terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Famílias de acolhida: Campanha de Hospedagem para a JMJ Rio2013 terá início em breve

Famílias de acolhida: Campanha de Hospedagem para a JMJ Rio2013 terá início em breve

RIO DE JANEIRO, 28 Fev. 12 / 12:23 pm (ACI)

Uma das etapas principais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é a acolhida aos peregrinos que virão de todas as partes do mundo. No segundo Domingo da Quaresma, este ano dia 4 de março, será lançada nas paróquias da Arquidiocese do Rio a Campanha de Hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Para entender melhor o que é um hospedeiro e como acontecerá a campanha, a responsável pelo Setor de Hospedagem, irmã Graça Maria, CNSB, concedeu uma entrevista publicada no portal oficial da Jornada www.rio2013.com.

A campanha contará com uma mensagem tomada de uma frase da carta de S. Paulo aos Romanos:
"Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade" (Rom 12, 10.13).

Em relação à hospedagem dos peregrinos para a JMJ Rio2013, Irmã Graça Maria  disse que "As hospedagens serão em casas de família, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite".

Irmã Graça afirma ainda que "ao exercitar uma das obras de misericórdia: "dar pousada ao peregrino", a família (que hospede jovens peregrinos) sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes".

"O peregrino poderá experimentar essa caridade, virtude cristã, que ultrapassa todas as diferenças de cor, raça, cultura, povo e língua", completou a Irmã.

Ao responder à pergunta "O que é preciso para ser um hospedeiro?"
Irmã Graça  afirmou: "Nós estamos trabalhando com "carbono zero". Isto significa que iremos centralizar nossos cadastros pelo portal: www.rio2013.com\pt\hospedagem. Porém, sabemos que para muitos isso poderá ser um impedimento, e por esta razão estão sendo montados plantões paroquiais para atenderem estas pessoas que querem ser família de acolhida e não tem acesso à internet".

"Também aqueles que quiserem oferecer seus estabelecimentos poderão entrar em contato conosco pelo email: hosped@rio2013.com, informando o endereço do local bem como nome e telefone de contato para que possamos estar agendando uma visita e fazer posterior cadastro do mesmo", acrescentou a religiosa.

A Irmã disse ainda que a distribuição dos peregrinos será feita por regiões linguísticas, e que o coordenador do Setor Hospedagem enviará as informações sobre a paróquia de sua acolhida, endereço, acesso, facilitando o peregrino sobre sua chegada e acolhida.

Irmã Graça explicou também que "o peregrino utilizará o alojamento e casas apenas para o pernoite e higiene pessoal, ficando o mesmo, durante todo o dia, em função das programações da JMJ Rio2013.
O alojamento é exclusivo para pernoite, permanecendo fechado durante o dia (refere-se a escolas, clubes, casas de festa, ou outros tipos de hospedagem que não sejam em casas de família)".

Finalmente a Irmã afirmou que "caberá à Coordenação de Hospedagem solicitar ao Setor Voluntariado da paróquia uma equipe devidamente preparada para auxiliar os peregrinos".

Em breve o cadastro das famílias estará disponível no portal: www.rio2013/pt/hospedagem.

Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):

Nome:
País:
E-Mail:
Comentário:
Chars:

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
PUBLICIDADE
Anuncie Aqui
Recursos:
Notícias:
Comunidade:
Ferramentas:
Grupo ACI:


--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]