domingo, 26 de fevereiro de 2012

O AI-5 dos Abortistas - Atenção, brasileiros! Estão tentando fraudar a Constituição e impor a legalização do aborto ao arrepio da vontade dos brasileiros. É uma tentativa de golpe!

Blogs e Colunistas

25/02/2012

às 7:15

O AI-5 dos Abortistas - Atenção, brasileiros! Estão tentando fraudar a Constituição e impor a legalização do aborto ao arrepio da vontade dos brasileiros. É uma tentativa de golpe!

Abaixo, demonstrarei como uma simples comissão de revisão do Código Penal está se mobilizando para cassar um direito constitucional — violando uma cláusula pétrea da Carta, que não pode ser mudada nem mesmo por emenda — ao arrepio da população e do próprio Congresso Nacional. E tudo para aprovar o aborto. A síntese é esta: se o povo não faz o que eles querem, decidem, então, tirar o tal povo da jogada. Antes do caso, algumas indagações e considerações.

Por que os militantes em favor da legalização do aborto são tão determinados, tão fanáticos, tão sectários? Ainda que discorde de muitas causas, que as considere eventualmente estúpidas, compreendo, às vezes, o fervor de alguns. Tomo como exemplo os ecologistas, em especial os apocalípticos do desmoralizado aquecimento global. Não estando eles a serviço de alguma empresa alemã que forneça a tecnologia das tais energias alternativas, podemos considerar que seu propósito é meritório, ainda que suas teses sejam cretinas. Mas ser um fanático do aborto? Por que mistificar, trapacear, fraudar os números? Demonstrei ontem aqui, de maneira inequívoca, a mentira escandalosa que é a afirmação de que 200 mil mulheres morrem todo ano em razão de abortos de risco. Boa parte da grande imprensa vive repetindo essa farsa, inventada pela militância abortista, sem nem mesmo levar em consideração o total de óbitos no país. Uma simples consulta aos dados do IBGE exporia a falácia. Mas essa não seria uma prática… progressista!

Ainda que a legalização do aborto pudesse ser objeto de um plebiscito — não pode, já digo por quê! —, a esmagadora maioria dos brasileiros diria o que já diz em pesquisas de opinião: é contrária à mudança da legislação atual, que permite a interrupção da gravidez só em caso de estupro e risco de morte da mãe. Não demora, e o STF se pronunciará sobre o aborto de anencéfalos. Será certamente aprovado, o que pode, sim, abrir caminho para a interrupção da gravidez em outros casos muito menos graves de malformação do feto. Estaremos "abrindo uma vereda para a terra dos mortos".

Os militantes pró-aborto são, como disse, determinados. E são também organizados. Vivem numa mobilização permanente para tentar ganhar a opinião pública, que sabem majoritariamente contrária à sua tese. Mas sabem também que um bom trabalho de militância, associados a movimentos sociais, ONGs, redes sócias e imprensa, pode fazer milagres. Vejam, num caso bem mais prosaico, essa bobagem que é a proibição dos saquinhos de supermercado. A natureza ganha pouco — já que haverá um aumento do consumo dos sacos de lixo —, os supermercados economizam, e os consumidores pagam o pato. Mas aplaudiram a medida. Afinal, foram convencidos de que estão ajudando a salvar a natureza…

É claro que o aborto é uma causa bem mais complicada. O importante, para a militância, é jamais descansar. Enquanto dona Eleonora Menicucci vai à ONU e endossa a mentira das 200 mil mortes anuais de mulheres em decorrência da interrupção da gravidez, partidários da causa atuam na frente doméstica para aplicar um passa-moleque na Constituição, tentando cassar um direito constitucional por intermédio de outros códigos legais. Leiam o que informa a Folha de hoje. Volto em seguida.

Proposta quer liberar aborto a mulher sem "condição psicológica"

Por Flávio Ferreira:
A comissão de reforma do Código Penal do Senado apresentou em audiência pública proposta que descriminaliza o aborto realizado até a 12ª semana de gravidez quando, a partir de um pedido da gestante, o "médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade". O texto também prevê que o aborto de anencéfalos não será considerado crime - a questão está sob julgamento do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, o Código Penal só não considera crimes os abortos feitos para salvar a vida da gestante e quando a gravidez resulta de estupro.

O anteprojeto apresentando ontem ainda promove a descriminalização da eutanásia nos casos em que houver desligamento de aparelhos que mantenham a vida de um paciente com doença grave e irreversível atestada por dois médicos, com consentimento do paciente ou da família. Outra proposta também aumenta a pena atual para casos de homicídio causado por embriaguez ao volante. O texto cria a "culpa gravíssima", com punição de quatro a seis anos, para os casos em que houver "excepcional temeridade" na conduta do causador da morte. Está em estudo também a inclusão de um capítulo para os crimes de trânsito.

Entidades e ativistas contra e a favor da descriminalização do aborto promoveram um debate acalorado na audiência de ontem, feita no Tribunal de Justiça paulista. Segundo o relator da comissão, o procurador regional da República em São Paulo Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, o texto do anteprojeto traz uma "posição intermediária" em relação à descriminalização do aborto. "É preciso enfatizar que a proposta não acaba com o crime de aborto, ele apenas amplia as situações em que não haverá pena", afirmou. Segundo o relator, a previsão de atestado médico sobre as condições psicológicas da mulher foi incluída para proteger mulheres em situação de muita fragilidade. "O aborto é o pior método contraceptivo que existe, mas criminalizá-lo pode ser simplesmente uma grande injustiça para com a mulher", disse.

Voltei
Fico aqui a pensar no que terá querido dizer Luiz Carlos dos Santos Gonçalves. O que significa "posição intermediária em relação à descriminalização do aborto"? Estamos diante de um óbvio esforço para fraudar a Constituição. A decisão sobre o aborto de anencéfalos só está no Supremo, ora vejam!, porque se trata de matéria Constitucional. Está lá no Artigo 5º:
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (…)".
Esse é o texto que impede que se aprove a pena de morte no país mesmo para os piores facínoras. Como lembra o jurista Ives Gandra da Silva Martins, o parágrafo 2º desse mesmo Artigo 5º afirma que tratados internacionais sobre direitos individuais são incorporados à Carta e têm status de norma constitucional. O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica, de direitos humanos. Está lá no Artigo 4º:
"Toda a pessoa tem direito a que se respeite sua vida. Este direito está protegido pela lei e, em geral, a partir do momento da concepção".

Mas agora vem o mais importante: o Parágrafo 4º, inciso IV do Artigo 60 é claro:
"Não será objeto de deliberação proposta de emenda tendente a abolir (…) os direitos e garantias individuais".
Assim, a legalização do aborto não pode ser aprovada por qualquer procedimento constitucional ou infraconstitucional porque isso significaria violar uma cláusula pétrea da Carta.

Agora o mérito
Desde quando um médico, a menos que seja psiquiatra, está habilitado a avaliar, com esse grau de profundidade e em caso de tamanha gravidade, as "condições psicológicas" de uma mulher? Permitir o aborto, nesse caso, corresponde simplesmente a legalizar a prática ao arrepio da Constituição e do próprio Congresso.

Depois da falácia com os números, já desmoralizada, estamos diante de um truque descarado para impor à maioria do povo brasileiro aquilo que é vontade de uma minoria. Derrotados no debate, incapazes, até agora, de ganhar a opinião pública, os abortistas querem aprovar o AI-5 do aborto, que torna letra morta a Carta Constitucional. "Ah, como esse Reinaldo exagera!" Exagero do cinismo é tentar dar um golpe na Constituição!

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

177 Comentários

  1. Jaguaretê Mirim

    -

    25/02/2012 às 20:28

    Reinaldo, creio que você vai gostar da faladeste padre, fiel à tradição da Igreja Católica. Vale a pena divulgar.
    http://padrepauloricardo.org/audio/48-parresia-teologos-da-corte/?utm_source=Lista+-+padrepauloricardo.org&utm_campaign=4b6fdad53c-Newsletter_20fev2012&utm_medium=email

  2. Marta

    -

    25/02/2012 às 20:06

    Já vai tarde sr. Péricles!! Vá com Deus, antes que o Diabo lhe carregue de vez. "Assuntos menores"?? Então desrespeitar uma cláusula pétrea da Constituição é assunto menor?? O direito à vida é assunto menor? Qdo o assunto diz respeito à vida dos outros, sobretudo a daqueles que não têm como se defender, o sr. Péricles deixa transparecer que para ele isso é assunto menor, porque, óbvio, não se trata da vida dele. Vá procurar sua "tchurma" sr. Péricles, está no blog errado.

  3. neoliberal otimista

    -

    25/02/2012 às 20:05

    O malfadado artigo do anteprojeto já traz em si uma CONYTADIÇÃO INSUPERÁVEL: se a gestante não tem condições psicológicas de ser mãe, então não tem também condições psicológicas de formular uma peticção requerendo autorização para praticar um abortamento !!! Estaria sendo COAGIDA por terceiros a praticar a VIOLÊNCIA abortista, que, por sinal, lhe acarretará mais problemas psicológicos ainda no futuro ! Agora, um Procurador da República defender uma MONSTRUOSIDADE dessas, relativizando o DIREITO à VIDA, buscando "soluções alternativas" para o DIREITO à VIDA é o fim dos tempos !!! Um sujeito desses não é digno de integrar a carreira do Ministério Público ! Aliás, um elemento desses nem deve saber o que significa Ministério Público, está na profisão errada !!! Atenção, CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, atenção Doutor Gurgel ! É preciso exigir explicações desse senhor, e URGENTEMENTE !!!

  4. Gustavo

    -

    25/02/2012 às 19:39

    ATENÇÃO: o Pacto de São José da Costa Rica não foi aprovado nas duas casa do Congresso (em dois turnos e por 3/5 dos membros)! Portanto, em rigor o pacto NÃO TEM status constitucional!

  5. eumesma

    -

    25/02/2012 às 19:36

    Por que os militantes em favor da legalização do aborto são tão determinados, tão fanáticos, tão sectários?
    A minha resposta é:
    POr que são militantes profissionais.
    Porque, sendo uma causa perdida, é uma ÓTIMA causa!
    É daquelas coisas que mantém a "massa" em permanente fervura, em estado de ódio cego contra a burguesia, em histeria coletiva violenta. Se o aborto for oficializado, a "luta se esvazia", cada uma vai fazer sua auto-sucção sem virar assunto de jornal, igualam-se abortos ricos e pobres, enfim, a reinvindicação é atendida e os líderes pentralhas, ongs e mal amadas em geral ficam sem assunto, sem MIDIA, sem PODER. A massa se desmobiliza e vão ter de inventar uma nova bandeira prá botar o povo em estado de ódio. O MST é a mesma coisa. Em 9 anos o PT não assentou ninguém porque não quer.Já pensou no rainha plantando batata?
    Gente vil. Covardes.
    Por que não ensinam essas pobres meninas a NÃO engravidar?

  6. Gustavo

    -

    25/02/2012 às 19:35

    CORREÇÃO: é o parágrafo terceiro que trata do status constitucional de tratados que versam sobre direitos humanos!

    No entanto, para que adquiram esse status eles devem ser aprovados nas duas casas do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos membros das casas:

    § 3º Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais.

  7. Velho Céptico

    -

    25/02/2012 às 19:29

    Volta à balha o abortamento. Assunto que se prende à existência da alma individual, indivisível, que irá para o céu ou para o inferno, já que suprimiram recentemente o limbo, para onde iriam as almas dos abortos. Acontece que, há décadas, o "cerumano" vem dividindo embriões de mamíferos. Qualquer fazenda de pecuária moderna faz divisão de embriões. A bipartição é corriqueira. Divisões ulteriores podem ser feitas, com um concepto dando origem a muitos indivíduos. Nas fazendas, as divisões sucessivas não são feitas, pois implicam aparecimentos de más-formações. É sabido que espermatozoide não tem alma. Óvulo também não tem. Quando há união dos gametas, aparece a alma, que ninguém sabe onde fica guardada. Como um velho desconfiado, creio que malucos já fizeram divisão de embriões humanos. Um embrião tem uma alma. Se dividirem um embrião humano em vários indivíduos, só um terá alma? A alma pode ser dividida? A clonagem de "cerumano" implicará aparecimento de alma? As almas não-batizadas irão para o inferno? Como disse Voltaire, citado por Burns, "o primeiro teólogo surgiu do encontro do primeiro espertalhão com o primeiro tolo". Nestepaiz, as penas de crime de abortamento variam de um a quatro anos de reclusão, tanto para o criminoso ativo quanto para o passivo. O número de abortos é segredo. Quantos brasileiros estão presos pelo crime? Que eu saiba, "nenhuns". Temos uma população carcerária de cerca de 500.000 presos, contando presídios e celas de delegacias. Estaríamos dispostos a multiplicar por quatro as vagas prisionais, para abrigar quem faz ou se submete a abortamento? E a justiça, que não anda, condenaria os criminosos? Ou tudo ficaria como dantes, no quartel de Abrantes?

  8. Barge

    -

    25/02/2012 às 19:26

    Aborto,ditadura Gay !
    quem esta por traz disto.
    Criminosos do PT !
    esta pais esta acabado.
    este projeto não passa.
    eles não fazem a menor ideia do problema que estão se metendo.
    sabe de uma coisa , e o tempo todo esta raça de inuteis por conta de uma modernidade assassina tentando dizer que isto e uma evolução.
    raça de inuteis.
    patabens mais uma vez sr. Reinaldo mais é preciso tomar uma posição firme contra esta gente maldita.

  9. Frank

    -

    25/02/2012 às 19:26

    Nao sei muito bem se é possivel aplicar esse direito aos primeiros estagios da gravidez. Ate os 3 primeiros meses de gravidez o embriao nao pode se considerar como um ser humano completo. O que faz um ser humano é o funcionamento do cerebro completamente desemvolvido, isso acontece apos dos tres meses de gravidez.
    Por outro lado, o aborto é uma questao de escolha principalmente da mulher, é o corpo dela q da nutrientes e materiais para a formazao do embriao e o completo desemvolvimento do feto, porem ela tem o direito de decidir sde continuar ou nao com a gravidez, especialmente nos primeiros tres meses.
    "Estaremos "abrindo uma vereda para a terra dos mortos", acho q é uma frase infeliz, comparavel as frases dos fanaticos q vc combate.

    É vigarice intelectual, tentar impor direitos a um embriao, esse embriao nao é um ser humano, é um ser humano potencial.
    O que se deve defender é o direito da mulher de ter a decisao

  10. Roberto Dhyly

    -

    25/02/2012 às 19:20

    Mais uma postura retrograda. O aborto vai ser liberado mais cedo ou mais tarde, o corpo é da mulher, não do PT, igrejas, reinaldos e outros. Esse é um assunto mesquinho, oportunista e retrógrado que pessoas de bom senso não mais discutem. Nem li o que esta escrito.

  11. Maurício (MG)

    -

    25/02/2012 às 19:07

    Reinaldo

    Só um "amigo da onça" para não gostar do que você escreve. Mais um texto excelente de quem sabe discorrer sobre qualquer assunto relevante, e com coração, com sentimentos. Quanto ao aborto é coisa de psicopatas, de demônios que vagam por esta terra para nos atormentar e infelicitar, destruindo a criação até mesmo nos ventres.

  12. Vera

    -

    25/02/2012 às 19:01

    Sem radicalismos, é preciso ouvir as mulheres. É um direito ao debate, sem ódios.

  13. João Luís

    -

    25/02/2012 às 18:59

    > Reinaldo, concordo plenamente com o exposto.
    > Apenas a titulo de esclarecimento, houve um equívoco em sua afirmação "o parágrafo 2º desse mesmo Artigo 5º afirma que tratados internacionais sobre direitos individuais são incorporados à Carta e têm status de norma constitucional".
    > Na verdade, apenas os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos, que forem aprovados por 3/5 dos votos nas duas Casas, em dois turnos de votação, é que terão status de normas constitucionais (equivalentes a Emendas Constitucionais).
    > Qualquer outro tratado que verse sobre outro assunto (que não direitos humanos), se incorporados à legislação pátria (após aprovação do Congresso), serão equiparados a Lei Ordinária.
    > Claro que tema como o tratado (aborto), se refere a direitos humanos, mas tais normas internacionais para terem status constucional deverão obedecer à forma acima mencionada.

  14. Creone

    -

    25/02/2012 às 18:46

  15. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 18:42

    ABORTO
    AMORTE

  16. Sônia

    -

    25/02/2012 às 18:41

    ESTE É O FRUTO DA SACROSSANTA DEMOCRACIA DE PARTIDO ÚNICO

  17. Juliana

    -

    25/02/2012 às 18:10

    Concordo plenamente Reinaldo, eles estão buscando um direito de matar das formas mais terríveis que há, pois a vítima não tem a miníma chance de se defender ou lutar pelos seus direitos. E aqueles que deveriam protege-los, estão lutando pelo direito "progressista" de assassinar dentro da lei. Não, autoridades, por favor Não. Basta já temos números significativos de assassinatos, oque já é aterrorizador, mas agora assassinato "legal", é muito pior que qualquer tipo de homicídio. Por isso nunca votem, em alguém que é a favor do aborto, pois se eles não dão valor a vida na eleição, não será no poder que eles irão valorizar!

  18. Cláudius

    -

    25/02/2012 às 18:09

    No julgamento da tal " ficha-limpa" abriu-se espaço para qualquer coisa. E tem mais. Uma Lei ímpia, mesmo que aceita e praticada pela população não a valida. Tungaram de nós a irretroatividade e a perenidade da coisa julgada. Lembrem-se que o Tribunal Constitucional Federal da Alemanha julgou todas as Leis do Reich notadmente o 11º Decreto da Lei de Cidadania alemã, quando muitos se abstiveram da nacionalidade, bens foram depredados e apropriados, mesmo com a ceitação do povo alemão o Tribunal julgou inconstitucional assim: " O direito e a justiça não estão à disposição do legislador". Também na Russia foram anuladas disposições e as pessoas foram indenizadas mesmo tendo concordado com o Regime da era Stalinista. [ aliás é esta uma das causas da manutenção do regime em Cuba].Estou citando exemplos de dois extremos. Mesmo os sete Ministros Quinta Coluna que julgaram ao arrepio das normas constitucionais não há garantia de perenidade da decisão. Em algum tempo outro colegiado deve julgar tudo inconstitucional. Se o PT e base comprada quiserem fazer coisas ao arrepio da Constituição da República que dêm um Golpe de Estado e suportem as consequências, ora bolas.

  19. Carlos Gustavo

    -

    25/02/2012 às 17:50

    Parabéns Reinaldo!!!
    Esses abortistas deveriam pensar num auto-aborto retroativo e coletivo. Nem pra isso servem de exemplo.
    Ou por referência e deferência, pedir às suas mães que o façam retroativamente.

    Força e Paz Reinaldo!

  20. Brasileiro de LUTO,a té o fianl do LuloPetismo/Dilmês

    -

    25/02/2012 às 17:44

    "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogiodo que sermos salvos pela crítica" Rückert
    -

    Ela deveria querer punir as "ministras, ou não??????
    -
    cão que ladra não morte…… FALTOU CORAGEM DOS MILITARES, fosse eu, mandaria ele me punir e entraria no justiça - LIBERDADE DE EXPRESSÃO, aquele que a suprema corte garantiu aoas maconheiros……

    -
    QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QEU NÃO QUER
    -
    A OMISSÃO É O PIOR DOS VICIOS, por que ela deixou as ministras falarem?????????
    - certamente porque é o seu pensamento, também……sem falr na falta de cumpriemtno das promessas, pelo que li…..

    Governo Dilma cogitou punir militares por crime de desrespeito a superiores

    Júnia Gama

    Publicação: 25/02/2012 08:00Atualização:

    O governo estudou formas de punir os líderes dos clubes militares que assinaram a nota criticando a presidente Dilma Rousseff por não ter vindo a público desmentir declarações de duas ministras sobre a ditadura. Durante a conversa que os comandantes das Forças Armadas tiveram com os oficiais da reserva na última quarta-feira para fazê-los recuar do manifesto, um dos assuntos discutidos foi a possibilidade de punição pela crítica pública à comandante suprema das Forças Armadas.

    Saiba mais…
    Insatisfeita com críticas, Dilma enquadra e militares baixam o tomUm funcionário da cúpula jurídica do governo disse ao Correio que a atitude dos integrantes da reserva era uma demonstração de desrespeito ao superior e que, portantomerecia uma punição. "O que eles fizeram foi um crime. Houve uma quebra clara de hierarquia"apontou.

    A matéria completa você confere na edição impressa do Correio Braziliense deste sábado (25/02)

  21. Péricles

    -

    25/02/2012 às 17:42

    Reinaldo, leio o seu blog há mais ou menos 6 anos. Confesso que gosto. Mais pela boa escrita do que pelas boas idéias. Em que pese estas últimas também se demonstrarem interessantes. Mas ultimamente você tem sido enfadonho, com assuntos menores, até mesquinhos. Não se fala mais em macro-política. Há claro privilégio de micro opinião, com base em questões partidárias-eleitoreiras. Desse modo, me desculpe, pois vou deixar de ler o seu blog. Quando gosto do blog leio, quando não gosto não leio. E não estou gostando. Até um dia, talvez!

  22. Venezolano

    -

    25/02/2012 às 17:39

    Reinaldo: DDT no petralha de argumentos idiotas, Davi Ferraz - 25/02/2012 às 14:05

  23. Giuliano

    -

    25/02/2012 às 17:37

    Engraçado a alegação de a mãe não ter "condição psicológica".
    Condição psicológica para transar por ai sem proteção tem né.
    Comprar camisinha de 2 reais ou pegar de graça em posto de saúde ninguém quer. Abortistas estão no auge da lista dos maiores hipócritas de todos….

  24. Raissa Pedra

    -

    25/02/2012 às 17:34

    Reinaldo,boa tarde.
    Se é para apresentar leis malucas,por que não a de proibirem as mulheres psicologicamente frágeis de praticarem ato sexual sem a camisinha? Isso não interessa aos doutores,a começar na própria casa.
    Dá o que pensar a insistência dessas pessoas em querer que seu ponto de vista se torne lei.
    O pais do lulismo virou o samba do crioulo doido.Salve-se quem puder!!!

  25. Muttley,

    -

    25/02/2012 às 17:34

    Olha Reinaldo, esse empenho todo da ministra ELEONORA MENICUCCI, pela aprovação do ABORTO, se deve exclusivamente à tentativa (por parte dela) de tentar apaziguar a consciência maculada que ela possui. É a lógica demonstrando a sua simplicidade.

  26. Cassio

    -

    25/02/2012 às 17:20

    É um absurdo!

  27. richard smith

    -

    25/02/2012 às 17:13

    Aliás, o Vaticano canonizou recentemente uma jovem mãe italiana que grávida e acometida de câncer, renegou tratamentos que poderiam salvar-lhe a vida mas que seriam fatais para o bebê. Morreu da doença logo após o parto e é um exemplo para todos nós de abnegação e renúncia. Pode ter perdido a vida aqui na Terra, vida esta volúvel e relativamente curta, mas garantiu o seu lugar de felicidade na Eternidade ao lado de Deus.
    .
    Santa GIANNA BERETTA MOLLA é o seu nome.
    .
    Rogai por todos nós.

  28. BHDESACOCHEIO

    -

    25/02/2012 às 17:13

    Governo esconde naufrágio de barco com 10 mil litros de óleo na Antártida
    Acidente ocorreu em dezembro e foi mantido em sigilo para evitar repercussão internacional

    Além disso, a estação da antártida acabou, segundo fonte da marinha.

    ESTADÃO.

  29. richard smith

    -

    25/02/2012 às 17:09

    Mais fico mesmo impressionadésimo, sempre, com essa solicitude e preocupação extremas dos "umanistas" para com a "condição psicológica" e o "sofrimento" dessas pobres mulheres que estão com essa "coisa" no ventre!
    .
    Fico imaginando a cena: Jocelyn Marie ganhou do papai uma viagem de 15 dias para Orlando no final do ano de presente de formatura no colegial, mas na última festinha na casa de Jefferson bebeu tanto que acabou dando para o Keyson. E agora? Perder a viagem?! Hellôôôô!… Querem que eu fique estressada?! Vou já, já no Dr. Coelho pedir um atestado de condição psicológica gravemente adversa. Eu, hein?
    .
    Cena 2: Monique põe uma saínha de vinil e uma sadália dessas de saltos enormes e vai com o maridão numa dessas famosas casas de Moema aonde, na "sala escura" aonde ninguém é de ninguém, acaba conhecendo, no sentido "bíblico" alguns cavalheiros muito gentis e fogosos. Um tanto tempo depois, descobre estar gestando! "Oh, de quem será? O que fazer?!". "Já sei, vou no meu gineco, que conhece as minhas artes, e lhe explicarei a grave 'condição psicológica'. Bingo!".
    .
    Não é o melhor dos mundos?! Ainda bem que tem o PT zelando por nós, ufa!
    .
    E um pequeno comentário aos leitores mais afoitos e desavisados: O ABORTO NO BRASIL É CRIME EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA! Apenas em dois casos (absurdos aliás, pois a criança produto do estupro não tem nada a ver com o crime monstruoso do pai! e mais de dois médicos fabulosos já me disseram que na verdade não existe condição de perigo de vida à mãe irreversível!) ele NÃO É PUNIDO APENAS! Mas continua sendo CRIME e podendo inclusive afetar a primariedade, em última análise.

  30. Rere

    -

    25/02/2012 às 17:06

    E' uma verdadeira insensatez , para dizer o mínimo, em um país onde se vende camisinha tanto quanto bala jujuba , aonde se tem á disposição pílulas do dia, pílulas do dia seguinte, pílulas de uma semana ,etc.etc. _________pensar-se em um aborto como justificativa para um bebe indesejado. Doenças sexualmente transmitíveis seriam igualmente prevenidas com o uso de Camisinhas. Por que essa discussão toda sobre as consequências quando não se previne as causas? Assim é o governo PT .

  31. carlos

    -

    25/02/2012 às 17:06

    Mantenha-se crime, mas que se dê jeito de fiscalizar. Crimes sem sem investigação, sem processo, sem sentença, é furor legislandi. Vamos por uma cãmera nas saslas de curetagem de médicos e hospitais para que o crime seja inibido. Vamos por um chip no útero de cada mulher para se saber quando está gravida. O que não pode é continuar crime e todo mundo fazer a hora que quer, do jeito que quer. Fiscalização e punição, pois.

  32. Luiz Gonzaga

    -

    25/02/2012 às 17:01

    Vou espalhar pelos jornais, revistas, blogs e espaços sociais que a Pholha está censurando meus comentários! Não se pode mais criticar o PT?

  33. Veridiano

    -

    25/02/2012 às 17:00

    Mas cá para nós: se a mãe de um poderoso senador da República ou se a mãe de um ex-governador do Rio que usa Deus em todos os seus discursos tivessem os abortado o Brasil estaria livre de dois pilantras, concordam?

  34. Rodolfo

    -

    25/02/2012 às 16:55

    Vamos supor que essa MONSTRUOSIDADE seja aprovada no Congresso Nacional. Pergunta:
    Qual método seria utilizado para o CRIME, o método de SUCÇÃO, amplamente difundido pela Ministra das "Mulheres", a Dona Eleonora, ou outro qualquer ainda não "patenteado" pela Ministra ou pelo PT?
    A FALÁCIA das 200 mil mortes é a mesma da FALÁCIA desses BANDIDOS TERRORISTAS que diziam que lutavam pela DEMOCRACIA no passado, quando na verdade lutavam pela DITADURA SOCIALISTA e para terem o direito de ASSASSINAR quem bem entendem no presente!
    O PT se confrontado com FATOS e PROVAS históricas não sobrevive a cinco minutos de debate sério e você, Reinaldo, é O MAIOR desmistificador dessa FARSA que é o PT!
    PARABÉNS mais uma vez!

  35. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    25/02/2012 às 16:48

    .
    CARISSIMO REINALDO,
    .
    E DESDE QUANDO ABORTO É METODO CONTRACEPTIVO ? O SUJEITO LA CHAMOU ABORTO DE METODO CONTRACEPTIVO E O CLASSIFICOU COMO SENDO O PIOR TIOP (DE METODO)
    .
    ACONTECE QUE ABORTO É RETIRAR UMA VIDA QUE JA FOI CONCEBIDA
    .
    É O GRANDE PARTIDO SUPER ESTELAR IMPAVIDO EM AÇAO
    .

  36. José de Araújo Madeiro

    -

    25/02/2012 às 16:43

    Repasso para Reinaldo Azevedo:

    FAÇA ALGO DE BOM PARA O SEU PAÍS HOJE!!!
    MANDE UM E-MAIL PARA O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI… E-mail do Ministro Ricardo Lewandowski:
    gabinete-lewandowski@stf.jus.br…..
    E DIGA QUE VC QUER O JULGAMENTO DO MENSALÃO JÁ E NÃO EM 2013.

    Abs;Madeiro.

  37. Marcelo

    -

    25/02/2012 às 16:40

    Abortar é condenar sumáriamente à morte, um ser humano completamente indefeso e inocente de qualquer crime. O mais estranho é que eu conheço muito "intelectual" favorável ao aborto, mas que não suporta a ideia de que um mico leão dourado seja machucado!

  38. Creuza Maria

    -

    25/02/2012 às 16:31

    Reinaldo, não se engane: ESTAMOS JÁ EM UM REGIME AUTORITÁRIO, COM FACHADA DEMOCRÁTICA. As características, estão aí para todos verem.Essa é um exemplo.Diariamente me deparo com propagandas subliminares da ideologia petista.Até no carnaval observei isso.Eles aproveitam todos os espaços, para capturar e controlar as corações e mentes . Sinceramente, temo e muito pelo nosso querido Brasil.Estamos nas mãos dos descedentes de Stalin, Hitler e afins.Que Deus olhe por nós!

  39. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 16:14

    Assistimos ao vilipêndio constante à Constituição "Cidadã". Fosse então uma carta menos "amigável", já teria sido rasgada há muito tempo.

  40. Marcus Meyer

    -

    25/02/2012 às 16:13

    A família é um ente que precisa ser substituído pelo estado para o modelo petista dar certo. Por isso, eles lutam de todas as formas para destruir o modelo onde os pais educam e incutem valores aos filhos. Vi, em um capítulo de novela da Globo de ontem, insertarem na história a cena de uma criança lendo um livro infantil que vendia exatamente isto. Dizia o "livrinho" haverem vários tipos de famílias, grandes, pequenas, com dois pais, duas mães… Aí parei para pensar e não consegui me lembrar, em nenhuma das novelas da emissora, a existência de famílias normais, com pai, mãe e filhos vivendo felizes. As que são compostas por marido, mulher e filhos são sempre desajustadas e uns não toleram os outros. As que se dão bem são apenas as de pais separados, ou com gays, travestis e afins. É ou não é algo para ser visto como parte de um projeto para tornar obsoletas as famílias conservadoras?

  41. Lucas

    -

    25/02/2012 às 16:06

    Reinaldo,
    a pena de morte não é cláusula pétrea. A bem da verdade, ela já existe no Brasil, mas apenas nos casos de guerra declarada. Veja a última parte do art 5º,XLVII,a,CF.

    Agora leia os arts 55 e 56 do Decreto-lei 1001 (Código Penal Militar):

    "Art. 55. As penas principais são:
    a) morte;

    "Art. 56. A pena de morte é executada por fuzilamento".

  42. Leone Valadares

    -

    25/02/2012 às 16:06

    Essa manobra é muito semelhante à manobra CALIFORNIANA em relação a maconha. É crime, na Califórnia, ao menos que um "médico" faça seu receituário prescrevendo a erva para fins medicinais. O que criou uma verdadeira indústria BILIONÁRIA, de venda de receituários.

    Não sou eu que falo isso; O GLOBO: http://oglobo.globo.com/saude/industria-da-maconha-medicinal-prospera-na-california-3314065 noticia isso quase que diariamente.

    Agora imaginemos isso no Brasil: A Psiquiatria/Psicologia se tornaria em pouco tempo umas profissões mais rentáveis DESTEPAIZ ! Se o povo da califórnia já paga um dinheiro para fumar a ERVA, o que muitas brasileiras não pagarão para não serem responsabilizadas por crime de ASSASSINATO ?

  43. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 16:05

    Se o Mozart tivesse sido abortado,
    quem comporia as músicas no lugar dele?
    Haydn?
    O Haydn é gênio, mas acho que não a humanidade
    nunca saberia o que seia "A flauta mágica"
    .
    E o Beethoven, abortado?
    Nada de 5ª sinfonia, nada de 9ª sinfonia
    .
    E por aí vai…
    .
    EI! RACISTA!
    VOCÊ TAMBÉM É ABORTISTA?
    .
    o abortista, no fundo, discrimina a Síndrome de Down

  44. fontana

    -

    25/02/2012 às 16:04

    Pena de morte para bandidos e prisão para terroristas nem pensar em aprovar. É ferir o direito constitucional e também ferir o "direito" de bandidos , vagabundos e corruptos petistas. Agora , RASGAR A CONSTITUIÇÃO para legalizar A MORTE DE UM INOCENTE , INDEFESO, aí tudo bem, excelente, é coisa de progressistas. Cacete pô!, a maioria do povo brasileiro é CRISTÃO. Católicos, Evangélicos , Espíritas , saiam da moita e vamos defender A VIDA! VIVA A VIDA!( ou será que o $cala$boca$ do PT fala mais alto?)

  45. anonimo

    -

    25/02/2012 às 16:01

    Vi um comentário interessante, diz que as mulheres ficam grávidas independentemente da vontade dos homens e do esperma dos mesmos. Acho que ficam grávidas dependente dos homens e espermas. Cabe as mulheres usar métodos que evitem a gravidez. Enquanto isso o caso da máfia infiltrada no governo continua vergonhosamente abafado. Espero que a revista consiga algumas partes da gravação, coisa de seis horas, dizem alguns.

  46. Ricardo

    -

    25/02/2012 às 15:56

    Sobre a Eleonora Menicucci, a Dilma nunca desautorizou as declações da ministra, por tanto, falou em nome da Presidente.

  47. Christiane Rebola

    -

    25/02/2012 às 15:52

    Rei, na calada da noite , como é de costume dos covardes, esta lei será aprovada . O pior é que muitos "intelectúais", sao a favor deste crime !!! O Povo deve ACORDAR!!!!!!!

  48. Ricardo

    -

    25/02/2012 às 15:51

    Acho que eles sabem que aquilo não cola mas, esses supostos comuno-socialistas, e digo supostos porque para mim são só bandidos, habilmente, estão sempre ganhando espaço nos jornais. Durantes os 10 anos de governo destes supostos comuno-socialistas, antigamente, únicos detentores da moral e da ética, a educação regrediu, a saúde é um desastre, a segurança é um caos, a corrupção e roubo de dinheiro público avançou a niveis nunca vistos e, a impunidade, também. Sem discurso só restou fazer muito barulho sobre temas como aborto, homofobia e meio ambiente. Hoje, como disse o Reinaldo num post anterior, eles fogem de temas sobre ética e moral.

  49. ELSON JOAQUIM LEMOS

    -

    25/02/2012 às 15:51

    de todos os crimes possíveis o aborto É o mais covardi E CRUEL…mais quem sou EU? para falar contra uma decisão particular de uma MULHER…essa benditas, essas maravilhas, que mesmo erradas sempre estarão certas…E Deve ser resguardado a mulher o direito absoluto de decidir se quer ou não o filho…o aborto pode ser uma barbaridade, mas barbaridade mesmo é obrigar uma mulher a querer aquilo… que ela decidiu que não quer…Eu digo sim ao direito das mulheres…mesmo quando a minha formação ou princípios falarem diferentes…"oh! senhor castigai a minha alma mas tende piedade das mulheres; erradas, certas, puras, vadias, feias ou belas por todas elas oh! senhor castigai a minha alma".

  50. Direitista

    -

    25/02/2012 às 15:47

    Márcia
    - 25/02/2012 às 10:21

    "Enquanto esta discussão estiver muito longe
    da participação efetiva das mulheres,o aborto
    ficará enternamente criminalizado.Afinal somos
    nós que ficamos grávidas independentemente da vontade
    dos homens e do esperma dos mesmos."

    Grávidas independentemente do esperma????

    É o paroxismo da onipotência feminista!!!

  51. Luis Fernando Waib

    -

    25/02/2012 às 15:40

    Esta proposta é bem tosca. Consigo imaginar, daqui a alguns anos, médicos que ganharão notoriedade por serem mais permissivos na avaliação de "incapacidade psicológica", com filas gigantescas e consultas a preços exorbitantes. E será criado o mercado de licenciadores do aborto. E será tão abjeto, que veremos médicos justificando facilmente a "incapacidade psicológica", tendo ela existido ou não: bastará mencionar as palavras mágicas - depressão grave - ideação suicida - ameaça contra a própria vida - retração social - embotamento. Gostaria de saber quem está argumentando contra isso dentro do âmbito da consulta pública.

  52. Moacyr

    -

    25/02/2012 às 15:34

    Reinaldo,

    Mais uma vez parabéns pela clareza e lucidez de sua linha arrume tática.

    Fico feliz de nosso pais ter um ser humano como você.

    Abraços,
    Engenheiro Moacyr Torres Ferreira

  53. Luke

    -

    25/02/2012 às 15:32

    A esquerdalha tem como meta legalizar o aborto. Depois vem a eutanásia. Tudo encabeçado pela ONU e pelos agentes de engenharia social. Já tem blogueiro defendendo a eutanásia como um direito do cidadão e um dever do Estado. Segue link: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/02/17/holanda-fara-eutanasia-em-domicilio-por-aqui-aliviar-a-dor-e-crime/

  54. Walfredo Rodriguez Neto

    -

    25/02/2012 às 15:28

    Reinaldo,

    Sobre o aborto, veja o melhor vídeo produzido na Internet. Vale a pena.
    http://walfredorodriguez.wordpress.com/2012/02/21/o-video-mais-importante-da-internet/

  55. Ana Rizzi

    -

    25/02/2012 às 15:27

    Cansei!!!!Não tenho mais condições psicológicas de trabalhar feito burra de carga e arcar com o pagamento a um governo incompetente e corrupto. Posso interromper meu pagamento para a receita federal até me refazer psicológicamente?

  56. Ricardo

    -

    25/02/2012 às 15:23

    Voltando ao tema do sacolinhas de supermercado, foi uma vergonha. Como se essas sacolinhas fossem de graça para o cliente. Agora os supermecados economizam e o povo terá que comprar as sacolinhas para os lixinhos da casa. Negócio da China, né? Todavia, cinicamente, vieram a público tentar convencer de que estavam muito preocupados com o meio ambiente.

  57. Idiots Farm of Bananlândia

    -

    25/02/2012 às 15:11

    Levei essa pérola petralha sobre o aborto a um lulista que é evangélico, e ele me respondeu: "O presidente não é Lulla, é Dillma". Então, tá. Aproveitei o texto de Tio Rei para anotar mais um significado para a palavra "democracia": "Se o povo não faz o que o PT quer, o PT tira o povo da jogada". É mais uma colaboração do nobre escriba Rei para o glossário de petês.

  58. Nélito

    -

    25/02/2012 às 15:10

    E quem bebe cinco cervejas? Tem "condição psicológica" para dirigir? e se dirigir e atropelar um pedestre matando-o pode ser punido?
    Se compararmos uma mulher que engravida involuntariamente e declara ao médico que não pode ter o filho e consegue abortar, com uma pessoa que começa a beber e perde seu limite embriagando-se ao ponto de não saber se pode dirigir e dirigi e mata, não está na mesma situação daquela que diz não ter `"condição psicológica". A lei que protege aquela que expressa uma condição para eximir-se de um proibição, deve também proteger aquele que se coloca em uma situação que nato pode exprimir e comete ato também proibido.

  59. Eronildo

    -

    25/02/2012 às 15:06

    Rei, mostra esta foto no blog, com dedicatória aos abortistas rs rs

    Impressionante:
    Foto de mulher que deu a luz a 11 bebês
    http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/401398_342211399156572_289006251143754_1015539_1135086808_n.jpg

  60. julio

    -

    25/02/2012 às 14:55

    Acho que a discussão deste tema, o aborto, uma coisa meio atávica. os defensores são defensores porque…. são defensores. A pobreza dos argumentos é tão evidente que chega a chocar. É uma discussão fora de época, teria sentido na década de 60, 70, mas hoje? qual o fundamento? temos hoje um verdadeiro arsenal contraceptivo que confere às mulheres todo o poder sobre a gestação, então porque insistir nesta tese de legalizar o aborto? não seria mais producente e decente investir na educação das mulheres desde a infância? Esse tema é anacrônico e atávico.

  61. Washington Alan

    -

    25/02/2012 às 14:52

    Só pra constar: existe previsão de pena de morte no Brasil sim - em caso de guerras: art. 5ª, inciso XLVII, alínea 'a' da Constituição Federal.

    Ademais, no STF a jurisprudência é unânime: não existe em nosso ordenamento jurídico direitos absolutos.

    Quanto ao art. 4º do Pacto de Costa Rica, ele fundamentaria sua tese caso o texto fosse: "… Este direito está protegido a partir do momento da concepção".

    No entanto a expressão "pela lei" remete ao nosso Código Civil:

    Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.

    Os STF/STJ já deram amostras sobre o que entendem por concepção (p. ex. julgamento sobre as células-tronco).

    Agora caberá sentar entendimento se os direitos dos nascituros são iguais aos dos nascidos?

    Felizmente ou não, isso não será resolvido pelo Congresso Nacional. Caberá ao STF a tarefa de "legislar" sobre o assunto.

  62. LUIZ OLIVEIRA

    -

    25/02/2012 às 14:51

    Os defensores do aborto deveriam aplicar a si mesmos um auto-aborto retroativo. Já que gostam tanto de aborto, que apliquem a experiência a si próprios. Essa é uma gente cretina, seguidores de satanás, adoradores de Moloque, o demônio representado por um ídolo de bronze, com uma fornalha em seu interior, a quem, na antiguidade, os pais sacrificavam suas crianças, colocando-as nos braços abertos incandescentes do ídolo. Eu tenho abominação por esse tipo de gente.

  63. Thales

    -

    25/02/2012 às 14:47

    Reinaldo, só dois acréscimos: 1) a pena de morte é permitida no Brasil sim, mas só em caso de guerra declarada (art. 5º, XLVII, 'a'); 2) no caso dos tratados internacionais serem incorporados à Constituição, eles têm que passar pelo mesmo trâmite que uma Emenda Constitucional passaria, com duas votações e aprovação de 3/5 de ambas as casas. Abs.

  64. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    25/02/2012 às 14:45

    O BRASIL PRECISA ABORTAR O PETISMO,ESSE SIM É O CAMINHO DA LIBERTAÇÃO DO BRASIL

  65. Marcus Meyer

    -

    25/02/2012 às 14:45

    E quantas são as mães que se encontram realmente preparadas para a maternidade antes de a criança nascer, principalmente no caso de ser o primeiro filho?

  66. Elena Sophia Schmidt

    -

    25/02/2012 às 14:21

    O feto é, pela Constituição Federal, pessoa?

  67. O.David

    -

    25/02/2012 às 14:21

    Reinaldo, esse recado é apenas pra te avisar que o site comunique-se colocou uma matéria onde o Leandro Fortes chama você de "Exu". o link é esse:
    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/17-destaque-home/68046-reporter-da-carta-capital-chama-reinaldo-azevedo-de-exu-da-veja.html
    Não sei não, mas acho que a matéria é tendenciosa. Afinal o Anderson Scardoelli (o autor da matéria) afirma que você não conhece o trabalho do Fortes (e mesmo que seja verdade, e daí? Afinal o que esta sendo discutido são as afrmações do PHA e não seu conhecimento sobre a carreira de outros jornalistas), não trata da real envolvendo o HP e o PHA e ainda dá ênfase as declarações do Leandro Fortes.

  68. Ferrabraz

    -

    25/02/2012 às 14:19

    Mais um exemplo de que a esquerda é criminosa sempre.
    Arruma qualquer desculpa para matar.
    Com essa gente só na porrada.

  69. ANA LUCIA

    -

    25/02/2012 às 14:18

    DESCULPA QUERIDO REINALDO
    VC PARA MIM SEMPRE FOI UM ÍCONE NO JORNALISMO…
    É EVIDENTE QUE ESSES NÚMEROS DA ONU ESTÃO FORA DE PROPÓSITO, MAS QUE NO BRASIL MORREM POR ANO 10MIL MULHERES POR INFECÇÕES CAUSADAS POR ABORTOS CLANDESTINOS ISSO É SIM VERDADE. NINGUÉM É A FAVOR DO ABORTO, MAS ELE EXISTE. SEMPRE EXISTIU NÃO SÓ NO BRASIL COMO NO MUNDO INTEIRO HÁ CENTENAS DE ANOS E AS MULHERES SEMPRE FORAM AS VÍTIMAS DESTAS GRAVIDEZ INDESEJADA. - VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS OU DE DEFENDER QUALQUER PARTIDO, PQ ANTES DE MAIS NADA QUERO AFIRMAR QUE NÃO SUPORTO O PT NEM MUITO MENOS ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. MAS AO MESMO TEMPO NÃO PODEMOS DEIXAR QUE 10 MIL MULHERES MORRAM SEM SOCORRO OU QUE SEJAM SOCORRIDAS QDO NÃO TEM MAIS TEMPO. ISSO É UM CASO DE SAÚDE PÚBLICA. ACHO QUE DEVERÍAMOS CHEGAR A UM CONSENSO QUE O ABORTO NÃO PODERIA SER FEITO NAS REDES PÚBLICAS APÓS A OITAVA SEMANA. QUE VIRIA JUNTO DE UM PACOTE DE MEDIDAS ONDE AS MULHERES, PRINCIPALMENTE DE BAIXA RENDA, SERIAM ASSISTIDAS POR ASSISTENTES SOCIAIS EM PLANEJAMENTO FAMILIAR, LIGADURAS DE TROMPAS PARA MULHERES EM QUALQUER IDADE, VEMOS MULHERES NESSAS COMUNIDADES COM MENOS DE 20 ANOS COM SEIS FILHOS SEM CONDIÇÕES DE CRIA-LOS NEM EM DAR-LHES DE COMER. GRAVIDEZ PARA ADOÇÃO, LIVRARÍAMOS OS CRIMES ABSURDOS DE VERMOS BEBÊS VIVOS NASCIDOS JOGADOS FORAS EM LIXEIRAS LARGADOS A PRÓPRIA SORTE, MUITO PARECIDO COM O QUE EXISTE NA CHINA COM AS MENINAS.
    VEMOS DIARIAMENTE NAS RUAS, NOS LUGARES ONDE VENDEM CRACK, COLA , DROGAS, O RESULTADO DA GRAVIDEZ INDESEJADA.
    É TRISTE, MUITO TRISTE.
    ABORTAR É CRIME.
    DEIXAR AS MULHERES MORREREM SEM ASSISTÊNCIA TAMBÉM É CRIME.
    MAS SÓ É CRIME NO BRASIL, PQ NA EUROPA, EUA, NÃO É.

    REINALDO RESPONDE

    Agora não mais 200 mil mortes, mas 10 mil? Esse número não existe.

  70. Mabel

    -

    25/02/2012 às 14:08

    Achei absurdo dizer "O aborto é o pior método contraceptivo que existe, mas criminalizá-lo pode ser simplesmente uma grande injustiça para com a mulher",método contraceptivo é método para não conceber, não engravidar. Abortar é acabar com uma vida que já está concebida. Ridículo esse argumento.

  71. Davi Ferraz

    -

    25/02/2012 às 14:05

    Está lá no Artigo 5º: "inviolabilidade do direito à vida," logo não pode haver a pena de morte.Está lá no Artigo 5º: "inviolabilidade do direito .., à liberdade," logo ninguém pode ser preso.

  72. Venezolano

    -

    25/02/2012 às 13:58

    Parabéns, Reinaldo, é isso mesmo! É a legalização absoluta sob outro nome - basta ver que é exatamente sob esse formato que o aborto foi legalizado no Reino Unido em 1967, e continua até hoje. Basta passar por alguém ou uma "junta" que dá um carimbo, e, pronto, morte ao bebê.

    Não passarão! Não passarão! Não passarão! Os abortistas e aborteiros, apóstolos da morte e do sanngue não passarão por cima da imensa maioria dos brasileiros, instintivamente contra essa prática abominável.

    E, sob o véu da anencefalia, certamente vão querer aprovar o aborto de qualquer bebê minimamente deficiente: é sempre assim, sempre começa por eles, pelos mais fracos.

    Basta!

  73. João Lavador.

    -

    25/02/2012 às 13:57

    No meu entendimento: Causa espécie essa verdadeira contradição: Praticar aborto em pessoas deficientes contraria até as leis dos países em que o aborto pode ser: É imprecindível a saúde mental plena da mãe para que ela, suposta dona do destino do feto (enquanto esse não veio à luz e é de menos de 12 semanas, decida sobre o aborto)! No meu entendimento,nesse caso, prevalece o direito mais forte(do feto nascer).A suposta mãe deficiente(nervosa ou mental) tem o direito de entregá-lo para adoção.Mais ainda!:Como o Brasil é signatário de tratados internacionais que proíbem o aborto a não ser em determinadas circunstâncias e a maioria do povo é contra o abortar indiscriminadamente,no meu entendimento, trata-se mesmo de um AI-5, sim!Mais um, né?, após a era "Ditadura"!

  74. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    25/02/2012 às 13:34

    Caríssimo.
    "O aborto é o pior método contraceptivo que existe, mas criminalizá-lo pode ser simplesmente uma grande injustiça para com a mulher".
    Errado! Método contraceptivo, como a própria palavra expressa, seria um método de EVITAR a concepção. Aborto seria uma maneira não anticoncepcional, mas uma maneira de impedir o aumento populacional. Ou seja, ao invés de impedir as ervas daninhas de brotarem, preconizam que as ervas podem brotar à vontade, eles querem é erradicar as ervas já brotadas.
    È assassinato? É sim. O embrião, desde o momento da concepção, já é um ser vivo. Discutir-se-ia se já tem "personalidade"… Discernir-se-ia "legislativamente" se o embrião é gente. Já se disse anteriormente que os negros não tinham alma, que as mulheres não tinham direitos… Naqueles países que admitem o aborto, são decisões legislativas, nunca morais ou éticas. São legislações que poupam dinheiro que seriam gastas na manutenção desses "indesejados". São decisões exatamente para evitar que a "erva daninha" que chamam de "useless eaters" passem a existir em maior número, e quem entende, entendo do que estou falando…
    Impedir que haja a concepção, tudo bem. Mas uma vez concebido, é sagrado!

  75. Diana Leite

    -

    25/02/2012 às 13:34

    Reinaldo, as veses penso q vc se arrisca em falar tudo isso, tenho certeza q se os PETRALHAS pudessem ja teriam te liquidado,pois vc é um dos POUCOS q fala EXATAMENTE o q a maioria pensa , mas NÃO tem espaço na MIDIA, oro por sua vida, q DEUS continue guardando-o.

  76. Stella Breitman

    -

    25/02/2012 às 13:23

    O aborto é polêmico e, portanto, deve ser tratado com muita seriedade e sem hipocrisia como o senhor o aborda. Distorcendo dados e emitindo uma posição fica fácil dar sua opinião. Esta não passa de uma mera opinião reacionária e discriminatória contra as mulheres.

  77. Bartolomeu

    -

    25/02/2012 às 13:21

    Reinaldo, veja a notícia do jornal Clarin, de Buenos Aires. Segue o padrão petralha: repressão progressista, agora a inválidos.
    http://www.clarin.com/mundo/Conmueve-Bolivia-represion-marcha-discapacitados_0_652734868.html

    Conmueve a Bolivia la represión de una marcha de discapacitados
    Compartir

    Votar
    0
    Email
    0
    Compartir

    Etiquetas

    Bolivia,
    marcha de discapacitados,
    Amnistía Internacional

    La Paz. Efe, Afp Y Dpa - 25/02/12

    En un hecho insólito, una caravana de discapacitados que llegó ayer a La Paz tras recorrer gran parte de Bolivia en sillas de ruedas o con muletas para pedir al presidente Evo Morales un subsidio, terminó violentamente cuando la Policía reprimió su intento de alcanzar el Palacio de Gobierno.

    Los discapacitados marcharon 1.400 km durante 100 días , para tratar de sensibilizar a Morales –sin éxito– y pretendían entrar a la plaza Murillo, donde está el Palacio Quemado, sede de la Presidencia, resguardada por cientos de agentes antidisturbios. Oficiales de la Policía explicaron que la orden era impedir el paso de la marcha hasta la plaza.

    Los discapacitados, algunos semidesnudos para mostrar sus lesiones, usaron sus muletas y partes de las sillas de ruedas para enfrentarse a los policías. Los agentes golpearon a los manifestantes con sus escudos, lanzaron gases lacrimógenos y usaron descargas eléctricas , aplicándolas a los metales de las sillas de ruedas, lo que originó una mayor reacción de los discapacitados y la solidaridad de gente que pasaba por el lugar. La refriega duró dos horas y dejó heridos en ambos lados.

    En la caravana iban madres que cargaban a sus hijos con parálisis cerebral, lisiados en diverso grado y cojos que empujaban sillas de ruedas y diversos vehículos improvisados para llevar a otros aún más discapacitados.

    El choque tuvo un momento de gran tensión cuando los manifestantes hicieron caer a unos de los agentes antidisturbios y lo golpearon hasta que fue rescatado por otros policías. Luego, un grupo se desnudó parcialmente para mostrar sus problemas físicos, se bajó de las sillas de ruedas y se arrastró hasta donde estaban los policías , para intentar así vencer la barricada, nuevamente sin éxito.

    El episodio causó conmoción interna y reclamos de organismos de derechos humanos. Amnistía Internacional exigió al gobierno de Morales iniciar una investigación "inmediata, exhaustiva e independiente". El vicepresidente de Ecuador, Lenín Moreno, condenó la "represión" policial y envió una carta a Evo Morales expresándole su "asombro".

  78. Denny Doherty

    -

    25/02/2012 às 13:21

    Destaco ese ponto de teu artigo: Desde quando um médico, a menos que seja psiquiatra, está habilitado a avaliar, com esse grau de profundidade e em caso de tamanha gravidade, as "condições psicológicas" de uma mulher? Permitir o aborto, nesse caso, corresponde simplesmente a legalizar a prática ao arrepio da Constituição e do próprio Congresso."
    COMENTO: Sou médico e, atualmente, estou em uma posição profissional em que preciso julgar o estado de saúde de pessoas que requerem certos benefícios baseadas em atestados médicos. Infelizmente o descenso moral atingiu em cheio a nossa antes nobre corporação: por ideologia ou por simples cupidez, especialistas, mesmo psiquiatras, atestam qualquer coisa, mesmo aquilo que eventualmente os possa expor ao ridículo. O cinismo que se abate sobre nossa sociedade, fruto da maldita ideologia e da omissão e comissão de quem deveria opor-se a ela com toda tenacidade possível, a Igreja Católica. Antes profética, uniu-se agora a seus inimigos.
    A despeito do endurecimento das regras deontológicas e da fiscalização dos CRMs, a dionisice só aumenta.

  79. José de Araújo Madeiro

    -

    25/02/2012 às 13:11

    Reinaldo,

    Precisamos rever a Peça, a Dança dos Vampiros.

    Precisamos, com isto, gravar a partitura que faz parte do seu fundo musical, afim de tocá-la dentro do Congresso Nacional.

    Como uma Ode à Casa dos Horrores.

    Onde os insanos e bestiais, sedentos de poder e ditos representantes do povo, tramam na surdina contra os valores da civilidade e dos direitos humanos.

    Abs; Madeiro

  80. Denny Doherty

    -

    25/02/2012 às 13:11

    Destaco ese ponto de teu artigo: Desde quando um médico, a menos que seja psiquiatra, está habilitado a avaliar, com esse grau de profundidade e em caso de tamanha gravidade, as "condições psicológicas" de uma mulher? Permitir o aborto, nesse caso, corresponde simplesmente a legalizar a prática ao arrepio da Constituição e do próprio Congresso."
    COMENTO: Sou médico e, atualmente, estou em uma posição profissional em que preciso julgar o estado de saúde de pessoas que requerem certos benefícios baseadas em atestados médicos. Infelizmente o descenso moral atingiu em cheio a nossa antes nobre corporação: por ideologia ou por simples cupidez, especialistas, mesmo psiquiatras atestam

  81. ARGH!...

    -

    25/02/2012 às 13:10

    Rasgar a Constituição já é prática desse governo considerando que Lula a rasgou várias vezes ao fazer doações de milhões de reais para governos totalitários ou quando jogava em favor de ditaduras instaladas em vários países, num verdadeiro atentado ao Brasil.
    Agora querem surrupiar o direito à vida garantido na Constituição. É a prática dessa gente.

  82. Tamosaí

    -

    25/02/2012 às 13:08

    Querem abrir furos no dique , desmoralizando-o .

  83. Rodolfo

    -

    25/02/2012 às 13:05

    "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (…)".
    —————————————————–
    Reinaldo,
    O direito à VIDA eles tentam nos tirar agora, o direito à LIBERDADE todo mundo sabe que eles estão aos poucos nos tirando, principalmente em relação à imprensa, o direito à IGUALDADE eles já nos tiraram, principalmente com a questão das cotas raciais, o direito à segurança nós nunca tivemos…
    Agora, só falta acabarem com a PROPRIEDADE PRIVADA! Já tentaram no PNDH-3, não conseguiram, mas eu não tenho dúvidas que eles tentarão novamente!
    O Brasil tem que EXTERMINAR o PT, ou essa QUADRILHA ORGANIZADA acaba conosco!

  84. Adilson Luiz de França

    -

    25/02/2012 às 13:04

    Onde se lê Celebro, leia-se Cérebro

  85. Paulo Ricardo Paúl

    -

    25/02/2012 às 12:59

    RIO: OS PERIGOSOS CAMINHOS TRILHADOS NA POLÍCIA MILITAR E NO CORPO DE BOMBEIROS.
    O dia 10 de fevereiro de 2012 ficará marcado eternamente na história do Rio de Janeiro, não apenas como sendo o dia no qual PMs, BMs e PCs tentaram fazer uma paralisação unificada, inteiramente desorganizada e, portanto, fadada ao fracasso completo desde o seu nascedouro; mas sobretudo pelas graves violações dos direitos (direitos humanos) e das prerrogativas de um grupo de Bombeiros e Policiais Militares que em razão da contrariedade por parte do governo de vários dispositivos legais foram presos e atirados nos "porões" da penitenciária de segurança máxima, conhecida como Bangu I, a qual é utilizada como estabelecimento para abrigar os criminosos mais perigosos do Rio de Janeiro.
    Um dia no qual os valores democráticos foram atirados no lixo e que o estado democrático de direito foi suspenso no Rio de Janeiro, situação que se arrastou por vários dias, só sendo interrompida pela pronta atuação dos deputados estaduais integrantes da comissão de direitos humanos da ALERJ, com o apoio do deputado federal Chico Alencar e dos integrantes da comissão de direitos humanos da OAB/RJ, cidadãos brasileiros a quem todos nós temos uma dívida de gratidão, tendo em vista de que após o que foi feito com os PMs e os BMs, ninguém está livre de ficar quinze horas por dia trancafiado em uma cela de Bangu I.
    Prezados leitores, se não bastassem os diversos crimes praticados contra os PMs e os BMs, o governo ainda quer mais, quer expulsá-los das corporações com uma pressa nunca vista antes, nem mesmo contra os piores integrantes das bandas podres das instituições. Nem contra os assassinos, nem contra os milicianos, nem contra os que negociam com traficantes de drogas, o governo foi tão duro. Paradoxalmente, o governo estadual tem sido de uma crueldade extrema com os que lutam por melhores salários, os que integram a banda boa, os que vivem dos seus vencimentos e do bico.
    A ordem parece ser no sentido de expulsar e rápido esses "criminosos" que querem salários justos e que lutam ordeira e pacificamente por isso desde o ano de 2007, início do governo Sérgio Cabral (PMBD), tendo realizado quase uma centena de atos públicos.
    O governo chegou ao absurdo de reduzir pela metade o prazo dos Conselhos de Disciplina e está fazendo a alteração retroagir para afetar os PMs e BMs, na busca da expulsão em rito sumário. Eles chegarão a ser ouvidos ainda em Bangu I, tamanha a urgência. Imaginem em que condições eles prestaram declarações. O governo estadual quer que eles sirvam de exemplo para todos os PMs e BMs do Brasil, dando um recado: não lutem por salários dignos! Virem-se!
    Não custa lembrar o axioma de que é preferível absolver um culpado do que condenar um inocente, a extrema pressa pode levar a condenação de vários inocentes.
    Urge que a normalidade seja retomada, que o contraditório e a ampla defesa sejam preservados e que o Rio vivencie um estado democrático de direito.
    O regime democrático, os direitos e as garantias constitucionais, a busca pela justiça, a boa técnica jurídica e o próprio bom senso determinam que sejam trancados (interrompidos) todos os Processos Administrativos Disciplinares até que o IPM e o processo na AJMERJ sejam concluídos, caso contrário, o Brasil estará escrevendo uma página vergonhosa de autoritarismo e os governos estadual e federal poderão ser acusados de revanchismo, considerando que os violentados desses tristes dias que estamos vivendo não são os terroristas, os assaltantes de banco, os sequestradores, etc; hoje as vítimas são militares, militares estaduais, para ser exato.
    E, por favor, não me venham com a propalada independência entre as esferas, pois ela não pode se sobrepor à cidadania plena dos PMs e dos BMs, ferida de morte pelo governo e seus prepostos.
    Faça quem tem que fazer, tranquem os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e aguardem o fim das investigações do IPM e do processo na AJMERJ.
    É preferível absolver um culpado do que condenar um inocente.
    Juntos Somos Fortes!
    Paulo Ricardo Paúl
    Coronel de Polícia e uma das vítimas.
    http://celprpaul.blogspot.com

  86. Rodolfo

    -

    25/02/2012 às 12:58

    A mulher não tem "condição psicológica" para gerar o filho mas tem "condição psicológica" para praticar o coito?
    Então, transe menos! Ou use CAMISINHA ou ANTICONCEPCIONAL!

  87. Nausícaa

    -

    25/02/2012 às 12:57

    No século XXI, avançadíssimo, opta-se em partir a criança ao meio.

    Traduzindo o jargão politicamente correto: patrocinados pelo dinheiro público, eles querem matar, mas só um pouquinho.

  88. Fabio

    -

    25/02/2012 às 12:56

    Eu até aceito rediscutir a vida, acredito que ela não começa na concepção. Mas a regra atual é de que ela começa na concepção, portanto o aborto é crime. Mesmo em caso de estupro!
    .
    Acho que a sutileza está exatamente aí, tio Rei. Eles querem implantar a moralidade deles acima do estado de direito. A idéia é perverter o estado de direito "por uma boa causa" quando na verdade a coisa até poderia ser discutida respeitando o estado de direito.
    .
    Se o direito a vida for relativizado dessa forma, em pronto afrontamento ao estado de direito, qual outro direito individual estará à salvo das boas intenções desse povo?
    .
    SOCORRO!!

  89. ana serra

    -

    25/02/2012 às 12:55

    Pois é Reinaldo, a gente não consegue ignorar estes infelizes nem por um dia….lá vem elles com alguma nova forma de nos enganar e tentar fazer o que querem.

  90. Douglas

    -

    25/02/2012 às 12:55

    Reinaldo, creio que há um equívoco no post. O Pacto de São José da Costa Rica não tem força de emenda constitucional, porque não foi aprovado na forma qualificada prevista no §3º da CF/88. De acordo com o STF, no julgamento daquele famoso caso de prisão civil do depositário infiel (prisão por dívida), a tese defendida pelo esplêndido Gilmar Mendes venceu, e prevaleceu o entendimento de que os tratados internacionais de direitos humanos que não são aprovados na forma prevista no §3º, do art. 5º, da CF/88, integram o ordenamento jurídico brasileiro com força maior do que as leis federais (por isso revogou a lei federal que tratava sobre a prisão civil do depositário infiel), mas está abaixo da constituição. Esta é a tese defendida por Gilmar Mendes, que prevaleceu no entendimento da Suprema Corte, e é conhecida por Teoria da Supralegalidade.

  91. Rodrigo

    -

    25/02/2012 às 12:47

    Excelente, Rei! Graças a Deus você está afiado como sempre. O que os abortistas querem, na verdade, é implementar a pena de morte. Assim, o governo fica livre para assassinar cidadãos contrários a sua doutrina, como se faz em Cuba.

  92. Anton Szador LaVey

    -

    25/02/2012 às 12:43

    " Por que os militantes em favor da legalização do aborto são tão determinados, tão fanáticos, tão sectários ? "
    Os contra o aborto também são
    " Os militantes pró-aborto são, como disse, determinados. E são também organizados. "
    Os contra o aborto também são

    Os contra o aborto também são

  93. Dórius

    -

    25/02/2012 às 12:43

    O Brasil é um país religioso por vocação. Aqui se congregam as mais variadas religiões, seitas, doutrinas etc e tal. Cada uma tem seu ponto de vista e faz crer que aquilo que prega é o correto, que eleva e salva as criaturas. Entretanto, TODAS são unânimes em dois aspectos: 1) Concebe um Deus único, Pai Criador de todas as coisas, Inteligência Suprema do Universo, a Perfeição Absoluta, de puro Amor e Misericórdia. 2) É radicalmente CONTRA o abôrto, permitindo-o somente em casos em que a mãe corre risco de morrer, Só! Essa gente tem pacto com o demônio ao querer lagalizar um crime hediondo, que iria permitir um morticínio de proporções inimagináveis, causando aos agentes envolvidos (aos médicos também) uma dívida espiritual que lhes custariam sofrimentos e dores inenarráveis para resgatá-la. Ah! se todos soubessem o que tem do lado de lá!! A Lei Divina é soberanamente Justa, portanto, estima infinitamente a lógica!!

  94. José Augusto

    -

    25/02/2012 às 12:30

    Muito bem Reinaldo, faltou apenas uma coisa, provar que feto sem cérebro em funcionamento é uma vida. Os EUA, a Europa que vc ama e a ciência já provou o contrário, mas parece que vc tem informações novas para provar que a ciência está errada. Então, por favor, explique-se. E nós pedimos apenas uma coisa à vc: Explique aos seus leitores e a o povo brasileiro por que é um defensor ferrennho de José Serra, o maior apoiador do aborto no Brasil, que assinou lei pró-democracia e direitos humanos quando era Ministro e que defende o direito básico das mulheres serem dona do próprio corpo. Aconselho que vc desista de usar o aborto como arma politíca, a ONU irá intervir e obrigar o Brasil a descrminalizar o aborto e quem sabe não mando a NATO matar os crentes malucos que insistem em impor a religião deles para as pessoas livres. Vcs são os terroristas, muda apenas o nome do livro do horror, o deles é Sharia o seu é Inquisição. Explique ao mundo por que apoia José Serra, ou vc não sabe se explicar?

  95. Alexandre Gonçalves

    -

    25/02/2012 às 12:22

    Acho que vc já deve estar de saco cheio d'eu ficar te elogiando, né?
    Mas, Tio Rei, grande aula neste post, mestre.
    Admiração, se ainda der para aumentar, só aumenta.
    Thanx pelas informações.

  96. pretoriano

    -

    25/02/2012 às 12:19

    Todos , repito todos os últimos governos não realizaram nenhuma campanha de orientação contraceptiva. Agora para distribuição de preservativos para evitar DST e principalmente AIDS temos aos montes. Não focam na formação de opinião de sexo com responsabilidade e sim se preocupam em evitar as consequencias de atos irresponsáveis. Vejo muitos pais que estão criando seus netos enquanto seus filhos e filhas continuam vivendo sua vidas de modo inconsequente.

  97. Uma mensagem para telespectadores, radio ouvintes e leitores:

    -

    25/02/2012 às 12:19

    -
    Este é o descobridor da vacina contra o câncer
    -

    (nihil, null, nada, ninguém… um vazio. Ele foi abortado.)
    -
    Esta é a criadora da Pedagogia que revolucionou a Educação
    -
    (nihil, null, nada, ninguém… um vazio. Ela foi abortada.)
    -
    Este/Esta é o(a) grande líder mundial do Movimento em Defesa de GLS
    -
    (nihil, null, nada, ninguém… um vazio. Ele/Ela foi abortado(a).)
    -
    Este cometeu 100 assassinatos, o maior serial-killer de todos os tempos
    -
    (nihil, null, nada, ninguém… um vazio. Ele foi abortado.)
    -
    Estes serão responsáveis por milhões e milhões de assassinatos por aborto
    -
    (estão sob holofotes e nas sombras, em plena atividade na mídia, nos tribunais, nas comissões de estudos tentando argumentar e criar Leis explícitas ou dissimuladas, brechas…)
    -

  98. josé

    -

    25/02/2012 às 12:18

    Inicialmente, como alternativa, onde estão as garantias que o aborto não possa vir se tornar obrigatório para aquelas mães que, segundo avaliação psicológica dos especialistas nomeados pelo totalitário de plantão, não aceitem critérios a serem definidos pelo Estado, essa entidade que provoca orgasmos nos patrícios quando interfere em suas vidas?
    Poderiam ser enquadradas como destituídas de condição psicológica adequada as mulheres que se recusam a votar em mentirosos compulsivos, esbulhadores de patrimônio público, estupradores de mentes, mercadores da desgraça e coletores de merrecas?
    Ou aquelas que se recusam a fazer xixi durante o banho com o objetivo de salvar a natureza?
    Ou outras ainda, e as há, que se rebelam com a quase obrigatoriedade de participar do concurso, onde os joelhos separados por mais tempo durante o baticundum momesco, somam maior pontuação. Do jeito que a coisa vai, até em edital de concursos os pontos somados podem ter valor?
    Ou outras que não possuem megafone, ONGs, carteirinha e acham vergonhosa a vassalagem?
    Desculpe-me, o assunto é sério demais e talvez não caibam ironias, mas se não escrever eu choro. E o dia hoje está tão desafiadoramente bonito. Apesar deles continuarem tentando obscurecê-lo, assim como já o fizeram com milhares de mentes e corações.

  99. Mairalur

    -

    25/02/2012 às 12:18

    Não me espanto com o empenho dessa raça desclassificada em aprovar a legalização do aborto. Essa ralé mata adultos, pais de família e até os próprios "cumpanhêros".

  100. Zezão

    -

    25/02/2012 às 12:11

    Por que será que essas feministas aborteiras só enxergam o aborto como problema "da mulher"? Em tudo mais elas estão sempres prontas para acusar os homens. Mas nenhuma mulher engravida por partenogênese.
    Está certo que não se pode encriminar as mulheres que abortam… somente! É preciso responsabilizar criminalmente também o pai, seja por omissão, cumplicidade ou por indução. É possível mesmo que, em muitos casos, a mulher aborte por pressão do parceiro.
    É incompreensível que as feministas aborteiras se esqueçam por completo da responsabilidade dos homens. A lei, por sua vez, é severa se ele se omite a prestar ajuda-alimentação; mas absolutamente nada prevê como penalidade ao pai que concorre para abortar o filho que concebeu. Se as feministas se calam neste particular, só posso concluir que a elas não interessa discutir a responsabilidade MORAL envolvida em gerar um filho, para a comodidade de toda "piriguete" e promíscua de classe média e alta com acesso a clínicas particulares.

  101. Wendel

    -

    25/02/2012 às 12:11

    Reinaldo, obigado por tantas vezes ser a voz da gente de bem deste Brasil.
    Essa gente está conseguindo impor a sua vontade a despeito da maioria inerte, que se deixa levar pelas novelas, materias de jornais e propaganda do PT. Não sei onde vamos parar.

  102. neoliberal otimista

    -

    25/02/2012 às 12:07

    É INACREDITÁVEL !!! Um Procurador da República, membro do Ministério Público, falar em "soluções intermediárias" quando se trata de DIREITO À VIDA !!! É delirante ! Esse cidadão tem de ser levado às barras do CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ! O direito à vida agora comporta soluções intermediárias, é mole ? Meu Deus do Céu, a que ponto chegamos !!! A que ponto chegamos !!!

  103. frank

    -

    25/02/2012 às 12:07

    O interessante meu nobre Azevedo é que o Principal órgão que deveria defender a vida, MPF e PGR, são os maiores militantes dessa imbecilidade. Já havia visto o texto, pois o baixei no próprio site da Procuradoria da República de São Paulo. O texto proposto pelos procuradores além de desqualificarem alguns tipos penais reduzem também a maioria das penas impostas aos praticantes do aborto. Todas a penas foram reduzidas quase pela metade Ex: Infanticídio tem uma pena de detenção de 2 a 6 anos, agora pela proposta 2 a 4 anos. O aborto provocado pela gestante sai de 1 a 3 anos para uma detenção de 1 a 2 anos. Com certeza com o passar do tempo a pena prevista será tão insignificante que o juiz deixará de aplicar a pena. Conclusão, a realidade é que o crime será legalizado pela jurisprudência como sempre, pois as decisões vão convergir nessa direção. Hoje essa é uma prática muito usada pelos criminosos ideológicos. As coisas são legalizadas por uma decisão judicial bem como por portarias ministeriais ou medidas provisórias não passam mais pelo legislativo. A democracia no Brasil a exemplo do que está ocorrendo no mundo é isso.

  104. Douglas Corrêa

    -

    25/02/2012 às 12:01

    Caro Reinaldo.
    Independente de ferir clausula petrea de nossa constituição os "nobres juristas abortistas" transferem a responsabilidade a familia(eutanasia) e aos psiquiatras (aborto). Condições psicologicas ? Observemos o crescimento absurdo de vendas dos remedios indicados para uso psicologico . É um absurdo , pois alguns de uso temporario são receitados por muitos anos , pois o paciente assim exige. Isso mesmo , o paciente assim exige alegando impossibilidade de viver sem esse apoio , ou seja é um VICIADO. Se fizermos uma analise nas agendas de boa parte destes medicos podemos concluir que inexiste tempo suficiente para atendimento do numero de pacientes que atendem , um grande exemplo são os CAPS . Em 4/6 horas de atendimento atendem 20/30 pessoas . Que tipo de anamnese é feita ? MODEELO SUS ?
    E não é só o caso do atendimento publico . No atendimento privado o modelo é retido . Ouvimos muitos casos de em que o paciente pede a emissão de receita e pede a um terceiro que a busque . A consulta terá de ser paga senão nada de receita . ISSO É VENDA DE RECEITAS. É para essas pessoas que querem entregae a decisão ? Sabemos que não são todos e que maus profissionais existem em todos os segmentos , alguns com menor ou maior incidencia , porem existindo a possibilidade de ganhos o crescimento é uma progressão geometrica. QUE AS PESSOAS LUTEM POR SUAS OPINIÕES , MAS NUNCA UTILIZEM-SE DE SUBTERFUGIOS PARA ALCANÇAR SEUS INTENTOS . ISSO NO BRASIL ESTA VIRANDO REGRA.
    Outro dia uma pessoas me questionou sobre o caso do aborto: Se as pessoas que o defendem julgam que é um direito INDIVIDUAL da mulher sobre seu corpo e não admitem a INTERFERENCIA DO ESTADO na decisão porque não questionam a decisão da Lei Maria da Penha em que o ESTADO toma a frente do processo e não as deixa decidir se devem dar andamento ou não . Foi subtraido um DIREITO.
    Mas como em tudo algusn entendem que DIREITOS E DEVERES SÃO SELETIVOS . Cumpre-se ou cobra-se o que interessa.

  105. Patrícia

    -

    25/02/2012 às 11:58

    Olá Reinaldo, sou médica, trabalho no SUS, e fico imaginando a situação: mulheres me procurando, dizendo não ter condições psicológicas, querendo um
    " atestado" para poder abortar. um absurdo. e mesmo que um psiquiatra ê um diagnóstico perfeito de esquizofrenia ou outra psicose grave, ainda assim não é motivo p/ matar seu filho. na minha família tem uma pessoa com transtorno mental grave, mas a sua filha é absolutamente normal e foi criada pela avó. não tem nada a ver uma coisa com a outra.

  106. Adilson Luiz de França

    -

    25/02/2012 às 11:47

    Sou contra o aborto,aproveito a oportunidade e colo matéria do Blog UOL: "Conforme publicação do site Daily Mail, uma jovem de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer. Angela Zhang, estudante da Monta Vista High School, recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology.

    A adolescente sempre se revelou um prodígio. Já em seu primeiro ano no Ensino Médio, a garota lia artigos de pós-doutorado em bioengenharia. Um ano mais tarde, Zhang já comentava sobre seu objetivo de trabalhar como pesquisadora no laboratório da Universidade de Stanford – uma das instituições de ensino mais renomadas dos EUA.

    O projeto da jovem consiste na utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas, as quais podem ser enviadas ao centro dos tumores quando combinadas com uma droga à base de salinomicina. Depois de terem se "prendido" às células doentes, através de ressonâncias magnéticas, essas nanopartículas permitem que os médicos saibam exatamente onde estão ou poderão se formar os tumores.

    Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são "derretidas", liberando o medicamento que eliminará as células cancerígenas de dentro para fora. Quando testada em ratos, a tecnologia acabou quase que completamente com os tumores. Angela Zhang passou mais de 1.000 horas engajada em seu projeto, o que significa que ela trabalha nele desde os 15 anos.

    Embora ainda possa levar alguns anos para que essa técnica seja testada em humanos, os primeiros resultados são promissores."
    Comento: Essa menina poderia ter sido abortada, e um Celebro magnífico também, por isso devemos ser contra o aborto e à favor da Vida.

  107. capixaba atento

    -

    25/02/2012 às 11:47

    Reinaldo, perfeita e como sempre brilhante a sua argumentação !!! Quanto à falácia das 200 mil mortes anuais de mulheres, em decorrência de interrupção da gravidez no Brasil, que foi perpretada pela ABORTEIRA convicta Eleonora Menicucci, Ministra de Dilma Roussef, e sua amiga e companheira de cela, deixa BEM CLARO, que também a ONU, já está APARELHADA pelos comunistas de Fidel Castro, Hugo Chaves, etc. É mais uma das costumeiras MENTIRAS impostas pela DESFAÇATEZ comunista, sempre procurando fraudar a VERDADE … Extrapolar 200 mortes por abortos clandestinos no Brasil (que já é muito !) para 200 MIL, só poderia caber mesmo na cabeça tresloucada dessa Ministra ABORTEIRA de Dilma … Essa mentira só serve para DESMORALIZAR ainda mais o Brasil na ONU … É assim que Dilma escolhe seus Ministros: entre os mais INCAPAZES e MENTIROSOS, só para HUMILHAR o nosso País … Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!

  108. alexandre

    -

    25/02/2012 às 11:46

    prezado Reinaldo sua posição é precisa com relação ao aborto, nada tenho a discordar, não obstante com relação a proibição de pena de morte tenho de discordar, visto que a própria COnstituição Brasileira permite a pena de morte em caso de guerra, autorização prevista no art 5ª que é cláusula pétrea, sendo regulamentada pelo Codigo penal militar da seguinte forma

    pena de morte é proibida no Brasil, exceto em tempos de guerra, conforme a Constituição Federal, que no artigo 5, inciso XLVII, aboliu a pena de morte, "salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX".

    O 'artigo 84 autoriza a pena de morte nas seguintes condições:
    XIX - declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele, quando ocorrida no intervalo das sessões legislativas, e, nas mesmas condições, decretar, total ou parcialmente, a mobilização nacional;
    [editar] Código Militar Penal

    A pena de morte é regulamentada pelo Código Militar Penal (CMP), que em seus artigos declara:

    Art. 55 – As penas principais são:

    morte;
    reclusão
    detenção;
    prisão;
    impedimento;
    suspensão do exercício do posto, graduação, cargo ou função;
    reforma

    Art. 56 – A pena de morte é executada por Fuzilamento.
    Art. 57 – A sentença definitiva de condenação à morte é comunicada, logo que passe em julgado, ao Presidente da República, e não pode ser executada senão depois de sete dias após a comunicação.
    Parágrafo único. Se a pena é imposta em zona de operações de guerra, pode ser imediatamente executada, quando o exigir o interesse da ordem e da disciplina militares.

    Alguns artigos do CMP em que a pena de morte é prevista:

    Art. 355 (Traição). Tomar o nacional armas contra o Brasil ou Estado aliado, ou prestar serviço nas forças armadas de nação em guerra contra o Brasil
    Art. 356 (Favor ao inimigo). Favorecer ou tentar o nacional favorecer o inimigo, prejudicar ou tentar prejudicar o bom êxito das operações militares, comprometer ou tentar comprometer a eficiência militar
    Art. 358 (Coação ao comandante). Entrar o nacional em conluio, usar de violência ou ameaça, provocar tumulto ou desordem com o fim de obrigar o comandante a não empreender ou a cessar ação militar, a recuar ou render-se
    Art. 365 (Fuga em presença do inimigo). Fugir o militar, ou incitar à fuga, em presença do inimigo
    Art. 368 (Motim, revolta ou conspiração). Praticar qualquer dos crimes definidos nos artigos. 149 e seu parágrafo único, e 152
    Art. 372 (Rendição ou Captulação). Render-se o comandante, sem ter esgotado os recursos extremos de ação militar; ou, em caso de capitulação, não se conduzir de acordo com o dever militar.
    Art. 384 (Dano em bens de interesse militar). Danificar serviço de abastecimento de água, luz ou força, estrada, meio de transporte, instalação telegráfica ou outro meio de comunicação, depósito de combustível, inflamáveis, matérias-primas necessárias à produção, depósito de víveres ou forragens, mina, fábrica, usina ou qualquer estabelecimento de produção de artigo necessário à defesa nacional ou ao bem-estar da população e, bem assim, rebanho, lavoura ou plantação, se o fato compromete ou pode comprometer a preparação, a eficiência ou as operações militares, ou de qualquer forma atenta contra a segurança externa do país
    Art. 390 (Abandono de Posto). Praticar, em presença do inimigo, crime de abandono de posto, definido no Art. 195
    Art. 392 (Deserção em presença do inimigo) . Desertar em presença do inimigo
    Art. 401 (Genocídio). Praticar, em zona militarmente ocupada, o crime previsto no Art. 208 (genocídio)

    Embora esses crimes somente sejam aplicados em tempo de guerra, todos eles prevêem penas de prisão, atribuindo a pena de morte, somente em casos extremos.

    Quanto ao resto do texto declaro meu apoio, mas sabe como é temos que da alguma saída ´pros PETRALHAS vai que algum dia eles aparecem com algum argumento interessante

    Abraço

  109. sergio

    -

    25/02/2012 às 11:43

    Rei
    Reparou que os que defendem o aborto nunca defendem a esterilização das mulheres "sem condições psicológicas"? É muito mais humano dar um radinho de pilha para as mulheres e homens que se esterilizarem do que aprovar o aborto. O bolsa-laqueadura.

  110. Artur

    -

    25/02/2012 às 11:41

    Quem serão os petistas e companheiros que estão preparadinhos para montar clinicas de aborto legalizadas,se aprovada a lei do aborto, e encherem o rabo de dinheiro?.Sim , porque da maneira como estes ateus pilantras (nem todo ateu é pilantra)que não respeitam a vida estão com tanta sede de interromper vidas,só pode ser esta a explicação.

  111. Fábio

    -

    25/02/2012 às 11:40

    Aborto, pena de morte e eutanásia são temas que envolvem crenças e a consciência de cada um. Não dá para dizer que os "pró" ou os "contra" são os guardiões da verdade. Na democracia, e a experiência e legislação de países com tradição democrática mostram, garantir o direito de escolha e opinião é basilar. Se houvesse plebiscito eu votaria contra a legalização do aborto, por motivos espirituais, mas defendo o direito dos que votam a favor. Esse é um tema que o debate democrático brasileiro terá que encarar.

  112. MUDA, BRASIL!!!!!!!!!!!

    -

    25/02/2012 às 11:38

    O QUE FALTA ESSA GENTE PROPOR????????
    -
    -
    E MOÇA TEM "condição psicológica" PARA O ATO SEXUAL, DEPOIS, A PERDE………………………

    -
    DOBRANMOS A POPULAÇÃO DE 500 ANOS, EM 30… causa da maioria dos problemas que temos……..
    -
    -mais uma imbecilidade de especialsita……
    -
    aind mais no Brasil, one se faz LaUDO SE SEGURANÇA DE OBRA SEM VER A OBRA…….
    -
    POR QUE NÃO TENTAM COLOCAR JUÍZO NAS CABECINHAS DAS MULHERES, MENINAS, MOÇAS, E 3ª IDADE…..
    -
    -
    SE O CONGRESSO APROVAR…

  113. José

    -

    25/02/2012 às 11:38

    É, estou cada vez mais convencido de que Karl Marx era satanista. E os Satanistas, em seu rituais, sacrificam crianças. E se sacrificam crianças, nascidas, imaginem fetos desprotegidos. Quer saber mais, sobre Marx e o Satânismo, acesse: http://www.sacralidade.com/mundo2008/0116.marx.html

  114. emeesse

    -

    25/02/2012 às 11:35

    O Espírito Santo diz claramente que nos últimos tempos pessoas abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas dos demônios ( 1 carta de Paulo a Timóteo, cap 4 verso 1 )
    Os abortistas seguem a doutrina do Satanás que é a de MATAR.
    Enquanto Jesus Cristo veio para trazer vida e vida em abundância, Satanás veio para seduzir as pessoas para trazer MORTE em abundância.
    Esses seduzidos tem a sua natureza má e NUNCA VÃO DECIDIR POR ALGO BOM, NUNCA!
    Não há nenhum bem neles de tal sorte que os habilite a fazer algo bom.
    As doutrinas cristãs demandam um comportamento bom, donde concluímos que eles são anti-cristãos.
    As doutrinas demoníacas seduzem as pessoas de forma que elas se afastam da verdade e da vida e as encaminham para a morte.
    Os demônios estão agindo, eles não se aposentam!
    As vezes perdemos um pouco o foco e desprezamos a influência demoníaca na humanidade; basta ver nos Evangelhos a presença constante dos demônios agindo nas pessoas, isso no tempo de Jesus, por que deveríamos imaginar que hoje seria diferente?

  115. Chacon

    -

    25/02/2012 às 11:33

    Reinaldo bom dia, você já viu este video? http://www.youtube.com/watch?v=uMhAg3VwTGI&feature
    Se chama 180 uma referência a uma mudança de 180 graus, pessoas que pensam a favor do aborto e mudam de idéia, o argumento do autor um Judeu, é pura lógicae seus argumentos fantásticos, ele, etrevista várias pessoas e ali mesmo na rua, pessoas que são a favor mudam de idéia, acho que esse video deveria ser divulgado em casa escola, igreja, lar, avião, todos os lugares, para que as pessoas tenham idéia do que é aborto. É um video espetacular, gostaria muito que você assistisse, acho que você gostaria dos argumentos do autor. Aquela abração feliz Sábado.

  116. nana

    -

    25/02/2012 às 11:29

    Dona Dilma esta escolhendo a dedo sua trempa saída dos cafundó dos infernos.

  117. MUDA, BARSIL!!!!!!!!!!!

    -

    25/02/2012 às 11:24

    IRIA FAZER UMA RELAÇÃO DE TODOS OS SITES, AMS DESSITI E FUQUEI EM UM SÓ
    -
    -
    SÓ PENSAM, NAQUILO, E QUEREM ACABAR COM AS DOPENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISIVEIS, COM AS MENINAS GRÁVIDAS, ETC,E TC….!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -
    MANCHETES, DE HOJE, 25/02/2012, NA INTERNET - SITES MAIS FAMOSOS
    -
    Em um site, apenas… não coloquei nada sobre o BBB….
    -
    "Número de mães solteiras com menos de 30 anos aumenta nos EUA
    Antes algo que fazia parte da vida de mulheres pobres ou de minorias, a maternidade sem o casamento agora atinge a classe média"
    -
    "Amor e sexo
    Masturbação faz mal? Saiba mais
    • Sexo a 3: perdas, ganhos e relatos de quem já fez"
    -

    -
    "Carnaval 2012: Destaque da Vila Maria quase fica nua no desfile das campeãs em São Paulo
    Passista da agremiação paulista perdeu parte da fantasia na noite desta sexta-feira (24) no Anhembi"
    -
    "Atriz pornô diz que calcinha usada em desfile será sorteada
    Bruna Ferraz naõ costuma usar peças íntimas, mas no carnaval desfilou com traje completo e fez sucesso toda coberta"
    -
    "Ellen Roche sobre desfilar 'morena': "Nunca recebi tanta cantada na minha vida"
    Mesmo doente, a atriz fez questão de comparecer ao Anhembi pela Rosas de Ouro"
    -
    "As siliconadas do carnaval 2012
    Musas exibem bumbum e seios turbinados nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro"
    -
    "Steven Tyler tira a roupa no "American Idol" e constrange Jennifer Lopez
    Rompimento"
    ——————————-

  118. nana

    -

    25/02/2012 às 11:24

    Bom seria se as mães que já praticaram aborto se manifestassem, suas palavras virão carregadas de arrependimento, tormento e lamento.

  119. Sergio S. Oliveira

    -

    25/02/2012 às 11:24

    Pois é… não tem condições psicológicas para arcar com a maternidade, mas tem condições psicológicas para "revirar os zóinhos e gemer sem sentir dor"! Francamente, é o fim da picada!

  120. José do Norte

    -

    25/02/2012 às 11:23

    Reinaldo, os ministros do supremo já evidenciaram que a Constituição nada vale. A carta não passa agora de um arremededo de oficialismo, mais parece um queijo suiço,dada as interpretações esquisitas que o supremo confere. O que foi relatado do Pacto de San Jose já havia sido dito no programa de rádio do Olavo de Carvalho. Vocês dois são as melhores fontes de análise e informação em língua portuguesa.

  121. nana

    -

    25/02/2012 às 11:18

    Se houvesse possibilidade de consulta com as mulheres que já praticaram o aborto ficaria claro sobre os resultados "psicológicos" causados pela mãe que tirou a vida do próprio filho. Se em 10 anos desse "partido esgoto" no poder não conseguiram, pela educação, tornar o cidadão ciente de suas responsabilidades com o próprio corpo pela ciência tenho certeza que é uma legião de assassinos a insuflar o terror. Fora covardes!

  122. Newton

    -

    25/02/2012 às 11:08

    O ataque à Constituição Federal é uma das características dos sistemas totalitários. Começa de forma velada, como essa do aborto, mas em pouco tempo basta a desculpa da governabilidade para justificar a morte da Lei maior.
    O Brasil está se tornando um país despudorado aonde tudo pode e ninguém se responsabiliza por nada e que se danem as consequências.
    O país necessita urgentemente de um novo código penal - salvo engano o atual é de 1940 - entretanto efiar o aborto no meio dessa legislação é manobra repulsiva que não logrará êxito, pois o povo brasileiro e o STF se levantrão contra essa irresponsabilidade.
    Newton

  123. Wiliam Romanecchi

    -

    25/02/2012 às 11:05

    Caro Reinaldo,

    Prefeita Petista da capital cearense (a Joaninha de Fortaleza), demitiu agentes públicos grevistas, cadê os blogueiros progressistas, imprensa alternativa, parlamentares de esquerda e toda aquela gente que conhecemos em protesto? ( http://blogdomonjn.blogspot.com/2012/02/prefeita-petista-demite-grevistas.html )

  124. jefferson

    -

    25/02/2012 às 11:04

    olá Reinaldo, dias atrás fui ao cinema assistir ao filme J.Edgar, muito bom , recomendo, o filme não precisaria nem ser baseado em fatos do passado, na verdade poderíamos fazer um nós mesmos cá em terras tupiniquins, dada a semelhança dos tempos que vivemos no Brasil, ele ficava preocupado que o comunismo não se expõe da forma mais brutal mas rasteja nas franjas da Lei para solapar a própria Lei e a Democracia, que este inimigo se diz amigo para quando menos esperarmos estará em nossos próprios lares, o que assistimos no Brasil é a escalada da arbitrariedade em questões sensíveis ao cidadão, pois para as esquerdas não há cidadão ou Nação, mas somente o partido e suas doutrinas da destruição, o problema é que assistimos a tudo com nojo destes menestréis da morte, mas nossa voz ainda é miúda- mas insistente - contra máquina tão forte e bem remunerada. Eu fico até preocupado, algumas vezes, por onde andará esta Nação? Ou se um dia seremos realmente uma Nação.

  125. Fredy

    -

    25/02/2012 às 11:04

    E aí, os bons ficarão em silêncio?!

  126. Eliel Santos

    -

    25/02/2012 às 11:03

    Certamente o aborto será legalizado no Brasil. Com o STF praticamente entregue nas mãos dos ditos "progressistas", não vejo como impedir estes "fascistas" vermelhos de aprovar o aborto.

  127. Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

    -

    25/02/2012 às 11:00

    Que proposta indecente a de "o "médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade". Como pode ser que uma mulher sem "condições psicólogicas" de ser mãe, tenha o direito de matar? Condições psicológicas podem ser mudadas, se e quando devidamente tratadas - coisa que o governo deveria fazer mais e melhor!! e não faz!! pois faltam psiquiatras na rede pública! (Na cidade em que moro há 01 - UM!!!! Apenas UM psiquiatra para atender tooda a população que fica esperando meses por uma consulta!!) E muito médico da rede pública e/ou particular fornece atestadod fajutod em troca de alguns tostões, é ou não é? E mais… eu tenho uma filha adotiva, de 17 anos, cuja mãe biológica tinha problemas psicológicos sérios! Foi criada pela avó, que morreu qdo ela tinha 6 anos, foi morar num lar e aos 8 anos nós a adotamos. Hoje é uma moça querida, que frequenta os grupos de jovens da igreja, estuda e tem sonhos lindos! Poderia ter sido assaassinada no ventre da mãe caso essa mudança na lei estivesse vigente na época! Dá licença, senhores abortistas! Vão procurar algo realmente útil com que se preocupar e deixem as crianças viverem!

  128. Elvis Trivelin

    -

    25/02/2012 às 10:58

    Psiquiatras estariam preparados para decidir o futuro de nascimentos mediante diagnósticos de suas genitoras (se pensarmos que até um século atrás pessoas sãs eram enviadas aos manicômios e até hoje apenas substituiram a internação pela dopagem de pacientes)? Quantos desses diagnósticos, estando equivocados, não resultariam em assassinatos, efetivamente?

    Avançando para fora da questão: o voto distrital bem poderia expor políticos que promovem esse lobby no Legislativo. Uma vez identificados, seria a hora de tirá-los do nas urnas.

    Hoje, os cânones da nova era querem mesmo solucionar os dilemas do mundo com as propostas mais estapafúrdias. O simplismo chega a ser próximo daquele usado pelos nazistas (eutanásia para deficientes, por exemplo) para equacionar certas questões - "gambiarras" feitas à falta de organização social para suplantar deficiências na educação e na saúde e nos valores do modo de vida, respectivamente.

  129. Elah

    -

    25/02/2012 às 10:54

    Se passar uma coisa dessas, logo estarão matando pessoas pelo mesmo motivo…ou por outros. Tanto faz, certo?

    E os cristãos caladinhos…

  130. Andre M. Andrade Jr

    -

    25/02/2012 às 10:54

    É uma pena que a reforma do código penal não possa alterar o capítulo da pena de morte.Pelo menos, com o aumento para 50 anos da condenação de crimes de morte e de vendedores e produtores de drogas, é uma oportunidade única de tornarmos este país mais corajoso em suas decisões.Quanto ao aborto o que se devia aperfeiçoar e dinamizar é a esterilização de homens e mulheres

  131. observador

    -

    25/02/2012 às 10:52

    estão relativizando a vida,que ponto chegamos,um feto humano vale menos que um filhote de tamandua bandeira….a onu manda no brasil reinaldo? nao sabia….e a patriotada de plantão,que canta o hino nacional com lágrimas nos olhos, vai ficar quieta?…entreguem logo a administraçao do pais,a amazonia,os maqcaquinhos etc a onu,chega de intermediários secretário geral da onu para presidente já!

  132. Roberto Figueiredo

    -

    25/02/2012 às 10:52

    "O aborto é o pior método contraceptivo que existe, …" Esse Procurador da República demonstra inequívoca má-fé. Métodos contraceptivos impedem que a vida se forme; aborto, ao contrário, extermina uma vida já consumada. Os "progressistas" adoram espancar a verdade, até que esta grite o que eles desejam…

  133. Roberto

    -

    25/02/2012 às 10:48

    Além do mais, se, por qualquer motivo, os pais não puderem criar adequadamente seus filhos, o estado brasileiro pode simplesmente dizer que não tem nada a ver com isso? Que é melhor matar porque o governo não vai cumprir seu papel mesmo? "é melhor matar porque não cumpriremos nossos deveres e queremos mais é que o povo se exploda". É esta a opinião das autoridades "competentes"? Esse pessoal, além de não cumprir seu dever, ainda querem dar uma de bonzinhos?

  134. Ricardo D

    -

    25/02/2012 às 10:44

    Texto excelente, só não gostei da afirmação que os consumidores aprovaram o fim das sacolinhas.
    Procurei na internet alguma pesquisa que indicasse essa "aprovação". Não encontrei. Jogar dados sem comprovação como se fossem fatos é coisa do outro lado.

  135. Fe/Brasil

    -

    25/02/2012 às 10:35

    OS CRISTÃOS, OS PTRALHAS E O PURGATÓRIO! - O alerta do REI, sobre a tentativa de golpe dos criminosos "PTralhentos abortentos" deve se estender aos bispos, pastores, padres, religiosos em geral que, pelo Brasil, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e governadores apoiam, como integrantes da chamada "BASE ALUGADA DO GOVERNO", a temível cachorrada PTralhenta. Os cristãos que se "mexam" ou se calem, até o purgatório.

  136. samuel

    -

    25/02/2012 às 10:34

    A analogia com a lei da ficha limpa está clara. Na ficha limpa a cidadã está abrindo mão de um direito constitucional, o seu voto, pelo julgamento de um Juiz.
    No caso do aborto está-se furando um direito constitucional á vida pelo julgamento de um … de um … psiquiatra

  137. julio

    -

    25/02/2012 às 10:31

    Rei,o que mais me deixa pensativo é que a população não sabe dessas coisas que esses patifes fazem à calada da noite.Você foi feliz em sua redação.

  138. Edilson

    -

    25/02/2012 às 10:23

    Nas últimas eleições fomos reféns da maioria fantasiada em um governo de fantasias… Hoje nós somos reféns de uma minoria que aplica o medo como instrumento. Isso é um absurdo!

  139. Márcia

    -

    25/02/2012 às 10:21

    Enquanto esta discussão estiver muito longe
    da participação efetiva das mulheres,o aborto
    ficará enternamente criminalizado.Afinal somos
    nós que ficamos grávidas independentemente da vontade
    dos homens e do esperma dos mesmos.

  140. rogerio gonçalves * fortaleza

    -

    25/02/2012 às 10:18

    Simplesmente revoltante. Delírio abortista é criminoso na sua própria ideia se é que "existe" ideia.

  141. MORENO

    -

    25/02/2012 às 10:13

    Pena que os petisttas e seus asseclas no governo que tentam impor o aborto não tenham tido mães aborteiras. Assim, estaríamos livres deles.

  142. theo

    -

    25/02/2012 às 10:12

    Imagino que qualquer mulher em situação de não querer um filho que está gerando não esteja bem psicologicamente. Daí essa situação implicar em fazer aborto, é dar um golpe na constituição. Certo o Reinaldo.

  143. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 10:09

    Nem que seja psiquiatra.

  144. Anonimo

    -

    25/02/2012 às 10:07

    Essas mulheres não tem "condição psicológica" para ter um filho, mas tem "disposição invejável" para t*****".
    Essas criaturas não tem DEUS dentro de si, pois se assim O tivesse não se tornariam assassinas.
    Se tivessem o conhecimento da espiritualidade muito menos praticavam tal sandice. Eu, aqui tento no meu humilde comentário procuro informar as consequências desse delito.
    Após a vida terrena se depararão com os espíritos que procuraram essas mulheres como mães para evoluir através do amor mãe/filho, e encontrarão "inimigos" revoltadíssimos além de sua própria consciência atormentando a cada fração de segundo e creia, é o "inferno" citado pelas religiões tradicionais e que na realidade chama-se umbral.
    Sem falar nas consequencias ainda aqui com as depressões pós parto (algumas enloquecem) e outras tornam-se estereis.
    Leiam o livro Nosso Lar pelo Espírito de André Luiz psiocografado pelo grande homem chamado Chico Xavier. E atenção: Não é ficção.

  145. QUEM É CONTRA O ABORTO ASSINE A PETIÇÃO !!!

    -

    25/02/2012 às 10:06

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21134

    " Abaixo-assinado - Exoneração da ministra Eleonora Menicucci por suas dclarações abortistas "
    " Em respeito à maioria dos brasileiros que são defensores da vida desde a concepção no ventre materno:

    E, em respeito a sua declaração em Carta aberta ao Povo de Deus durante a campanha eleitoral,

    Solicitamos que V. Exa. exonere a Sra. Eleonora Menicucci do cargo de ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres. "

  146. Fernando

    -

    25/02/2012 às 10:06

    Reinaldo, é importante destacar que mesmo no texto atual o aborto é sempre um crime; em algumas circunstâncias não há pena. Quem pratica aborto, mesmo nas circunstâncias em que não há pena, continua cometendo um crime. Não existe "aborto legal" em nossa legislação. É uma condição semelhante à do crime de furto cometido por um filho contra um pai; não há pena, mas não se trata de um "furto legal".

  147. Rafael

    -

    25/02/2012 às 10:05

    Hmm, não sabia daquele tratado?
    Mas pode um tratado desses ser denunciado? Se sim, com certeza será.

    Mas será que Dilma comprará essa briga?
    Os petistas são todos covardes.

  148. Silva

    -

    25/02/2012 às 10:04

    Reinaldo, a chave dos aborteiros é caracterizar algum motivo e colocá-lo como "interrupção terapêutica da gravidez". Pronto, eis a brecha para qualquer tipo de aborto. Torna legal qualquer atitude a esse respeito. Viu agora? "Causa psicológica". Extremamente vago e entregará a decisão em último caso às raposas que estão no galinheiro já salivando, refiro-me aos profissionais de psicologia e psiquiatria ou a qualquer outra pessoa, de qualquer profissão. desde que já tenha sido submetida a análise ( sabia dessa?). Temos que descobrir a grande causa que move os aborteiros ao delirio. Ideologia, psicopatia ou a fantástica soma de dinheiro que está por detrás disso. O que será? Depois ficam reclamando quando o Reinaldo usa o termo aborteiro…

  149. Adevogado, NÃO!!!!!!

    -

    25/02/2012 às 10:03

    Agora sobre o assunto do Post.
    -
    Você está certo, mais uma vez, PORÉM, já vimos que a "justiça" não se importa com o que está escrito na Constituição… voltando ao ADEVOGADO, surgiu, a décadas, uma teoria, um princípio do direito, ou coisa assim, para jsutificar O NÃO CUMPRIMENTO DAS LEIS E NORMAS. As leis sãso norams para pautarem os procedimentos entre os cidadãos, até aí, tudo bem. Em certos casos, cuidadãos cedem seus direitos, ou parte deles, em beneficio dos demais, da coletividade ( a lei so silênio, por exemplo.Obs: mais desrespeitada do que a Constituição, kkkk )O QUE NÃOA CEITO É QUE UMA NORMA, UMA LEI, SEJA DESRESPEITADA, DESCUMPRIDA POR ESTÁ DESATUALIZADA, FORA DE MODA, FORA DA REALIDADE, e por isso, SE JUSTIFICA QUE UMA PARCELA DA SOCIEDADE AJA ASSIM, " o que motivaria a sua alteração"… me fugiu o ternmo que os defensores usam para esse desrespeito, esse DELITO, para eles, inesistente, por estar desatualizada….. EM RESUMO:
    -
    1) a minoria que não aceita a lei, a Norma, a descumpre, EM NOME DESSE PRINCICIPIO JURIDICO ou seja o que for, e tudo bem….. DEMOCRACIA VERMELHA,onde a minoria impõe as regras…… estamos vendo essa democracia no Brasil, em diversos seguimentos……
    -
    2)A justiça aceita essa transgresão das leis… vide últiams decisões da Suprema Corte, sem falar das de primeira instância……lembrei-me de um segmento muito atingido, OS CONDOMÍNIOS… tenho lido decisões, e não somente das décadas recentes, mas de mutias, em que juizes dão ganho de causa a proprietários de partamentos no último andar, que resolvem fazer obras de ampliação, algumas, para cima, elevando o número de unidades para duplex ou triplex, UTILIZANDO ÁREAS COMUNS, esem autorização de assembleia. A utilização dessas áreas, somente feioa ser permitida, e dentros das normas, com o CCB/2002, POIS ALEI DO CONDOMINIO, lei de 1964, proibia eproibe, claramente…….. O PIOR ESTÁ RELACIONADO AO forneciemtno sw ALVARÁ pelas PREFEITRUAS, que se quer, levanm em conta a necessidade da autorização do condominio para realização de obras,bem como a segurança,s e quer, exigem o PROJETO ESTRUTURAL… via de regra, basta entar com o pedido e um laudo, ainda que fajuto, AINDA QUE O ENGENHEIRO N~ÇAO TENHO TIDO CONTATO COM O PROJETO ESTRUTURAL, e consequentemtne, não tenha condições de atestar que a obra não põe em risco a segurança. Dependnedo a responsabilidae ou irresponsabilidade desse engenheiro, ele atesta ea prefeitura aceita…………… COM PALAVRA O CREA…..
    -

  150. Suzana

    -

    25/02/2012 às 10:00

    ninguém reclamou de ele dizer que aborto é método contraceptivo?

  151. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 9:53

    Tio Rei,
    os petralhas já usaram essa tática no ESTATUTO DO DESARMAMENTO (que visava desarmar o brasileiro honesto e trabalhar e liberar geral pro Batistti, pro MST, pras FARC e pro Tarso Genro e pro Greenhalg…sem contar a Dilmona, é claro: a "musa" das metralhadoras)
    .
    O (des)governo do Lulalau forçou um plebiscito (caríssimo) na marra, crente que iria ganhar e tungar o brasileiro de um direito individual inalienável (o direito de proteger sua vida e de sua família e amigos). Compraram pesquisas (institutos "renomados" apontavam a vitória do governo (o SIM ao desarmamento) em 80%), compraram instituições e sindicatos (Rede Globo, OAB, CNBB, MST (!!!), ONG VIVA RIO, senadores, deputados, inclusive os da "oposição", o Lulalau em pessoa, traficantes (!!!), bicheiros…todos dizendo SIM ao desarmamento)
    .
    Deu no que deu, né? ¨%% de NÃO, que o brasileiro não é bobo!
    Contra todos od IBOPES da vida (curiosamente, uma semana antes do plebiscito, os institutos "pararam" de enviar suas pesquisas mentirosas que inundaram o país até então (mentindo sobre uma avassaladora "vontade popular" de 80% a favor do suicídio de cidadania, digo, do desarmamento)
    .
    Mas, o que fizeram os petralhas?
    .
    A mesma tática que pretendem fazer agora, no caso do aborto.
    .
    Como a população brasileira (anti-comunista até a alma) é contra o aborto e contra o desarmamento, o que os petralhas fazem?
    Impões o desarmamento e o aborto na surdina, nas entrelinhas dos códigos, nos subterrâneos do congresso "dominado"
    .
    E A DILMA-RACUTAIA, A LOUCA: RAINHA DO NORDESTE, PROMETEU NA ELEIÇÃO, QUE NÃO ERA ABORTISTA, HEIN…

  152. Roberto Santana

    -

    25/02/2012 às 9:50

    Todos vigaristas, embaralharam aborto com embriagues ao volante, tudo para mascarar o aborto, repudio essa pratica mentirosa desses petralhas

  153. Priscilla

    -

    25/02/2012 às 9:47

    O que realmente não entendo, principalmente, em pessoas que possuem uma opinião contraditória como você. Que concordam com o aborto em caso de risco de vida da mãe e em caso de estupro, se de acordo com você, o direito à vida protegido constitucionalmente se aplicaria a partir do momento da concepção. Ora, mesmo nesses 2 casos, a vida, de acordo com o que você diz, já existe e deveria ser protegida. O que se faz é valorizar uma vida mais do que da outra? Ou então, a vida do feto, de fato, não é tão valorizada, por isso, pode ser preterida frente à vida da mãe.
    É muito contraditório.

  154. Fábio Biancardi

    -

    25/02/2012 às 9:45

    Os abortistas são contra a pena de morte. Então um criminoso
    tem mais direito a vida do que um feto.

  155. Eronildo

    -

    25/02/2012 às 9:40

    Petistas, entendam: a vida é um direito assegurado na Constituição Federal, e a vida de uma mulher que engravidou por incúria, tem o mesmo valor da criança que é concebida no útero. Se a mulher tem direito sobre seu corpo, a criança também. O direito da mulher termina onde começa o da nova vida!

  156. Adevogado, NÃO!!!!!!

    -

    25/02/2012 às 9:37

    Reinaldo, que boms eria se somente tivissemos ADVOGADOS, que compreenderia dizer, profissionais corretos, honestos, cumpridores das Leis… nunca aceitei a tal filigrana juridica, nems ei se é oficial esse termo, ams me foi citado por um advogado ou ADEVOGADO, para justificar as MENTIRAS,A S CALÚNIAS, AS INVERDADES QUE SÃO DITAS VISANDO DEFENDER OU ACUSAR ALGUÉM……pra mim, isso é pura sacanagem, falta de vergonha na cara, e outras coisas mais que não posso colocar aqui….. NUNCA VI PROFISSIONAL PARA MENTIR AMIS DO QUE ADEVOGADO, nem os POLÍTICOS MENTEM TANTO, e eles acham normal, "profissional"……. NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES ele diz que se a Constituição fosse feita por sambista seria clara, como os regulamentos das escolas de samba. EU COMPELEMNTO - também as leis, Normas, Regulamentos,MAs o problema, é que no final, quem irá decidir, será sempre UM ADEVOGADO, afinal, se for par a justiça, lá estará UM, O JUIZ, ou VÁRIOS, OS MINISTROS…. "DANO-SE"
    -
    - Veja esse email recebido agorinha, se o fato é veridico, naõs ei, MAS AS COSNEQUÊNCIAS, TUDO ELVA CRER, ´POIS N~´AOS ERIA APRIOMEIRA VEZ, o mensalão está aí, por ser prescrito
    -
    ——–Mensagem original——-

    De:
    Data: 24/02/2012 23:49:26
    Para:
    Assunto: : SAIBA QUEM É O MÉDICO DO EX-PRESIDENTE LULA

    ——————————————————————————–

    Assunto: SAIBA QUEM É O MÉDICO DO EX-PRESIDENTE LULA

    O médico José Guilherme Vartanian apareceu hoje na mídia nacional -
    como na entrevista à Globo News - para falar do tratamento do câncer
    do ex-presidente Lula. Ele não aparecia tanto em veículos de
    comunicação desde que, em dezembro de 1992, matou a socos e pontapés o
    maringaense Marcos Takashi Kawamoto, na frente do bar Ópera. Marcos,
    que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o Natal com a
    família; Vartanian, que estudava Medicina na UEL, em Londrina,
    perseguiu a vítima antes de espancá-la até a morte. O caso andou
    lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a
    júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos
    parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou
    a prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é
    reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos. A família de
    Marcos, que havia feito passeata em Maringá e protestado defronte o
    TJ-PR, até hoje não compreende a falta de justiça do caso.

    À época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação,
    apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava
    com uma frase de Rui Barbosa: "Justiça tardia não é Justiça, é
    injustiça manifesta". Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi
    declarado prescrito, sem punição a Vartanian, hoje sob os holofotes da
    imprensa.

    É interessante como, realmente, a matéria atrai a matéria, na razão
    direta das massas e na razão inversa do quadrado das distâncias. O que
    tem isso a ver? Tudo! Bandido só anda com bandido!
    -
    -
    -

    -

  157. Anônimo

    -

    25/02/2012 às 9:36

    PT, o partido do GOLPE BAIXO!
    .
    EI! RACISTA!
    VOCÊ TAMBÉM É ABORTISTA?
    .

  158. SANDRA D'AGOSTINI

    -

    25/02/2012 às 9:33

    Gravíssimo! Deus salve o Brasil do PT!!!!

  159. Luciano Pimentel

    -

    25/02/2012 às 9:26

    Prezado Reinaldo!
    Bom dia

    Bom, vc é uma leitura obrigatória, pelo que traz para o debate público. As democracias precisam dos polemistas ,e do debate do contraditório. Parabens!.

    No que diz respeito ao tema abordo, é um assunto para mim muito importante. Trato de forma laica, e não religiosa. Sou um agnóstico, ou um ateu, tanto faz.

    A vida para mim é o que há de mais "sagrado", o nosso maior bem. Não pode ser colocada em questão. Minha tolerância é ZERO para qualquer tentativa de flexibilização do abordo, ao arrepio da constituição e , principalmente, ao arrepio da MORAL.

    Quando vejo os movimentos feministas lutando com tanto vigor para a banalização do abordo, o que em si, já é uma negação da própria vida e da natureza feminina, não tenho dúvidas de verificar que o feminismo atingiu o muro, da falta de argumentos, da falta de pauta, e da sua própria desmoralização.

    Um forte abraço!

    Luciano Pimentel

    obs: Como pernambucano, muito bom ter lido as suas observações sobre o Siri na Lata. O Frevo eterno!..ainda mais para mim, onde estou no momento, comandando um navio no meio do atlantico, com destino a Nigéria. Saudade do frevo!

  160. anônimo

    -

    25/02/2012 às 9:20

    São tão cheios de sabedorias e preocupações.
    POR QUE NÃO FAZEM LEIS QUE PROTEJAM A MULHER EM QUALQUER SITUAÇÃO NO MOMENTO QUE ELA FICA SABENDO QUE ESTÁ GRÁVIDA OU QUANDO FALHA A PRIMEIRA MENSTURAÇÃO? ALGUMAS SAEM CORRENDO COMPRAR ROUPINHAS E OUTRAS ENTRAM EM PÂNICO, MESMO QUE TENHAM MARIDOS, NAMORADOS, DINHEIRO, FAMÍLIA, EMPREGO. É UMA SITUAÇÃO QUE EXIGE ATENDIMNETO MÉDICO HOSPITALR CONSTANTE. HÁ UMA REVOLUÇÃO HORMOMNAL E ATÉ O COMPANHEIRO FICA ENVOLVIDO. TODOS OS ADULTOS SABEM DISSO. BRIGAS E DESENTIMENTOS ACONTECEM. SÃO NOVE MESES DE GRAVIDEZ E PÓS PARTO E ETC.. FALAR EM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS?? POR QUE NÃO ORGANIZAR POLÍTICAS DE APOIO AOS PROBLEMAS QUE SURGEM COM A GRAVIDEZ. POR QUE NÃO POLÍTICAS DE APOIO A TPM? E AS INSTABILIDADES DEVIDO AS REVOLUÇÕES HORMONAIS IMENSAS QUE A MULHER PASSA AO INICIAR UMA GESTAÇÃO E IMPLICA TODOS QUE ESTÃO AO LADO DELA? POR QUE NÃO CUIDAR MELHOR DA MULHER, MAS CUIDAR, COM OS PROBLEMAS REAIS, REALMENTE CUIDAR E ZELAR DA SAÚDE DA MULHER E DA SUA SAÚDE PSICOLÓGICA, QUE É MUITO COMPLICADA NO MUNDO MODERNO, MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA, MULHERES SOZINHAS, MULHERES EM TODOS OS TIPOS DE PROFISSÃO. E POR QUE NÃO EDUCAR ESSES HOMENS PARA SABER LIDAR MELHOR COM A GRAVIDEZ, DE UMA MANEIRA MAIS HOMEM, MAIS HONROSA, MAIS HUMANA, MAIS RESPONSAVEL? MULHER NÃO É UM SACO DE SILICONE E BOTOX. ELA QUER AMOR, CARINHO, CUIDADO E ATENÇÃO. E APOIO DE VERDADE NAS SITUAÇÕES VERDADEIRAS. NATURALMENTE HÁ TODOS OS TIPOS DE MULHERES. HÁ PRINCESAS E HÁ AS BRUXAS, COMO NAS ESTORINHAS IMFANTIS. HÁ AS CALMAS, QUE SE FAZM DE CALMAS E AS NERVOSAS. OS SENTIMENTOS FICAM MAIS FORTES. AS REAÇÕES E SENSIBILIDADES FICAM MAIS EVIDENTES.. FALAR NESSE MOMENTO EM MULHERES COM SITUAÇÃOES PSICOLÓGICAS, PROBLEMAS? ESSAS PESSOAS NÃO CONHECEM MULHERES, NÃO SÃO MULHERES OU NUNCA ESTIVERAM ENVOLVIDAS COM MULHERES! ESSAS POLÍTICAS DEVERIAM CUIDAR MELHOR É DA FAMÍLIA COMO UM TODO E NÃO TRABALAHR PARA A DESCONSTRUIR E ANULAE A FAMÍLIA. DESTRUIR O AMOR FAMILIAR E OS VALORES QUE VEM JUNTO COM A FAMÍLIA.

  161. Luiz Gonzaga

    -

    25/02/2012 às 9:12

    A expressão "condições psicológicas" é tão subjetiva quanto o conceito de FALSO E VERDADEIRO. Como psiquiatra e psicoterapeuta desconheço qualquer trabalho cientifico ou procedimento objetivo que sustente uma tomada de decisão adequada por um médico, ainda que ele seja psiquiatra ou opere na área da saúde mental.
    São múltiplos fatores que influenciam as condições psicológicas de uma pessoa. Se tomarmos a "indução" como exemplo podemos admitir que qualquer um de nós possa influenciar outra a pensar diferente e tomar decisões contrárias à sua própria maneira de pensar e agir. A propaganda a utiliza sempre para "fazer a cabeça" dos indivíduos segundo as conveniências do momento e do grupo de interesses. A própria Classificação Internacional de Doenças (CID) não insere a "condição psicológica" como nosologia clinica que comprove um estado ou alteração de comportamento. Nenhum médico sério estaria em condições de avaliar com precisão sobre uma subjetividade deste quilate. A não ser por interesses de outras naturezas!

  162. SILVIO

    -

    25/02/2012 às 9:00

    VC MATOU UMA FALÁCIA, MAS HÁ MUITAS. GOVERNO PETISTA ESCONDEU DO MUNDO E DE NÓS, AFUNDAMENTO DE CHATA COM MILHARES DE ÓLEO DIESEL NA ANTÁRTIDA….
    ISSO MOSTRA A DITADURA QUE ESTAMOS. QUE VERGONHA UM COMANDANTE DE UMA FORÇA ARMADA SUBMETER-SE A ISSO…

  163. os396

    -

    25/02/2012 às 8:54

    Olha, o povão parece que vive anestesiado. Nem mais a consciência, suas convicções morais e religiosas parecem surtir efeito, porque o governo do PT sabe se infiltrar e manipular nas mais diversas esferas sociais. E o povo com toda essa preguiça mental para ligar uma coisa à outra!!! É muito simples: nessa matéria é só deixar o STF legislar e fica tudo certo. O governo do PT sai limpinho nessa estória toda. Dane-se a Constituição. O povão com o passar do tempo achará tudo lindo!!!

  164. José Maria

    -

    25/02/2012 às 8:53

    O PT quer transformar os hospitais públicos em matadouros de inocentes, com dinheiro público. Essa é mais uma prática nazista defendida pelo PT, onde se procura eliminar tudo e todos que forem inconvenientes. No tapetão.

  165. Adriano da Ilha

    -

    25/02/2012 às 8:52

    Reinaldo, tenho alguns amigos que são ligeiramente canhotos, ou seja, ligeiramente inclinados para a esquerda "progressista". Dias atrás estávamos falando sobre o lobby eu dizia que ele deveria ser regulamentado, quando então sofri uma saraivada de críticas desse pessoal baseada naquele velho chavão que as elites irão dominar o cenário político e irão prevalecer sobre a opinião pública. Então eu apresentei o seguinte argumento : não é legítimo uma ONG fazer lobby a favor do aborto ? Uma outra ONG defender o desarmamento também não é legítimo ? Mais uma ONG que defende floresta aqui e plantação lá, contando um monte de mentiras sobre o código florestal também pode ? Político cassado fazer lobby para uma empresa de telecomunicações falida seja comprada pelo governo federal e que os donos dela lucrem milhões ? Só para citar estes casos em que ONGs e malfeitores tentam impor a sua vontade sobre a opinião pública. Isto é ilegal ? Isto é imoral ? Na visão de muitos não, afinal eles são progressistas. Empresários seja da indústria, seja do comércio, do agronegócio, etc… aqueles que trabalham, pagam impostos, geram riquezas e empregos, estes devem ficar calados esperando a sabedoria do líder máximo, devidamente orientado pelas forças "progressistas" do bem.
    Tenha paciência…

  166. Jorge Chequer

    -

    25/02/2012 às 8:49

    Caro Reinaldo:
    Não vejo exagero algum nas suas palavras;
    esses admiradores do demo são cruéis e traiçoeiros.

  167. Célio

    -

    25/02/2012 às 8:48

    A única diferença entre um carrasco nazista e um carraco abortista é que o abortista inclui também os alemães no rol dos condenados.

  168. @MauroVS

    -

    25/02/2012 às 8:45

    A matéria Constitucional no Artigo 5º serviu muito bem a Cesare Battisti. Matéria é um aperfeiçoamento da Convenção de Genebra de 1951 que serviu aos cientistas do nazismo como Wernher von Braun. Genebra, na terra natal da "perita" (UNRISD/UN) suíça Patricia Schulz diplomada em Estudos Superiores de Direito (direito social e administrativo). Suiça que tem como princípio a responsabilidade de TODOS pela segurança nacional que se extende a segurança pública, que nossa Carta Magna acolheu no artigo 144.
    Nossa Constituição Federal tem origens em tratados internacionais com a chancela da ONU.
    Fala-se em uma nova Carta. Seria ela uma Carta mais Nacional e Socialista? Nazi? A ONU vai rasgar os tratados desde 1951?

  169. ELOUQUISA

    -

    25/02/2012 às 8:22

    Mais uma vez tio Rei arranca a máscara desses canalhas abortistas!Fora Dilma!Fora pt!Fora ministra aborteira!Acordem cristãos!

  170. Claudio

    -

    25/02/2012 às 8:12

    A Folha deste sábado faz uma forte afirmação na manchete, afirmação que não se sustenta no texto da mesma. É duro ser governador de SP.

  171. Luiz Pavani

    -

    25/02/2012 às 8:04

    Reinaldo

    Primeiramente, gostaria de dizer que leio seus escritos diariamente e os aprecio, quer concordemos ou não. Geralmente temos a mesma opinião, ou os fatos que trazes instruem minhas conclusões.

    Concordamos quanto o direito inalienável à vida, mas estamos em espectros opostos quanto a conclusão do direito de uma mulher abortar.

    Gostaria de saber sua opinião quanto a um ponto que acho definitivo para essa discussão: QUANDO A VIDA TEM INÍCIO? E, em um segundo momento, a quem o Estado deve escutar quando estas opiniões forem divergentes.

    Quando me posiciono levo em conta que somos um Estado laico e busco a instrução de minha opinião de qual caminho devemos seguir como sociedade junto à ciência (independentemente de minhas crenças religiosas particulares).

    Do que citas o único documento legal que aborda este tema é o Pacto de São José da Costa Rica que não é definitivo em seu posicionamento ("… protegido pela lei e, EM GERAL, a partir do momento da concepção"). E se esse é o padrão a ser adotado, a partir da concepção, como conciliá-lo com métodos contraceptivos legalmente utilizados hoje como a "pílula do dia seguinte".

    Se considerares minhas considerações meritória de resposta, gostaria de saber o que pensas. Obrigado pelo uso do espaço.

  172. ágora cibernética

    -

    25/02/2012 às 7:43

    A Constituição Federal também prevê o salário mínimo necessário e o DIEESE calcula em R$ 2.398,82/mês. Mas o comunismo-cubano-e-mensaleiro aga muito menos e engana os pobres com bolsas-esmolas eternizando a miséria nestepaiz…por outro lado, os bancos cobram as maiores taxas de juros e, junto aos mais ricos destepaiz, não pagam imposto-de-renda semelhante aos assalariados que são achados em até 27,5% só de RI. Além de dezenas de outros achaques que compõem a MAIOR e PIOR carga tributária desteplaneta. Isso sem falar na IMPUNIDADE de MENSALEIROS-COMPANHEIROS e CRIMES DE MORTE como os de CELSO DANIEL e TONINHO do PT que, ONU finge não ver porque os países ricos que controlam a ONU exploram o BRASIL com investimento auferindo os juros mais altos do planeta e sem perguntas(a origem do dinheiro), aliás também sem impostos. O cidadão americano comum questiona essa exploração em cima dos pobres brasileiros, mas os bancos respondem que o dinheiro emprestado ajuda as criancinhas abandonadas nas ruas do Brasil e, o cidadão americano sai do banco com lágrimas nos olhos e feliz com os ganhos do seu investimento. Esses americanos deveriam visitar o RIO DE JANEIRO, capital para constatar as milhares de crianças pobres exploradas por falsos-mendigos e jogadas nas calçadas cariocas, como na Rua Conde de Bonfim CEP 20520055. Crianças pobres, a maioria negra(com alma própria), aparentando maus tratos e que nunca entenderão a CONSTITUIÇÃO destepaiz devido ao exemplo de descaso dos comunistas-mensaleiros…depois dizem que americano detesta comunismo cubano!

  173. Alexandre Souto

    -

    25/02/2012 às 7:42

    A questão do aborto já extrapolou os limites ideológicos para o PT, como muita gente reclamou (e com razão) eles querem agora matar crianças só para dizer que podem.


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]