(Ministra das Mulheres agora nega, em nota, que tenha ido à Colômbia aprender a fazer aborto. Vai ver eu in...
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas
Acervo Digital
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
14/02/2012
às 6:21
Ministra das Mulheres agora nega, em nota, que tenha ido à Colômbia aprender a fazer aborto. Vai ver eu inventei tudo, né?
O Estadão de hoje traz uma reportagem de Daniel Bramatti e Bruno Boghossian e outra de João Domingos e Tânia Nogueira com a repercussão do post publicado ontem aqui, que trata de uma entrevista concedida em 2004 por Eleonora Menicucci, hoje ministra das Mulheres. Na conversa com uma pesquisadora, ela afirmou, entre outras barbaridades, que fez treinamento de aborto na Colômbia, embora a prática naquele país fosse crime em qualquer caso. Pegou mal? Pegou! A culpa é minha? Não! É dela! Eu revelei o que ela disse e que estava escondidinho no site da Universidade Federal de Santa Catarina. Boas militantes, entrevistada e entrevistadora tentam agora investir na confusão para dar o dito pelo não-dito. Pois é… O chato é que as palavras fazem sentido.
Lê-se no Estadão o que segue. Comento em seguida:
Autora da entrevista, a professora Joana Maria Pedro, da Universidade Federal de Santa Catarina, disse ao Estado que conversou com Eleonora e outras 150 mulheres do Cone Sul para uma pesquisa sobre o engajamento de feministas na luta contra ditaduras militares. Ela explicou que a ministra solicitou que a publicação fosse retirada do ar em 2011 para evitar a exposição de sua filha, que é citada. A ministra alegou ontem que pediu que o texto fosse retirado do ar em 2010 por conter "imprecisões".
"Se havia alguma outra imprecisão, eu não me lembro", disse a pesquisadora, que inicialmente havia confirmado ao Estado o conteúdo da conversa, "'Estão usando uma entrevista feita para um trabalho de História para atacar uma pessoa. As pessoas podem ter feito coisas que não fazem mais", disse Joana Pedro. A transcrição das gravações foi feita por uma estudante e revisada por outra aluna. A entrevista, trazida a público ontem pelo jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, deve alimentar as pressões de integrantes da bancada evangélica no Congresso pela demissão da ministra. Setores religiosos vinham atacando Eleonora nos últimos dias por causa de sua posição a favor da descriminalização da prática do aborto.
Comento
O que estaria querendo dizer a professora Joana Maria Pedro? Que as palavras assumem um sentido novo quando empregadas numa "entrevista para um trabalho de história"? Basta ler o texto para perceber que se trata de uma transcrição da fita. Quanto à exposição da filha, cumpre lembrar que, tão logo nomeada, Eleonora não só abordou a sua própria bissexualidade como voltou a falar da filha lésbica. Tanto é assim que, de saída, eu a sugeri para a capa de uma "Edição Vermelha" da revista "Caras". Como é, professora Pedro? Então os políticos agora não podem ser confrontados com suas próprias palavras que isso caracteriza um "ataque à pessoa"? A senhora quer debater esse seu conceito à luz da história e da historiografia? Eu topo!
Se a entrevista vai "alimentar" ou não os setores evangélicos, isso, convenham, decorre das palavras da ministra, certo? De resto, considerando que os evangélicos são uma força da sociedade como qualquer outra, têm o direito — e até o dever — de se manifestar.
Eleonora agora nega treinamento na Colômbia
Informa o Estadão em outro texto. Volto depois:
A ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para as Mulheres) afirmou, por intermédio de curta nota divulgada na noite de ontem, com três itens, que nunca esteve na Colômbia. Disse ainda, no mesmo documento, que a entrevista em que teria dito até que fez curso de aborto no país vizinho "contém imprecisões que a levaram a requerer, em 2010, a sua retirada do site (da Universidade de Santa Catarina)". Por fim, na nota, a ministra reafirmou que mantém suas convicções, "expressas em entrevista coletiva realizada em 7 de fevereiro de 2012″, e reitera que, como integrante do governo federal, "defende integralmente as posições do governo".
Voltei
Ora…
Fica parecendo que inventei o seu estágio na Colômbia. Terei de reproduzir de novo o trecho:
Eleonora - Dois anos Aí, em São Paulo, eu integrei um grupo do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde. (…). E, nesse período, estive também pelo Coletivo fazendo um treinamento de aborto na Colômbia.
Joana - Certo.
Eleonora - O Coletivo nós críamos em 95.
Joana - Como é que era esse curso de aborto?
Eleonora - Era nas clínicas de aborto. A gente aprendia a fazer aborto.
Joana - Aprendia a fazer aborto?
Eleonora - Com aspiração AMIU.
Joana - Com aquele…
Eleonora - Com a sucção.
Joana - Com a sucção. Imagino.
Eleonora - Que eu chamo de AMIU. Porque a nossa perspectiva no Coletivo, a nossa base…
Joana - …é que as pessoas se auto autofizessem!
Eleonora - Autocapacitassem! E que pessoas não médicas podiam…
Joana - Claro!
Eleonora - Lidar com o aborto.
Joana - Claro!.
Eleonora - Então vieram duas feministas que eram clientes, usuárias do Coletivo, as quais fizeram o primeiro auto-exame comigo. Então é uma coisa muito linda.
Joana - Hum.
Eleonora - Muito bonita! Descobrirem o colo do útero e…
Joana - Hum.
Eleonora - Ter uma pessoa que segura na mão.
Joana - Certo.
Retomando
Que imprecisão pode haver aí? Está tudo claro! Por que Eleonora mentiria sobre a sua experiência em 2004? Eu diria, apegado apenas à lógica, que ela teria mais motivos para mentir agora. Afinal, o aborto ainda é crime na Colômbia — excetuando-se risco de morte da mãe, estupro e má-formação do feto. E, ainda assim, as exceções datam de 2006. Não fica bem o país ter num ministério uma senhora que confessa que atravessou a fronteira para praticar crimes no país vizinho.
Mais: a experiência é relatada como parte de um trabalho de "autocapacitação" para o aborto, o que é de lascar!. Notem que o "façamos nós mesmos" chega à, vamos dizer, visita ao "colo do útero". Segundo entendi, essa coisa "muito bonita" foi feita pela própria Eleonora nas companheiras. Colo de útero não é lugar de fazer turismo. Pode-se chegar lá como parte de uma "coisa bonita", sim, mas aí já não se trata de atividade relacionada à saúde, privativa dos médicos.
Dona Eleonora é irredimível. Mas é irredimível por suas próprias palavras, em 2004 ou em 2012. Eu só descobri a entrevista, escondidinha no site na Universidade Federal de Santa Catarina. As palavras, no entanto, são da agora ministra.
Comentem com moderação!
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Eleonora Menicucci, Secretaria das Mulheres
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
190 Comentários
Aquele que sabe
-
14/02/2012 às 11:39
Os Maias tinham razão= Estamos vivendo o fim dos tempos. Da racionalidade.
waldemiro simil
-
14/02/2012 às 11:38
Bom dia.
Sempre suas colunas aqui,mas sempre me abstive de qualquer posiçao,no entanto a partir da coluna que vossa senhoria aborda a fala do ministro Gilberto de Carvalho no forum em que ele participou se nao me engano semana passada, passei a admirar vc como jornalista e ser humano. portanto louvo suas palavras naquela e coluna e outras que tratam do assunto relacionado nela. Passei a a perceber e sentir que se tivessemos mais homens com o seu perfil com certeza estariamos melhor neste pais. Abraços.
Do agora seu leitos assiduo e admirador.
Waldemiro Simil.
José Roberto Salatine
-
14/02/2012 às 11:37
Caro Reinaldo, está mais do evidente que esta senhora (ou senhor, sei lá?), é pactuada com a política da morte de que João Paulo II, acusou os estados que fazia opção pela legalização do aborto.
Edna
-
14/02/2012 às 11:33
2010 ou 2011, que diferença faz o ano em que ela pediu para tirar o texto do ar? Isso só mostra que ela é meio lerda… levou no mínimo seis anos para descobrir que tinha exposto a filha, a mesma, aliás, que ela fez questão de expor há poucos dias.
Precisa ser muito petista para acreditar em petista.
Sandra
-
14/02/2012 às 11:33
Nem sei o que dizer! Estou pasma.
osvaldo
-
14/02/2012 às 11:33
COM A PALAVRA A COMISSÃO DA VERDADE QUE JA DEVE ESTA INVESTGANDO ESTA TORTURADORA AMIGA DA PRESIDENTE QUE DEVERÁ SER DEMITIDA ESPERO E RESPONDER PELOS SEUS CRIMES.
Sidney
-
14/02/2012 às 11:32
Pelo teor da tal entrevista, claramente se percebe o tipo da entrevistada. O Brasil está muito mal com esse tipo de gente no poder. Nunca vi tanta incompetência e esperteza para a corrupção num único governo. É um governo de gente pobre, que não crê em valores, verdadeira pobreza moral, espiritual, intelectual, gramatical, e tantas outras formas.
carlos amendola
-
14/02/2012 às 11:29
A estupefata do Planalto também possue o mesmo pensamento da ministra
Rafael
-
14/02/2012 às 11:29
Rei,
considerando que a 'entrevista', pelo que entendi, ocorreu em 2.004, devo concluir que ela começou a se incomodar muito tarde com as 'imprecisões' do texto, não é? Só em 2.010 ela foi solicitar a remoção da conversa? Um 'delay' de 6 anos?
Ninguém é palhaço aqui não, senhora!
Ana
-
14/02/2012 às 11:28
Reinaldo, a nova ministra é um horror sem sombra de dúvidas, agora muito, mais muito pior é quem a contratou, O Presidente tem a obrigação de servir a nação com dignidade, tranquilidade e o que se ve nessa presidente é um atentado constante a governabilidade, a moral e aos bons costumes que a muito se perdeu com a entrada do apedeuta e suas alianças. O governo Dilma é um fiasco!
no chá das 5
-
14/02/2012 às 11:27
É inadmissível que uma pessoa com esta este raciocínio e histórico de vida,venha a ser colocada num cargo de tamanho destaque num governo que "pretende" salvar vidas !!!Não se trata mais de democracia do tipo "faço e aconteço porque sou livre e o país é livre".Tem que arcar com o ônus de seu histórico e o de suas atitudes;presentes(pelo que falou)ou passadas(pelo que fez);a "bola",depois desta entrevista reveladora de "um método",não corre mais nos campos do livre arbítrio.pode correr no(DA LIVRE ESCOLHA)dela,Eleonora!!Mas…mas no "público","na formação de valores de uma nação que se pretende gde",esta senhora TEM QUE SER reservada ao lixo da história.QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE O PENSA(E FEZ)ESTA SENHORA E O QUE PENSAVA,E FEZ,O DR MENGELLE???????????????????????
MAS,COMO ESTAMOS AQUI,ELA SERÁ AQUINHOADA COM UM MINISTÉRIO!!!!!E NÓS ,COM UM TREMENDO BOFETÃO NA CARA!!!
A OPOSIÇÃO????????????????????????????,ESTA "GANG DE VELHACOS",VAI FICAR MUDINHA POR MEDO DOS DOSSIÊS?????????????
A maior tristeza é que SERÃO NOSSOS FILHOS AS VÍTIMAS DESTA GANG DE TERRORISTAS MAL-SUCEDIDOS QUE CHEGARAM AO PODER PELA PRÓPRIA DEMOCRACIA,QUE AGORA LHES PROTEGE!!
carlos
-
14/02/2012 às 11:26
Não Reinaldo, não há só estas opções. Ela ela disse que foi, mas pode não ter ido. Podia estar só se gabando na entrevista. O que é certo é que se não fez aborto em outras mulheres foi por que não pode. Se pudesse, faria. Esta é a essência. É uma pessoa que transgride as regras até onde consegue.
Qualé?
-
14/02/2012 às 11:25
Eles fazem,falam e depois negam tudo e fica por isso mesmo .Ministra das Mulheres?Eu hein? Coisa mais esquisita ( ou sinistra)?
José Roberto Salatine
-
14/02/2012 às 11:25
É preciso colocar uma camisa de força nessa energúmena. Ela tem sorte de não viver em um país islâmico. Provavelmente, se assim o fosse, já lhe teriam cortado a língua.
Ana
-
14/02/2012 às 11:22
" Então os políticos agora não podem ser confrontados com suas próprias palavras que isso caracteriza um "ataque à pessoa"? "
Exato. Vale repetir!
" Então os políticos agora não podem ser confrontados com suas próprias palavras que isso caracteriza um "ataque à pessoa"? "
Ferreira
-
14/02/2012 às 11:21
Igualzinha a dilma, era favor do aborto durante a campanha para presidente, até que começou a perder eleitores,daí mudou seu discurso e virou cristã.Esta ministra amiga da dilma é do mesmo balaio:São falsos como todos os integrantes da quadrilha do pt.Uma pergunta para a ministra:Qual o destino dos fetos abortados?Serão eles incinerados com uma linda chama amarela e vermelha?Serão eles entregues a família para um lindo velório?Ou apenas serão colocados em um linda sacola plástica e jogados em uma linda lagoa ou em uma linda vala de esgoto a céu aberto,(é bem mais barato para o governo) pois não será mais crime e será lindo para a sociedade ver aquelas sacolas boiando?
ELOUQUISA
-
14/02/2012 às 11:12
Esta senhora é a alma do pt!Só não vê quem não quer!Acordem cristãos!Demissão já!Fora abortistas!Fora pt!
Maria Helena
-
14/02/2012 às 11:12
Uma qualidade não podemos negar a lula e dilma: eles conhecem como ninguém a alma do brasileiro safado, ou burro(aqueles que lhes dão crédito ilimitado). Antigamente, Frei Damião arrebanhava multidões, plantando medo do inferno em seus seguidores; Padre Cícero, fazendo uso da desgraça da seca; Hitler, demonizando judeus. Os "abençoados" de hoje usam e abusam da desgraça alheia. E estão se dando muito bem!
SidneyCWB
-
14/02/2012 às 11:11
Tática de sempre. Fala e depois nega. E o povo acredita…
João Carlos Lima
-
14/02/2012 às 11:11
Além de criminosa, asquerosa, dissimulada também é metirosa.
Fora "ministra".
simas
-
14/02/2012 às 11:10
Esses petistas. Quando privatizam é concessão. Quando mentem é imprecisâo. Quando praticam um crime é formação, coletivo e consciência. E quando são pegos com a mão na cumbuca é o sentido das palavras em transformação. Das duas uma: ou é criminosa ou uma tremenda mentirosa!!
Jaime
-
14/02/2012 às 11:09
Parabéns, Reinaldo! Se não fosse você, essa entrevista continuaria esquecida.
Lopes
-
14/02/2012 às 11:09
IMPORTANTE: José João - 14/02/2012 às 9:59
Marechal Reinaldo, os Petralhas estão inventando essa de voto nulo para se darem bem na eleição.
Voto para mudar não pode ser voto nulo.
Miranda
-
14/02/2012 às 11:07
Bom Dia Reinaldo!
Aconselho a presidenta Dilma nunca mais falar sobre seu neto ao público, principalmente com aquele sorriso amarelo nos lábios, verdadeiramente não combina com quem defende açogueiras de fetos, defender a matança de inocentes e depois embalar o neto em histórias para a imprensa é no mínimo imoral.
MAXIMUS
-
14/02/2012 às 11:05
Ela é igual ao Jacques Wagner, quando esta fora do governo topam tudo, quando estão no poder, "não é a favor, nem contra, muito pelo contrário". O VENENO DO ESCORPIÃO ESTA MATANDO A IDEOLOGIA PETISTA
ronaldo silva jr
-
14/02/2012 às 11:04
PORQUE ESTA SENHORA NÃO DEU AS CARAS À ÉPOCA DA CAMPANHA QUE ELEGEU A PRESIDENTE, ONDE O TEMA ABORTO ESTAVA SENDO DISCUTIDO. NO MÍNIMO ESSA MINISTRA FOI PROIBIDA DE ESPLANAR SUAS IDÉIAS TOSCAS. E OLHA QUE A MESMA ESTÁ FALANDO DE LESBIANISMO E LIBERAÇÃO DO ABORTO. MENTIROSA.
Eduardo
-
14/02/2012 às 11:01
Defendo veementemente a extinção de tais ministérios mantidos com o nosso suado imposto. Bastariam 15 ou no máximo 20 ministerios com consequente redução de "aspones" e teriamos a tal governabilidade, uma vez que não sobraria espaços para tantos vagabundos.
Luiz Pira
-
14/02/2012 às 11:00
Reinaldo os PTs sabem da hipocrisia que são alguns repórteres e chefes, logo pensam: Esses hipócritas não contestam nada do que falamos e o que já falamos eles se calam, pois são uns fantoches, principalmente, os que foram domesticados nas academias, com destaque para as públicas.
Célio
-
14/02/2012 às 11:00
Continuo sem conseguir ver qualquer diferença entre um nazista que pregava o extermínio de judeus e quem prega o extermínio covarde de algum feto. Só gente altamente inescrupulosa é capaz disso.
Duda Bello
-
14/02/2012 às 10:59
Reinaldo,
Se a Ministra afirma que não disse o que disse na tal entrevista e, portanto, usando-se da lógica, estaria sendo difamada e caluniada. Porquê não processar a tal pesquisadora Joana Pedro? Afinal de contas, trata-se de exposição de sua vida particular e de sua família. Estranho, não?
Abraço
Nino (SP)
-
14/02/2012 às 10:57
Tio, é muito difícil "comentar com moderação" como você pede. Mas eu vou tentar me controlar. Eles são todos iguais e não vão mudar nunca. É o nosso povo valente e decente que tem de dar um basta nessa corja ("corja" pode?). Não pare nunca. Seu blog é fundamental.
Como dizia aquela canção "I'm glad there is you!".
capitão
-
14/02/2012 às 10:57
As pessoas podem pegar o passaporte,comprar uma passagem aérea e ir à Colômbia, e fica tudo registrado.
Ou as pessoas podem ir a locais na Colômbia onde nada ficaria registrado, como visitas aos territórios dominados pelas FARC. Ali tudo é possível. é o próprio laboratório da Maldade.
jcscz
-
14/02/2012 às 10:56
Caro Reinaldo; eu não encontrei, na reportagem, o endereço - nome do curso - e nem a entidade de ensino que ministrou o curso a Exma. Sra. Ministra. Uma outra dúvida:o curso tem bolsas de estudo? - Existe convenio entre a instituição e os Ministérios da Saúde ou da Educação Brasileiros; o curso é reconhecido pelo Governo Brasileiro?
Alguém já perguntou ao governo colombiano sobre o que ele pensa deste curso frequentado por brasileiros em seu território?
Não estou interessado no curso (sou mecanico de manutenção)mas seguindo a filosofia do curso, como explicado pela ministra (o curso pode ser frequentado e os ensinamentos aplicados por leigos) quem sabe eu não posso pedir um financiamento ao BNDES para iniciar uma nova atividade laborativa.
Juliana S.A.
-
14/02/2012 às 10:54
Você pergunta: "Por que Eleonora mentiria sobre a sua experiência em 2004?" Eu respondo: Porque tudo que sai da alma dessa gente é mentira, é falsidade, é enganação. Deplorável.
Dilma não erra nas escolhas. É justamente o resultado do "perfil" de subordinados já entranhado nos grandes espaços existentes no cérebro.
-
14/02/2012 às 10:53
Ou não?
gomes moreno
-
14/02/2012 às 10:52
Essa "humanista" é uma NAZISTA PERIGOSA. O grande trauma dela deve ser o de não terpertencido às SS de Hitler. Satanázque tome conta dela, com muito carinho.
Anônimo
-
14/02/2012 às 10:51
Mitômanos patológicos. Essa esquerdalha não para de cometer atrocidades e depois vem posar de santinho (do pau oco!). Esta sra. foi pega em flagrante, com documentação de fonte primária e agora fica de mimimi. E a vigarista da repórter agora fica com malabarismos, mas não cola!
Edson Block
-
14/02/2012 às 10:51
Até queria, verdade, comentar. Mas enfim, comentar o que? Dá-lhe Renato Russo: "Que país é esse?"
Maria dos Prazeres Oliveira de Maria Barbosa
-
14/02/2012 às 10:51
Reinaldo,
Como traduzir o horror advindos das atividades do PT? Tudo o que se descobrir desse pessoal ainda não é o fundo do poço.
O que mais estarrece é a omissão da Igreja Católica diante de fatos tão graves.Por isto, e por tantas outras conveniências das autoridades católicas junto a esses…é que as Igrejas Evangélicas estão atraindo multidões.Estas Igrejas defendem suas posições. São coerentes, pelo menos.
Que Deus nos proteja do que ainda vai nos trazer os covardes do PT, que diante dos fatos incontestáveis, como os da entrevista da aborteira, e as que Dilma deu antes de ser candidata, não têm o mínimo pudor e mentem, mentem, mentem… negando o que as fitas e os ecritos insistem em afirmar.
Estamos a assitir esses horrores não só por culpa deles, mas por causa dos que neles votam e a eles se associam.
Mas a colheita virá… Não é LULA?
Roberto A
-
14/02/2012 às 10:51
É muito provável que ela tenha entrado lá escondida com a proteção das FARC. E o curso poderá ter sido ministrado no acampamento de Raul Reyes, o amigão do pessoal mandante em Brasília. Então, qual a razão de negar que foi à Colômbia?
gomes moreno
-
14/02/2012 às 10:49
Sobre o comentário do leitor FRED, às 10:03, Eu, sinceramente, espero que o demônio carregue todas essas "frágeis" e RANCOROSAS criaturas para as profundezas do inferno, para ficarem bem juntinho dêle, LÚCIFER, por TODA A ETERNIDADE. Isto, se êle existe, evidentemente.
Democracia Vacina Anti-Petralha
-
14/02/2012 às 10:48
FICA CLARO QUE A MINISTRA ALÉM DE ENSINAR COMO FAZER ABORTO ,PRATICOU O ABORTO EM OUTRAS VÍTIMAS E AINDA MENTE QUANDO DISSE QUE NÃO FOI A COLOMBIA E ISSO CONFIRMA QUE ELA ENTROU ILEGALMENTE NA COLOMBIA E PODE TER SIDO POR MEIO DAS FARCS ,COMO EX-GUERRILHEIRA DEVE TER ACESSO AS FARCS SEM NENHUMA DIFICULDADE E ME PARECE ALGO ATÉ CONSISTENTE ,CURSO DE ABORTO EM UM PAÍS QUE TAMBÉM É PROIBIDO ,QUEM SERIA O PROFESSOR DESSA TÉCNICA QUE NECESSITA DE MUITO CONHECIMENTO MÉDICO E DE EQUIPAMENTO ,CARO REINALDO A SUA DESCOBERTA DEIXA A MINISTRA NA PORTA DA RUA ,MAS SERÁ QUE A IRMÃ GUERRILHEIRA VAI COLOCAR NA RUA ,DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO.
ESBOFETEADOR
-
14/02/2012 às 10:48
GENTE É DE ARREPIAR OS ULTIMOS CABELOS QUE AINDA INSISTEM EM PERMANECER NA CABEÇA DEPOIS DE 56 ANOS DE VIDA.
COMO É POSSÍVEL UM PAÍS DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS ASSISTIR
A TANTOS DELINQUENTES ASSUMIREM POSTOS DE COMANDO DE POLÍTICA
NACIONAL DE UMA NAÇÃO INTEIRA. GENTE QUE MENTE POR CULTURA DO PARTIDO E QUE NÃO TEM O MENOR ESCRÚPULO PARA DESMENTIR A PRÓPRIA MENTIRA APENAS PARA SAIR DE UMA SITUAÇÃO HUMILHANTE PARA MILHÕES DE BRASILEIROS. E' DE SE ESPERAR QUE OS REPRESENTANTES DOS EVANGÉLICOS TENHAM IM PINGO DE VERGONHA NA CARA E NÃO FAÇAM O JOGUINHO DO TOMA-LA'-DA-CÁ PARA CONTORNAR ESTA SITUAÇÃO ESTARRECEDORA DE VER ESTA DELINQUENTE CONFESSA SAIR ILESA DESTE EPISÓDIO. NÓS BRASILEIROS NÃO PODEMOS SER GOVERNADOS POR GENTE DA PIOR ESPÉCIE DE SERES HUMANOS….CHEGA DE TANTA PASSIVIDADE.. CHEGA DE ASSITIR A ESTE FILME DE TERROR DIÁRIO QUE É SER GOVERNADO POR ESTE BANDO DE PETRALHAS.
Reinaldo: seria "só que sem o humor"?
-
14/02/2012 às 10:47
4a. feira passada, em uma festa de aniversário, conheci uma solteirona e logo percebi que era petista. Após alguns minutos conversando, observei que ela é fanática e até mesmo um tanto "raivosa". Que desagradável. O único momento de "séria descontração" da conversa foi quando tive que me segurar pra não rir da e na cara dela: "Estou coordenando a campanha da fulana para prefeita, que é da "ala limpa" do partido, ela é durona e competente igual a presidenta Dilma. Até já bolei o slogan "Fulana prefeita, Dilma em ……".
Esse é o problema: as "feministas" do PT e primos de primeiro grau (PSTU, PSOL…) estão num trabalho íncrível: REPLICAR A DILMA EM CADA MUNÍCIPIO BRASILEIRO! rsrsrsrs… kkkkk… e se conseguirem…. tamo pho….!
Cleto de Assis
-
14/02/2012 às 10:46
Fiquei bastante curioso e quis conhecer a entrevista em sua totalidade. Ela ainda está lá, no portal da UFSC: http://www.ieg.ufsc.br/admin/downloads/entrevistas/29092009-111002menicucci.pdf. Realmente, é assombrosa, mas temos que reconhecer, pelo menos naquele momento, toda a sinceridade da entrevistada, que viveu por momentos terríveis, produtos de sua própria escolha, pois quem optava pelo caminho da clandestinidade política sabia bem onde se metia. De fato, ver a filha de um ano e poucos meses levar choques deve ter criado um nó indesatável em sua cabeça já desconfigurada pela catequese política. Mas é de estarrecer como ela passa leve e fagueira nas considerações sobre o aborto, como se o direito ao próprio corpo se transmitisse ad infinitum aos corpos dos outros, mesmo que nossos descendentes. Aborto, em qualquer estágio, significa interrupção da vida. Não podemos, portanto, banalizar essa ação com desculpa de que somos donos de nosso próprio corpo. Podemos até sê-lo, mas esse direito se interrompe quando se trata de corpo de outro.
A impressão que ficou somente reforça o efeito já transmitido nas importantes transcrições parciais feitas por Reinaldo, isto é, que essa senhora, mais uma sócia do Clube da Luluzinha federal, carrega acima de seu pescoço uma cabeça entortada pela vida. Não bastou o seu afastamento das organizações de esquerda, nem o seu confesso pecado capital (perante a igreja marxista), de que "é a minha história de vida e eu acredito que os sujeitos são construídos a partir de sua própria história", uma louvação ao individualismo. Ela ainda não conseguiu se redimir e, portanto, não tem o direito de usar seus princípios enviesados na prática de políticas governamentais, que também dizem respeito a milhões de brasileiros que não pensam como ela.
Procurei por pistas de imprecisões, mas elas parecem não existir. O que existe é uma transcrição literal da conversa gravada, cujo original deve estar em posse da pesquisadora. Que, aliás, pede à entrevistada, no final, licença para divulgá-la, após receber cópia da transcrição, o que deve ter ocorrido, já que a conversa foi gravada em 14 de outubro de 2004, dois dias após o Dia da Criança.
A única imprecisão encontrada é sobre o local da entrevista, registrado, por três vezes, como Cárceres, MT, no lugar (correto) de Cáceres, cidade do sul de Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia. Cáceres quer dizer, segundo consegui ver na rede, "acampamento militar", que remete, provavelmente, às origens da cidade. Mas Cáceres ou Cárceres simbolizam, de qualquer modo, uma "atração fatal" para quem escolhe vias tortuosas para viver.
Não me engana
-
14/02/2012 às 10:44
O Chalita vai levar a nova ministra para Aparecida?
Eduardo Cezar Bento
-
14/02/2012 às 10:41
Reinaldo, como ter "moderação" em uma hora dessa?? Como aceitar que,uma "assassina, mentirosa, vil, desviada de comportamento humano",seja empossada como ministro??? ainda mais, das mulheres???Oras, como que "mulheres" podem aceitar isso tudo, de boca calada???
Essa dilma tem cara de louca, idiota clínica e foi aceita pela "imensa maioria"da sociedade, menos eu, com certeza… só posso deduzir que o brasileiro é um caso de doente terminal, que aceita tudo quanto é forma de tratamento, até de uma F.D.P. para "ministrar" remédios, com um agravante, não é humana.
Mais uma vez, desculpe a moderação!!!
gomes moreno
-
14/02/2012 às 10:41
As tais CLÍNICAS DE ABORTO, nas quais ela diz que fez cursos, eram legalizadas? Se na Colômbia o aborto é considerado crime, então as tais clínicas não poderiam ser legalizadas. Ou seja, mais um ponto para a senhora ministra explicar à Justiça, aos congrassistas, ao governo.. Tá de bom tamanho!
quale´?
-
14/02/2012 às 10:38
Ministra das Mulheres?Estranho não?O certo é que esse pessoal faz, fala e depois desmente e fica por isso mesmo.Aprenderam com o molusco.
brasil 2022
-
14/02/2012 às 10:36
Que achado! hein Dilma, mais de 100 milhões de mulheres ( de verdade, femininas) no paish, e V Exa foi arrumar esse galho para o governo!
Prisidenta, aproveite o Carnaval e…faça um retiro espiritual, medite!!! ommmmmmmmmmmmm
Convida a Monja Coen pra tirar essa urucubaca do Planalto!! hahahha, ommmmmmmmmmmm
Namastê!
Joao
-
14/02/2012 às 10:30
Caríssimo, (…trecho omitido pelo moderador) Não estou entendendo esses critérios. Uma "aberração da natureza" é um desvio acidental da normalidade, como uma mão com sete dedos ou coisa do gênero. Não vejo portanto ofensa na constatação. Chamá-los a todos de "gente asquerosa", ao contrário, implica um julgamento que pode ser interpretado por muitos como ofensivo. E aqui estamos! A área dos comentários, assim, deixa de ser convidativa. Sugiro, a propósito, que isso seja conversado aí entre vocês também em relação a outras partes do site da Veja, pois toda vez que comento erros de português dos jornalistas, por mais polidamente que o faça, meus comentários são solenemente ignorados (embora muitas vezes o texto tenha sido por fim alterado no site em razão do puxão de orelhas).
MODERADOR comenta:
1. chamar uma pessoa específica, nominada, de "aberração da natureza" e "louca" é facilmente passível de processo por ofensa.
2. correções de erros de digitação são sempre publicadas no blog, e frequentemente com a tarja de agradecimento pela correção. No entanto, quando a mediação de comentário demora e acumulam-se várias advertências iguais de correção, não podemos agradecer por todas elas.
nena
-
14/02/2012 às 10:28
Que esta senhora é promíscua, sádica (foi lindo!), imoral e até progressista (sic) não resta dúvida. Mas, enfim, que sejam escolhas dela, pessoais e que ella seja chamada como cidadã (sic) à responsabilidade por seus atos.
O QUE NÃO SE PODE ADMITIR É QUE A PRESIDENTE A CHAME PARA OCUPAR UM CARGO DE MINISTRA. QUE TENHA AFINIDADES COM A ABORTEIRA TAMBÉM É PROBLEMA PESSOAL DA NEURÔNIO SEM SINAPSES.
MAS, DILLMA, A SENHORA ACHA QUE QUE A ELEONOOORA REPRESENTA AS MULHERES DO BRASIL? É ESSA A SUA VISÃO? QUE AFINIZAMOS COM SUAS POSIÇÕES MALUCAS? TEM DÓ!
A SENHORA NÃO CONSEGUE AINDA DISTINGUIR SEU GOSTO PESSOAL DAS NECESSIDADES DO PAÍS QUE A SENHORA FOI CHAMADA A GOVERNAR? Amar ministros corruptos não é argumento suficiente para mantê-los nos cargos. Aja como governante e não como adolescente manhosa. Os jornais de hoje podem ser coniventes com tamanha irresponsabilidade, mas a História não perdoará. Nem nós.
Brunatto
-
14/02/2012 às 10:26
Mulher Nojenta,e como todo Petista,Covarde e Mentirosa.
Anônimo mineiro
-
14/02/2012 às 10:25
O senador evangélico Magno Malta, como muito zelo, ajudou a regar a semente do mal (ajudou a eleger Dilma). Estará realmente arrependido? Ainda aspira a um lugar no céu? Veremos daqui pra frente.
cyro/BH
-
14/02/2012 às 10:24
Rei,
É muito difícil atender o seu pedido de moderação. Vamos tentar.
Cada vez que essa tal ministra abre a boca é mais uma calamidade. Ela tem realmente todas as qualificações para integrar o governinho dos Petralhas. Ser mentirosa é a menor delas. A bancada alugada do congresso (êta vergonha!) podia ao menos fazer alguma coisa na vida já que nada faz: exigir da gerentona de araque a demissão da tal ministra imediatamente. É o mínimo que o pobre brasilzinho pede.
João Filho
-
14/02/2012 às 10:21
Será que não há um só nome na companheirada que não seja criminoso?
Desse jeito Dillma vai ficar todo o mandato, como foi em 2011, administrando escândalos.
mac z
-
14/02/2012 às 10:21
Chama-se imprensa responsável…
mac z
-
14/02/2012 às 10:20
O ASSUNTO ESTÁ DEVIDAMENTE ESCONDIDINHO NA FOLHA E NO ESTADÃO…PRÁ NÃO FAZER MAROLA, NÉ?
fernando
-
14/02/2012 às 10:16
Essa mulher e a cara do governo do PT, e a cara do Lula, a Dilma E TODA ESSA QUADRILHA QUE ESTA NO GOVERNO. E ALGO VERGONHOSO, REVOLTANTE
Flavio
-
14/02/2012 às 10:16
Já viram as informações sobre a Dilma na Wikipédia? Lá no final diz que ela é favorável ao aborto mas só nos casos previstos hoje na lei, o que todo mundo tá careca de saber que não é verdade, basta ver as entrevistas dela quando ainda ministra. Ou seja: pra essa gente mentira é lugar comum. E é na mão dessa turma que está o Brasil.
Ex-Petista (acordei a tempo)
-
14/02/2012 às 10:15
Dessa história toda, ficam algumas questões para pensar:
1. Quem foi o "anjo Gabriel" que ajudou Dilma a posar de santarrona em 2010?
2. Por que cargas d'água a oposição continua inerte, uma vez que essa sinistra (ooops, quis dizer ministra) já disse, desde o início, sua posição e sua militância?
3. Tendo convivido numa cela com essa figura, é plausível imaginal que Dilma não tivesse conhecimento (ou ao menos uma ideia) de sua obsessão pela causa do aborto?
4. Dá para imaginar que uma pessoa (?) com tais convicções possa ter uma atitude minimamente isenta num evento internacional (lembrem-se, ela vai representar o Brasil!). Dá para acreditar que ela diz que "vai sustentar a posição do governo", abdicando de suas próprias convicções?
5. Que qualificação se pode dar a uma mulher que acha "uma coisa muito linda" fazer um aborto?
6. O que se pode dizer de alguém que fala, com a maior naturalidade, "eu e o partido resolvemos fazer um aborto"? O partido tem direitos sobre o corpo da mulher?
LAST BUT NOT LEAST: 90% da argumentação pró-aborto é que ele seria uma forma de defender a mulher de procedimentos precários em clínicas clandestinas. Mas … dona Eleonora quer que as pessoas se "autocapacitassem e que pessoas não médicas lidassem com o aborto". CADÊ O ARGUMENTO DELES MESMOS?
EM TEMPO: alguém tem lido a página 2 da Folha? Um horror! Domingo, bateu o recorde da abjeção. De modo geral, os articulistas estão todos aplaudindo a "progressista" e desqualificando quem a critica.
Zé
-
14/02/2012 às 10:15
Esta senhora é o retrato fiel dos valores do desgoverno dillma.
Luz no Fim
-
14/02/2012 às 10:15
Tio Rei, comentei aqui algumas vezes. A seu blog é um documento de época, talvez o único, ou pelo menos, o mais condensado, da descida ao inferno que o Brasil vai fazendo ao longo do governo petista.
Ronaldo
-
14/02/2012 às 10:14
Deus sendo piedodo conosco, será mais uma (depois de Pimentel?) a engrossar a lista mais famosa do governo Dilma. Cada um entra para a história pelo que merece, não é mesmo?
E aquela canção famosa na voz de Elis Regina nunca foi tão atual:
"Nos dias de hoje não lhes dê motivo
Porque na verdade eu te quero vivo
Tenha paciência, Deus está contigo
Deus está conosco até o pescoço
(…)
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai não fica nada"
André Flandres
-
14/02/2012 às 10:13
Reinaldo,
Não sei se as palavras ganham um novo sentido quando empregadas em um trabalho de história, mas hás de convir que, já há algum tempo, os fatos, esses certamente, têm sim adquirido novos e, digamos, curiosíssimos sentidos nos trabalhos de história que a nossa, digamos, criativa Academia vem publicando há não menos tempo.
Daí que, pela força do hábito, com tantos sentidos trocados no exercício mesmo do ofício, não me surpreenderia que já houvesse gente da área ficando confusa e começando a trocar até mesmo o sentido das palavras, uma vez que, afinal, se trata de "um trabalho de História"…
Todavia, creio que a hipótese mais provável, no presente caso, não seja de imprecisão gramatical - provavelmente foram mesmo aquelas as palavras da então futura ministra, o que é evidenciado inclusive pelo formato de degravação direta da entrevista -, mas de imprecisão de espírito, de ausência de quaisquer sentimentos, idéias ou pensamentos verdadeiros ou mesmo meramente autênticos por pessoas cujas próprias identidades se deixam turvar por demandas político-ideológicas profundas - é o caso dos radicais honesta e inadvertidamente acometidos por uma perigosa ingenuidade - ou por conveniências políticas de ocasião - é o caso dos espertalhões que afetam aquele cinismo pragmático semi-consciente que os anglófonos chamam "wishful thinking".
Geralmente, quem se encaixa no primeiro caso também se encaixa no segundo, e a situação da ministra e de sua entrevistadora não parece ser diferente.
Zé Ricardo
-
14/02/2012 às 10:12
Reinaldo, volto com minha campanha:
"Senhores jornalistas, façam um bem ao país,
confrontem o PT com o próprio discurso."
(Acho que você é dos poucos que faz isso.)
Didi Iashin
-
14/02/2012 às 10:10
…
Se ela falou em 2004, havia "imprecisões" e ela não agiu para corrigir essas "imprecisões", ou se esqueceu da entrevista ou ainda pensa da mesma forma e não vê motivo para nenhuma "retratação". Continua sendo uma pessoa "luciférica.
Anônimo
-
14/02/2012 às 10:09
Que coisa feia , que senhora mentirosa .
Um mundo sombrio
-
14/02/2012 às 10:09
Reinaldo,
Trecho extraído de um trabalho acadêmico de Joana Pedro e Cristina Wolff, mostra o método de lavagem cerebral das mulheres ministrado pelas organizações clandestinas, a importância da implosão do que eles consideram "família burguesa", a invenção dos tais coletivos para entregar os filhos ao processo de formação de guerrilheiros e porque o aborto está no ápice das prioridades da esquerda.
Dar uma olhada num trabalho como esse abre a nossa mente para o horror que se prepara silenciosamente, dia a dia, hora a hora, para nós.
" Os filhos, por exemplo, …deveriam ser assumidos por toda a célula, …pelo coletivo ao qual o casal
pertencia. Cada nova criança era pensada como um futuro revolucionário, um novo Che…O Movimiento de Izquierda Revolucionário (MIR), do Chile, chegou a conceber
uma maneira para resolver esse dilema dos filhos de militantes no contexto da clandestinidade. Na época em que a organização decidiu pela volta dos militantes
exilados, alguns filhos de militantes foram mandados/mantidos em Cuba,onde ficavam em casas em que havia pessoas responsáveis por aquele coletivo de crianças. Era uma radicalização da idéia de desmontagem da família burguesa. As crianças passavam a ser responsabilidade coletiva, liberando as mães e pais para a militância. Conforme Margarita Iglesias:
Nos anos 1980 quando o MIR decidiu essa política do retorno, teve o problema dos filhos das mulheres e dos homens que tinham filhos. [...]
então se assinou um acordo com Cuba, e com apoio de especialistas do âmbito da psicologia, que reconheciam o MIR e que estavam fazendo trabalho nos países europeus, basicamente, se estruturou a idéia de formar lares coletivos, casas coletivas, com pais e mães sociais, para
que os companheiros e as companheiras que decidissem voltar, pudessem deixar os seus filhos nesses lares.
A citação da entrevista feita com a Ministra Eleonora consta dsse trabalho, na parte de narrativas sobre a militância feminista de esquerda no Brasil.
http://www.ieg.ufsc.br/admin/downloads/livros_eletronicos/03062011-101945feminismo-e-ditadurasfinal2.pdf
Parabéns pelo seu inestimável trabalho pela democracia.
brasileiro de LUTO
-
14/02/2012 às 10:06
Aprendeua mentir com a "Cleopatra do Paranoa", quando mna cdeia, onde deveria ter permanecido……..
-
-
sendo petista, terroista, feminista, o que esperar????????
-
-
Essa gente e assim…. se vangloream das babaridades que fizeram e que fazem, quando da problema, mentem. dizem que nao foi assim,e coisas piores…… QUEM DEVE ACREDITAR NAS HISTORIAS QUE CONTAM EM RELACAO AO QUE PASSOU NA DITA DURA??????
-
- SE MENTEM NA CARA DE PAU, EM RELACAO A COISAS PESSOAIS, O QUE NAO FAZEM EM SE TRATADO DE IDEOLOGIA, DE POLITICA?????
-
-
a Dilma tambem mentia em defesa propria……e continuou a mentir para se eleger, e continua a mentir, para "governar"…. promessas e mais promessas, …..
fred
-
14/02/2012 às 10:03
Caro Reinaldo,
é comum ouvirmos hoje a cantilena feminista que maltrata nossos ouvidos."A primeira mulher presidenta","A nova presidenta da Petrobrás","A ministra disto" etc…Parece que chegou a vez das mulheres na política e isto mudaria a natureza do meio,como se o simples fato de ser mulher bastasse para humanizar e corrigir as distorções do caráter masculino,viril e vulgar da política e dos negócios que a cercam!
As feministas vibraram com a eleição da Dilma,mas o que compramos por alma feminina no poder foram mulheres à muito masculinizadas,agarradas ,grudadas e inconformadas em terem nascidas homens em corpos femininos,pois homens queriam ter sido já na origem.Agora,estas mulheres são bem mais perigosas que os homens, pois quando necessitam,se utilizam da condição de mulheres ,frágeis,dóceis e sempre vítimas desta suposta inferioridade criada por elas mesmas.Gente que prega aborto e vê nisto beleza só pode ser doente sem cura,pois como doença da alma,tratamento humano não faz serventia e como eles, de Deus se mantém à distância,fazemos preces para que o mal não se espalhe.Esta ministra é um sintoma e o PT seu mal maior!
José Paulo
-
14/02/2012 às 10:02
Quando pensávamos que nada mais nos surpreenderia no nosso país, eis que surge o bizarro, o grotesco, no sentido freudiano da palavra, aquilo que o velho Sigmund denominava de "unheimliche", o estranho, o fantasmagórico. Aquilo que deveria permanecer escondido e que por algum gatilho, aparece como um pesadelo, assombrando. Murnau sacou isto no início do século vinte.
Dêem uma olhada no acervo da fotógrafa Diane Arbus, a nossa ministra, sem estar, está lá.
tony
-
14/02/2012 às 10:02
Deve ser difícil para a Dilma. Como demitir uma amiga com tanto em comum? Até a língua que elas falam é a mesma: o dilmês.
gilmar
-
14/02/2012 às 10:01
A nossa 'presidenta' tem por habito colocar mulheres em todos os cargos possíveis de seu governo só não colocou mais porque a turma que lhe dá suporte também os quer, não vejo mal nisso acho que o Brasil possui e já provou isto grandes mulheres para qualquer tipo de cargo publico ou privado, eu só não entendo esta preferencia dela por este tipo de pessoa que não agrega nada e só chama a atenção pela falta de caráter, humanidade e competência , ela mesmo tem este perfil.
Paulo
-
14/02/2012 às 10:00
Esse seu novo post é chuva no molhado, lógico que ela desmintiria tudo, daqui a pouco, pode esperar, ela estará rezando contrita ao laudo da "cristã nova" Dilma.
O próximo passo será imputar a "calúnia" à zelite, à burguesia, ao capital estrangeiro, aos EUA, e por aí vai.
Marcos Pereira
-
14/02/2012 às 9:59
Reinaldo,
Dizem aqueles, que conhecem de fato os valores e significados da vida, que a Presença Divina habita apenas a Mente de pessoas Normais. Seguramente, por sua declarações / confissões à Sra. Pedro??, a indicada a sinistra das mulheres???, não possui uma Mente Normal. Portanto, as razões fortes para que esta triste figura seja despojada do Senso Moral. Sua atitude fria, calculista e desumana remete, animalesca, remete às práticas de tortura e execuções dos antigos (espero) líderes do tráfico no RJ e aos crimes cometidos pelo facínora Champinha. São todos das mesma laia, desalmados por natureza, satânicos por suas atitudes e UM PERIGO PARA A SOCIEDADE. A soberana estará arriscando seu cargo, caso teime - e como o poste é teimoso - em manter a sinistra em seu governo??? A pergunte que não quer calar: Quanto será que o poste vai começar a governar? Quando vai…Ah! deixa pra lá; o Tio Rei recomendou que fossemos moderados!!!!!
José João
-
14/02/2012 às 9:59
sempre achei votar nulo uma coisa absolutamente estupida…
mas, realmente eu não sabia do detalhe da anulação da eleição e da impossibilidade dos candidatos tornarem a concorrer….
Será verdade?
vou consultar o Google
Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.
VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE
Ufa !!!!!!!! até que enfim uma informação boa!!!!!!!
Ta esperando o que?
Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez….
Preste muita atenção:
Você sabe para que serve o VOTO NULO? Não sabe, não é mesmo?!
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso…
Agora, você sabe por que você não sabe para que serve o VOTO NULO?
Então, vamos a um exemplo:
Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, ACM… Entre outros.
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu!
O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!
Ainda não entendeu?
Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral… Ligue para OAB…
Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo… e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO!!!
É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!
N U L O neles!!!
Fernando
-
14/02/2012 às 9:58
Reinaldo, saúde paz. Realmente é "SEM COMENTÁRIOS".
Porém seus comentários devem fazer parte do arquivo Nacional, para lembrar esses desmemoriados que a toda hora falam pelos cotovelos e depois dizem com a maior cara-de-pau, "EU NÃO SABIA", NÃO VI, NÃO SEI" no melhor estilo lulista nunca antes visto 'nessepaiz'. Abraços
claudio
-
14/02/2012 às 9:58
Meus caros,
É um nojo esta entrevista. Porém, como um momento de humor, me lembrei de uma música (Endoscopia) do músico mineiro Rubinho Troll hoje radicado em Londres (pouca gente conhece, mas eu acho ótimo):
"Hoje eu me vi por dentro
Endoscopia
Até a moela
tubo na goela
Hoje eu me vi por dentro
Endoscopia
Até a moela
tubo na goela
Uma vez é demais, saber tem limite
sinuosas mangueiras pesquisam o reto
Uma vez demais, mistérios universais
sinuosas mangueiras pesquisam o reto
Eu fui penetrado
do lado oposto do lado de fora
doeu no dia mas estou bem agora
mas não vou sentir saudades
cutucaram o feijão e o rei na minha barriga"
Esta gente merece é isto.
Saudações
Pedro Paulo
-
14/02/2012 às 9:57
Eu não entendo o Brasil. Só aqui uma ré confessa (na verdade ela pode ser ré na Colombia que deveria requerer a extradição dela) pode negar o que disse.
flavio
-
14/02/2012 às 9:55
Caro Reinaldo. Será que não existe mais ninguem decente no cenario politico brasileiro? Vamos ter que mudar o nome de bandido federal, bandido municipal,bandido ministro e assim por diante
Mauro
-
14/02/2012 às 9:54
Estou em Brasília desde 2008. Podem acreditar que aqui se usa, frequentimente, a principal arma do malígno. Cruzes e Credos! Vou tratar de educar meu filho para não ser rico insone, mas filho de Deus e vacinado contra arma do diabo.
Luiz Fernando
-
14/02/2012 às 9:52
Fase 1 Negar
Fase 2 Dizer que foi mal interpretada
Fase 3 Sumir
Fase 4 Receber a ordem para resistir
Fase 5 Cair.
Esse script já é conhecido e está virando bordão do governo da Presidanta.E dessa vez o Nove Dedos não está.
AF
-
14/02/2012 às 9:51
Aparentemente, a excursão ao colo do útero nada tinha de "turístico": estaria ela aplicando em uma companheira o procedimento aprendido na Colômbia?
HenriqueS
-
14/02/2012 às 9:51
Se o Brasil fosse uma fábrica ou uma empresa privada e a Dilma fosse a presidente da empresa, duvido que ela contratasse uma amiga para trabalhar, ainda mais na direção. Mas como é o Brasil e o Brasil é de todos, então ….
José João
-
14/02/2012 às 9:51
Brincadeira hein, o governo da Colômbia deveria prendê-la por crimes contra a vida, pois, foi lá matar inocentes!!! Só mesmo a Dilma ou melhor o governo do PT pra levar mais ladrões para o governo federal e fazê-los ministros!!! Isso tudo é um plano para derrubar os valores morais da sociedade brasileira, tudo estratégia do PT através da Dilma para colocar seus planos terrorista em prática, não sei como a Dilma entrou nos EUA, pois, ela como terrorista não deveria ter ido lá e a Eleonora que vai sair do país como terrorista, brincadeira, o BRASIL vai mal hein com este povo de Brasília, povo, não políticos.
Rogério Viana
-
14/02/2012 às 9:51
Esta Eleonora é mesmo uma mulher surpreendente! Depois de toda a sordidez dos detalhes de como ela fazia e orientava o aborto em mulheres abandonadas à própria sorte, ela tenta desqualificar o conteúdo de um um trabalho acadêmico de História, publicado em site de uma universidade pública há muito tempo. Outra postura sórdida, no mínimo. E é essa mulher que disse o que disse e que agora vem dizer que não disse o que disse que vai cuidar dos assuntos das mulheres brasileiras, dentro das políticas a serem implementadas pelo ministério a que foi levada. Dá para acreditar? Pois é, coisas que, talvez, nem a "sacrossanta anta do Paranoá" poderá explicar. E nós vamos aceitar tudo isso sem exigir da classe política ações mais incisivas contra essa "sugadora de vidas"?
jotabe
-
14/02/2012 às 9:47
Cacetada!! Parabéns Reinaldo, matou a cobra e mostrou o pau. Genial!!
Jayme guedes
-
14/02/2012 às 9:47
A defesa do indefensável invariavelmente põe à prova a inteligência do defensor. A afirmativa de que "as pessoas podem ter feito coisas que não fazem mais", chamou minha atenção em especial. Aplica-se ao Lindemberg, assassino da Eloá. Ele, que "pôde" matar a menina no passado, já não pode matá-la hoje. Como tese de defesa, profa.Joana Maria Pedro, é um desastre. Nada se desenvolveu tanto no Brasil do PT quanto o burrismo (relevem o neologismo).
Aaron Spelzer
-
14/02/2012 às 9:45
A sinistra ministra se acha tão esperta, mas desconhece aquela velha máxima:
"o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder."
Alexandre
-
14/02/2012 às 9:43
Não me parece que a reação negativa às declarações da Sra. ministra seja exclusividade de católicos ou cristãos, uma vez que eles não são os donos da verdade e muito menos os "inventores" dos valores morais e éticos que a humanidade tenta, a duras penas, preservar há milênios.
Qualquer pessoa, independente de seu credo, que guarde ainda um mínimo de noções sobre moral - como é meu caso - não pode mesmo aceitar que essa pessoa continue ocupando um cargo público.
luis
-
14/02/2012 às 9:43
Quanto lixo! Esses esquerdopátas se superam a cada dia. Será que a Eleonora também praticou sucção nos cérebros dessa gente. PQP, a coisa desandou de vez. Como pode o nosso Brasil com 190 milhões de cidadãos ser governado por esse bando de gente que sofre de esquisofrenia? Corrupção e loucura…essa é a verdadeira face desse desgoverno. Onde estão as pessoas de bem deste país? Quem se cala diante da imoralidade é covarde! Acorda Brasil!
Burduna nella !!!
-
14/02/2012 às 9:42
" Então vieram duas feministas que eram clientes, usuárias do Coletivo, as quais fizeram o primeiro auto-exame comigo. Então é uma coisa muito linda."
Nada mais a dizer.
murilo
-
14/02/2012 às 9:40
O que mais me impressiona é a mentira e a negação do que fez ou disse como um método de ação. E isso vale para todos : Lulla, Dilma, ministros, etc. Pergunto, como fez um colega anterior : dá para acreditar que tenham sido realmente torturados ? Se mentem o tempo todo, como acreditar nessas pessoas ? Essa criatura aborteira, por exemplo, agora que a coisa veio a tona já está dizendo que não disse. É muita cara de pau !
José Paulo
-
14/02/2012 às 9:40
Quando pensávamos que nada mais nos surpreenderia…
Ladrões, proxenetas, fascistas, assassinos, ministros velhinhos promovendo bacanais em motéis e por aí vai.
Agora, mais um elemento foi acrescentado ao nosso acervo de misérias. O bizarro, o grotesco, naquilo que Freud denominava de "unheimliche", o estranho, aquilo que está escondido e que subitamente aparece como um pesadelo. Murnau entendeu isto no início do século vinte.
Aos que gostam de fotografia, dêem uma olhada no acervo de fotos da americana Diane Arbus,a ministra, sem estar, está lá.
david muller
-
14/02/2012 às 9:39
essa pustula que é ministra do aborto num pais cristão só poderia ser cria do governo nazi-petista.Ela até parece com satanás.
Joao
-
14/02/2012 às 9:39
Reinaldo, você poderia parar de pedir para que se comente "com moderação" aqui e ali? Que as pessoas digam o que pensam. Os teus leitores são ajuizados o bastante para manter-se nos limites do razoável por vontade própria, não precisam ser admoestados como crianças…
Léo
-
14/02/2012 às 9:38
SUCÇÃO DE ANJINHOS!!!!! Essa é a ministra da MULHERES? Acredito que seria melhor no ministério dos HOMENS.
Antonio Augusto Carvalho
-
14/02/2012 às 9:37
Será que a bi ministra ou binistra vai colocar a técnica aprendida na Colômbia nos currículos escolares? Vamos ter aulas de turismo no corpo das colegas de turma? Valha-me, Buda!
Sergio R.
-
14/02/2012 às 9:35
Fico imaginando essa senhora há 2 mil anos atrás, tentando convencer Maria a abortar o filho Jesus. É bem provável, que seja esse o propósito do governo petista.
Anônimo
-
14/02/2012 às 9:34
Curso de sucção de feto. É brincadeira? Tudo isso nos ministérios da Dilma. Como se não bastasse a corrupção.Agora é a vez dos abortos.
Sergio
-
14/02/2012 às 9:34
Minha mulher advinhou antes da resposta da ministra: ela deve ter "aprendido" através do curso de guerrilheira feito nas FARC. Tipo pós-graduação. Por isso diz que nunca esteve na Colômbia. Era clandestina lá também.
Rods
-
14/02/2012 às 9:33
REI.
E.T.: NA HIPÓTESE DESTA SENHORA SER DEFENESTRADA PELO POSTE DE SAIA, O QUE POUCO ACREDITO, NÃO ME VENHA DIZER QUE A DILMA POSOU DE UMA ADMINISTRADORA PROBA..ETC..COMO A IMPRENSA LACAIA A BLINDOU QUANDO DA DEFENESTRAÇÃO DOS OUTROS MINISTROS.
ELA, CONTINUA E CONTINUARÁ A MESMA NA ESSÊNCIA, POIS ELA QUEM NOMEOU A DEGENERADA E SABIA MUITO BEM SIM, QUEM ELA É.
Rods
diniz dos santos
-
14/02/2012 às 9:30
É uma vergonha manter essa mulher no governo. Se não é para a Presidente Dilma, é para nós. Uma criminosa confessa.
Marcelo
-
14/02/2012 às 9:30
Rei, sensacional esse furo jornalístico. Pegou os petistas com as calças na mão. Xeque-mate na petezada mentirosa. Essa aborteira deve explicações à sociedade brasileira. Dilma também deve explicações. Falou na campanha eleitoral que era contra o aborto e nomeia para seu ministério uma aborteira confessa! Isso é vigaricie intelectual. Lixo puro. Estamos diante de um estelionato eleitoral a serviço da causa petista. Gente asquerosa.
Rods
-
14/02/2012 às 9:29
REI.
A TÉCNICA CONTINUA A MESMA E OS JORNALÕES A TORNAM PALATÁVEL AO POVÃO QUE ENGOLE À SECO.
ELA SE FARÁ DE VÍTIMA, COMO TODOS OS COMUNISTAS FAZEM, INCLUSIVE O APEDEUTA E O POSTE DE SAIA, E DIRÃO QUE É UMA MANOBRA DA DIREITA NAZISTA E CONSERVADORA (NO CASO VC JOSÉ REINALDO), PARA DESESTABILIZAR UM "GOVERNO DO POVO" QUE LUTA PELA LIBERDADE..BLÁ..BLÁ..BLÁ.
Rods
FERNANDO
-
14/02/2012 às 9:28
ESSA "COISA" CHAMA DE FAZER SUCÇÃO EM UM SER HUMANO VIVO DO ÚTERO DA MÃE DE UMA AÇÃO "MUITO BONITA". QUANDO Q A SOCIEDADE BRASILEIRA VAI ACORDAR?
Christiane Rebola
-
14/02/2012 às 9:23
Rei, Brasilia Jaz no Malígno!!!
FERNANDO
-
14/02/2012 às 9:23
É LAMENTÁVEL AO Q CHEGOU O BRASIL AO COLOCAR O PT NO PODER. OU A SOCIEDADE ACORDA DE SEU SONO PROFUNDO E VARRE O PT E SEUS ASSECLAS DO PODER (NÃO Q OUTROS PARTIDOS SEJAM UMA MARAVILHA), OU NÃO SEI ONDE ACABAREMOS.
nariz de palhaço
-
14/02/2012 às 9:23
Dá-lhe, Reinaldo!!!
Patriota
-
14/02/2012 às 9:21
As ratazanas maiores começaram a sair da esgotosfera. Preparemo-nos para o bom combate, pois emoções fortes nos aguardam. Abraços.
Lopes
-
14/02/2012 às 9:19
Ainda não tiraram o arquivo do site.
Esses políticos tem que se adaptar as novas tecnologias….
A Polícia Federal também
MINISTRA ABORTISTA: PEDE PRA SAIR!
-
14/02/2012 às 9:17
OU ESSA MULHER PEDE PRA SAIR, OU A SOCIEDADE DEMOCRÁTICA ORGANIZADA VAI TER QUE SAIR COM ELA TAMBÉM.
PELO VISTO, A FILA DOS MINISTROS VAI CONTINUAR ANDANDO.
VADE RETRO, ABORTISTA! E QUE A DILMA VÁ TAMBÉM… POR FALTA DE DECORO.
IMPEACHMENT JÁ!
Alexandre
-
14/02/2012 às 9:17
Pronto! Agora é só comprovarmos que ela esteve na Colômbia!
Alguém da PF por aí?
Fabricio
-
14/02/2012 às 9:17
Esses dias em que vivenciamos e presenciamos, cada vez mais, desmandos, mentiras e bandalheiras, devem ser um divisor de águas para a consolidação do caráter nacional rasileiro! Se continuarmos com Ministros sendo despejados por imoralidades diversas (ou como ameniza a Presidente, "malfeitos") e no dia seguinte passearem pelo país afora com sorrisos nos rostos quando deveriam estar ruborizados; com Ministros como esta senhora de fala e idéias lastimáveis; quando nós, povão, não nos conscientizarmos que o combate à corrupção (assim como a educação, a moral e a ética) se inicia em casa, estaremos fadados à falência da Democracia, que a meu ver, sempre foi frágil e agora está cada vez mais em risco de tornar-se apenas um chavão.
theo
-
14/02/2012 às 9:16
Mais uma ministra estilo PT que envergonha a nação.
roby
-
14/02/2012 às 9:15
Sinceramente, tio Rei: a abjeção que essa mulher inspira impede qualquer comentário que eu pudesse fazer — ou você publicar. É o "zênite" da moralidade que o lulopetismo pretende implantar no País.
Tucson-SP
-
14/02/2012 às 9:15
Quem quiser ler ainda disponível no site da Universidade, abra o link abaixo:
http://www.ieg.ufsc.br/admin/downloads/entrevistas/29092009-111002menicucci.pdf
Só não sei se o mesmo ainda é o original, pois os petistas são capazes de tudo para mudar fatos.
ricardo
-
14/02/2012 às 9:15
xi…pelo jeito essa vai ter uma passagem relâmpago pela secretaria, que, como as jabuticabas do Bananão, tem "status" de ministério… só nessipaiz uma secretaria não eh uma secretaria, mas um ministério… provavelmente recebem o tal status de ministério pra dar uma turbinada no salario da rapaziada, não? mas nas hora das responsabilidades vira rapidamente apenas uma secretaria, eh isso?
Marcos F
-
14/02/2012 às 9:15
Ela poderia mudar de país, imediatamente, e ser MinistrA do Gabão.
De tanto que se gabou, como guerrilheira aguerrida, esquerdista, que para se vingar do mundo, andou fazendo anjinhos na Colombia, ou militando na prole do lesbianismo familiar com seu aspirador Arno, merece uma reverência.
Vai pro Gabão, Eleonora!
ricardo
-
14/02/2012 às 9:12
ops…URSS.
Eddie Sampaio
-
14/02/2012 às 9:12
Acho que é fácil provar a entrada dessa mulher na Colômbia… basta solicitar as informações na imigração daquele país. Ou será que ela entro no país, também, de forma ilegal? Para essa gente tudo é possível. Da minha parte deploro que no meu país, uma mulher dessa categoria, seja ministra. Pelo que disse e pelo que fez deveria ser afastada agora, IMEDIATAMENTE!
ricardo
-
14/02/2012 às 9:12
a comunistada não esta acostumada com a internet…acham que ainda estão nos tempos dos gigantescos arquivos metálicos da velha e burocrática URRS…acham que podem retirar algo de um site e fica o dito pelo não dito…malditos americanos imperialistas que inventaram esse negocio…agora não eh possível aos comunistas nem mais mentir em paz…
Alcides
-
14/02/2012 às 9:11
Sou cristão, sou católico e sou contra o aborto, por considerá-lo um atentado à vida de um ser humano indefeso. Os socialistas petralhas me chamam de "conservador" para impor seus conceitos "progressistas" que já morreram e foram enterrados com o Muro de Berlim e fim de 70 anos de comunismo na União Soviética que desabou de podre…
chagas
-
14/02/2012 às 9:10
Quando a gente fala que Brasilia está infestada de lixo, as pessoas ainda dúvidam, o quadro desse pessoal é entulho puro onde sempre há um lixo para ocupar um ministério
Nivaldo
-
14/02/2012 às 9:10
Pô, Reinaldo comentar com moderação!? As atitudes dessa mulher desafiam minha educação. Diz o ditado "quem não tem nada de bom para falar, melhor ficar quieto". Bem, vou ficar quieto então…
ricardo
-
14/02/2012 às 9:09
então inventou o cursinho de sucção de fetos na Colômbia para dar um "upgrade" na biografia? e quem garante que todas essas torturas sofridas no tempo da ditadura que esse pessoal ostenta como um troféu são verdadeiras? o quanto eh verdadeiro nessas estorias todas? a prisão do Lula, por exemplo, já sabemos que foi como uma estadia em um hotel, segundo não me engano, palavras da própria esposa que ia sempre visita-lo…
Fernando
-
14/02/2012 às 9:08
Esta "senhora" é me causa nojo, nausea. Não apresenta capacidade moral nem para ser representante de um canil, muito menos ministra de Estado representando as mulheres. So mesmo nuum governo obtuso como este da presidente Dilma. Ja dizia meu velho pai…. os homens são como as águas, vão sempre de encontro ao seu nível.
Quero um pais digno para meus filhos.
Vergonha na cara Brasil! A história irá nos cobrar a nossa ausência.
Luiz Otavio de Almeida
-
14/02/2012 às 9:06
Tio Rei,
Acho que você vai ter que desenhar os ovos de tartaruga pros petralhas entenderem.
Mauuro Miranda
-
14/02/2012 às 9:04
Diacho… ser ex-companhaira de cela da presedente ENQUANTO TERRORISTA … ops … guerrilheira, não qualifica essa mulher para cuidar da Secretaria de Política para Mulheres, com status da ministra … Ame-o ou deixe-o … de novo?
Sonia Regina
-
14/02/2012 às 9:04
Bom dia Sr. Reynaldo
Não queria comentar sobre esse assunto mas fiquei com algumas duvidas:quando é dito que seguira o governo eu pergunto "quem do governo? o que essa pessoa penssa a respeito do assunto? tambem não entendi q
Cleto de Assis
-
14/02/2012 às 9:04
Seria fácil provar sua viagem à Colômbia, por meio dos registros de saída e entrada no País feitos pela Polícia Federal. Mas também existem os caminhnos administrados pelos companheiros das FARC, que dispensam passaportes. Nunca se sabe. De qualquer maneira, é difícil aceitar que a entrevista, feita de maneira tão detalhada, tenha sido distorcida na transcrição. Aliás, como trabalho de pesquisa, o texto conserva a informalidade da conversa, exatamente para evitar distporções.Conclusão: eu não gostaria de ter essa senhora como minha avó.
Daniel nimuendaju
-
14/02/2012 às 9:03
Uauuu!
É a Eleonora DIY !!!
Daniel
Indignado
-
14/02/2012 às 9:03
Presidente Dilma, demita essa senhora! Mais uma vez sua escolha foi infeliz! Senhora presidente, sugiro que tenha mais zelo na escolha de seus ministros e ministras.
maria cristina
-
14/02/2012 às 9:02
Meu Deus estou estarrecida !!!!!
Qual será o futuro do nosso país, onde a ministra das mulheres do governo dilma, defende a matança do ser humano em desenvolvimento dentro do útero da mãe?
A ministra e a presidente devem explicações á sociedade.
Aparecida
-
14/02/2012 às 9:01
Tudo papo de guerrilheira calhorda que quer impor à maioria do povo brasileiro suas práticas criminosas, coisa típica do PT do Chacrinha, da Dilma e do escambau… Alguém ainda duvida?
ex petista ou pt nunca mais
-
14/02/2012 às 9:01
Será que não há no Brasil, com tantas mulheres, inteligentes, honestas e trabalhadoras, não há outra para melhor representa-las? Porque justo essa que confessou que já praticou crime? Isso tudo é de caso pensado pela Dilma? MULHERES REBELEM-SE! Caso não haja mulher decente no Brasil que possa assumir esse cargo, então é melhor indicar a TIA CARMEM do Cabaré de Porto Alegre - RS
jose antonio
-
14/02/2012 às 8:58
Que tipo de caráter pode ter uma pessoa que sequer tem sensibilidade para compreender que o feto é um ser humano vivo e que acha o processo de "ajudar a mãe" sugá-lo aos pedaços "lindo"?
Seria isso o que se pode denominar "caráter petista"? Pelo visto, não resta a menor dúvida.
Marcas do passado
-
14/02/2012 às 8:54
Parece que tem algo muito errado. A entrevista é de 2004 e ela só descobriu "imprecisões" no texto em 2010? Ou 2011,segundo a entrevistadora?
Quanto a essa história de "já fez e não faz mais" só tenho a dizer que quem cometeu um crime, cometeu. Não tem como apagar isso. É muita cara de pau dizer olha, eu matava em 1995… agora não mato mais. E aí, você cumpriu sua pena? Se não cumpriu, meu caro, o crime está lá, te espreitando…
Decência já!
Olegário Montes
-
14/02/2012 às 8:53
Estes Petistas precisam ter a hombridade de assumirem suas idéias ao serem confrontados com as mesmas. Mais uma vez vemos que este partido comete um estelionato eleitoral. Para se elegerem, prometem e juram sobre qualquer credo. Enganam tanto a minoria de extrema-esquerda, um mero joguete, quanto boa parte incauta do eleitorado, que é sabidamente conservadora, e se deixar iludir. PT!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
PT!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Gil
-
14/02/2012 às 8:50
Lulla ensinou o caminho, portanto ela nada vê, nada ouve e também nada fala.O mais impressionante de tudo é a capacidade deles de tirar sempre o c# da reta deixando o dito pelo não dito ou segundo eles dizem, "foram mal interpretados".São canalhas natos, sem hombridade para assumirem aquilo que dizem ou falam, comparaveis a marginais que, mesmo quando presos em flagrante de delito insistem em alegar inocência.Esse disturbio de personalidade nem fraude ops, Sigmund Freud explica.
Paulo Boccato
-
14/02/2012 às 8:48
CARTA ABERTA AOS BISPOS DA CNBB
( SE É QUE A OPINIÃO DE UM FIEL AINDA INTERESSA Á VOCES ?)
Nada tenho contra a assumida bissexualidade da ministra das Mulheres de Dilma Roussef, sendo a presidente ela mesma uma intíma ex-colega de cela da senhora Eleonora Meneccuci por anos, e tampouco com a opção sexual lésbica de sua filha e de sua neta nascida por inseminação artificial publicizada pela mesma Eleonora Meneccuci em entrevista onde com orgulho se autodenominou 'a avô do aborto' dos dois abortos que fêz !!…(ASCO! NOJO!!)
Só o acima dá o tom da decadencia e do amoralismo desta estalinista com veia de Mengele que chegou ao poder começando sua carreira 'política (!!!!!!!!!!!) através de uma DIOCESE (!!!!!!!!!!!!) na Paraíba…culpa nossa, de catolicos , maior ainda a de voces que a tudo isto permitiram em nossas igrejas usadas por sua mal administrada liberdade p esta gente fazer politica !
Sim, o assunto aqui tbem é CULPA ,neste caso, a de voces BISPOS que acovardados nada fazem, nadafizeram contra isto tudo…
O que voces bispos da CNBB fizeram contra a serpente nascente no ninho embaixo do banco da igreja e diante do sacrário ? NADA !
Alguns até apoiaram !
Muito, mas muito mesmo do que está aí hoje é culpa de nós católicos que permitimos que VOCÊS péssimos Bispos muito mal dirigissem esta igreja no Brasil !
INEGAVEL TAMBEM É A RESPONSABILIDADE DE UMA IGREJA - A MINHA- QUE AJUDOU A PARIR ESTE MONSTRO , LÁ EM SUAS CEB´S NOS AOS 70/80 CHAMADO, PT !
PIOR, PERMITINDO AINDA O ENGAJAMENTO MILITANTE, SUJANDO E ENVERGONHANDO A BATINA, DE UM TAL FREI BETTO CUJO COMUNISMO , NAO COMBINA COM A FÉ QUE ELE DIZ TER !
MAS A CULPA MAIOR É DE VOCES, BISPOS QUE PERMITIRAM QUE NESTA IGREJA TODA NO BRASIL , MISSA SE TORNASSE COMÍCIO E PROCISSÃO, PASSEATA POLÍTICA , TUDO SEMPRE PRÓ-PT !
SE QUEREM SABER O PORQUE PERDEMOS TANTOS FIÉIS, PROCUREM EM SEUS PROPRIOS ERROS E FRAQUEZAS CARNAIS SENHORES BISPOS…
Agora, quando esta mesma senhora assume em entrevista ser ré confessa no crime de práticas abortivas em outro país com o intuito de fazer o mesmo aqui dentro, eu tenho é tudo contra, isto sim, por uma AGORA conviVente e estranha, silenciosa CNBB, seletiva, omissa e parcial quando crimes são praticados pela "cumpanheirada" petista que vocês ajudaram a criar ora no poder…o nazismo começou assim tambem , com ideias de higienização, quem pode ou nao nascer e tudo diante do silêncio de iminentes cclérigos envergonhados e não raro bem pagos pelo regime que abriram mão de cumprir a lei de Deus denunciando-os !!
DILMA SE DISSE CATOLICA NA CAMPANHA , QUE FOI BATIZADA, FEZ O PELO-SINAL, COMUNGOU, ENTAO SE É ASSIM, USEM A LEI CANONICA E A AMEACEM DE EXCOMUNHÃO SE ELA NAO SE DECLARAR CONTRA O ABORTO E DEMITINDO ESTA ASSASSINA AMORAL QUE ELA NOMEOU !
ESATOU AVISANDO ;
NÓS , FIÉIS DE VERDADE, AQUI "EMBAIXO", ESTAMOS IRRÍTADISSIMOS COM ESTE GOVERNO E TAMBEM…COM VOCES QUE NADA FAZEM CONTRA ISTO E SUAS FRAQUEZAS DIANTE DESTE GOVERNO !!
E aí CNBB e silentes bispos, mais uma vez VOCES serão coniventes com o crime , com o assassinato da vida que nós ,todos, fiéis de Deus temos o DEVER de proteger ou terão a coragem de parar de se esconder atrás de suas batinas E CONDENAR O GOVERNO PETISTA DE DILMA E TODOS OS CATÓLICOS QUE NELE VOTAREM ,caso a 'pêzidenta" não remova do cargo esta aborteira, assassina, açougueira de fetos , UMA CADELA A SERVIÇO DE SATANÁS que ela lá pôs em seu ministério ?
É meu direito de fiel católico assim lhes perguntar com suma ira diante de suas vergonhosas letargias calcadas na amizade e no companherismo de voces da CNBB com este govermo nazi-petista que alias, tá na cara, voces desgraçadamente, para a minha vergonha decatólico, voces protegem e apoiam !
VERGONHA !
VERGONHA !
VERGONHA BISPOS DO BRASIL !!
UM DIA , O JUIZ MAIOR TAMBEM HÁ DE JULGA-LOS !
Paulo Boccato
São Carlos/Sp
católico praticante
j.geraldo
-
14/02/2012 às 8:44
Reinaldo, bom dia.
A 'grande' imprensa, onde está? JN - nada. Bom Dia Brasil - nada. Globo News - nada. Vou ver hoje o Jornal da Band, da Record… Silêncio até em Bangu, onde deveria estar essa energúmena…
Glauber Gouveia
-
14/02/2012 às 8:42
E a hipocrisia é regra num governo de integrantes com passado, presente e futuro sujos! Podres!
Wellington Alves
-
14/02/2012 às 8:40
Pior que somente a reação pública é que poderá afastar a tal ministra.
Pois até onde eu saiba, confissões de crimes são pré requisitos básicos para quem quer ser bem sucedido neste governo!
Marcelo
-
14/02/2012 às 8:34
O crime de aborto está em plena vigência no código penal brasileiro e colombiano. O que essa ministra fez foi confessar um crime. Pouco importa se os petistas acham o aborto uma coisa moderninha ou não. O FATO é que temos a confissão de um crime.
Agora, se não temos agentes da lei com coragem pra intimar essa ministra a prestar depoimento numa delegacia, aí já é outro problema. Mas a entrevista da ministra não deixa dúvidas: ela confessou um crime.
Como continuar ministro alguém que confessa a prática de um crime tipificado no código penal?
Ela tinha de dar expediente direto do xilindró.
NélsonX
-
14/02/2012 às 8:32
Comentar o que, Reinaldo ? Para essa quadrilha do mensalão, não bastaram 75 anos de comunismo soviético e os milhões de mortos pelo mundo afora. São mentirosos por natureza.
Ilson de Pádua
-
14/02/2012 às 8:31
Prezado Reinaldo,
Voc~e é simplesmente fantástico. Um pesquisador nato! Demissão da assassina já!
Abs,
Ilson de Pádua
os396
-
14/02/2012 às 8:28
Uma dica para a ministra: pede licença como se fosse ao banheiro e sai de fininho. Aqueles que se dizem cristãos, mas vivem flertando com a traição daquilo que Cristo nos ensinou, lembre-se: Judas se enforcou depois que sujou a consciência com sua traição.
Alvaro
-
14/02/2012 às 8:27
Reinaldo parabéns pela repercusão, se não é vc o PNDH estaria implantado, o kit gay (apontado fortemente por Bolsonaro) também estaria, e muitas outras mazelas. Sou membro de uma denominação evangélica, e posso lhe garantir, dificilmente teremos vozes com coragem, como a sua, para se manifestar, para orientar e mostrar para o povo o que esse governo petralha vem fazendo e pretendendo para os cristãos.
Continue sendo este HOMEM que nos ajuda a ver a realidade deste triste país.
carlos
-
14/02/2012 às 8:26
Impressionante a capacidade dos petistas de mentir deslavadamente, mantendo a arrogância e prepotência características.
Anônimo
-
14/02/2012 às 8:26
Hummmm… Curso na Colombia? Terá sido nas FARC?
Jacob Samuelson
-
14/02/2012 às 8:25
Reinaldo, será que a ministra Eleonora retirou a entrevista do site da Universidade de Santa Catarina fazendo uma sucção?
J,
-
14/02/2012 às 8:25
Se a ministra afirma haver imprecisões na entrevista dada à historiadora, bem, só pode haver uma explicação: ela não estava em pleno uso de suas faculdades mentais. Ou seja, deve ter dado a entrevista para um estudo acadêmico (que deveria ser sério) após ter bebido, fumado, cheirado ou injetado algo provavelmente ilícito. Quer dizer, ela está afirmando hoje que teve umas alucinações verbais ao dar a entrevista. Estarei eu cometendo algum crime ao afirmar algo assim?
Lima recife
-
14/02/2012 às 8:20
Isso nem em filme pornô de baixo nivel.
Ana Eliza
-
14/02/2012 às 8:18
"As pessoas podem ter feito coisas que não fazem mais" - essa afirmação da professora é obvia! A natureza não permite que a sujeitinha asquerosa faça outro aborto, já que passou da idade de ter filhos. Bom seria se a idade tivesse lhe trazido também um mínimo de vergonha e remorso.
Mas esperar que um esquerdista tenha vergonha e/ou remorso, é utopia!
Siará Grande
-
14/02/2012 às 8:14
Uma coisa que me espanta é a lógica irrespondível dos intellectuais deste país. São homens e mulheres extraordinários, enxergam o que pessoas comuns não conseguem, vêem o ceu se iluminar quando o exLulla abre a boca. Esta professora Joana Maria Pedro, da Universidade Federal de Santa Catarina, é um portento: "As pessoas podem ter feito coisas que não fazem mais." Imaginem o Fernandinho Beira-Mar no julgamento: "Trafiquei, não trafico mais." Vai ser absolvido por unanimidade. E o Zé Dirceu no julgamento do Mensallão (se houver julgamento): "Corrompi, não corrompo mais." Que tal indicarmos a professora Joana Maria Pedro para o Prêmio Nobel de Medicina: "Menti, não minto mais." Pela lógica della, faz todo o sentido do mundo. E dizer que o pagador de impostos deste país paga o salário destes intellectuais…
Anônimo
-
14/02/2012 às 8:12
É A TÁTICA petral:
.
a PRINCÍPIO, negar (MENTIR)…PARA DEPOIS, matar (ABORTAR)
Paquito
-
14/02/2012 às 8:10
Eu como católico praticante ainda estou muito incomodado com o tal Frei Betto. O que uma figura nefasta como esta faz na igreja católica. Com a palavra os nossos bispos, arcebipos e até Bentop XVI. Esta figura não pode continuar como sacerdote de nossa igreja ! Fora Frei Betto !
Enides
-
14/02/2012 às 8:00
Reinaldo Azevedo como sempre prestando um grande serviço à Nação… Essa ministra que se diz feminista não é mulher suficiente pra assumir as palavras, posições, ações, enfim tudo que praticou até hoje em sua vida? Agora que é vidraça não aguenta as pedras??!!!
SILVIO
-
14/02/2012 às 7:58
AH SE FÔSSEMOS UM PAÍS SÉRIO ! AH SE TIVÉSSEMOS UMA PRESIDENTE SÉRIA ! AH SE NOSSA POLÍTICA FOSSE SÉRIA ! AH SE NOSSOS MINISTROS FOSSEM SÉRIOS !
A MINISTRA SÉRIA, VIRIA A PÚBLICO, PEDIRIA DESCULPAS E ENTREGARIA SUA CARTA DE DEMISSÃO. A PRESIDENTE SÉRIA, JÁ TERIA DEMITIDO A MINISTRA. NOSSOS POLÍTICOS SÉRIOS CUIDARIAM MUITO, ANTES DE FALAR/ESCREVER BESTEIRAS OU EVITAR EGOLATRIA. O PAÍS SÉRIO, JAMAIS TERIA COLOCADO ESSA GENTALHA NO PODER….
Paulão
-
14/02/2012 às 7:58
Reinaldo,
A pergunta indiscreta que não quer calar: Será que foi nessas visitas ao colo do útero das feministas colombianas que veio a furo a, digamos, vocação lesbianistica da nossa graciosa ministra?
Cesar Antonio
-
14/02/2012 às 7:57
Essa senhora é uma vergonha, assim como a maioria dos ministros que fazem parte desse governo. Mas uma pessoa que fala sobre aborto como se falasse sobre uma ida ao supermercado deveria estar na cadeia e não representando o povo brasileiro. Deveria ser despedida.
Anonimo
-
14/02/2012 às 7:55
Será que a Religiosa da Esplanada dos Ministérios foi ao Google verificarr os cursos feitos pela senhora ministra das MULHERES ?
Mariazinha
-
14/02/2012 às 7:53
Eles fazem sempre a mesma coisa: negam tudo apesar das provas.
Tadeu
-
14/02/2012 às 7:50
Com essa nomeação, a presidenta Dilma chutou o balde e mostrou porque veio. Cabe aos religiosos mostrarem a sua força.
Paulão
-
14/02/2012 às 7:49
Bom dia Reinaldo,
Cara! Pela reação das doidas, dá prá ver que você pegou nos dedinhos (argh!!) da ministra.
Parece reação da Tereza Cristina quando a Gricelda a chama de louca, né? Ou de quando chamam aquele deputadinho de viado.
Acho que vem chumbo por aí, do tipo "prove que eu estive na Colômbia", ou do tipo "muitas mulheres tucanas também são aborteiras e abortistas".
Petralhas esquerdopatas têm horror a ouvir verdades a seu próprio respeito, na mesma proporção em que gostam de mentir a respeito de seus "inimigos". Sabe como é, a ética petralha é ROUBAR E MENTIR, MENTIR E ROUBAR. MENTIR MAIS E ROUBAR MAIS!
PRÁ FRENTE BRAZIL, ZIL, ZIL!
VIVA A ROUBALHEIRA!!!
ABAIXO A LIBERDADE!!!
Anônimo
-
14/02/2012 às 7:49
Esse assunto é um dos que ainda estão engasgados no governo. Aborto, anistia e etc., contidos na Comissão da Verdade. Aos poucos a Dilma vai tentando mostrar as suas preferências e as colocando em prática.A Divina do Planalto Central não coloca essas pessoas no governo por falta de experiência e conhecimento de seus valores. Ela as coloca por serem da sua vontade. A Dilma é a favor do aborto. Se assim não fosse, ela não colocaria essa senhora como ministra.
Romeu
-
14/02/2012 às 7:45
Reinaldox com Veja nenhuma cascuda aguenta…ahaha!!!Vamo fazer mas uma faxina, ô governanta!
Jorge Marum
-
14/02/2012 às 7:45
Ministra do Aborto. Essas feministas horríveis não têm nada melhor a oferecer às mulheres do que aborto, aborto, aborto?
Raul
-
14/02/2012 às 7:39
Mais uma vez o PT deseja ser protegido do PT! É por isso que o "controle social da mídia" é tão fundamental. Stalin fez escola.
André
-
14/02/2012 às 7:39
Tio Rei, tudo é muito nojento e asqueroso neste governo. Vale tudo para os amigos da rainha.
Lilí
-
14/02/2012 às 7:34
Eu Mulher, não quero no Ministério que supostamente representa às mulheres um ser que nem sabe o que é, homem?mulher? UM POUCO DE CADA? FORA!!!!
Hugo Brasil
-
14/02/2012 às 7:19
…
O que ainda não veio a tona é quem financia a ONG dessa senhora.
.
Ninguém vive de brisa, ninguém vai a Colômbia a pé.
.
Aos mais curiosos aconselho digitar no Google, Fundação Ford e o aborto.
.
Não ficaria surpreso se a comunista, pelo bem das mulheres pobres do terceiro mundo, tivesse se rendido às benesses do imperialismo.
Craterus
-
14/02/2012 às 7:16
"…As pessoas podem ter feito coisas que não fazem mais", disse Joana Pedro."
Essa linha de "defesa" é fantástica. Deviam tê-la utilizado em Nuremberg…
Anônimo
-
14/02/2012 às 7:15
Grande, Tio Rei!
Ainda bem que fizeste o "back-up", não?
Já retiraram o "site" do ar!
.
Tio Rei, você sabe que está lidando com bandidos, mesmo…
.
Tio Rei, o nosso CAÇA-PETRALHAS!!!
Zezão
-
14/02/2012 às 7:15
A corja vagabunda vem se referindo ao aborto como "tabu", como se fosse uma interdição de ordem cultural conservadora - nada a ver com a ética, a moral ou com a opinião da MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. Fazer cocô em praça pública também é "tabu". Chegará o dia em que os "progressistas" vão querer quebrar mais este também?
eli
-
14/02/2012 às 7:11
Senhora ministra eleonora,estou criando uma fabrica de aspiradores ultima geração com capacidade de sugar 15 fetos por dia, solicito ajuda do BNDS,OU DO BANCO DO BRASIL,para implementação desta fabrica, alem dos 30% normais que ja é uma caracterisca do partido, sugiro que cada mulher que compre a minha casa minha vida poderemos oferecer de forma gratuita um aspirador para que seja efetuado o auto aborto.
Diako
-
14/02/2012 às 7:10
O Pessoal do PT e a corja de asseclas que os apoiam,
têm uma característica lhes são peculiar,a cara de pau.
Rodrigo
-
14/02/2012 às 7:09
Meu Deus! Isso não é uma ministra das mulheres e sim uma SINISTRA DAS MULHERES!!! Rei, mais uma vez, incontáveis parabéns para você. Dona Eleonora tomou um torpedo abaixo da linha d'água e sua nau está indo a pique. PARABÉNS, REI!!!
Nirton Scherer
-
14/02/2012 às 7:06
…é um monstro. É cruel demais para ser ministra do partido de Hitler. Quando achamos que vimos de tudo o PT se supera. De onde desentocaram esse lixo. Onde andam nossas lideranças políticas para permitir uma aberração dessas. Nem faço o confronto com ideais religiosos, é questão de moral, de costumes sadios. Essa ministra é uma diarréia mental. era para estar internada. Quem nomeia um troço desses não tem condições de governar um país. acho que o Plano Final está se encaminhando. Bloguistas, vai a sugestão: Vamos dar descarga no governo PT. Vrrrrruuuuummmmmmmsshshsssshsssh.
Zezão
-
14/02/2012 às 7:05
A infeliz, dizem, é uma batalhadora pelos "direitos reprodutivos e sexuais das mulheres". Gostaria de saber, Reinaldo, que diabos são esses tais "direitos". Será o direito de transar com muitos companheiros ao mesmo tempo?
A lógica é simples: se ela luta por tais "direitos" (sejam eles quais forem), é porque eles não existem (pelo menos ainda não). Ora, se não existem é porque não estão nas leis do país; e, se não estão nas leis, não podem ser direito!! Ou ela acha que o "direito" existe ANTES de integrar o… direito?!
jorge gaúcho
-
14/02/2012 às 7:04
Não há dúvida: a sem-vergonhice, travestida de esperança, venceu o medo!
jorge gaúcho
-
14/02/2012 às 7:00
Ela vai dizer tal qual o goleiro Bruno: "onde estão os corpos?"
emeesse
-
14/02/2012 às 6:59
Reinaldo,
podemos ficar absolutamente tranquilos.
Eles se revoltam contra nosso Deus e já estão derrotados.
E vão todos pro inferno!
Confesso sem constrangimento que fico feliz com isso.
Se um só petista fosse para o céu, esse cidadão só iria criar confusão, montar um sindicato, fazer greve, iria acabar com o clima de paz e harmonia que reina por lá; então é melhor que todos eles vão pros quintos dos infernos ou sextos, se houver.
Merlo
-
14/02/2012 às 6:59
De petistas e bandidos pode se esperar a perpetração de qualquer crime sem o minimo remorso, e ainda se vangloriam do ato. Ai está mais uma ex-guerrilheira que não deixa ninguem mentir.O lullllo-petismo só não ressuscita hitler, stalin, o bandido da luz vermelha, al capone para filiar ao pt porque não pode, se bem que gostariam.
Marcus Meyer
-
14/02/2012 às 6:56
Haja óleo de peroba para lustrar a cara de pau dessa gente petista! Negam o óbvio com uma simplicidade que dá gosto de ver! Quando é contra eles, tudo não passa de uma conspiração da direita para enfraquecer a sua nobre causa. Quando eles acusam, não precisam nem de provas, a sua palavra apenas basta!
Eduardo
-
14/02/2012 às 6:52
Colômbia? 2004? No início do governo do PT? Colômbia nao é o país daquela facçao terrorista-narcotraficante chamada FARC que o PT se recusa a admitir que sao terroristas-narcotraficantes?? Hmmm…se pesquisar vai aparecer mais coisas aí. Aposto como estava lá fazendo o papel de "oficial de ligaçao" com esses coitadinhos.
Observador100
-
14/02/2012 às 6:51
Caro Reinaldo, já percebeu que a "grande imprensa", mesmo aquela que vive "aporrinhando" o governo, não deu a menor atenção a este caso? por que será? Estariam eles também a favor deste crime? Em outros tempos dava 'queda de ministro"!
Marcus Meyer
-
14/02/2012 às 6:47
Recebi esta por e-mail:
Falem o que quiserem, mas os presídios da época da ditadura militar eram muito bons.
Existem comprovações irrefutáveis de que, eles sim, recuperavam presos e deveriam servir de exemplo para o mundo.
Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual. Orgulho brasileiro!
ENTRARAM: - ABORTEIROS, GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQUESTRADORES.
E SAÍRAM: - GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPUBLICA..
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo Ministra das Mulheres agora nega que tenha ido aprender a fazer aborto na Colômbia. É mesmo? bit.ly/Ajo13z 8 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Falando a PMs em 2009, Ideli Salvatti promete até ajuda do Minist.da Justiça bit.ly/xilufw 9 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Olhem como se comportava Ideli Salvatti qdo queria ser governadora de SC bit.ly/xilufw 10 minutes ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Vejam que lindo! É Ideli Salvatti estimulando movimentação dos quarteis da PM em SC bit.ly/xilufw 10 minutes ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
Comentários
Vejam, abaixo, vídeo em que Ideli Salvatti aparece como vivandeira, estimulando a mobilização de policiais militares. E aí, Dilma, não vai ficar "horrorizada"?
Daqui a pouco, um vídeo desnuda Ideli Salvatti
Aplausos para uma professora da USP!!!
LEIAM ABAIXO
Os cristãos, especialmente evangélicos e católicos, têm de ter claro um fato: a guerra do petismo contra os valores individuais e da família já começou; não é futuro; é presente. Ou: Evangélicos preparam "Marcha em Favor da Vida"
Ministra das Mulheres agora nega, em nota, que tenha ido à Colômbia aprender a fazer aborto. Vai ver eu inventei tudo, né?
Comissão de Ética decide investigar Pimentel
O vandalismo é política numa democracia? Atenas amanhece em cinzas depois de dia de violência
Reino Unido solta um terrorista facinoroso. Então vamos falar de Guantánamo
Arquivo
S
T
Q
Q
S
S
D
« jan
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
TagsAntonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Chávez Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma dossiê Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela
Serviços
iPhone & iPad
Android
Orkut
Foursquare
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER e ganhe Kit Especiais Super!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe mala de viagem!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Betty Milan, sexualidade
Caio Blinder, de Nova York
Denis Russo, sustentabilidade
Diogo Mainardi, coluna
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Julio Cesar de Barros, música
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Blogs da redação
VEJA nas Olimpíadas
Enem e Vestibulares
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Rafinha Bastos terá reality show no canal pago FX
--
1.
Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.
Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]