terça-feira, 27 de março de 2012

DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - PSTU decide me atacar em seu site, claro! Legenda que recebe dinheiro do Fundo Partidário reitera conteúdo de texto que pede o fim de um país

Glitter Photos


Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril

Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA

Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas

Acervo Digital
Veja - CapaAssine VEJA
/ Blogs e Colunistas

Fonte: Blog
Reinaldo Azevedo


Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

27/03/2012
às 6:51
DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - PSTU decide me atacar em seu site, claro! Legenda que recebe dinheiro do Fundo Partidário reitera conteúdo de texto que pede o fim de um país

A defesa que o PSTU faz em seu site da destruição de Israel é tema mais importante do que parece. E eu direi por quê. Comecemos por uma questão geral.

A boçalidade não tem ideologia. Pode vestir qualquer camisa. Mas só os boçais de extrema esquerda têm a cara de pau de afirmar que agem movidos por intenções humanistas. A canalha fascista não disfarça seu intento: é violenta, ignorante, extremista… E diz que o mundo é assim mesmo; quem pode mais chora menos, e o resto que se dane! Já a canalha comunista, ou seus herdeiros contemporâneos — afinal, falar em comunismo, hoje, parece um flerte com os tiranossauros —, pretende disfarçar sua violência, sua ignorância e seu extremismo com nobres propósitos em favor da igualdade. Em nome dela, então, todos os crimes lhe são permitidos. É assim hoje — o Brasil está coalhado de ladrões de esquerda; alguns viram até “consultores de empresas privadas”; e assim foi no passado.

Já notei aqui e o faço de novo: FELIZMENTE, PARA O BEM DA HUMANIDADE, os admiradores dos vários fascismos não chegam a ter importância nem residual nas democracias. É justo que assim seja! Quem quer que fale em nome daqueles valores está a escarnecer de milhões de mortos. Mas me digam: e os que se querem herdeiros do pensamento socialista ou comunista? São melhores dos que os neofascitas? Em essência, são idênticos. Para efeitos práticos, são ainda piores porque muito mais numerosos. São onipresentes: estão nos partidos, nas escolas, nos governos, nas igrejas, nas ONGs, nas fundações de grandes conglomerados capitalistas (os espertinhos…).

Muito bem! Escrevi ontem um post sobre um artigo publicado no site do PSTU. Falando claramente em nome do partido, o autor pede nada menos do que a destruição do estado de Israel. Que fique claro: o texto não aceita nem sequer aquela que, para todos os efeitos, é hoje a posição oficial da Autoridade Nacional Palestina (AP): dois povos, dois estados! Nada disso! O PSTU acusa a antiga OLP (Organização Para a Libertação da Palestina) e seu então líder, Yasser Arafat, de capitulação. Outro capitulante seria Mahmoud Abbas, atual presidente da AP. Ao PSTU, não serve nada que não seja a destruição de Israel. E deixa claro que qualquer outra solução ou é tola ou está comprometida com o sionismo. Só com o fim de Israel, sustenta o texto, a região alcançará a paz, livre do racismo.

Entenderam, agora, por que faço aquela introdução sobre a natureza da esquerda? O PSTU pede o fim de Israel em nome, vejam vocês, do fim do racismo! Os nazistas também gostariam de acabar com Israel — de verdade, com todos os judeus. Porque eles não gostam de judeus. Estes outros, que são seus aliados objetivos, têm o cinismo de falar em nome das crianças palestinas — a exemplo do que fazem notórios assassinos, como o Hamas, o Hezbollah e Mahmoud Ahmadinejad.

PSTU reitera conteúdo de texto
O PSTU, nem poderia ser diferente, decidiu me atacar em sua página na Internet. O texto está aqui (eles nunca tiveram tantas visitas). O curioso é que não há recuo, matização de posições, nada! Ao contrário! O partido, nota-se, reitera os termos do artigo anterior. Continua, pois, a defender a destruição do estado de Israel — como Mohammed Merah, o assassino da França.

Tudo bem? Liberdade de expressão? Uma ova! O PSTU é um partido legalizado. Está sujeito, pois, às balizas institucionais da democracia brasileira. A Constituição, a Lei dos Partidos e a Lei Antirracismo punem esse tipo de comportamento. Trata-se de um crime. Não é só! Em parte, todos nós estamos financiando essa boçalidade porque a legenda recebe dinheiro do Fundo Partidário. Como sabemos todos, para escândalo do bom senso, partidos são entidades semiestatais no Brasil. Recebem grana para fazer a sua pregação. Na campanha eleitoral, tem ainda acesso ao horário eleitoral gratuito, que também custa uma fábula.

Assim, o Tesouro Nacional está financiando uma entidade que pede, abertamente, o fim de um país — e isso quer dizer, na prática, que o PSTU endossa todas as ações violentas contra Israel. Não por acaso, critica Abbas, que hoje lidera o Fatah (corrente adversária do Fatah), por sua suposta posição conciliadora com Israel. No texto, eles me caracterizam, ora vejam!, como “direita” (estou enganado ou a pauta do nazismo é a deles?) e se colocam com os grandes defensores dos negros, das mulheres, dos homossexuais… Não, acho que ao menos não tiveram a ousadia de se dizer defensores também dos judeus…

ENQUANTO O PSTU MANTIVER AQUELE TEXTO NO AR E ENQUANTO NÃO FIZER UM MEA-CULPA, estará violando a Constituição e duas leis, com o patrocínio do estado brasileiro. Desconheço coisa semelhante no Brasil e no mundo a não ser, obviamente, saída da pena de nazistas e de extremistas islâmicos. O PSTU pode espernear o quanto quiser. Entendo que está cometendo um crime e violando a Constituição. E crime inafiançável.

Eis aí: esse caso ilustra como poucos a máxima que acompanha as esquerdas desde as suas origens, marca do período chamado “Terror”, na Revolução Francesa. Todas as suas virtudes são virtudes, mas todos os seus crimes também são virtudes. Todos os crimes dos seus adversários são crimes; mas todas as suas virtudes também são crimes. Logo, para eles, não há diferença entre o criminoso e o virtuoso. Um indivíduo será uma coisa ou outra a depender do lado em que esteja. Se com eles, virtuoso; se contra eles, criminoso. Um militante do PSTU deve achar criminoso que um neonazista queira a destruição de Israel. Mas certamente acha uma virtude que o seu partido queira a mesma coisa.

É por isso que as esquerdas mataram tanto. Foi para o nosso bem!
Por Reinaldo Azevedo

Tags: Israel, PSTU
Share
Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)

Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo

reinaldoazevedo #VEJA LEIAM ABAIXO: — DCE DA USP - Alô, maioria silenciosa e democrática da USP! Chegou a hora de REAGIR ao fasc... bit.ly/H8Fy2X about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA DCE DA USP - Alô, maioria silenciosa e democrática da USP! Chegou a hora de REAGIR ao fascismo, à violênci... bit.ly/H9Ee57 about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - PSTU decide me atacar em seu site, claro! Legenda que recebe dinheiro do Fundo Part... bit.ly/H8FzEe about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA Haddad, o desorientado: Ai, ai… Fernando Haddad já havia confundido o Itaim Paulista — um dos bairros mais... bit.ly/H8FzEa about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
LEIAM ABAIXO
DCE DA USP - Alô, maioria silenciosa e democrática da USP! Chegou a hora de REAGIR ao fascismo, à violência, à mediocridade e aos estudantes profissionais que corroem a instituição. Uspiano, diga não ao passado que oprime o cérebro dos vivos! Ou: CADA ESTUDANTE TEM DE VALER UM VOTO!!!
DESTRUIÇÃO DE ISRAEL - PSTU decide me atacar em seu site, claro! Legenda que recebe dinheiro do Fundo Partidário reitera conteúdo de texto que pede o fim de um país
Haddad, o desorientado
Haddad passa dos limites e faz exploração descarada do câncer de Lula
Justiça Federal nega liberdade a Carlinhos Cachoeira
Dirceu, “o chefe de quadrilha” fala, e a imprensa, como é mesmo?, repercute… Ou: A “maioria apertada” de 52%…
Líder do governo no Senado minimiza acusações contra Demóstenes e diz não ver motivos para processo por quebra de decoro
O caso Demóstenes, o Jornalismo da Esgotosfera Governista e o que tem de ser dito. Ou: Quando a PF usará com petistas o método que usa com oposicionistas?
Diante de Raúl Castro, papa defende os direitos humanos em Cuba e fala dos presos políticos e dos exilados
Arquivo
S T Q Q S S D
« fev
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


Manchetes de VEJA
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, participa de seminário do PT na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira
Eleições 2012
Haddad: longe de protagonizar campanha em SP

Pré-candidato petista à prefeitura da capital se matém afastado das articulações do partido por apoio a seu nome, agora...
Barack Obama e Dimitri Medvedev trocam confidências em Seul
Microfone vaza e Obama passa por saia justa
Abertura da novela Avenida Brasil
'Avenida Brasil': texto ágil e abertura brega

+ Lidas

1
"É possível acreditar em Deus usando a razão",...
2
Metáfora de Pedro Bial dá nó na cabeça dos brothers
3
Pipoca tem mais antioxidante que frutas e vegetais



O que foi destaque

27/03 07:23
Ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante entrevista ao Comitê de Assuntos Econômicos do Senado em Brasília

Governo reduz IPI de móvel, laminado e luminária
26/03 19:41
O senador Demóstenes Torres em Brasília

Senadores cobram resposta de Demóstenes
26/03 18:49
Brasileiros aprovados em programa poderão ter até 70% de redução no tempo de espera nos aeroportos dos Estados Unidos

EUA querem facilitar entrada de brasileiros no país
Publicidade
26/03 15:08
Dilma Rousseff em reunião, Porto Alegre

Dilma veta pela 2ª vez uso de FGTS para a Copa
26/03 13:06
O presidente americano Barack Obama conversa com presidente chinês Hu Jintao durante cúpula em Seul

Seul: líderes mundiais discutem energia nuclear
26/03 11:32
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos

De olho em 2014, PSB não fecha apoio a Haddad
Publicidade



Serviços

Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações


Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes

Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas

Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Enem e Vestibulares
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
'Avenida Brasil': texto ágil e abertura brega
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, participa de seminário do PT na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira

Barack Obama e Dimitri Medvedev trocam confidências em Seul
Abertura da novela Avenida Brasil


Ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante entrevista ao Comitê de Assuntos Econômicos do Senado em Brasília

O senador Demóstenes Torres em Brasília

Brasileiros aprovados em programa poderão ter até 70% de redução no tempo de espera nos aeroportos dos Estados Unidos

Dilma Rousseff em reunião, Porto Alegre

O presidente americano Barack Obama conversa com presidente chinês Hu Jintao durante cúpula em Seul

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]