terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Papa poderia visitar o Líbano em 2012, afirma porta-voz do Vaticano

O Papa poderia visitar o Líbano em 2012, afirma porta-voz do Vaticano

Roma, 24 Jan. 12 / 11:50 am (ACI/EWTN Noticias)

O sacerdote porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, assinalou que é "bem possível" que o Papa Bento XVI visite o Líbano em 2012.

O Papa aproveitaria esta visita para dar a conhecer um documento, conhecido como exortação apostólica, que é fruto dos debates que foram realizados em outubro do ano passado no Sínodo dos Bispos do Meio Oriente.

"No contexto da publicação do documento sinodal, é muito possível e razoável que o Papa vá ao Líbano e divulgue esta mensagem", disse ontem o Pe. Lombardi à EWTN Notícias em Roma.

"O Líbano é certamente um país que deseja a presença do Papa. Posto que o Santo Padre já esteve na Terra Santa, o Líbano é um lugar que seria uma opção para acolher o Pontífice com este propósito", acrescentou.

Os veículos de comunicação italianos especularam sobre a possibilidade de que o Papa vá a um país de Meio Oriente em setembro. Alguns inclusive assinalam como provável data da viagem o dia 13 de setembro, dia da exaltação da Santa Cruz; também o seguinte fim de semana, 22 e 23 de setembro.

O Santo Padre poderia visitar a capital Beirute, e a sede do Patriarcado Maronita-Católico, Bkerké, como parte de sua viagem.

"Essa é a esperança lá neste momento", disse à EWTN Notícias Dom John Kozar, presidente da Catholic Near East Welfare Association, quem recentemente visitou o Líbano.

"Há ainda muito por ser visto antes de tomar essa decisão e há muitas partes envolvidas que terão que apoiar a medida", acrescentou e comentou que a viagem papal "certamente seria um bom sinal para o povo e a Igreja de lá".

Aproximadamente um quarto da população do Líbano é católica, a maioria dos quais pertencem ao rito maronita, que está em comunhão com a Santa Sé e o Papa.

O Beato João Paulo II visitou esse país em 1997 para assinar a exortação apostólica "Uma esperança para o Líbano" que foi fruto do Sínodo dos Bispos de 1995.

Uma visita do Papa seria a primeira viagem do Santo Padre ao Meio Oriente logo depois da chamada "primavera árabe", uma série de protestas massivas na região que derrubou várias ditaduras o ano 2011.

Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui
Recursos:
Notícias:
Comunidade:
Ferramentas:
Grupo ACI:


--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]