Início
O site
Documentos
Consagra-te!
Fonte: Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.
Feeds:
Posts
Comentários
« Homossexual convertido: “Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar.”
Catolicismo e Ordem DeMolay – outro esclarecimento
29/03/2012 por Everth Queiroz Oliveira
1 Votes
Nos últimos dias, o post Catolicismo e Ordem DeMolay – mais um esclarecimento recebeu, de vários demolays e simpatizantes da Ordem, um número considerável de comentários, os quais, agora, publico e comento, a fim de que sejam esclarecidos outros pontos que possam ter ficado obscuros e também para que não se tenha a impressão – equivocada, por certo – de que o nosso blog agora tenha se tornado uma verdadeira “casa da mãe Joana”.
Passo, primeiramente, ao comentário de uma tal Régia, bastante oportuno, justamente por mostrar o quão esperta é a tática maçônica para conseguir fazer mais adeptos em suas associações. Ela pergunta “porque a ordem é para adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos”. “Essa etapa do ser humano – observa – não é justamente o período formativo, a busca de conhecimentos (…)?”
Justamente! É assim que agem os membros da Ordem. “Arrebanham” – se é que me permitem usar esta palavra – os jovens, a fim de formar adultos que pensem conforme a filosofia e a práxis maçônicas. É, sem dúvida, uma ideia inteligente. Trazendo a coisa para a Igreja Católica, observamos crescente, nos últimos anos, a preocupação especial dos pastores católicos com os adolescentes – a criação da Jornada Mundial da Juventude é expressão visível disto. O Papa e os bispos têm consciência de que é conquistando a juventude que se dá vigor ao Corpo Místico de Cristo. No caso da Maçonaria e da Ordem DeMolay, porém, os jovens são conduzidos a pensar de uma maneira racionalista, desprezando a noção de Revelação, sem a qual definitivamente não pode haver autêntico Cristianismo.
É esta também a resposta ao comentário de Isaac Luna, que defende certo aspecto cristão em um trecho supostamente extraído do livro de um maçom grau 33. Para este, “a (…) grande preocupação (da Maçonaria) é o autoaperfeiçoamento do homem, orientando-o num aprendizado constante, conforme a Verdade”. Não vou nem levar em consideração o fato de que não é citado nenhum autor e nenhuma fonte. É sabido que, desde o princípio, a Maçonaria estabeleceu como um de seus “projetos” este da “busca da verdade”, que os membros da associação seriam responsáveis por cultivar. Ao lado deste princípio, porém, caminha um – e este, sim, condenável – relativismo, a ideia de que, por mais que se buscasse a verdade (e isto, somente usando a razão humana!), cada indivíduo deveria conviver com sua visão pessoal de divindade, estando o que eles cultuam como Grande Arquiteto do Universo sujeito às impressões de cada maçom, em particular.
Albert Pike também era maçom grau 33. E seu G.A.D.U., definitivamente, não era o Deus da Santíssima Trindade.
“Para os Maçons, a grande Verdade é Deus, vista através de Cristo”, teria escrito este mesmo maçom grau 33. Mas, ora, considerando que nas associações maçônicas são aceitos, além de cristãos, adeptos de outras religiões, esta afirmação simplesmente não faz sentido. Um maçom muçulmano certamente não aceitaria que a verdade que ele busca na Maçonaria é “vista através de Cristo”. Um ocultista, da mesma forma, veria no G.A.D.U. uma personagem bem diversa daquela que foi Jesus. Albert Pike, maçom e ocultista, trata de exaltar, p. ex., o inimigo de nosso Senhor – o diabo. “Lúcifer, o portador da luz! Nome estranho e misterioso para dar a um espírito das Trevas! Lúcifer, o filho da manhã! É ele quem traz a Luz, e com seus intoleráveis esplendores cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Não duvides!” (Morals and Dogma, cap. XIX, Pontiff).
Adiante, o comentário de Isaac destoa para o anticlericalismo, assim como os ataques de Herisson Bezerra não passam de histeria protestante (mais uma acusação infundada de idolatria). Estes, porém, são temas para outra postagem.
O que precisa ficar claro é que, por mais que se tente defender que as associações maçônicas não são anticristãs, os exemplos que possuímos e expomos demonstram justamente o contrário. Desde o princípio, o culto exacerbado à razão humana e a constante relativização da verdade, presentes na Maçonaria, conduzem seus membros pela estrada esburacada do agnosticismo… Não é, pois, sem razão que já por quase 300 anos perdura a condenação da Maçonaria pela Igreja.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Compartilhe:
Gostar disso:
Gosto
Seja o primeiro a gostar disso post.
Publicado em Respostas | Etiquetado discussão, juventude, maçonaria, ocultismo, ordem demolay, razão, relativismo, revelação, satanismo | 1 Comentário
Uma resposta
em 29/03/2012 às 18:38 | Responder Cadu Sindona
Fanstástico Everth! Parabens! Pax e iginis!
RSS Comentários
Deixe uma resposta
Escreva o seu comentário aqui...
Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:
Gravatar
Email (obrigatório) (Address never made public)
Nome (obrigatório)
Site
Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.
Notifique-me de novos artigos por e-mail
março 2012 D S T Q Q S S
« fev
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquisar por:
Feed
RSS Feed RSS - Posts
RSS Feed RSS - Comments
“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)
“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)
“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)
“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)
“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)
Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.
Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
Cadu Sindona em Catolicismo e Ordem DeMolay – outro esclarecimento
Everth Queiroz Oliveira em Catolicismo e Ordem DeMolay – mais um esclarecimento
Everth Queiroz Oliveira em Perseguição ao padre Paulo Ricardo
dfdfdg em Perseguição ao padre Paulo Ricardo
Flávio em Papa volta a pedir fidelidade à Doutrina Social da Igreja
Os autores
http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg
Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato
Seminarista Ian Farias
E-mail para contato
O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
Catolicismo e Ordem DeMolay – outro esclarecimento
Homossexual convertido: “Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar.”
A fé católica marcou a vida, os costumes e a história da América Latina, defende Bento XVI
Ian Farias
Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
Quaresma: Momento favorável para a conversão
Epifania do Senhor: uma luz para os povos
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
Twitter – Everth Oliveira
Propaganda do #PCdoB agora na televisão. Ou: A democracia aberta aos defensores da tirania. 15 minutes ago
Propaganda do #PCdoB passando agora. Ou: A democracia aberta aos defensores da tirania. 15 minutes ago
O deus de Albert Pike não é o Deus de Israel! http://t.co/hlaJkwBw 3 hours ago
Twitter – Ian Farias
Canção Nova - WebTVCN - Marco do Séc. XX O Concílio Vaticano II. - YouTube http://t.co/MmWHGqEm via @addthis 10 minutes ago
Um convite à humildade http://t.co/BQg5rRoO via @arautosbrasil 8 hours ago
Bento XVI chega ao Vaticano após viagem ao México e Cuba http://t.co/gm86tOZd via @cnnoticias 8 hours ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
Páginas
Consagra-te!
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png
http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg
http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg
Christe, exaudi nos
Estatísticas
560,969 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
março 2012 (16)
fevereiro 2012 (12)
janeiro 2012 (8)
dezembro 2011 (4)
novembro 2011 (6)
outubro 2011 (3)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
Tags
aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia história homossexualismo igreja católica maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
RSS Christo Nihil Praeponere
79 – A Resposta Católica: “Como posso cooperar com Deus para desenvolver em mim as virtudes teologais?”
RSS Deus lo Vult!
Entrevista com o Cel. Paes de Lira
RSS Salvem a Liturgia!
A Santa Missa e a entrega pessoal - Pe. Francisco F. Carvajal
RSS O Catequista
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS O Possível e O Extraordinário
Por causa do nascituro, “Cerimonial das Bênçãos” é alterado
Leitura católica
A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Fratres in Unum
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Reflexões Franciscanas
Sou Católica
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com
Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.
Tema: MistyLook até Sadish.
Seguir
Follow “Ecclesia Una”
Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.
Join 1.386 other followers
Powered by WordPress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]