Agosto de 1994
A Realidade Concisamente
Ambientes, Costumes e Civilizações
Capa
Carta do Diretor
Destaque
Discernindo, comentando, agindo
Documento
Historia Sagrada
Imagem/Frase em painel
Internacional
Página Mariana
Questão islâmica
Religião
TFP´s em ação
Vidas de Santos
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Carta do Diretor
- Assestando o foco
Na presente edição, Catolicismo trata de um tema que vem tragicamente assumindo o porte de uma avalanche universal: o homossexualismo.
Com a recomendação do Parlamento Europeu a todos seus Estados membros de equipararem, para qualquer efeito, as "uniões" homossexuais aos casamentos legítimos, a crescente agressão homossexual recebeu um apoio, no plano internacional, de proporções insuspeitáveis. E já se fazem sentir, em vários países, os efeitos deletérios da espantosa resolução da assembléia pan-européia.
Se, de um lado, reconforta o espírito constatar a valorosa reação das TFPs européias contra a resolução do Parlamento Europeu, é motivo de grave preocupação um dado posto em evidência na descrição das campanhas públicas efetuadas por essas entidades em Madri e Lisboa: a indiferença e apatia com que setores da população das duas capitais encaram o homossexualismo. Chegou-se a um grau de amoralidade tão avançado, que o terrível castigo infligido por Deus, segundo atesta a Sagrada Escritura, ás cidades de Sodoma e Gomorra chafurdadas naquele vicio - já não diz mais nada a muitos de nossos contemporâneos.
Algum espírito mais desavisado e desinformado poderia perguntar se os fatos acima aludidos ocorreram de modo súbito, ou se eram previsíveis com alguma antecedência.
Para as pessoas imbuídas do espírito de fé, porém, tamanha catástrofe, que se abate sobre a humanidade pecadora, desde há muito tempo era não só previsível, mas esperada, como conseqüência teológica da impiedade e do neopaganismo contemporâneo. Os que professam e vivem a verdadeira Fé, conhecendo a epístola de São Paulo aos Romanos, podiam aplicar a nossa época estas causticantes palavras do Apóstolo dos gentios: "Porque, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, mas desvaneceram-se nos seus pensamentos e obscureceu-se o seu coração insensato ..... Pelo que Deus os abandonou aos desejos do seu coração, à imundície, de modo que desonraram seus corpos em si mesmos, eles que trocaram a verdade de Deus pela mentira .... " (Rom. 1,21,24,25).
São Paulo, escrevendo a romanos convertidos ao Cristianismo, estigmatizava assim a atitude de seus compatriotas-pagãos que, recusando o verdadeiro Deus, como castigo foram entregues a "paixões de ignomínia", isto é, ao pecado do homossexualismo.
Se o grande Apóstolo vivesse em nossos dias, não fulminaria com seu estilo ardente como o fogo os neopagãos que rejeitam o único Deus verdadeiro e cujo "coração insensato" se obscurece? E o Criador, também a eles, os abandona. E como castigo, esses neopagãos igualmente" desonram seus corpos em si mesmos" , entregando-se ao vício impuro antinatural.
Tal analogia toma-se flagrante, especialmente quando se toma conhecimento do ignominioso desfile denominado "Orgulho homossexual", realizado a 19 de junho último, em São Francisco (EUA); ou a inqualificável marcha de centenas de milhares de homossexuais pelas ruas de Nova York, no dia 26 do mesmo mês, comemorando o início do movimento sodomita norte-americano, em favor de seus pretensos direitos.
Comente
Leia os comentários
Envie para amigos
Versao para impressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]