segunda-feira, 26 de março de 2012

Homossexual convertido: “Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar.”

Glitter Photos


Início
O site
Documentos
Consagra-te!

Fonte: Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

Feeds:
Posts
Comentários

« A fé católica marcou a vida, os costumes e a história da América Latina, defende Bento XVI
Homossexual convertido: “Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar.”

26/03/2012 por Everth Queiroz Oliveira






Rate This

Fonte: Religión en Libertad | Tradução: Ecclesia Una – Sofreu, e muito, por causa de sua homossexualidade. Mas, agora, compartilha com a revista Misión [“Missão”], sem tabus, as feridas da infância que originaram seu sofrimento, e fala com alegria da transformação que tem experimentado em sua vida desde que teve um encontro profundo com Deus.


Rubén García é hoje um homossexual que tem integrado sua sexualidade a uma vida plena na castidade.

Como aponta Misión, “por trás de uma pessoa com inclinações homossexuais se oculta uma história de profunda dor. Uma biografia de feridas afetivas que, pouco a pouco, o levou a refugiar-se em pessoas do mesmo sexo.”

Rubén assegura que a homossexualidade não é genética e que tampouco se escolhe por vontade própria, mas que “é uma desordem que surge por carências afetivas na infância ou na juventude, e por outros fatores comportamentais”.

“Por isso, sanar o coração ferido destas pessoas não é simples. Muito menos em uma sociedade como a nossa, onde reina a incompreensão tanto por parte daqueles que enaltecem a homossexualidade como um direito, como também por aqueles que os veem como depravados sem solução. A realidade não é uma coisa nem outra. A realidade é que são pessoas que necessitam ser amadas com autenticidade, sem reservas”, raciocina a revista familiar de maior difusão na Espanha.

Rubén García conta abertamente as batalhas que teve que enfrentar até que encontrar-se com a fonte do amor: Deus. Ele tem a esperança de que as pessoas aprendam a acolher aos gays e às lésbicas “incondicionalmente”, e consigam dar-lhes o amor e o carinho que necessitam para curar suas feridas e integrar sua sexualidade a uma vida de castidade.

- Desde quando começou a sentir inclinações homossexuais?

- Desde criança, a raiz da carência de afeto do meu padrasto, que me tratava com muita dureza, e tendi a proteger-me no mundo feminino. Desde então, inconscientemente, comecei a buscar o afeto que não tive do meu pai em outros homens. Comecei a ter relações sexuais com homens e, finalmente, trabalhei em um prostíbulo.

- Era feliz com esta forma de vida?

- Teria respondido então que sim, porque no meio homossexual está proibido que digas o contrário. Mas o certo é que, sozinho, sentia um vazio enorme, além de um rancor contra Deus, a Quem eu culpava.

- Como deu o passo da homossexualidade à transexualidade e à prostituição?

- É um processo gradual. Começas jogando com teu corpo, buscando o prazer a tudo custo, te colocas numa dinâmica de permanente insatisfação, confiando em que por aí encontrarás uma relação verdadeira. Mas isso é impossível, posto que acabas utilizando os outros egoisticamente, sem amá-los como pessoas.

- Como mudou de vida?

- Tudo começou quando assisti a um retiro espiritual, em que uma mulher disse que Deus amava a todos, independentemente do que tivéssemos feito. Eu senti que essas palavras eram só pra mim. Que Deus me ama? A mim? Apesar do que eu lhe fiz? Até então tinham me falado de um Deus castigador, um Deus que era uma ameaça para mim. Essa mulher nos apresentou um Deus compassivo, que quer conquistar os pecadores. Pouco depois me confessei e experimentei a paz como nunca. E hoje, depois de anos junto a Deus, frequentando a Penitência e a Eucaristia, posso afirmar que vivo com uma felicidade que não se compara com o estilo de vida que levava antes.

- Muita gente opina que é contraditório ser católico e homossexual…

- A Igreja Católica abre os braços a todas as pessoas, sem exceção. Todos somos pecadores, todos necessitamos da medicina que só Deus pode dar: confissão, oração, leitura da Bíblia, Missa. Nada disso é contraditório com nenhuma pessoa. O contraditório é querer ser feliz sem respeitar a lei que Deus colocou no coração humano.

- Como vive agora sua sexualidade?

Agora sei que meu corpo é templo do Espírito Santo, a menos que O expulse pelo pecado. Posso olhar, falar e abraçar a homens e mulheres, sem limitar-me a abraçar seu corpo. Vejo irmãos aos quais devo servir, não cliente de que devo servir-me.

- É possível ter uma vida plena na castidade?

- Quando uma pessoa experimenta a castidade, encontra uma felicidade que o egoísmo não pode dar. A dependência dos instintos físicos não te faz livre; te converte em um consumidor compulsivo de prazer físico passageiro. É um tópico falso dizer que a promiscuidade sexual te faz livre e a castidade te faz um deprimido. É justamente o contrário.

Rubén García pertence ao grupo Courage Latino [“Coragem Latina”], onde muitos homossexuais e lésbicas compartilham suas experiências de uma vida sacramental e na castidade plena.
Compartilhe:

Email

Gostar disso:
Gosto
Seja o primeiro a gostar disso post.

Publicado em Entrevistas, Moral católica, Testemunhos | Etiquetado castidade, conversão, eucaristia, homossexualidade, penitência, prostituição, psicologia, rubén garcía | Deixe um comentário

RSS Comentários
Deixe uma resposta
Escreva o seu comentário aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Email (obrigatório) (Address never made public)
Nome (obrigatório)
Site

Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

Notifique-me de novos artigos por e-mail


março 2012 D S T Q Q S S
« fev
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Pesquisar por:
Feed

RSS Feed RSS - Posts

RSS Feed RSS - Comments

“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
oandarilho01 em Dom Luiz Bergonzini: “A morte não pode vencer a vida.”
Cesar em Dom Luiz Bergonzini: “A morte não pode vencer a vida.”
jose darci em A fé católica marcou a vida, os costumes e a história da América Latina, defende Bento XVI
Isaac Luna em Catolicismo e Ordem DeMolay – mais um esclarecimento
Nadja em 016
Os autores

http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato

Seminarista Ian Farias
E-mail para contato

O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
Homossexual convertido: “Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar.”
A fé católica marcou a vida, os costumes e a história da América Latina, defende Bento XVI
Papa volta a pedir fidelidade à Doutrina Social da Igreja
Ian Farias
Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
Quaresma: Momento favorável para a conversão
Epifania do Senhor: uma luz para os povos
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
Twitter – Everth Oliveira
Homossexual convertido: "Quando experimentas a castidade, encontras uma paz que o egoísmo não pode dar." http://t.co/rLQYgGKH 4 hours ago
Mais um discurso fabuloso do Santo Padre. http://t.co/1xazY8mr 15 hours ago
A fé católica marcou a vida, os costumes e a história da América Latina, defende Bento XVI http://t.co/3iT4yVJd 15 hours ago
Twitter – Ian Farias
Servo prudente e fiel http://t.co/Y79H3U38 via @arautosbrasil 2 hours ago
A Anunciação do Senhor http://t.co/f9GrBpEh via @addthis 2 hours ago
México: Bento XVI despede-se pedindo vida «justa e pacífica» para o país http://t.co/M5CQefkn via @AddThis 3 hours ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
Páginas
Consagra-te!
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

Christe, exaudi nos
Estatísticas
558,153 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
março 2012 (15)
fevereiro 2012 (12)
janeiro 2012 (8)
dezembro 2011 (4)
novembro 2011 (6)
outubro 2011 (3)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
Tags
aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia história homossexualismo igreja católica maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
RSS Christo Nihil Praeponere
82 – Testemunho de Fé – 5º Domingo da Quaresma (25/03/2012)
RSS Deus lo Vult!
Sinais da decadência
RSS Salvem a Liturgia!
Profissões religiosas nos Legionários de Cristo, no Brasil
RSS O Catequista
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS O Possível e O Extraordinário
Oração pela vida (2)
Leitura católica

A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Fratres in Unum
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Reflexões Franciscanas
Sou Católica
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com

Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.

Tema: MistyLook até Sadish.

Seguir
Follow “Ecclesia Una”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.386 other followers

Powered by WordPress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]