sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O petista Agnelo, um misto de Paulo Maluf com Stálin, se vinga e exonera 50 da cúpula da Polícia Civil

Blogs e Colunistas

04/11/2011

às 6:35

O petista Agnelo, um misto de Paulo Maluf com Stálin, se vinga e exonera 50 da cúpula da Polícia Civil

Quem, de fato, derrubou Orlando Silva foi o petista Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, um misto de Paulo Maluf com Josef Stálin do Chapadão! Quando a ministra Carmen Lucia, do STF, determinou a abertura de inquérito contra Orlando Silva e solicitou que fosse juntada a investigação que corria contra Agnelo no STJ, o Planalto sentiu cheiro de carne torrada. "Epa!!!" A demissão de Silva retiraria a investigação do Supremo e a devolveria para o STJ, como queria o governador. Ele suspirou aliviado, mas não por muito tempo. Vazamentos de gravações feitas pela Policia Civil do Distrito Federal o colocaram de novo no olho do furacão.

O PT vive o grande temor de que os métodos de Agnelo venham à luz em ano eleitoral. O partido sabe o que fez com José Roberto Arruda. Em uma reunião, a própria Dilma chegou a dizer que, caso a situação do governador se agrave, ele que renuncie. Mas o homem decidiu ir para a guerra.

Leiam Roberto Maltchikbr no Globo:
Após o vazamento de gravações feitas pela Policia Civil do Distrito Federal, que comprovam a ligação do governador Agnelo Queiroz com o PM João Dias Ferreira , 43 delegados-chefes e sete diretores da corporação foram exonerados. As demissões dos cargos de confiança se seguem à troca do comando da Polícia Civil, chefiada pela delegada Mailine Alvarenga até a revelação, na última terça-feira, das conversas entre o governador e o delator do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte. O governo nega que as substituições ocorram em represália à divulgação dos diálogos e sustenta que serviram para "reafirmação de um comando em um momento de movimento grevista".

Por meio de nota, a assessoria do Governo do Distrito Federal (GDF) afirma que a saída da ex-diretora também não está relacionada à divulgação dos vídeos. "Apesar de todo o esforço e compromisso da delegada Mailine, há grupos contaminados por forças políticas do passado, esses pequenos grupos ainda insistem em cometer desmandos, transformando o que deveriam ser investigações em fatos políticos, criando artificialmente denúncias", diz.

A exoneração dos delegados em postos de chefia agravou ainda mais a crise entre o governo e a Polícia Civil, cujos agentes estão em greve desde o dia 27 de outubro. Os delegados, que querem aumento de 13%, também decidiram paralisar até a próxima quinta-feira. O presidente do Sindicato dos Delegados, Benito Tiezze, disse que está "rezando" para que a troca não tenha relação com a revelação das gravações.

"Ninguém no governo falou conosco sobre os motivos das exonerações. Nunca houve exonerações em massa de postos de chefia durante uma gestão. Isso só acontece quando troca o governo. Estou rezando para que isso não tenha relação com a revelação das gravações (do governador com João Dias). Juro que estou rezando, porque seria muito ruim", afirmou Benito Tiezzi.

Nas gravações, feitas entre março e abril de 2010 e apresentadas pelo "DFTV", da Rede Globo, João Dias pede ajuda a Agnelo para se defender do processo judicial aberto para investigar os desvios de recursos do programa Segundo Tempo, criado quando o atual governador era ministro do Esporte. À época da conversa, a União já tinha aberto processo administrativo para requerer do PM a devolução de R$ 3,5 milhões. Com intimidade, Agnelo chama João Dias de "meu mestre" e se dispõe a ajudar o grupo acusado de desviar dinheiro público.

Como no caso dos agentes, apenas 30% da categoria fará o atendimento ao público nos próximos dias. Nesta quinta-feira, os agentes chegaram a parar o trânsito em frente ao Palácio do Planalto, sob o argumento que cabe à presidente Dilma Rousseff assinar o reajuste da categoria. A assessoria do governador, por meio de nota, sustentou que a greve foi o estopim para a troca da diretora e das funções de confiança e disse que alguns delegados exonerados serão "reconfirmados" em outras funções de chefia.

"A mudança na corporação é no sentido de superar uma série de movimentos grevistas, como o de agora. Não pode ser interpretada como retaliação, pelo contrário, é um gesto até para preservar a ex-diretora Mailine Alvarenga. Não existe demissão em massa na Polícia Civil do Distrito Federal, tanto que hoje (quinta-feira) já foram nomeados 24 delegados. É natural que ocorram algumas reacomodações".

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

35 Comentários

  1. MARIZA TANNURE

    -

    04/11/2011 às 14:42

    POR MENOS ARRUDA FOI CRUCIFICADO E O DEM O EXPULSOU.SERA QUE DILMA IRA TOMAR PROVIDENCIA OU ELE SERA BLINDADO?

  2. Leitor atento e desconfiado

    -

    04/11/2011 às 13:39

    E as denuncias da revista Istoé ? Não para ignorar né ? São ainda mais graves do que aquelas que derrubaram o ministro

  3. Banco Santander, o pior banco do mundo

    -

    04/11/2011 às 13:29

    A internet deve ter feito mal ao cérebro dele. Só pode

  4. Maria

    -

    04/11/2011 às 13:16

    Agnelo, que em italiano significa cordeiro, acredito que não teria feito nada, enquanto estava à frente do ministério dos esportes, sem a concordância dos seus superiores. Sempre foi um pau mandado.
    Achar culpados? Vamos apontar em todas as direções possíveis e imagináveis.

  5. CLAUDIO FRANCISCO

    -

    04/11/2011 às 13:11

    Não, Reinaldo, o Maluf, bem ou mal, pelo menos tem empresa, gera empregos…

  6. Auri Dantas

    -

    04/11/2011 às 13:03

    Esse é o estilo de governar do pt. Está no seu DNA.Esse autoritarismo era prática do governo militar que o pt combateu e hoje faz a mesma prática. Essa ceita política quer se perpetuar no poder e virar uma dinastia. O ex-presidente disse que o DEM deveria ser extirpado eu acho que deve ser o contrário. O pt que governar sem oposição ser um governo absolutista, único o que será o prefácio de uma didatura comunista.

  7. ricardo moreira

    -

    04/11/2011 às 12:57

    Quanto maior a corrupção, menor a saude, segurança e educação

  8. Angelo

    -

    04/11/2011 às 12:45

    Senhores,este ato é pura retaliação,até o mais inocente dos
    politicos bandidos sabem disso,o Lula já disse várias vezes
    que greve é um direito do cidadão,então o governador sujão,
    inventou essa desculpa para pôr em prática sua safadeza.
    "Só não enxerga quem não quer",nestePaís onde o roubo é
    engrandecido e o trabalho é punido.!!!!

  9. alvaro

    -

    04/11/2011 às 12:40

    A oposição é um lixo e a imprensa não se mexe. Esse caso deveria estar todos os dias nos veículos de comunicação e nas discussões do Congresso. Esse comunistóide de m… vai escapar.

  10. nana

    -

    04/11/2011 às 12:29

    Os políticos do PR são peixes miúdos perto dos que são braço direito do PT. Mexer no cerne dessa estrutura criminosa que se transformou o governo petista vai nos proporcionar, a partir de agora, cenas que pensávamos improváveis para os tempos que vivemos. Que venham os escândalos, esse lixo deve ser varrido de uma vez da nossa história.

  11. Lopes

    -

    04/11/2011 às 12:19

    Na época de Arruda, a UNE já estava na rua bagunçando. Agora, fica num silêncio funébre.

  12. gilson

    -

    04/11/2011 às 11:41

    Quero que o ex ministro do esporte diga quem é o verdadeiro bandido e desqualificado, como ele cançou de afirmar, sobre o denunciante, para provar que é digno e que estava sendo injustiçado. Tratava-se de formação de quadrilha operando no ministério.

  13. Chacon

    -

    04/11/2011 às 11:17

    Parece que a banana (metafórica) que este senhor vai ter que aguentar vai se, grande, grossa e verde (porque é mais dura). Abraço

  14. Panqueca

    -

    04/11/2011 às 11:10

    O partido grevista, quando vira patrão, resolve o problema demitindo os grevistas. Espero que isto sirva de exemplo para os babacas que ainda acreditam nessa gente. E espero, principalmente, que toda a #*$#% venha à tona.

  15. duduvieira10

    -

    04/11/2011 às 10:58

    Prezado RA;
    ,,,Elementar meu caro Tio ReY,,,Caso as Autoridades, e olhe que são muitas no caso (MP, PF, PC, Legislativo, PGR, etc..), não tomar as providências e abrirem a CAIXA PRETA do PTista Agnelo Queiroz Gov. do DF, do PCdoB Orlando e Cia, dos Ministros demitidos em flagrante ato de currupção ativa, e estes "Artistas" não devolverem o dinheiro surrupiado dos cofres públicos,,,Futuramente quando as Leis do País estiverem valendo, quero dizer; hoje está valendo, mas são letras mortas. Te digo meu prezado, estas Autoridades, meu amigo diz "OTORIDADES", faz sentido, vão ser punidas com crimes de: Prevaricação, Omissão, Cúmplice, Negligência, Conviniência, mais cedo ou mais tarde a Giropoca vai chiar!!! Atenciosamente,

  16. Alex

    -

    04/11/2011 às 10:57

    No distrito federal o método do controle da polícia fica claro, investigou a corrupção no governo está fora. Quem tem dúvidas que o mesmo já ocorre há muito tempo na polícia federal? é só ver a laia dos nossos ministros da justiça, antes tínhamos juristas depois passamos a advogados de bandidos e agora ficam apenas os que do direito só sabem como o contornar. Lembram da erenice? Seus filhos e sobrinhos da dilma, o que a polícia federal apurou? Os jornais descobriram muito mais, mesmo sem prerrogativa legal…

  17. MINO NETO

    -

    04/11/2011 às 10:28

    OCUPY BRASÍLIA, JÁ!!!

  18. MINO NETO

    -

    04/11/2011 às 10:24

    A CORRUPÇÃO PETISTA E A FACA NO PESCOÇO DO JORNALISMO DA REDE GLOBO
    .
    Reinaldo, essas gravações são gravíssimas. Infelizmente, estou vendo a imprensa tímida para repercutir as denuncias contra o Agnelo. A rede globo - em seu noticiário nacional - é de um "cuidado" em denunciar as irregularidades do PT, nunca vista na historia dêztepaíz! No governo tucano agente percebia certa condescendência, mas no governo PeTista agente senti que o noticiário diurno da globo vive com a ponta de uma faca no pescoço.

  19. LIMA

    -

    04/11/2011 às 10:14

    REINALDO.
    NO PC DO B OU NO PT, OS BANDIDOS SÓ MUDAM DE SIGLA. PETRALHA OU COMUNISTA ADORAM GRANA, PRINCIPALMENTE A QUEM É SURRUPIADA DO ERÁRIO. AGNELO É IGUAL AO ARRUDA E A QUADRILHA SEGUE EM FRENTE.

  20. SIlva

    -

    04/11/2011 às 9:47

    Caro Reinaldo, sabemos nós que residimos em Brasília que isso foi uma vingança do Agnelo contra a cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal. Mas ele tome muito cuidado, pois os policiais têm muitas munições para detoná-lo do Governo do DF. Vamos aguardar os próximos acontecimentos, pois com toda certeza a Polícia Civil não vai deixar passar em branco. Quem conhece o Agnelo, sabe que sempre foi e será um corrupto.

  21. Silvia Rocha
  22. Silvia Rocha

    -

    04/11/2011 às 9:47

    Tereza, mas a faxina foi super mal feita, se tivesse sido bem feita os larapios do PT teriam dividido a cela com o Arruda. O povo vai me xingar até, mas entre o Roriz e o PT, prefiro o primeiro. Gosto de poder escolher quem vai me roubar.

  23. Silvia Rocha
  24. Silvia Rocha

    -

    04/11/2011 às 9:43

    Esse é o PT que nós conhecemos. O delegado Tiezze vai ter que rezar muuuuito. Se eu fosse le ja estaria ajoelhado num monte de caroço de milho, num banco da Igreja Dom Bosco, rezando desde ontem.

  25. Maria Helena

    -

    04/11/2011 às 9:41

    Talvez ele tenha posto a corda no pescoço, esperando que os demitidos tirem o banquinho dos pés.

  26. gustavo

    -

    04/11/2011 às 9:23

    nada como um petista provar do próprio veneno. Dá gosto ver uma coisa dessas…
    mas os opositores do PT são sempre mais ingênuos que os petistas: bem que poderia ter umas filmagens também. Só áudios é muito chato!

  27. Anônimo

    -

    04/11/2011 às 9:18

    Não é de hoje que se comenta em Brasília sobre as romarias de Agnelo à porta de diversas empresas privadas em busca de dinheiro vivo e lavado (ele não aceita dinheiro sujo). Receber grana em estacionamentos, desviar dinheiro público via ONG são outras faces da mesma pessoa e método. Fora Roriz! Fora Arruda! Agnelo, o santinho do pau oco e da asa quebrada pode ficar.

  28. Carlos Frossan

    -

    04/11/2011 às 8:57

    Povo de Brasilia! Povo que trabalha!
    Vamos para as ruas!
    Quanta podridão!
    Este PT lançou merda no ventilador.
    Oito, quase nove anos de merda para cima, para baixo, todos os lados.

  29. MINEIRIN INVOCADIN

    -

    04/11/2011 às 8:56

    Reinaldo,"casa de ferreiros,esPeTos de pau!" A corja petralha, ao longo dos anos,tem sido ,através de seus diversos tentáculos,insufladora,incentivadora mesmo de paralisações, piquetes,agressões a indivíduos e propriedades públicas e privadas! Mas quando a batata assa nos próprios fornos,a coisa muda de forma e conteúdo,com retaliações,ameaças e tomada de atitudes como as desse caudilho candango,o sujo sujeitinho "arghhh nelo"!As provas contra esse estrume puLULLAm,devendo receber o mesmo "tratamento" do arruda,inclusive o episódio deveria ser alcunhado de " mensalão esportivo do pt"! Afinal,"pau que dá em chico deve dar,também,em francisco"! Brasil,país rico é país sem LULLEZA!

  30. Rods

    -

    04/11/2011 às 8:53

    REI.
    CONTRA O STÁLIN DO CHAPADÃO - ESTA FOI ÓTIMA!! - JÁ PESAVAM GRAVES DENÚNCIAS NA CAMPANHA ELEITORAL. MAS, NO BRASIL A TAL JUSTIÇA ELEITORAL É UMA PIADA E O SUJEITO FOI ELEITO PELA MASSA IGNARA DAQUI.
    AGORA, ESSA EXONERAÇÃO EM MASSA É SUTILMENTE UM TIRO NO PÉ E UMA CONFISSÃO DE CULPA À LÁ EXPURGOS DE STÁLIN.
    Rods

  31. Celio

    -

    04/11/2011 às 8:24

    Esse tal de Agnelo, em vez de estar demitindo delegados, não era para estar numa cadeia?

  32. Natal

    -

    04/11/2011 às 8:18

    Filme repetido tantas vezes: divulgação de vídeos e audios revelando delitos quando praticados por opositores, são provas, motivos de orgasmos dos petistas. Quando é um dos seus flagrados, aí vira "…pequenos grupos (que) ainda insistem em cometer desmandos, transformando o que deveriam ser investigações em fatos políticos, criando artificialmente denúncias"… Viram? Aqueles vídeos estrelados por Arruda e companhia que derrubaram o governador eram a prova cabal do que até hoje chamam de "mensação dos democratas", mas agora… não contestam o conteúdo dos vídeos, mas… sua divulgação!

  33. pastror

    -

    04/11/2011 às 8:13

    Brasilia precisa urgentemente de um comando central, um Governador que tenha moral e pulso forte para administrar a cidade que hoje e loteada por interesses corporativistas sem comando unico. O caso da Policia Civil que não e de agora, essa rebeldia, uma Policia na sua " intestinidade" cheia de facções e grupos de pessoas agradecidas a governantes passados que deram beneficos a muitos que ai estao rugindo. Da mesma forma a Policia Militar precisa de um choque talvez maior do que esta sendo dado a civil pois, a PM de BRASILIA, a mais bem paga do Brasil e uma Policia Independente, cheia DE VICIOS DE COMANDO, privilegiados, Brasilia abandonada, o Presidente da Camara Legislativa e Cabo PM, varios politicos são oriundos da PM, verdadeiro grupo corporativista. Quero ver se o Agnelo " O MESTRE" tem CULHÃO para intervir na PM que precisa urgentemente de um choque nos moldes da civil para tentar acabar com esse vicio, essa doença que acomete a Segurança Publica em Brasilia. Vamos aguardar.

  34. Tereza

    -

    04/11/2011 às 8:07

    E eu pergunto: cadê aquela tropa de choque de Brasília, tão atuante na faxina contra a corrupção no caso do ex-governador J.Roberto Arruda?
    A faxina lá é ideológica também? Não vale pra bandido do PT?

  35. Ética

    -

    04/11/2011 às 8:03

    Que Brasilia , o povo, possa berrar…………, contra este autoritarismo!

  36. Gilberto

    -

    04/11/2011 às 7:56

    Realmente é de um cinismo assustador. Será que as exonerações são políticas? Juuuuura??? Não pode ser. É só uma dessas coinciências que acontecem a todo momento, poxa vida! Assim como é mera coincidência o fato de que gravações comprometedoras contra Agnelo feitas há um ano e meio apareçam só agora. Não há nada de político nem na divulgação dos vídeos, nem nas exonerações. Ah, tenham a santa paciência! Agnelo, pede pra KH e sai! E Polícia do DF, por favor, parem de dar uma de Julian Assange. Se há material que comprometa gregos e troianos, que venha à tona agora! Nada de ficar guardando grampos na gaveta esperando o bom "kairós", o "momento oportuno" de revelá-los (a.k.a. eleições). Se há lama na administração (e como há!), que se jogue tudo no ventilador AGORA!


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]