quarta-feira, 14 de março de 2012

Enc: [MUNDO CATÓLICO] Fw: QUARESMA DE 2012 14 de Março - NÃO VIM REVOGAR A LEI - Som !

 
Paz e bem!
AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
Teresópolis - RJ
"Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

----- Mensagem encaminhada -----
De: "nascimentoja@shaw.ca" <nascimentoja@shaw.ca>
Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Enviadas: Terça-feira, 13 de Março de 2012 19:48
Assunto: [MUNDO CATÓLICO] Fw: QUARESMA DE 2012 14 de Março - NÃO VIM REVOGAR A LEI - Som !



 

                       QUARESMA DE 2012
                               QUARTA – FEIRA -  14 de Março
                                               
                                                                                          NÃO VIM REVOGAR A LEI !
 
            - "Até que passem os Céus e a Terra, não passará um só jota ou um só ápice da Lei, sem que tudo se cumpra".(Mt.5,18).
 
             Esta é a Lei de Deus que nunca será revogada, porque sobre ela se construirá o Reino de Deus.
            Estes tempos de crise – crise moral, crise de bens e crise de fé – estão a fazer-nos perder a confiança em instituições seguras, e são muitos aqueles que, de um dia para o outro, sentem que as suas poupanças, as suas crenças e as suas práticas religiosas estão a ficar comprometidas, com as suas respectivas responsabilidades.
            Deus corre um risco muito maior quando nos confia os Seus Bens e faz depender de nós o futuro da Sua própria obra -  de tudo quanto fez por nós – e o Seu Reino não teria sucesso se Ele lhe não prometesse que estaria com ele até ao fim do mundo.
            Assim, Deus não revoga as leis mais antigas – as leis mosaicas -  mas completa-as e actualiza-as pela lógica do Evangelho, para que nada se perca.
            Deus aposta tanto em nós, que até apaga e, de certa forma, se retira, para que experimentemos a responsabilidade que nos confia, e o desafio que faz à nossa liberdade.
            Só um amor muito grande podia sustentar uma tal confiança.
E Deus ama-nos e capacita-nos para podermos corresponder a esse desafio.
Humanamente falando tal aposta seria uma loucura, porque, honestamente, temos de reconhecer que não estamos à altura de tamanha responsabilidade.
Mas Deus insiste em, mesmo assim, nos desafiar, como pessoas e como Igreja, porque não revoga as leis antigas mas completa-as e actualiza-as, com as Palavras do Evangelho.
O Seu Reino, assim, não cairá do Céu como uma proposta prontta a desfrutar.
Cada um de nós, de acordo com a sua própria devoção e usando o "talento" que lhe foi confiado, torna-se co-responsável deste projecto divino
Deus pedir-nos-á contas, não apenas como indivíduos, mas sobretudo como comunidade àcerca da maneira como soubermos partilhar, servir e celebrar os avanços e os frutos neste projecto do Reino de Deus, que deverá ser sempre um Reino de liberdade e amor, de acolhimento e diálogo, de perdão e de paz.
Jesus apresenta-se como um novo legislador e proclama uma lei superior à de Moisés, mas sem a abolir ou revogar ; muito ao contrário, levando-a a uma realização plena, porque o Antigo Testamento, enquanto profecia  do Reino de Deus, aguarda precisamente o seu cumprimento.
Isso implica que o Evangelho não se pode tomar levianamente, segundo as conveniências de cada um para fazer a sua própria religião, mas assumindo inteiramente a Palavra de Deus sem excluir qualquer uma das suas partes, por mais pequena que pareça, com confiança e amor, tal como o demonstrou Jesus com a sua Morte e Reassurreição, caminhando como no êxodo da escravatura para a Terra Prometida.  
 
                                                                        John
                                                                                Nascimento


__._,_.___


Troca de e-mail
===============
Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
=======================================
(1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
(2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
(3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
(5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
(6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
(7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]