segunda-feira, 19 de março de 2012

ACI Digital: Bento XVI pede pela intercessão de São José a força para confirmar os cristãos na fé

Documento sin título
   
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
 
  19 de março de 2012  
Bento XVI pede pela intercessão de São José a força para confirmar os cristãos na fé
VATICANO, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Ontem domingo, véspera da solenidade de São José, o Papa Bento XVI pediu a intercessão do seu santo padroeiro (pois seu nome de batismo é Joseph) para obter a força que necessita para confirmar os irmãos na fé, faltando poucos dias da viagem que esta semana empreenderá ao México e a Cuba, em sua nova excursão pela América Latina.
NOTÍCIA COMPLETA

SUGERIMOS HOJE:

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
http://www.facebook.com/acidigitalport

SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
https://twitter.com/#!/acidigital

SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

MANCHETES DO DIA



VATICANO

AMÉRICA

MUNDO

Católico em Dia
Santo ou Festa:
São José
Um pensamento:
"Abraçai-vos humildemente com as coisas que mais vos humilhem e anulem, como meios muito precisos para fazer com que triunfe o doce e amável Coração de Jesus, e reine o vosso no seu."
Santa Margarita Maria
 
 

 

VATICANO


Vaticano condena energicamente assassinatos em escola judia da França

VATICANO, 19 Mar. 12 (ACI) .- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, expressou "a decidida condenação do Vaticano e sua profunda indignação" pelo assassinato de três crianças e um professor em uma escola judia em Toulouse (França).

Um desconhecido se pôs a disparar esta manhã em frente ao colégio e matou um professor de religião e seus dois filhos de 3 e 6 anos. A quarta vítima era um menor de 10 anos. Além destes, há dez pessoas gravemente feridas.

"O atentado contra um professor e três meninos judeus é um ato horrível, infame, que se acrescenta a outros atos de violência absurda ocorridos na França", expressou o Pe. Lombardi, que reiterou a "profunda indignação e desconcerto" da Santa Sé.

Segundo as investigações, o fato poderia estar vinculado com o anterior assassinato de três militares no sudoeste da França.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


Bento XVI pede pela intercessão de São José a força para confirmar os cristãos na fé

VATICANO, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Ontem domingo, véspera da solenidade de São José, o Papa Bento XVI pediu a intercessão do seu santo padroeiro (pois seu nome de batismo é Joseph) para obter a força que necessita para confirmar os irmãos na fé, faltando poucos dias da viagem que esta semana empreenderá ao México e a Cuba, em sua nova excursão pela América Latina.

"Possa o Senhor, por intercessão de meu santo padroeiro de batismo, dar-me a força de confirmar os meus irmãos e irmãs na fé! Assim como fez São José, não tenhamos medo de tomar conosco a Maria, para que Ela nos mostre seu Filho, Cristo Nosso Salvador!", pediu o Papa depois da oração do Ângelus dominical, em sua saudação em francês.

Hoje 19 de março, celebra-se a solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal. Neste dia, o Papa –cujo nome de pia é Joseph Ratzinger – recebeu a saudação de colaboradores e amigos de todo o mundo.

O diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, publicou uma felicitação pelo dia do santo padroeiro do Papa na que recorda que o Santo Padre se inspira em São José, homem justo e humilde.

"São José governava sua família 'como aquele que serve'. Ele nos ensina que é possível amar sem possuir e nos desvela o segredo de viver na presença do mistério. Nele não há separação entre fé e ação, porque sua fé orienta de forma decisiva suas ações. Um 'homem justo' porque sua existência se 'ajusta' sempre à palavra de Deus. Assim o Papa nos falava de seu Padroeiro, em uma belíssima homilia, na qual transluzia sua devoção e sua inspiração nesse humilde e sublime modelo (18 de março de 2009, Vésperas em Yaundé). Neste mesmo espírito desejamos-lhe, todos de coração, uma festa onomástica serena e corroborante, em vista de seus próximos compromissos de fé e de serviço. Muitas Felicidades Santo Padre!", expressou o Padre Lombardi.


voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


O Papa viajará sem ajuda médica ao México e Cuba, afirma Pe. Lombardi

VATICANO, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, explicou que o Papa Bento XVI aos seus quase 85 anos de idade goza de boa saúde e não necessitará ajuda médica para desenvolver sua viagem apostólica ao México e Cuba de 23 a 28 de março.

Ao apresentar no Vaticano os últimos detalhes da visita, o Padre Lombardi assegurou que "o Papa está muito bem".

"Acredito que o Santo Padre é uma pessoa que tem certa idade, e que desenvolve seu trabalho com calma e de um modo muito fiel e muito eficaz", acrescentou.

O Santo Padre "enfrenta agora de novo uma longa viagem, e tenho que dizer que se vê capaz de fazer este tipo de compromissos tão laborioso apesar da sua idade", assinalou.

"Isto é um sinal de que está muito bem tendo em conta sua idade e suas forças", afirmou.

O Padre Lombardi indicou que Bento XVI preferiu visitar a região de Guanajuato e não o Distrito Federal por diversas razões. A primeira é que a capital recebeu em numerosas ocasiões a visita do Beato Papa João Paulo II no passado e Guanajuato, devido à sua localização central, é uma localidade à qual 70 por cento da população mexicana pode chegar em automóvel.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


"Gigante": apresentado na Itália o primeiro filme em 3D sobre o Beato João Paulo II

VATICANO, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- No dia 14 de março, o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, apresentou o primeiro filme 3D sobre o Beato Papa João Paulo II, baseada na cerimônia de beatificação celebrada no dia 1 de maio de 2011.

O filme foi dirigido por Italo Moscati, tem uma duração de 22 minutos e foi desenvolvido pela RAI em colaboração com o Centro Televisivo do Vaticano (CTV).

A apresentação teve lugar na sede de Rádio Televisão Italiana (RAI). Durante o evento, conforme informou a Rádio Vaticano, o Padre Lombardi assinalou que o objetivo do CTV "não é apenas o de estar presentes para a comunicação religiosa e vaticana na fronteira das tecnologias mais avançadas, mas também o de refletir e experimentar que estas tecnologias –como o 3D-, permitem expressar-se, comunicar-se e combinar-se com a mensagem que queremos dar".

Por sua parte, o diretor Moscati, explicou que precisou inovar de maneira especial para o filme uma nova forma de fazer 3D, "tive que procurar a dimensão espiritual e religiosa do Papa através da evocação de sua vida".

"Gigante" irá ao ar na televisão italiana na noite do 1 de abril, com o objetivo de coincidir com o sétimo aniversário da morte do Beato João Paulo, no dia 2 de abril.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

AMÉRICA


Arcebispo recorda aos mexicanos que Bento XVI "não é um clone" de João Paulo II

LEÓN, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de León (México), Dom José Guadalupe Martín Rábago pediu aos católicos mexicanos, que dentro de poucos dias receberão a visita do Papa Bento XVI, que não comparem o Papa com o Beato João Paulo II, pois não se trata de um "clone" de seu predecessor.

Em uma entrevista à CNN México, o Prelado assinalou que "todos os Papas são iguais e merecem nosso respeito, nossa adesão; independentemente do carisma do qual possa estar dotada a pessoa".

"Acredito que isto é preciso dizer a todo o mundo, para que não esperem ver no Papa Bento uma repetição, digo-o vulgarmente, um clone, do Papa João Paulo II".

Entretanto, o prelado expressou sua confiança que, à semelhança das visitas apostólicas realizadas pelo predecessor de Bento XVI, nesta ocasião também se vejam impulsionadas as vocações à vida consagrada e ao sacerdócio.

O Arcebispo de León qualificou como um prêmio a visita do Papa ao estado de Guanajuato, que tem, "junto com Aguascalientes e Jalisco, a porcentagem mais elevada de católicos (no México), cerca de 94 por cento".

"(A visita de Bento XVI) é um prêmio, um reconhecimento à fidelidade desta gente à Igreja Católica".

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

MUNDO


'O "crocodilo do Papa" volta a Cuba

ROMA, 19 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Hoje em Roma se despediram do crocodilo cubano que visitou o Papa Bento XVI durante a audiência geral de 11 de janeiro, o exemplar empreende uma viagem que o transportará de novo a Cuba, seu país de origem, a uma semana da viagem apostólica que o Santo Padre realizará à ilha caribenha.

O réptil foi expropriado por importação ilegal meses atrás ao norte da Itália e posteriormente reportado à Fundação Bioparco, um zoológico de Roma. A entidade decidiu dar de presente simbolicamente o espécime a Bento XVI com motivo de sua visita a Cuba para devolvê-lo simultaneamente a seu hábitat natural.

Na celebração de despedida do singular réptil participaram o substituto para Assuntos Gerais do Secretário de estado Vaticano, Dom Giovanni Angelo Becciu; os embaixadores cubanos ante a Santa Sé e á Itália, Eduardo Delgado e Milagros Soto Agouro; asssim como o presidente da Fundação Bioparco de Roma, Paolo Giuntarelli.

Trata-se de um exemplar de Crocodylus rhombifer, uma espécie muito rara de cerca de 40 centímetros que vive habitualmente no Pântano de Zapata em Cuba e que todos conhecem como "o crocodilo do Papa".

A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) classifica a este crocodilo dentro as espécies criticamente ameaçadas. Sua população até o momento se reduziu em 80 por cento.

O pequeno crocodilo será recebido no Zoológico de Havana junto a Paolo Giunterelli, e o diretor científico do Bioparco, Fulvio Fraticelli.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]