quinta-feira, 8 de março de 2012

Maioria dos desembargadores do TJ-RS foi surpreendida por banimento dos crucifixos. Diga aos doutores o que achou

Blogs e Colunistas

08/03/2012

às 6:49

Maioria dos desembargadores do TJ-RS foi surpreendida por banimento dos crucifixos. Diga aos doutores o que achou

Tio Rei faz a lição de casa muito mais do que alguns imaginam. Conversei ontem com alguns desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul — são mais de 130. Os meus interlocutores sustentam que a maioria não tinha a menor idéia do que se passava e foram pegos de surpresa pela decisão do Conselho. Disseram-me também que acreditam que a maioria tenderia a ser contra, embora não apostem que possa haver uma reação. É pena que não haja! Juízes jamais deveriam se importar com qualquer outra coisa, no tribunal, que não fossem as leis e a sua consciência.

Participaram da sessão que baniu os crucifixos os seguintes doutores:
- Desembargador Marcelo Bandeira Pereira - Presidente
- Desembargador Guinther Spode - 1º Vice-Presidente
- Desembargador Cláudio Baldino Maciel - 2º Vice-Presidente - RELATOR
- Desembargador André Luiz Planella Villarinho - 3º Vice-Presidente
- Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro - Corregedora-Geral em exercício

Abaixo, publico um endereço eletrônico por meio do qual vocês poderão dizer aos doutores o que acharam da decisão. Trata-se de um endereço público. Não haverá leitor deste blog capaz de dizer grosserias e impropriedades aos desembargadores. Ao contrário! Eventuais comentários inadequados só poderão partir de pessoas que querem caracterizar como intolerantes justamente os críticos da intolerância.

O endereço é este.
consmagist@tj.rs.gov.br

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

25 Comentários

  1. Domenico DiCocco

    -

    08/03/2012 às 11:16

    Enviei meu comentário porque me incomoda uma ONG de perfil minoritário ( como sempre) poder violar a história de um povo, a história da humanidade. Até quando minorias mandarão no país por pura covardia das autoridades ? Nós somos a regra, essas minorias é que são exceções ! Acho até que as lésbicas cristãs ( sim, no Brasil existe de tudo ) deveriam se manifestar contrariamente ao abuso. A justiça já não se baseia mais apenas na lei, agora existem interpretações, as mais esquisitas, de acordo com o perfil politico/ideológico dos magistrados, das leis. Daqui a pouco, além de não poder mais ser velho, branco, careca, hétero, classe média, não poderei também ser cristão, nem me atrevo a dizer católico ! Estou esperando a qualquer momento votarem uma lei me obrigando a ser esquerdista, ecochato, biker, gay, não fumante, abortista, amoral, silvícola, amante da floresta, dos ovos de tartaruga, amigo do mico leão. Enfim, um completo imbecial tribal ! Vão todos se catar, cambada de cretinos.

  2. Garganta

    -

    08/03/2012 às 11:13

    Caro Reinaldo,

    Conforme sugerido, eu mandei o meu protesto e a pessoa que ora escreve assinou no final como Advogado. Sem dúvida, é uma boa causa.

    Com os melhores cumprimentos,

    Garganta.

  3. Luiz Gonzaga

    -

    08/03/2012 às 11:01

    Senhores doutores,

    Esse negócio de abolir os crucifixos foi uma piada? Tem alguma utilidade? Tem lógica fundamentada…ou é apenas ideologia obsoleta?

    Pergunta formulada no endereço:
    http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/business-economy/1756900-www-tj-rs-gov-br/

    http://www.tj.rs.gov.br

  4. morg

    -

    08/03/2012 às 10:54

    Não entendi o comentário do Fausto - 08/03/2012 às 8:01. O que a Maçonaria tem a ver com o assunto?
    morg

  5. Thales Nunes Barretto

    -

    08/03/2012 às 10:45

    Em outro sítio cuida que se trata de um pedido administrativo. Portanto não é uma decisão da JUSTIÇA, do Poder Judiciário, mas uma manifestação arbitrária, de vaidade, das autoridades envolvidas, tanto que está consignado neste artigo, que a MAIORIA DOS DESEMBARGADORES foi surpreendida pela decisão. Por uma questão de coerência, e para não haver discrimanção (preconceito religioso)contra o Cristianismo, devem ser estirpados, também, os deuses pagãos: Themis, símbolo da justiça. E para não deixar vestígios da influência do Cristianismo no TJRS, os desembargadores devem excluir de seu calendário os feriados do Natal, Semana Santa, Corpus Christis e qualquer outro envolvendo seus mártires, Santo Antônio, São João, São Pedro (festas juninas), dias de padroeiros e padroeiras das cidades, Municípios e Estado. E também adotar o calendário chinês ou judaíco, que não adotam a divisão da HIstória em a.C - d.C, já que estamos no ano 2012 da era Cristã.

  6. Reinaldo Neves Pereira

    -

    08/03/2012 às 10:08

    Meu comentário encaminhado ao consmagist@tj.rs.gov.br:

    "Senhores desembargadores, temos muitas questões de suma importância para a sociedade brasileira. Não gastem tempo e dinheiro público com picuinhas. Retribuam com melhores serviços e decisões relevantes o subsídio que recebem e ao qual deveriam fazer jus. Tenham a "santa" paciência…"

  7. Side Show Bob

    -

    08/03/2012 às 10:06

    Eis o que enviei para o site indicado:

    "Sr. Assessor,

    Escrevo para expressar minha opinião de que Suas Excelências obraram mal ao submeter-se à pressão de um grupo radical, planfetário e sectário, que visava apenas construir um evento para auto-promoção - o que conseguiram às expensas do do temor dos Magistrados serem considerados politicamente incorretos.

    Questiono-me: Qual será a próxima exigência?

    Exigir que a gravata seja banida, pois representa um elemento euro-cêntrico;

    Demandar que nenhum fórum tenha guardas de segurança pois isto inibiria a livre expressão da população;

    Postular que todo advogado homossexual ou homoafetivo tenha prazo dobrado pelo fato deste sofrer discriminação;

    Impor que toda lésbica ou gay seja considerado inocente independentemente de processo, posto que qualquer violação cível ou penal que tenham cometido fora feito por necessidade de afirmar sua condição de minoria em estado de vulnerabilidade;

    E por fim estabelecer um grupo social considerado superior aos demais, com todos os direitos e nenhum dever a não ser a militância aguerrida e fé cega ao líder ou timoneiro do grupo. Naturalmente neste grupo estariam militantes esquerdistas, indígenas (digo nativos pré-colombianos), negros (digo afro-descendentes), homossexuais, jornalistas chapa-branca, professores de universidades federais e outros que se sujeitarem cordeiramente a ditadura politicamente correta.

    Com protestos de consideração e respeito,

    ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬Por opção do autor este texto ignora a novel reforma ortográfica¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

  8. Murilo

    -

    08/03/2012 às 9:51

    Reinaldo, ainda existe um partido no Brasil preocupado com valores! Veja:

    DEM quer anulação da decisão que manda retirar crucifixos das salas dos júris http://migre.me/8d6iN

  9. PILINCHO

    -

    08/03/2012 às 9:50

    Cristo crucificado novamente, agora pela lança ideológica do mão-peluda, que a indiada gáucha e machaça colocou no Piratini.
    E esses doutores desembargadores das trevas não tinham outro embargo mais significativo para apreciar?
    Não, o comunismo não vencerá!!!

  10. Peotor

    -

    08/03/2012 às 9:35

    Espero que tirem também, por coerência, a imensa imagem de Themis que eles colocaram na frente do Tribunal de Justiça Gaúcho não faz muito.
    http://www.esculturagaucha.com.br/imagens/themis.jpg

  11. Silva

    -

    08/03/2012 às 9:13

    E como é que fica a camisa do Vasco com aquela cruz de Cristo na altura do coração? Não se pode usá-la em repartições públicas que professam a "religião" dita laica?

  12. Ana Leal

    -

    08/03/2012 às 9:11

    Meu Caro:

    Só uma pergunta: ### QUANDO É QUE ESTES NOBRES(SIC) DOUTORES VÃO COLOCAR ABAIXO O CRISTO REDENTOR ###????

  13. Silva

    -

    08/03/2012 às 9:09

    Eles trabalham no Natal e cultuam a deusa da Justiça da religião greco-romana, aquela de espada, balança e olhos vendados ?

  14. Luiz Souza

    -

    08/03/2012 às 9:05

    MARXISMO CULTURAL EM AÇÃO…
    Reinaldo, seria bom se fosse possivel disponibilizar os e-mails dos desembargadores para uma enxurrada de postagens…SEria uma boa reação.

  15. marceloh.

    -

    08/03/2012 às 8:57

    Deixei lá a minha manifestação. Obrigado, Reinaldo.

  16. Cristiano oliveira

    -

    08/03/2012 às 8:53

    Engraçado, Reinaldo, a presença do crucifixo não tem impedido que juízes julguem sem sofrer a influência de valores carros ao cristianismo. Sabemos a luta constante da igreja contra as práticas que submetem o corpo e o homem ao vício com fito de lucrar a todos dessa submissão. O STF, no então, já deu abrigo a passeatas em favor da liberação das drogas. Fosse mesmo influente o pensamento religioso, a decisão seria outra. Que bom que esse cristianismo que vai representado nas paredes por meio do crucifixo é o mesmo que forma valores caros e garante a liberdade de consciência de quem julga.
    Eu acredito que podemos estender o juízo para tantas outras questões: aborto de anencéfalos, casamento de homossexuais, etc.

  17. Roberto Flores Martins

    -

    08/03/2012 às 8:52

    Chamar aos desembargadores de Poetastros do Politicamente Correto é classificado como ¨Eventuais comentários inadequados¨?Ah é?Bom então não vou chamá-los.

  18. morg

    -

    08/03/2012 às 8:27

    Moderador,
    1 - no título: …Diga aos…"
    morg

  19. ESTADO DE DIREITO, JÁ!

    -

    08/03/2012 às 8:22

    Reionaldo, você colocou DOUTORES, eles têm,DOUTORADO, se NÃO, NÃO SÃO DOUTORES……??????
    -
    modismos… weles se aproveitam do momento e agem….vai ver que são comunas, ateus, atoas, etc e tal - JUSTIÇA??!!**@@##!!$$
    -
    Para eles, vai o velho RUI….
    -
    -
    -
    "O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e moralidade, com que se pratica, do que das grandes inovações e belas reformas que se lhe consagrem. " Obs.: Plataforma de 1910. Rui Barbosa

    -
    "Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde." Rui Barbosa
    -

    -
    -

    "A existência do elemento servil é a maior das abominações." Rui Barbosa
    -

  20. Sergio Cadena de Assunpção

    -

    08/03/2012 às 8:15

    A militância anticristã está em festa, transformar a retirada de crucifixos em uma causa existencial é típico preconceito disfarçado de pluralidade. Tendências semelhantes estiveram na gênese dos regimes mais abomináveis que existiram. O estado é laico, não anticristão, não ateu, ou também vão mandar derrubar a estátua de mais de 2 metros da deusa Themis do Palácio da Justiça?

  21. Fausto

    -

    08/03/2012 às 8:01

    Uma palavra: maçonaria.

  22. Sônia

    -

    08/03/2012 às 8:01

    Digo daqui mesmo. Será que os crucifixos constrangem os "doutores" em seus julgamentos e ações contra o povo e a favor de si mesmos?

  23. ASF

    -

    08/03/2012 às 7:59

    A vampiragem sentiu-se incomodada com os crucifixos, afinal pelo que se sabe são os vampiros que se sentem incomodados pelo tal símbolo religioso. No caso aqui no Brsil, já diria Bento Carneiro, Vampiro Brsileiro, são os mesmos parentes dos sanguesugas do País. Pois tomar medidas realmente úteis isso nunca se prestaram a fazer!!!

  24. Antonio Augusto Carvalho

    -

    08/03/2012 às 7:31

    Já mandei meu e-mail. Espero não ser incluído na lista de caça às bruxas…
    A propósito: o próximo passo é a Cruz Vermelha?


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]