quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diga NÃO ao aborto

Diário de Marcelo Todaro
Diário de Marcelo Todaro
"Não escrevo as coisas que agradam ao mundo, mas as que agradam a Deus e aos que não são do mundo." (1 Néfi 6:5)
"Não escrevo as coisas que agradam ao mundo, mas as que agradam a Deus e aos que não são do mundo." (1 Néfi 6:5)

Home
Bem-vindo!
Fotografia Profissional
Minha Missão de Tempo Integral
TV da BYU
Minha música
Quem sou eu
Contato

Posts Tagged “Gianna Jessen”
02 08 2009
Diga NÃO ao aborto
Publicado por Marcelo Todaro e arquivado em Diário pessoal


A bela mulher ao lado chama-se Gianna Jessen. Ela tem hoje 32 anos, é cantora, escritora, palestrante, maratonista e ativista contra o aborto.

Sua mãe tinha apenas 17 anos e estava no sétimo mês de gestação de Gianna quando decidiu abortá-la. A mãe foi aconselhada a optar pela morte de Gianna por envenenamento com solução salina injetada no líquido amniótico. A solução faz o bebê ser monstruosamente queimado por dentro e por fora e expelido sem vida em menos de 24 horas.

Gianna conta ter sido queimada viva pela solução salina no útero de sua mãe por 18 horas. Mas, para a chocante surpresa de seus algozes, nasceu viva numa clínica de abortos de Los Angeles (EUA). Seus registros médicos dizem, para qualquer cético ver: “nascida durante aborto por evenenamento salino”.

Em seu site ela conta que pesava meros 900 g ao nascer e que, por conta do envenenamento, foi diagnosticada com paralisia cerebral devido à falta de oxigênio no cérebro enquanto lutava pela vida em meio à solução salina. Os médicos disseram que ela jamais seria capaz de levantar a cabeça, sentar, engatinhar ou andar. Mas, contrariando os prognósticos, ela começou a andar por volta dos três anos e meio de vida com a ajuda de um andador e suporte para as pernas. Sua única sequela aparente é um leve mancar no caminhar, mas, para quem não deveria sequer estar levantando a cabeça, é um assombro. Em 30 de abril de 2005 Gianna completou sua primeira maratona de 42 km após correr por 7 horas. Em 23 de abril de 2006 completou a maratona de Londres. Está determinada a correr todas as maratonas que puder como prova de vitória da vida sobre a morte, já que não queriam que corresse, sequer que vivesse.

Ela não deveria estar andando, falando, enxergando, pensando ou sequer estar viva, mas, por milagre, está. Ela reconhece a intercessão de nosso Pai Celestial defendendo-a do crime monstruoso tentado contra ela e presta um poderosíssimo testemunho disso nas palestras contra o aborto que faz no mundo todo.

Não preciso entrar em detalhes sobre sua história, pois ela mesma o faz soberbamente nos vídeos abaixo, os quais convido o leitor a assistir do começo ao fim. Em suas palavras ela enfia fundo o dedo na ferida ética e moral da defesa do aborto abordando questões profundas e convidando todos à reflexão. Para mim, a experiência de vida e as palavras de Gianna são um poderoso e bem merecido tapa da cara dos defensores do aborto.

Assista os vídeos e se emocione comigo. E torne-se fã de Gianna também pela coragem de levantar a voz contra o hipócrita argumento pró-aborto de que se trata de um “direito da mulher” e no reconhecer que só nosso Pai Celestial poderia ter feito em sua vida a obra maravilhosa e o assombro que fez.

PARTE 1





PARTE 2



Eu gostaria de destacar algumas frases ditas por ela que mexem profundamente com quem quer que tenha algum neurônio para pensar e alguma fibra no coração para sentir (e assino embaixo de todas elas):

  • “Sei que estou num prédio público, por sinal muito bonito, [e] sei que, na era em que vivemos, não é politicamente correto dizer o nome de Jesus Cristo em lugares como este e trazê-Lo para reuniões deste tipo, porque Seu nome pode fazer as pessoas se sentirem terrivelmente desconfortáveis. Mas não sobrevivi para fazer as pessoas se sentirem confortáveis. Sobrevivi para mexer um pouco com as coisas. E gosto muito de fazê-lo.”
  • “Sabe o que é fantástico nessa história? É que o abortista teve que assinar meu certificado de nascimento. Por isso sei quem ele é.”
  • “Fiz algumas pesquisas sobre o homem que fez o aborto em mim. (…) Li uma citação dele (…) na qual diz: ‘Abortei cerca de 1 milhão de bebês e considero isso minha paixão’”.
  • “Falo estas coisas porque neste mundo estamos em meio a uma guerra interessante, percebamos ou não. É a batalha entre a vida e a morte. De que lado vocês estão?”
  • “Espero ser odiada, até a hora de minha morte, para que eu possa sentir Deus e entender como foi ser odiado. Quero dizer, Ele foi odiado, Cristo foi odiado. Não que eu queira ser odiada, mas sei que já sou odiada, pois declaro a vida. Digo: ‘Vocês não me pegaram, o holocausto silencioso não me venceu’. E minha missão, senhoras e senhores, entre muitas outras coisas, é levar a humanidade a um debate que simplesmente compartimentalizamos e colocamos de lado dizendo ser um mero ‘assunto’. Removemos nossas emoções e nos tornamos duros. Vocês realmente querem isso? Quanto estão dispostos a lutar e a se arriscar para falar a verdade em amor e graça, erguendo-se e estando dispostos a serem odiados? Ou será que, no fim do dia, tudo diz respeito apenas a você? Ou a mim?”
  • “Vejam como fui odiada por tantos desde minha concepção, assim como fui amada por outros tantos, mas, especialmente, por Deus. Sou a menina Dele. Não se brinca com a menina de Deus. Tenho um aviso em minha testa que diz: ‘É melhor você ser legal comigo, pois meu Pai governa o mundo’”.
  • “Se o aborto diz respeito apenas aos direitos da mulher, então quais são os meus direitos? Não havia nenhuma feminista radical gritando e reclamando meus direitos violados naquele dia. Na verdade, minha vida estava sendo exterminada em nome dos direitos das mulheres. E eu não teria paralisia cerebral se não tivesse sobrevivido a tudo isso. Por isso, quando ouço o argumento horroroso e nojento de que temos que abortar porque há chances de uma criança nascer com deficiências, oh! O horror que toma conta de meu coração! Há coisas que vocês só poderão aprender com os mais fracos de nós. E, quando vocês os matam, são vocês que perdem. O Senhor olha por eles, mas vocês são os que sofrerão para sempre”.
  • “Que absoluta arrogância é o argumento existente por tanto tempo de que o mais forte deve dominar o mais fraco, deve determinar quem vive ou morre. Que arrogância! Vocês não percebem que não são capazes de fazer o próprio coração bater? Não percebem que todo o poder que pensam ter na verdade não lhes pertence? É a misericórdia de Deus que mantém vocês, mesmo quando vocês O odeiam.”
  • “Vejam, senhoras e senhores, sou mais fraca que a maioria de vocês, mas esse é meu sermão. E que preço pequeno a se pagar para poder brilhar para o mundo, como faço, e oferecer esperança. E acho que, em nossa incompreensão sobre como as coisas funcionam, não percebemos quão belo pode ser o sofrimento. Não que eu esteja pedindo por ele, mas, quando ele vem, esquecemos que Deus está no controle e Ele tem o poder de tornar belas as coisas mais miseráveis.”
  • “Conheci minha mãe biológica. Perdoei minha mãe biológica. Sou cristã.”
  • “Vocês provavelmente me acharão uma tola, mas eu estava lá sentada, pensando ‘eu não pertenço a você [mãe biológica], eu pertenço a Cristo. Sou a menina Dele e sou uma princesa. Então, o que quer que você diga, em toda sua raiva, frustração e visão distorcida, não é meu para que eu guarde e não é meu para que eu carregue. E não o farei’.”
  • “Alguns de vocês podem ter ficado um pouco irritados porque tudo que fico fazendo é falar de Deus e de Jesus. Mas como posso ficar andando e mancando neste mundo sem dar todo meu coração, mente, alma e forças ao Cristo que me deu vida? Portanto, se vocês pensam que sou uma tola, isso é só mais uma jóia em minha coroa. Minha intenção ao ter vindo aqui é fazer Deus sorrir.”

Agora diga você, nos comentários abaixo, se é ou não para ser fã dessa mulher! E também, claro, de nosso Pai Celestial, capaz de milagres como o que fez na vida de uma de suas princesas.

É em momentos como esse que me lamento pelos ateus…

[ATUALIZAÇÃO] — Depois de publicar o artigo acima, escrevi e-mail à Gianna dizendo:

Querida irmã Gianna,

Sou um brasileiro que estava navegando por aí na Internet quando recebi uma notificação de que alguém havia me adicionado como amigo no YouTube. Abri o perfil dessa pessoa para ver de quem se tratava e o que vi foi um vídeo de uma palestra sua na Austrália no ano passado. O vídeo era intitulado “Gianna Jessen — sobrevivente de um aborto”.

O título capturou minha atenção e abri o vídeo. Quando terminei de vê-lo eu mal podia enxergar a tela, pois meus olhos estavam banhados em lágrimas. Há muito não me sentia assim.

Eu gostaria que soubesse que cada um de seus argumentos faz todo sentido para mim. Como membro ativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há 25 anos, sei quão repulsivo é o crime do aborto. Você falou linda e amorosamente de um Pai Celestial que me empenho em conhecer melhor a cada dia. É simplesmente tocante o modo como você expressa seu amor e gratidão pelo espantoso milagre que Ele operou em você.

Ele fez alguns milagres em minha vida também, talvez não tão impressionantes quanto aqueles com os quais você foi abençoada, mas igualmente impressionantes sob minha perspectiva. Dia após dia recebo bênçãos Dele das quais não me julgo merecedor, embora eu lute por isso. Suas palavras me levaram às lágrimas porque sei bem quão divino é o amor do qual você fala. Sinto-o todos os dias, de verdade. E me sinto bastante tocado sabendo que Ele expressou Seu amor por você tomando-a em Suas mãos e cuidando de você com tanta ternura.

Eis porque há momentos em que me lamento pelos ateus.

Uma vez que acho que suas palavras são um forte e bem merecido tapa na cara dos defensores do aborto, não resisti ao desejo de escrever um artigo sobre você em meu blog. Ele inclui o vídeo seu que mencionei. Está aqui: [endereço]

É minha modesta contribuição para divulgar a mensagem que você tenta ensinar ao mundo.

Minha religião ensina que as famílias podem durar para sempre. Creio verdadeiramente nisso. Mas creio também que não apenas as famílias podem ser eternas, como também as amizades. Caso nosso Pai Celestial não me abençoe com o adorável privilégio de conhecer você nesta vida e ter a chance de apertar sua mão e olhar fundo em seus olhos para expressar meu apreço e admiração pela fantástica força de seu testemunho, tenha certeza de que procurarei por você no reino de nosso Pai para dizer-lhe essas coisas e, com minha família, tentar ficar próximo a você junto aos milhões e milhões de outras pessoas e famílias que estarão tentando fazer o mesmo.

Gianna, muito obrigado por sua admirável coragem. Obrigado por não se calar e por seu exemplo inspirador.

Tudo de bom (você merece) de seu mais novo e maior fã brasileiro!

Tags:aborto, Gianna Jessen

Comments 15 comentários »


Translate this site
Powered by Google Tradutor
Busca
Artigos mais lidos
Por que sou contra o casamento gay
Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Minha participação no Superpop de Luciana Gimenez
'Cientistas divulgam gritos do inferno'. Será?
Tempo de Escolher: mensagem do Presidente Thomas S. Monson em Brasília
'Mórmon gay': uma contradição de palavras
Esclarecendo o massacre de Mountain Meadows
Bradesco: ô banquin nojentin!
A história de minha conversão
O testemunho de um milagre
Se uma guerra não pode ser evitada, que seja de idéias, não de pedras
Diga NÃO ao aborto
A revista Veja e as 'várias esposas' de Joseph Smith
“O Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor”
A controversa questão da adoção de crianças por casais gays
Artigos mais recentes
Um casamento a ser lembrado
Assista aqui a Conferência Geral de abril de 2012 [ATUALIZADO]
O papel da mulher no plano de Deus
Fotografia profissional: unindo o útil ao agradável
Por que comemoramos o Natal
Assista aqui a Conferência Geral de outubro de 2011
Thank you, Steve
Diga SIM ao ‘Dia do Orgulho Hétero’
Igreja completa 60 anos em Ponta Grossa/PR
Igreja lança novo filme sobre Joseph Smith; assista
A revista Veja e as ‘várias esposas’ de Joseph Smith
A fé é racional, senão não é fé, é fideísmo
Élder Dallin H. Oaks discursa na Estaca Maceió Brasil
Igreja responde a petição pró cultura gay
Parceria entre programa Mãos que Ajudam e TV Record beneficia pessoas no Paraná
Sala de Imprensa da Igreja
Outros blogs SUD
All About Mormons
Aulas Instituto Oeste
Bálsamo de Gileade
Blog SUD
E eu respondi: não sei (1º Néfi 13:22)
Instituto Ramo Aureny
Material Mórmon
Mormon Central
Noivas com Recato
Os Pacificadores
Priscila SUD
Revista MAS Que Coisa
Sociedade dos Profetas Vivos
Sudices
Recomendo
A Tenda de Leí
Fundação para o Melhor
Grupo Mórmons do Brasil
Liahona.net
mormonsud.net
Sites oficiais da Igreja
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Escrituras SUD
Family Search
Informações da Igreja (em inglês)
Joseph Smith
LDS Church Music
RSS
Artigos
Comentários

Copyright © 2007-2012 Marcelo Todaro. Todos os direitos reservados.

Powered by WordPress, Mandigo theme by tom.
Posts (RSS) e Comentários (RSS).

Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_816eea735e24d589d9a253e697ebfcb0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]