sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cubanos esperam que Bento XVI esteja tão feliz na ilha como João Paulo II esteve

Cubanos esperam que Bento XVI esteja tão feliz na ilha como João Paulo II esteve

Eduardo Delgado Bermúdez: embaixador de Cuba junto ao Vaticano.

Roma, 20 Jan. 12 / 08:58 am (ACI/EWTN Noticias)

O embaixador de Cuba ante o Vaticano, Eduardo Delgado Bermúdez, assegurou que "a máxima aspiração" dos cubanos é que o Papa Bento XVI "deixe Cuba contente com a visita, feliz como o Beato João Paulo II".

Em diálogo com o grupo ACI no Vaticano neste 18 de janeiro, o diplomata explicou que a viagem do Papa –prevista para os dias 26 a 28 de março– "tem uma grande importância para a região, para a América Latina, e Cuba".

O embaixador assegurou que na ilha esperam ao Papa "com alegria, com afeto, com respeito, todos os cubanos e incluindo o governo, com muita alegria e com muito respeito".

"Para as autoridades vai ser uma oportunidade de receber o chefe da Igreja Católica, o Supremo Pontífice, e de conversar. Penso sempre que o efeito vai ser positivo no marco de uma relação entre o estado, o governo e a Igreja em Cuba, e com a Santa Sé", acrescentou.

Delgado recordou os frutos da histórica visita que em 1998 realizou o Beato João Paulo II à ilha.

Foi "o primeiro Papa que visitou Cuba e foi um marco com as relações com a Igreja. Por exemplo, um resultado daquela visita é que o Natal voltou a ser um feriado institucionalizado na nação".

"O resultado da visita de João Paulo, que deixou nele um rastro muito profundo como o confessou em testemunhos que deixou posteriormente deixou também em Cuba um rastro muito importante", indicou.

Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui
Recursos:
Notícias:
Comunidade:
Ferramentas:
Grupo ACI:


--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]