domingo, 29 de janeiro de 2012

2.500 cidades rezam pela paz na Terra Santa

2.500 cidades rezam pela paz na Terra Santa

ROMA, 29 Jan. 12 / 09:42 am (ACI)

Os fiéis católicos de 2.500 cidades do mundo rezarão pela Paz na Terra Santa neste domingo 29 de janeiro, quando se realizará a 4º Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa.

Esta iniciativa, assinala a agência vaticana Fides, nasceu do desejo de algumas associações juvenis católicas, em comunhão com o Patriarcado Latino de Jerusalém e da Terra Santa. Desde sua primeira edição, a Jornada envolveu muitos jovens nos momentos de adoração eucarística nas igrejas dos 5 continentes.

A eles se dirigiu o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, afirmando que "os jovens são e podem ser um recurso para a paz se eles viverem sua liberdade em relação com a verdade, o bem e com Deus. Só assim darão raízes profundas a seu compromisso com a justiça e a paz".

No texto o Cardeal assinala ademais que "o período da juventude é a etapa da vida em que se olha com entusiasmo aos grandes valores que hoje em dia,lamentavelmente, parecem ter se debilitado muito: a verdade, a liberdade, a justiça, o amor, a fraternidade". Para unir-se à iniciativa, será preciso introduzir na celebração eucarística do domingo 29 de janeiro, uma oração especial pela Terra Santa, ou promover um momento de adoração eucarística ao final da Missa.

O horário da celebração, o nome do grupo ou da igreja e a cidade devem ser comunicados por correio eletrônico à direção ufficiostampa@papaboys.it

A Jornada se inaugurará com uma celebração a ser realizada em 29 de janeiro às 5 a.m., hora da Itália, no Calvário de Jerusalém.

O Custódio de Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, disse que se trata de uma iniciativa que "convida-nos a superar as divisões para dar graças a Deus que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo".

Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui
Recursos:
Notícias:
Comunidade:
Ferramentas:
Grupo ACI:


--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]