segunda-feira, 19 de março de 2012

Netanyahu: “No dia em que crianças judias são assassinadas, Conselho de Direitos Humanos da ONU convida para conversar um representante do Hamas”

Blogs e Colunistas

19/03/2012

às 16:40

Netanyahu: "No dia em que crianças judias são assassinadas, Conselho de Direitos Humanos da ONU convida para conversar um representante do Hamas"

"Tivemos hoje um ataque selvagem na França, que matou a tiros judeus franceses, entre eles, crianças. É cedo para saber o que está por trás desses assassinatos, mas acho que não dá para descartar uma forte motivação antissemita. (…) Eu não ouvi até agora uma condenação ao ataque de nenhum dos órgãos da ONU, mas ouvi dizer que um deles, o Conselho de Direitos Humanos, convidou, justamente hoje, para uma conversa um representante do Hamas — neste dia, quando tivemos um assassinato selvagem, eles optaram por convidar um membro do Hamas".

A afirmação acima é de  Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Como ele mesmo diz, e é fato, não dá para saber ainda os responsáveis pelo ataque terrorista. Há indícios que ligam os crimes de agora a outros dois, cometidos contra soldados. Mas Netanyahu está absolutamente certo em expressar a sua estupefação com o convite feito a um representante do Hamas. Qual é a pauta desse grupo? O item número um é destruir Israel. O resto é consequência.

Leiam os comentários de leitores de sites e blogs do Brasil e do mundo. Até no jornal israelense Haaretz, como informou Marcos Gutterman em seu blog, há leitores concluindo que as crianças "pagaram o preço das políticas de Israel". O substrato (i)moral desse tipo de raciocínio é o seguinte: enquanto não se resolver a questão do território palestino, a morte de inocentes é uma consequência óbvia, natural e, no fundo, justificável.

É um primado terrível. Isso significa que não são poucos, no Ocidente — refiro-me, se me permitem, ao "Ocidente democrático", uma geografia política, não física —, os que se deixaram sequestrar pela lógica do terrorismo.

Não há escapatória: quando um conselho da ONU — por ironia, o de Direitos Humanos, coalhado de defensores de tiranos tarados — convida um representante graduado do Hamas, algo está sendo dito ao mundo: em certas circunstâncias, o assassinato de judeus faz parte do jogo político. Aliás, essa ideia criminosa está se consolidando também em relação aos cristãos, que hoje são assassinados como moscas mundo afora, sob o silêncio cúmplice da imprensa ocidental, da ONU e de bandos de autoproclamados "progressistas" que dizem lutar por um mundo melhor.

Por Reinaldo Azevedo
Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

58 Comentários

  1. anonimo

    -

    19/03/2012 às 22:39

    A profecia se aproxima a passos largos na terra-Daniel, predisse que Deus cumpriria o que prometeu e mandaria seu Filho ungido para acabar com toda trasngressão e encerrar de vez o pecado.isto resume que o povo antigo de Ísrael em sua adoração a Deus pregava.que, sua vinda se daria quando metade da Humanidade perdesse sua fé e o completo destemor pela sua vida e de seus irmãos.uma vez que os homens tem se permitido em varias partes do Mundo Satanás, o Diabo,questionar o porque obedecer A Deus se, não se tem vantagem nenhuma. ao inves de haver um grande questionamento por parte da humanidade e lealdade com os propositos de Deus, no que eles se permitem os não salvos,que se coloquem a credibilidade de ísrael em xeque para que ele possa reagir com íra.talvez diria assim, uma violenta maneira de testar o povo Escolhido de Deus.Essas questões que hoje acontecem de testar Israel, de modo que esta chegando ao ponto de ser definida, pois a época de reagir esta chegando.

  2. Paula Costa

    -

    19/03/2012 às 22:33

    Amado tio Rei,
    Não consigo, há tempos, deixar de ter a impressão de q está-se preparando uma nova solução final. Para judeus e cristãos.

  3. @amadeumetal

    -

    19/03/2012 às 22:15

    Bem lembrado Luiz Andrade,o David Mustaine hoje cristão fervoroso fez esse ótimo disco "United Abominations".

  4. @amadeumetal

    -

    19/03/2012 às 22:09

    A Europa em crise e "progressistas" ocidentais alienados bajuladores de tiranos e com o rancor Stalinista,criarão a semente do q poderá ser uma futura crise global como foi criada no final do século IXX em q resultou nas duas maiores guerras da história da humanidade!
    A Europa em paz nunca foi regra o continente europeu desde Roma até Hitller nunca passou um século inteiro sem guerras,então essa imprensa q hoje se omite em questões desfavoráveis aos Cristãos e Judeus como fizeram progressistas eugenistas com os judeus dos séculos IXX e XX terá q arcar com o q vier pela frente.
    Eu sou um Cristão relapso mas nosso país e todo o Ocidente temos nossa cultura Judaico-Cristã e nela temos LIBERDADE de escolhas,lutarei,se um dia vier por ela!
    Como eu comento sempre no TWITTER,esses Islamocomunistas não são maioria e quando o povo se sentir ameaçado por eles de verdade,reagirão!
    VIVA O OCIDENTE LIVRE !!
    AMADEU @amadeumetal

  5. martha

    -

    19/03/2012 às 22:09

    A ONU está contaminada por uma política chinfrim dos subdesenvolvidos que se alinham com o que há de pior no mundo.

  6. Luiz

    -

    19/03/2012 às 21:39

    Essa ONU tá parecendo o congresso brasileiro. É um cartório cheio de pilantras. Não serve pra nada. Tá na hora do Netanyahu dar uma de Bush, que mandou a ONU äs favas e passou a régua no Iraque. Essa Palestina não é nada. Não existe. E esses terroristas já passaram da conta faz tempo.

  7. Ricardo

    -

    19/03/2012 às 21:36

    Reinaldo, sei que você não gosta que mandem links porque seria uma forma de pautar seu blogo. Mas acho que esse artigo de Paul Berman a respeito do islamismo radical e a liberdade de expressão, levando em conta a auto-censura dos grandes jornais do ocidente, seria de grande interesse a você, caso não tenha ainda lido.
    http://www.tnr.com/article/books/magazine/101716/islam-blasphemy-freedom-speech?passthru=NWQzMTQ2ODhhNmI4NzdiZTQwZGJmMzhjOTdlM2RjYmE

  8. Anônimo

    -

    19/03/2012 às 21:24

    O Altíssimo conta as lágrimas do seu povo. Nadar ficará impune.

  9. Luiz Andrade

    -

    19/03/2012 às 21:09

    Está certa a banda de Heavy Metal, Megadeth. O nome daquela bagaça deveria ser "United Abominations".

  10. Brasileiro Lúcido

    -

    19/03/2012 às 20:53

    Espécie que não respeita nem gosta de suas crianças, condena-se inexoravelmente à extinção. Oremos pelas crianças, por todas, de todas as raças, cores e credos, vítimas da bestialidade do dito mundo adulto e civilizado! Tais atos e como repercutem são indícios claros da falência da Humanidade. Tudo como o Diabo gosta!

  11. fontana

    -

    19/03/2012 às 20:44

    Em região de conflito todas as pessoas correm risco de vida.Em uma região sem conflitos , assassinato de inocentes é terrorismo. E se nada mudar, o próximo Secretário Geral da ONU, será brasileiro, do PT é claro.

  12. ALERTA! ALERTA!

    -

    19/03/2012 às 20:37

    Boçal em 19/03/2012 às 17:04
    Segundo comentário da hora citada.

  13. ALERTA! ALERTA!

    -

    19/03/2012 às 20:35

    Petralha em 19/03/2012 às 17:27

  14. ALERTA! ALERTA!

    -

    19/03/2012 às 20:31

    Boçal em 19/03/2012 às 18:00

  15. ALERTA! ALERTA!

    -

    19/03/2012 às 20:27

    Boçal em 19/03/2012 às 19:29

  16. Boris Roiter

    -

    19/03/2012 às 20:24

    Para aqueles que estao comparando as criancas judias e palestina, lembro que Israel NUNCA atirou em criancas (propositalmente), muito menos em uma escola…..

  17. Marcos

    -

    19/03/2012 às 20:16

    Parabéns ao Netanyahu por esta declaração.

    Realmente, é uma coisa repugnante o que estão fazendo contra o povo judeu.

    Esse lixo dessa ONU só pode estar de sacanagem em chamar um terrorista nazista do Hamas pra conversar sobre " direitos humanos "…. isso só confirma que esse lixo dessa ONU é uma entidade nefasta e sem a mínima credibilidade, além de ser um perigo para a Humanidade.

    Vamos ver quem está por trás deste ato terrorista. Espero que surjam novidades nos próximos dias.

    Mas chamo a atenção aqui para duas coisas. A perseguição contra judeus na Suécia, realizada por imigrantes muçulmanos, que está levando muitos judeus suecos a se mudarem de cidade e até de país. O recente atentado terrorista ocorrido na França, que destruiu o prédio de um jornal que publicou uma sátira contra o Islamismo.

    Espero que cheguem logo à verdade e então veremos como a mídia e a ONU irão reagir.

    Sobre a questão da criação do tal Estado Palestino é algo criminoso usar isso pra justificar assassinato de judeus. Até porque essa ideia de Estado Palestino é só uma estratégia ( recente ) para destruir Israel. Na década de 40, a ONU propôs a criação de dois estados, um judeu e outro árabe, naquela região. Mas os árabes não aceitaram e iniciaram uma guerra genocida contra Israel. Tendo este vencido a guerra, causada por uma agressão externa injustificável, Israel se tornou legítimo proprietário de todos os territórios conquistados e não deve abrir mão de um único milímetro deles. A oportunidade de criar um " Estado Palestino " já passou no bonde da história e devemos ser radicalmente contra esta " solução ", que, curiosamente, só surgiu após haverem falhado todas as guerras que tinham por finalidade DESTRUIR Israel.

  18. Thiago

    -

    19/03/2012 às 20:00

    Para os que perguntam sobre as mortes de criancas palestinas, aqui estao os responsaveis e a causa de suas mortes na mesma foto:
    http://www.idfblog.com/hamas/2012/02/27/cover-hamas-illegitimate-human-shield/human-shield-2/
    .
    Quem nao ve a diferenca entre as mortes de civis judeus e palestinos tem serios problemas.

  19. Marcos

    -

    19/03/2012 às 19:49

    Achei grave. Forças estão convergindo para uma guerra envolvendo Israel - além da guerra perene contra terroristas do Hamas e Fatah.

  20. Andre M. Andrade Jr

    -

    19/03/2012 às 19:36

    Esta se formando o caldo de cultura para que Israel ataque logo as usinas nucleares do Irã.Depois não venham os Direitos Humanos, de onde quer que sejam, vir chorar lagrimas de sangue pelo ocorrido.Já está mais que na hora de parar de passar a mão na cabeça desses seres da idade média.Eles já mostraram que não dão amor à vida.Quando uns soldados queimaram o Alcorão morreram dezenas deles em atos idiotas,mortos entre si.Agora,um soldado alucinado matou 16 pessoas ,entre elas mulheres e crianças,eles estão de novo alucinados e vão se matar por isso não tenham dúvidas.O que falta a esses países é serviço para seus homens.Eles, como os do norte do Brasil gostam muito da boa vida.O petróleo acostumou mal essa gente.

  21. Affonso Sampaio

    -

    19/03/2012 às 19:28

    Tambem concordo com vc Reinaldo em relaçao à ONU.Acho que a maioria desses sabidos que compoem esses diversos organismos internacionais devem teruma visao filosofica de indole materialista, imediatista,tecnicista Falta-lhes uma formaçao humanistica.Vêm os seres humanos como meras coisas E de se ver a tendencia abortista presente em muitas resoluçoes que ali têm origem. Se acaso estivessem na Alemanha nazista certamente estariam conjeturando novas e mais sofisticadas soluçoes finais.Imbuidos dos estudos maltusianos, matariam metade das crianças nascidas em todo o mundo.

  22. Gilberto

    -

    19/03/2012 às 19:25

    Reinaldo, acho interessante ressaltar que os militares mortos na semana passada eram dois muçulmanos e um francês das Antilhas.

  23. Paulo Bentes

    -

    19/03/2012 às 19:07

    A se partir desse pressuposto as crianças palestinas vítimas do revide Israelense são"pagaram o preço das políticas da OLP ou do Hamas".
    Note Reinaldo não estou defendendo esse ponto de vista,mas a se pensar assim para os Israelenses pq tbm não ter o mesmo juízo de valor dos Palestinos.
    Afinal os Israelenses tem sim o direito de se proteger e o governo de proteger seus cidadãos.
    Estranho esse destino dos judeus de serem sempre os algozes,mesmo quando são vítimas.

  24. NAUSEADA

    -

    19/03/2012 às 19:04

    Na última linha deve ser:"que devem LUTAR por um mundo melhor".

  25. Affonso Sampaio

    -

    19/03/2012 às 18:56

    Isto ai e tudo o mais(60 milhoes morreram na ultima guerra)e mais uma amostra de quao inferior e ainda o ser humano;quao inferior moral e, principalmente,espiritualmente. O homem tem evoluido bastante em conhecimento(progresso) mas na espiritualidade (civilizaçao) muito pouco.Dizem os espiritas,dentre os quaisme incluo, que este nosso planeta e um mundo de provas e expiaçaoMas somos otimistas; a evoluçao e inexoravel,"Na casa de meu ha muitas moradas"(Jesus).Cremos em mundos mais evoluidos do que a Terra; tambem os ha menos evoluidos`.Por quê estou dizendo isto tudo? O que isto tem haver com as mortes dessas crianças? Para nos nao existe o acaso. Ja citei aqui num outro comentario a frase de Emmanuel em uma mensagem ditada atraves de Chico Xavier:"Nao existe vitima integraln nem algoz integral;se hoje somos vitimas e porque talvez num passado proximo ou remoto ja fomos algoz de alguem"Em absoluto nao pretendo querer justificar mais essa barbaridade perpretada por seres com odio no coraçao ,fanaticos intolerantes; talves algum nazista reencarnado.

  26. marconi

    -

    19/03/2012 às 18:48

    pode ser vingança pela morte de crianças pelo sargento americano, este povo é doido e pode esperar tudo deles. os governos e a imprensa européia não fala mal deles por medo, só de cristãos, certo

  27. Lunardeli

    -

    19/03/2012 às 18:41

    Reinaldo, mesmo que Israel ceda em todas as exigências feitas pelos palestinos, não sairá acordo, afinal com a paz cessariam as enormes doações que eles recebem, o Hamas teria que governar um território sem recursos, cheio de bocas famintas. Além disso, o Hamas é uma braço armado que serve de massa de manobra para vários países. Econômica e politicamente a paz não interessa, é mau negocio. Ataques sempre existirão, com ou sem paz, pois sempre haverá uma minoria para reivindicar ou se rebelar contra algo ou alguém.

  28. Anônimo

    -

    19/03/2012 às 18:38

    penultima linha "…lutar…".

  29. Meier Ginzel

    -

    19/03/2012 às 18:36

    Ateh pouco tempo a Libia de Gadafi tinha um representante nesse pseudo conselho.

  30. Cassandra

    -

    19/03/2012 às 18:28

    Profundamente revoltante. Mas convém ter um pouco de cuidado, antes de apontar o dedo, muito embora seja mesmo provável que o Hamas está por trás disso. Na Europa há também uma velha tradição de extremistas de direita antissemitas.

  31. Reginaldo Amorim

    -

    19/03/2012 às 18:27

    Uma vergonha tal aberração!! O mundo esta realmentea louco, soldado americano mata inocentes e agora isso! Abaixo essa guerra ridícula!

  32. Sergio Munguba

    -

    19/03/2012 às 18:27

    Caro Reinaldo,

    Esse Netanyahu 'e macho todo! Gosto dele.

    Voce foi muito feliz em sua colocacao. A Onu 'e realmente formada por um bando de "progressistas" que querem um mundo melhor. Porem, para eles, isso significa um mundo sem cristaos e judeus…

    Um abraco,

    Sergio

  33. Karlos Santos

    -

    19/03/2012 às 18:24

    A que interesses a ONU serve é claro, basta ver a atitude da mesma em relação a Honduras e ao próprio estado de Israel em diversas ocasiões. A ONU é um sumidouro de dinheiro a alimentar teses esquerdistas.

  34. Lazaro

    -

    19/03/2012 às 18:13

    Se os tempos de Adolf Hitler fosse os tempos atuais todos os "progressistas" estaria com ele, a ONU inclusive.

  35. Paulão

    -

    19/03/2012 às 18:07

    Boa tarde Reinaldo,
    Reitero que "ASSASSINATO DE CRIANÇAS É CRIME DE LESA-HUMANIDADE"!! Sejam crianças judias, árabes, brasileiras, sírias, norueguesas, chinesasm americanas, esquimós, de qualquer nacionalidade, de qualquer religião, de qualquer etnia. Mas ninguém reage, está se tornando coisa natural, que não espanta mais a população mundial hipnotizada…
    E quanto à onu, está ficando infestada de representantes e de aliados de terroristas, ou, pior, de representantes do Poder Totalitário Global, sem escrúpulos de qualquer natureza. Está dominado e quer dominar o mundo, a qualquer preço. Já era!

  36. Wilk Milk

    -

    19/03/2012 às 17:58

    É lamentável sob todos os aspectos o assassinato de crianças, em especial por motivos raciais, ideológicos e políticos. Isso é coisa de covardes. Como sabemos, a ONU esta quadrilhada pelos "progressistas" que querem um mundo belo, justo e ambientalmente sustentável, ou seja com Israel destruído, o cristianismo apagado, o aborto e o infanticídio legalizados, todos andando de bicicleta, comento vegetais, assistindo apenas a programas de TV que "eduquem" a população e com o politicamente correto com força de lei. Todos que são contra estes paradigmas, segundo os progressistas, devem ser eliminados ou catequizados… Isso não é muito diferente do que os malucos da extrema direita ou os fundamentalistas muçulmanos desejam (cada um com sua visão radical de mundo, obviamente). São seres covardes e abjetos os que matam crianças ou inocentes. Vida longa a Israel, à democracia e ao modo de vida do Ocidente!

  37. Rods

    -

    19/03/2012 às 17:49

    REI.
    MAS, NÃO PARAM DE FALAR DAQUELE SARGENTO MALUCO QUE FEZ AQUELA MELECA NO AFEGANISTÃO. DETALHE, ELE TÁ PRESO E SERÁ JULGADO, SEGURAMNTE, CONDENADO NÃO CREIO QUE À MORTE COMO O IMBECIL DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO FARSANTE AMERICANO AFIRMOU, MAS, SERÁ CONDENADO.
    AGORA, QUEM CONSEGUIRÁ ENCONTRAR O(s) ASSASSÍNO(s) DAS CRIANÇAS E DOS PARAQUEDISTAS FRANCESES, JÁ QUE A FRANÇA ESTÁ INFESTADA DE FUNDAMENTALISTAS ISLAMICOS, EM RAZÃO DA POLÍTICA LENIENTE DAQUELE PAÍS PARA COM ESSES MALUCOS????
    É UM MUNDO DOMINADO PELA INSANIA E TIBIEZA PARA COM O MAL.
    AINDA BEM QUE O FALASTRÃO NÃO PODE EMITIR SEUS ZURROS, CASO CONTRÁRIO DARIA UMA DAQUELAS DECLARAÇÕES IDIOTAS, DOURANDO A PÍLULA QUE IRIA PRO AR NO JN.
    Rods

  38. Anônimo

    -

    19/03/2012 às 17:44

    A ONU TÁ DOMINADA
    .
    PASSO A SER OKU

  39. Euder Faber

    -

    19/03/2012 às 17:44

    AS vezes tento "twittar", mas dá execesso de linhas, deve estar havendo algum problema, pois o ideal é já aparecer compactado.

  40. Gabriel Birkhann

    -

    19/03/2012 às 17:42

    Os atos de um Estado não podem ser usados como 'argumento' para vitimar as crianças deste Estado.
    Se Aliados tivessem capturado crianças do Eixo,o moralmente correto não seria matá-las,e sim preservá-las.

  41. salvador

    -

    19/03/2012 às 17:40

    REI,essas vitimas são executadas simplesmente por serem judeus,e dai,logo vaõ estar matando negros,catolicos,muçulmanos,gays,evangelicos,etc,a intolerancia,causa espanto e nojo,pois somos seres humanos sem nenhuma diferença,finitos vamos pra vala,sem dó,porque essa estupidez,a falta de DEUS verdadeiro no leva ao caos absoluto, salvenos SENHOR.

  42. @Medeyer

    -

    19/03/2012 às 17:39

    O espírito clama por justiça, e suas almas serão vingadas…

  43. M@theus

    -

    19/03/2012 às 17:35

    " que dizem lugar por um mundo melhor."

    Boa tarde Rei, o Sr trocou o T pelo G…

  44. Didi Iashin

    -

    19/03/2012 às 17:33

    Ou seja: Não estamos dando uma banana para o que vocês podem sofrer. Os coitadinhos são os do Hamas. A ONU é um organismo falido, como fidel castro, chavez e outros por aí …

  45. oliveira

    -

    19/03/2012 às 17:33

    Mesmo sabendo que não serei publicado, a despeito do injustificável ato contra crianças inocentes – mesmo se fosse contra adultos o seria -, nada vi que ligasse o monstruoso ato à vontade de destruir o Estado de Israel ou ao Hamas. Que alguns, ou muitos, entre os que querem destruir Israel ou entre os que sejam simpatizantes do Hamas se alegrem com o fato é perfeitamente possível, existe até "bispo" que vibra quando um prédio do Rio desaba matando inocente… O que não aceito é que se aproveitem da tragédia para tirar dividendos políticos como associar a matança ao fato do Hamas ter sido convidado à ONU, numa tentativa de abreviar a solução para o conflito, mesmo se tivesse certeza da inutilidade da chamada.
    Que atos assim continuem existindo enquanto o conflito não for resolvido ou diminuído – o que acho quase impossível - é fato. Podemos não gostar disto, mas é fato. Basta transformar a afirmação em uma pergunta para a única resposta cabível ser sim, gostemos ou não do fato. Como é verdade que Israel vai continuar eliminando seus inimigos onde quer que estejam, a despeito de qualquer lei, gostemos – ou justifiquemos - ou não do fato.
    Potencializar um ato insano de um bando de terrorista só interessa aos que sejam adeptos do "quanto pior melhor

  46. Sergio

    -

    19/03/2012 às 17:32

    Acho que essa zorra só vai tomar jeito quando Israel bombardear uns 3 ou 4 países, tipo Iran, Siria, Venezuela. Os de sempre!

  47. Rolando

    -

    19/03/2012 às 17:29

    Vergonhoso mas vindo de um conselho de direitos humanos que tem entre membros ditaduras sanguinárias como Cuba não é nada surpreendente.

  48. Raissa Pedra

    -

    19/03/2012 às 17:29

    Reinaldo.
    O Evangelho diz: "ai daquelas que estiverem gravidas" ao se referir ao fim do mundo.Será que o fim dos tempos se dará com o extermínio das crianças,nascidas ou por nascer já que pregam abertamente a legalização do aborto?
    Com tanto crime contra crianças,dá para pensar que querem abreviar a permanência do ser humano na terra.
    A ONU tão rapidinha em pedir a apuração e punição dos crimes anistiados no Brasil,não olha seu próprio umbigo convidando um membro do Hamas para conversar, exatamente no dia desse massacre?

  49. Anderson Soares

    -

    19/03/2012 às 17:28

    Reinaldo:

    O trecho "dizem lugar por um mundo melhor", a palavra "lugar" deve conter um erro de grafia. Acredito que a intenção tenha sido escrever "lutar".

    MODERADOR AGRADECE: CORRIGIDO!

  50. Fábio Werner Jr.

    -

    19/03/2012 às 17:27

    REINALDOXX!!!

  51. Direitista

    -

    19/03/2012 às 17:24

    Ocidental contrário ao interesse do Ocidente e israelense que faz objeção à política de segurança de Israel são traidores e como tais deveriam ser tratados.

  52. Pedro Malan

    -

    19/03/2012 às 17:22

    O "até no jornal israelense Haaretz" não faz muito sentido. É o mesmo que se mostrar surpreso com comentários no NYT que tentam explicar os ataques a Igreja culpando… a própria. Quando vemos sua linha editorial e a turma que eles atraem, percebemos que isso é mais do que normal nesses dois jornais.
    O haaretz tem uma circulação mínima (6%) em Israel. A maioria de seus leitores são ativistas anti-Israel e jornalistas europeus e americanos, que se pautam por ele.
    De acordo com o blog IsraelMatzav, os líderes de mercado por lá são o Yedioth Ahronoth e o Israel hayom, ambos com 35%. Acredito que nos sites desses jornais não se encontram desculpas para o terrorismo.

  53. Paulo Fernandes

    -

    19/03/2012 às 17:20

    Este mesmo argumento vil e canalha ouvi e li no Rio quando as torres gêmeas do WTC foram atacadas.
    Desde a queda do muro de Berlim a ONU veio sendo esvaziada na sua representação política mundial. E acabou tomada pelos vermes e ratos de esgoto de regimes homicidas e simpatizantes do terrorismo contra o ocidente. É só negligenciar a vigilância que os bárbaros invadem. Por isso sou adepto do si vis pacem para bellum.

  54. morg

    -

    19/03/2012 às 17:19

    Reinaldo, na última linha: "…lutar por…"
    morg

  55. tonio cunha

    -

    19/03/2012 às 17:05

    Lamentavel que civis, principalmente, crianças sejam alvo de atentados. Todos os governos democraricos do mundo tem que se unir contra estes grupos financiados por governos autoritarios e antidemocraticos. Cada vez mais o mundo esta sendo conduzido para o confronto com estes grupos sectarios que dizem defender o direito de povos, mas que na verdade sao apenas moletas para os seus lideres sanguinarios.

  56. Direitista

    -

    19/03/2012 às 17:04

    Antiamericanismo e antiocidentalismo deviam ser crimes.

  57. Jorge Silva

    -

    19/03/2012 às 17:02

    Chocante essa história. Tudo indica que essa matança tenha sido efetuada pelo mesmo indivíduo que matou três soldados numa cidade próxima, pois usou a mesma arma, tipo de balas e meio de transporte. Já quanto a motivação, existem duas possibilidades: Uma delas é que o atirador possa ser um terrorista islâmico e os soldados foram mortos por vingança pela participação da França na ocupação do Afeganistão, os judeus foram vingança pelo conflito de Israel x Hamas. A outra possibilidade é que o assassino seja um extremista racista, uma vez que os soldados assassinados que estavam a paisana tirando dinheiro num caixa eletrônico eram dois árabes e um negro, os judeus teriam sido mortos pelo mesmo motivo. Independente de tudo espero que peguem esse assassino.

  58. LIMA

    -

    19/03/2012 às 16:52

    REINALDO.
    NÃO TENHO SANGUE JUDEU, ATÉ ONDE SEI. MAS JÁ ESTOU CHEIO DE ASSISTIR NOTICIÁRIOS DIVULGANDO ATAQUES DE MORTE A ESSE POVO. QUANDO A COISA FICAR FEITA E ISRAEL RESOLVER MANDAR BALA, AI SIM, ESSES TERRORISTAS VÃO VER O QUE É BOM PARA TOSSE.


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]