como justifica tantos passos mal dados de forma consciente (moralmente e teologicamente). Qual a base Bíblica?


OBS.
Não defendo essa ou aquela linha religiosa, não me interessa que essa ou aquela denominação seja mais ou menos e nem muito ou pouco, nem sequer coloco a minha denominação acima das demais, mas esse senhor, em seu discurso, não defendeu igreja nenhuma, Deus nenhum e nem Cristo (o verdadeiro). Talvez Inri Cristo, o doidão, seja o "Jesus" dele e ainda não faz a mínima idéia. Alguém informe a ele, por favor e urgente!

ADHT: "Quando alguém peca e não confessa, e continua pecando deliberadamente, sendo conhecedor da Palavra de Deus, corre grande risco de nunca mais alcançar a salvação e a Bíblia condena veementemente esta atitude. Isto está claro em Hebreus 6, versos 4 a 12. Veja:

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas".


Veja o  que o próprio Senhor Jesus falou sobre quem contribui para os "mais fracos" tropecem, devido seu mal testemunho. Isto é tão importante que três dos quatro evangelhos documentam as palavras de Jesus. Vejam:
1). 
Mas, se alguém fizer cair no pecado um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.

Mateus 18:6
2). "Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço.
Marcos 9:42
3). Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.
Lucas 17:2

REAJA, FAÇA SUA PARTE: Não deixe de postar seu comentário no vídeo acima, postado no link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cbhUEhvm7W0. Basta clicar nele e postar seu comentário.  Creio que seria muito bom os cristãos verdadeiros exporem o mal que este homem tem praticado em "denegrir" a noiva de Cristo, sua Igreja, pois ele incluiu todos no mesmo saco, como se todos os evangélicos fossem maus e sómente ele é o santo. Penso que hora de algéum fazer uma "estátua" deste ex-pastor e colocá-la em alguma igreja que lhe acolhe para que seus seguidores o tenham como um "deus" com letra minúscula, é lógico".

Rev. Alberto Thieme








ACI Digital: Criança em cadeira de rodas troca viagem ao Brasil pela Copa do Mundo por uma visita ao Papa em Roma














NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










26 de junho de 2014






Criança em cadeira de rodas troca viagem ao Brasil pela Copa do Mundo por uma visita ao Papa em Roma


LA PAZ, 26 Jun. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Um menino boliviano de 12 anos, que desde os oito sofre de uma enfermidade que diminui as funções de seu corpo e que já foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos, entre eles um transplante de medula, preferiu trocar uma viagem ao Mundial no Brasil para ir à Itália e conhecer o Papa Francisco. co e Cristofer. Foto: iglesiasantacruz.org


NOTÍCIA COMPLETA


SUGERIMOS HOJE:

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!
http://www.facebook.com/acidigitalport

ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital

CONFIRA AS NOTÍCIAS RELATIVAS AO SANTO PADRE NO NOVO PERFIL FEITO POR ACI DIGITAL
https://twitter.com/ssfrancisco_ACI

ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


MANCHETES DO DIA











VATICANO
Criança em cadeira de rodas troca viagem ao Brasil pela Copa do Mundo por uma visita ao Papa em Roma
Cardeal Baldisseri: Vaticano promoverá “pastoral de misericórdia” para os divorciados e casais do mesmo sexo
Inaugurados no Santuário de Aparecida os bondinhos que levarão os peregrinos até o alto do morro do Cruzeiro
Apresentado no Vaticano o Instrumento de trabalho para o Sínodo sobre os desafios pastorais para a família

MUNDO
Meriam Ibrahim acusada de querer deixar o Sudão com documentos falsos
Hoje a Igreja celebra memória de São Josemaría Escrivá, fundador do Opus Dei

CONTROVÉRSIA
Grupo extremista realiza protesto durante funeral de sacerdote assassinado nos Estados Unidos

VIDA E FAMÍLIA
Corte Suprema dos EUA rejeita "zonas restringidas" para manifestações pró-vidas na porta de clínicas de aborto





Católico em Dia



Evangelho:





Santo ou Festa:
Santos João e Paulo



Um pensamento:

"H algo maior do que Deus? H algo maior do que uma alma divinizada? No esta a maior grandeza a qual pode aspirar o homem?"

Santa Teresa dos Andes













VATICANO








Criança em cadeira de rodas troca viagem ao Brasil pela Copa do Mundo por uma visita ao Papa em Roma

LA PAZ, 26 Jun. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Um menino boliviano de 12 anos, que desde os oito sofre de uma enfermidade que diminui as funções de seu corpo e que já foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos, entre eles um transplante de medula, preferiu trocar uma viagem ao Mundial no Brasil para ir à Itália e conhecer o Papa Francisco.

O pequeno Cristofer quem por sua condição física se locomove em cadeira de rodas, participou na segunda-feira passada, dia 23 de junho, na Missa matutina que o Santo Padre celebra na Capela da Casa Santa Marta.

Ao finalizar a Missa, o menino quem estava acompanhado de seus pais e seu irmão, tiveram um encontro com o Pontífice quem o abençoou e recebeu o presente que o próprio Cristofer escolheu para dar: uma bola de futebol do Clube Bolívar que pela classificação para a Copa Libertadores enfrentará no próximo mês p São Lorenzo, o time do Papa argentino.

A iniciativa de visitar santo Padre foi uma surpresa para sua família e para a Fundação americana que há alguns anos ajuda o pequeno em seu tratamento e que o levou aos Estados Unidos para submeter-se às intervenções cirúrgicas.

Esta Fundação como motivação e com a ajuda de seus doadores, deram ao pequeno Cristofer uma viagem ao exterior com duas opções: um passeio pela Disneyworld ou ir a uma partida da Copa do Mundo no Brasil, segundo informou o Bispo Ordinário Militar da Bolívia, Dom Oscar Aparicio, no programa radial “Falando com fé” do núcleo Iglesia Viva, o Sistema de Informação da Igreja Católica na Bolívia.

Dom Aparício narrou que teve dificuldade de entender o que havia decidido Cristofer devido às suas dificuldades para comunicar-se. O menino disse que queria não queria nenhum dos dois roteiros, mas sim, queria a Itália. Mais tarde, conheceu-se o motivo: a criança queria conhecer o Papa Francisco.

“Foi um golpe emocionante - expressou o Bispo e acrescentou - isso é para nós uma mostra de fé, de fidelidade, de apreciação à Igreja, ao ministério Petrino, foi muito lindo”.

Através da Nunciatura Apostólica na Bolívia, o Núncio Dom Giambattista Diquatro, conseguir que Cristofer visitasse Sua Santidade.

O Papa Francisco escutou a mensagem que os fiéis da Catedral Militar em La Paz pediram que o menino transmitisse ao Pontífice: “Sua Santidade a Bolívia reza pelo Papa”, após a qual o Pontífice respondeu: “Eu o necessito”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Cardeal Baldisseri: Vaticano promoverá “pastoral de misericórdia” para os divorciados e casais do mesmo sexo

VATICANO, 26 Jun. 14 (ACI/Europa Press) .- O Vaticano anunciou que promoverá uma "pastoral de misericórdia" para aqueles casais que estão em situações de irregularidade canônica, como os que convivem, os divorciados, os desquitados, os divorciados que voltaram a casar pelo civil, as mães solteiras ou casais do mesmo sexo e o cuidado a ser dado aos eventuais filhos adotivos. O conteúdo do anúncio foi feito pelo cardeal Lorenzo Baldisseri durante a apresentação do Instrumento de trabalho que será usado pelos bispos de todo o mundo durante Sínodo sobre os desafios pastorais para a Família, que se celebra entre os dias 5 e 19 de outubro.

O Instrumento de trabalho, que será estudado durante o Sínodo pelos prelados e demais participantes, constitui um diagnóstico da preocupação pelas situações familiares, fruto das respostas enviadas ao Vaticano por episcopados, congregações e movimentos de todo o mundo.

Deste modo, o secretário geral do Sínodo dos bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, assinalou que serão consideradas de maneira particular as situações pastorais difíceis que se referem, entre outras, às situações de "convivência e uniões de fato, casais desquitados e divorciados (que casaram pela Igreja) e voltaram a casar", aqueles que se encontram em condições de "irregularidade canônica" ou que pedem casar-se pela Igreja "sem ser crentes ou praticantes".

Sobre os casais que se uniram em matrimônio religioso e após o divórcio estão impedidos de casar pela Igreja ou aceder aos sacramentos, o Secretário do Sínodo e Ex-Núncio apostólico no Brasil reconheceu que estes "vivem com sofrimento sua situação de irregularidade na Igreja" e afirmou que a Igreja "sente-se interpelada a encontrar soluções compatíveis com sua doutrina, que guiem uma vida serena e reconciliada".

Assim, manifestou a "relevância" de "de simplificar e agilizar os processos judiciais de nulidade matrimonial".

Sobre os que se casam "sem fé explícita", reclamou "maior atenção da pastoral eclesiástica" e uma "melhor qualidade" nos cursos de preparação do matrimônio para que os esposos possam continuar sendo "recém casados depois das bodas".

Cuidado dos filhos de casais do mesmo sexo

Sobre os casais do mesmo sexo, o Cardeal Baldisseri distinguiu contextos, segundo a legislação civil seja "mais ou menos favorável", e insistiu na necessidade de um "cuidado pastoral das Igrejas particulares", sobre tudo pensando em " questões relacionadas com os eventuais filhos", referindo-se ao contexto das uniões civis de mesmo sexo que em diversos países, em um número crescente, podem adotar filhos.

"Urge permitir às pessoas feridas curar-se e reconciliar-se, encontrando de novo confiança e serenidade", acrescentou.

Por isso, promoveu a necessidade de uma pastoral capaz de oferecer a "misericórdia que Deus concede a todos sem medida", e evidenciou que a Igreja deve "propor e não impor", "acompanhar e não empurrar" e "convidar e não expulsar".

Do mesmo modo, o Cardeal Baldisseri reconheceu que "a convivência e as uniões de fato" estão em crescente difusão e atribuiu o fato a "diversas razões sociais, econômicas e culturais".

"A Igreja sente o dever de acompanhar estes casais na confiança de poder sustentar uma responsabilidade como é a do matrimônio", disse.

Por sua parte, o relator Geral da III Assembléia Geral Extraordinária do Sínodo de Bispos e Arcebispo de Budapest, Hungria, Cardeal Peter Erdo, comentou que o documento de trabalho oferece "uma panorâmica da situação da pastoral da família", a partir da perspectiva do nível da consciência, que proporcional ao conhecimento, "dos ensinamentos de Cristo e da Igreja sobre o matrimônio" e do nível relativo "ao comportamento real das pessoas", onde se apresentam as "situações críticas".

O Cardeal Erdo expressou que muitas das respostas evidenciam que as pessoas, em geral, "casam-se cada vez se casa menos, também de maneira civil". "Tal fenômeno se insere no contexto do individualismo e do subjetivismo prático", acrescentou.

Sobre o tema dos divorciados que voltaram a casar, o Cardeal Erdo manifestou que em algumas partes do mundo se fala de "um sofrimento causado por não receber os sacramentos" e que a pergunta "o que pedem os divorciados à Igreja?" em outras partes do mundo a resposta mais frequente é que "não pedem nada, ou porque ignoram que não podem participar dos sacramentos ou se mostraram indiferentes tanto antes como depois do matrimônio civil, inválido desde o ponto de vista eclesiástico".

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Inaugurados no Santuário de Aparecida os bondinhos que levarão os peregrinos até o alto do morro do Cruzeiro

VATICANO, 26 Jun. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Na manhã desta quarta-feira, 25, com a participação do Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e o bispo auxiliar, Dom Darci José, foram inaugurados os Bondes Aéreos do Santuário Nacional que levarão os peregrinos até o alto do monte do Cruzeiro, localizado no espaço do Santuário.

Acompanhados por autoridades políticas e militares, pelo reitor, padre Domingos Sávio, e pelo administrador-ecônomo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, os representantes da arquidiocese abençoaram as instalações e fizeram o primeiro passeio oficial entre a Basílica e o Morro do Cruzeiro.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada, durante a procissão inicial, pelos colaboradores que trabalharão para o funcionamento diário dos Bondes Aéreos.

Por sua parte, o Padre Luiz Cláudio falou sobre a importância dos diversos projetos do Santuário para a evangelização dos devotos da Mãe Aparecida, afirmando que o Santuário Nacional é fruto de uma parceria do homem com Deus.

Segundo informou o Porta A12, do Santuário Nacional de Aparecida, o Cardeal Damasceno e Dom Darci foram os primeiros a fazer o passeio até o Morro do Cruzeiro. Após a missa, todos seguiram para a Estação Santuário, onde Dom Damasceno presidiu uma breve cerimônia de bênçãos, rezando por todos os que trabalharão no projeto e também pelos peregrinos que desfrutarão da novidade.

Dom Darci José lembrou a todos que os “bondinhos” fazem parte da saga evangelizadora de Aparecida, e citou diversos nomes como Padre José Alves Vilela, que construiu a primeira igreja do município, Dom Carlos Carmelo Motta e outros Missionários Redentoristas, como Padre Vítor Coelho de Almeida.

"Feliz daquele que soma força para que Jesus Cristo seja mais amado e mais conhecido. Sejam bem-vindos aqueles que querem investir em Aparecida, porque aqui se desenham outros empreendimentos, maiores que este. Que a Mãe Aparecida, que sempre esteve com Jesus, seja sempre nossa inspiração! E que nunca duvidemos de nossa vocação , que é sermos construtores do mundo, construtores de gente. Que assim seja, Amém!”, encerrou Dom Darci.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Apresentado no Vaticano o Instrumento de trabalho para o Sínodo sobre os desafios pastorais para a família

VATICANO, 26 Jun. 14 (ACI) .- Foi divulgado hoje no Vaticano o texto preparatório –chamado “Instrumento de trabalho” - do Sínodo extraordinário dos bispos em outubro deste ano que terá como tema “Os desafios pastorais da família, no contexto da evangelização”.

Numa coletiva de imprensa, ao meio-dia de hoje, 26, foi apresentado este texto, divulgado nas seis línguas oficiais do Sínodo: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português. O texto contém e sintetiza as respostas ao questionário sobre os temas do matrimônio e da família, contido no Documento preparatório ao Sínodo, publicado em novembro de 2013 e que obteve respostas de bispos do mundo inteiro.

A primeira parte - "Comunicar o Evangelho da família hoje" – reitera antes de tudo o "dado bíblico" da família, baseada no matrimônio entre homem e mulher, criados à imagem e semelhança de Deus e colaboradores do Senhor no acolhimento e transmissão da vida.

Uma reflexão específica é dedicada à dificuldade de compreender o significado e o valor da "lei natural", colocada na base da dimensão esponsal entre o homem e a mulher. Para muitos, "natural" é sinônimo de "espontâneo", o que comporta que os direitos humanos são entendidos como a autodeterminação do sujeito individual que tende à realização dos próprios desejos.

A segunda parte do Instrumento de Trabalho - "A pastoral da família diante dos novos desafios" - chega ao coração dos desafios pastorais de hoje.

São muitas as situações críticas que a família deve enfrentar hoje: fraqueza da figura paterna, fragmentação devida a divórcios e separações, violências e abusos contra as mulheres e crianças ("um dado realmente muito preocupante que interroga toda a sociedade e a pastoral familiar da Igreja"), tráfico de menores, drogas, alcoolismo, dependência do jogo e também a dependência das redes sociais, que impede o diálogo em família e rouba o tempo livre para as relações interpessoais.

O documento sinodal destaca também o impacto do trabalho sobre a vida familiar: horários extenuantes, insegurança no emprego, flexibilidade que envolve longos trajetos, ausência do repouso dominical dificultam a possibilidade de estar juntos, em família.

O documento dedica também uma grande parte às "situações de irregularidade canônica", porque as respostas recebidas estão sobretudo focalizadas nos divorciados e casados novamente. Em geral, põe-se em destaque o número consistente daqueles que vivem com "negligência" de tal condição e não pedem, portanto, para se aproximarem da Eucaristia e da reconciliação.

Em certos casos, algumas Conferências episcopais pedem novos instrumentos para abrir a possibilidade de exercer "misericórdia, clemência e indulgência" para com as novas uniões.

O Instrumentum mostra que, para as situações difíceis que a Igreja não deve assumir uma atitude de juiz que condena, mas a de uma mãe que sempre acolhe os seus filhos, sublinhando que "não aceder aos sacramentos não significa ser excluído da vida cristã e da relação com Deus".

A terceira parte do documento – “A abertura à vida e à responsabilidade educativa” – faz notar antes de mais que é pouco conhecida na sua dimensão positiva a doutrina da Igreja sobre a abertura à vida da parte dos esposos, pelo que é considerada como uma ingerência na vida do casal e uma limitação à autonomia da consciência. Daqui a confusão que se cria entre os contraceptivos e os métodos naturais de regulação da fertilidade.

O “Instrumento de trabalho” para a preparação e o debate da assembleia sinodal de outubro próximo se conclui com a Oração à Sagrada Família, escrita pelo Papa e por ele mesmo recitada por ocasião do Angelus de 29 de dezembro passado, festa da Santa Família de Nazaré.

O texto completo pode ser visto na página oficial do Vaticano em: http://www.vatican.va/roman_curia/synod/documents/rc_synod_doc_20140626_instrumentum-laboris-familia_po.html

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


MUNDO








Meriam Ibrahim acusada de querer deixar o Sudão com documentos falsos

LONDRES, 26 Jun. 14 (ACI) .- Meriam Ibrahim, a mulher que tinha sido condenada à morte no Sudão –país de maioria muçulmana– e que foi libertada na segunda-feira e depois detida novamente na terça-feira no aeroporto de Cartum com a sua família quando tentava viajar aos Estados Unidos, é acusada agora de tentar sair do país com documentos falsos.

A jovem mãe cristã foi detida junto com os seus dois filhos e o seu marido Daniel Wani, originário do Sudão do Sul (país de maioria cristã que se separou do Sudão em 2011) e tem a nacionalidade norte-americana, razão pela qual o Departamento de Estado dos Estados Unidos interveio no caso.

Em declarações à rede BBC, o advogado de Meriam, Elsherif Ali, indicou que as autoridades do Sudão acusam a mulher de ter obtido documentos falsos para sair do país, razão pela qual foi detida no aeroporto, apesar da embaixada do Sudão do Sul afirmar que os documentos são verdadeiros.

Um funcionário do ministério de relações exteriores do Sudão, Abdullahi Alzareg, disse à BBC que Meriam é do Sudão e não deveria apresentar um passaporte do Sudão do Sul com visto para os Estados Unidos, países que se separaram faz três anos.

Com relação a isso e tentando fazer uma analogia, o funcionário disse que “todo mundo sabe que ela é sudanesa. Sabemos que é sudanesa… imagine a um cidadão britânico que quer viajar para qualquer lugar e aparece no aeroporto com um documento de emergência da Costa Rica”.

Sobre estas acusações, o marido de Meriam, Daniel Wani, disse à agência AFP que “estamos preocupados, por isso queremos sair daqui o mais rápido possível”.

Alguns meios de imprensa assinalam que esta situação poderia gerar tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e Sudão.

Meriam foi condenada à morte depois de ser acusada de renunciar ao Islã por três pessoas que fraudulentamente asseguraram ser seus irmãos e sua mãe. A jovem assegura ser cristã e ter sido criada como tal por sua verdadeira e falecida mãe, após ter sido abandonada pelo seu pai muçulmano quando tinha apenas 6 anos.

As autoridades islâmicas a condenaram também a 100 chicotadas pelo crime de adultério, pois seu casamento com Daniel Wani não é reconhecido como tal pela lei muçulmana.
Depois de ser advertida por um religioso muçulmano do perigo para sua vida e considerar converter-se ao Islã, Meriam assegurou: "sou cristã e continuarei sendo cristã".

Em uma das visitas que Daniel realizou à a prisão, Meriam lhe disse que “me recuso a mudar (de religião). Não vou renunciar ao cristianismo só para que possa viver. Sei que poderia continuar viva me convertendo em muçulmana e seria capaz de velar por nossa família, mas preciso ser honesta comigo mesma”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

Hoje a Igreja celebra memória de São Josemaría Escrivá, fundador do Opus Dei

REDAÇÃO CENTRAL, 26 Jun. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Hoje, 26 de junho, a Igreja Católica celebra o sacerdote espanhol e fundador do Opus Dei, São Josemaría Escrivá de Balaguer, cujo apostolado esteve marcado pelo testemunho e o serviço na vida cotidiana, fazendo o bem com a alegria do Evangelho.

São Josemaría foi beatificado por São João Paulo II em Roma no dia 17 de maio de 1992 e canonizado pelo mesmo papa no dia 6 de outubro de 2002.

O santo fundou o Opus Dei (Obra de Deus), atualmente presente em muitos países do mundo, com o objetivo de levar as pessoas à santidade em sua própria profissão ou ofício.

São Josemaría tinha uma grande devoção e carinho a Nossa Senhora de Montserrat. Em 1954 na festa desta devoção mariana, o santo se curou da diabetes, logo depois de sofrer um forte ataque que quase o levou à morte.

O Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, em junho de 2013 ao celebrar a Missa na Catedral da Almudena pela memória do santo, convidou os fiéis a imitar a São Josemaría Escrivá de Balaguer, santificando “a vida e a realidade dentro dela mesma”, para assim responder à “crise de fé, esperança e amor pela qual o mundo está atravessando”.

São Josemaría faleceu em 26 de junho de 1975 e foi sepultado no dia seguinte na cripta do oratório de Santa Maria da Paz em Roma, Itália.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


CONTROVÉRSIA








Grupo extremista realiza protesto durante funeral de sacerdote assassinado nos Estados Unidos

PHOENIX, 26 Jun. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Manifestantes da igreja batista de Westboro realizaram um protesto durante o funeral do Padre Kenneth Walker, o jovem sacerdote assassinado em um ataque contra a sua paróquia no último dia 11 de junho.

O grupo extremista –conhecido por proclamar o “ódio e castigo de Deus” - chegou à Igreja Católica do Sagrado Coração com cartazes e frases agressivas.

O Pe. Walker, de 28 anos, pertencente à Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, foi assassinado com tiros enquanto ajudava o padre Joseph Terra em sua paróquia, Mãe da Misericórdia, em Phoenix em 11 de junho. O Pe. Terra, de 56 anos, sofreu várias lesões, mas recebeu alta em 16 de junho.

As pessoas que compareceram ao funeral do padre Walker se sentiram desconcertadas ao ver que um grupo queria protestar em um momento tão difícil para a família e amigos da vítima.

“Foi um ato realmente insensível. Fiquei realmente chocada quando os vi”, assinalou Bridget Bogowith, uma das assistentes ao funeral.

“Rezamos por eles”, disse Michael Drake, outro dos assistentes, ao Grupo ACI. Embora espere que não tenha sido por má vontade, Drake confessou sentir-se confuso com respeito à razão que leva um grupo de pessoas que acredita em Deus a manifestar-se no funeral de um sacerdote.

“Parece realmente incomum que estas pessoas realizem protestos no funeral de um homem que renunciou a tantas coisas, incluindo a possibilidade de ter uma esposa e família, para servir a Deus”, assinalou Drake.

Os membros da igreja batista Westboro são conhecidos por organizar protestos em funerais, especialmente de soldados. Segundo seu site, o grupo acredita que Deus está castigando os Estados Unidos mediante a guerra pela “imoralidade” do país.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


VIDA E FAMÍLIA








Corte Suprema dos EUA rejeita "zonas restringidas" para manifestações pró-vidas na porta de clínicas de aborto

WASHINGTON DC, 26 Jun. 14 (ACI) .- Nesta quinta-feira, 26 de junho, a Corte Suprema dos Estados Unidos rejeitou de forma unânime uma lei estatal de Massachusetts que estabelecia uma zona restringida de 35 pés (pouco mais de 10 metros) para evitar as manifestações pró-vida e os esforços que estes grupos realizam para convencer as mulheres que procuram as clínicas de aborto.

A norma, indicam, estava “justificada somente pelos legítimos interesses do governo em relação à segurança pública e ao acesso aos cuidados da saúde”.

Por sua parte, os ativistas pró-vida afirmam que a lei era inconstitucional já que violava a liberdade de expressão amparada na Primeira Emenda. Indicaram também que a norma “penalizava indiscriminadamente as conversas pacíficas, consentidas e que não obstruíam nada” sobre o serviço que eles prestam às mulheres grávidas.

A Corte de Apelações do Primeiro Circuito sentenciou a favor da lei em janeiro de 2013, indicando que a lei não impedia que os ativistas pró-vida tivessem acesso às mulheres que assistem às clínicas de aborto, fora da zona de 10 metros do lado de fora das clínicas.

Em uma incomum decisão unânime, a Corte Suprema sentenciou que a lei restringia a liberdade de expressão na via pública.

Diversas organizações nos Estados Unidos oferecem um importante serviço em frente às clínicas de aborto onde assistem de maneira muito concreta às mulheres grávidas, dando-lhes diversas opções para que não acabem com a vida de seus filhos no ventre.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com

domingo, 22 de junho de 2014

Welcome to Tea Party Community



Hello,




Thanks for joining our community!




--------------------

Tea Party Community