domingo, 29 de janeiro de 2012

Depois do massacre contra cristãos o Papa pede respeito às minorias no Egito



Depois do massacre contra cristãos o Papa pede respeito às minorias no Egito

Vaticano, 12 Out. 11 / 08:51 am (ACI/EWTN Noticias)

Logo depois do massacre perpetrado por militares no Egito contra uma manifestação pacífica de 10 mil cristãos que terminou no domingo com 35 falecidos e 274 feridos, hoje o Papa Bento XVI pediu trabalhar para que sejam respeitados os direitos humanos das minorias.

Cristãos que foram testemunhas dos fatos de violência assinalam que os militares atuaram assediados por extremistas islâmicos no massacre contra os cristãos que protestavam pacificamente pelo ataque dos muçulmanos contra uma de sua igrejas.

Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira e em sua saudação em distintos idiomas, o Santo Padre manifestou estar "profundamente causar apenado pelos episódios de violência que tiveram lugar no Cairo no domingo passado".

Bento XVI disse também que se unia "à dor das famílias das vítimas e de todo o povo egípcio, lacerado pelas tentativas de escavar a coexistência pacífica entre suas comunidades, que, em troca, é essencial proteger, sobre tudo neste momento de transição".

Por isso, o Santo Padre exortou "os fiéis a rezarem para que aquela sociedade goze de uma verdadeira paz, apoiada na justiça, no respeito da liberdade e a dignidade de cada cidadão".

"Além disso –prosseguiu– apoio os esforços das autoridades egípcias, civis e religiosas, a favor de uma sociedade na que sejam respeitados os direitos humanos de todos e, em particular, das minorias, em benefício da unidade nacional".

O Papa também recordou que outubro é o mês dedicado ao Rosário e convidou os fiéis de todo o mundo a "descobrirem a beleza desta oração simples mas eficaz".

Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui
Recursos:
Notícias:
Comunidade:
Ferramentas:
Grupo ACI:


--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]