Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas
Acervo Digital
Veja - Capa Assine VEJA
/ Blogs e Colunistas
Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
17/04/2012
às 22:31
- Julian Assange: a última do delinquente com máscara de herói
Coloquem ali no mecanismo de procura do blog o nome de Julian Assange, o homem do WikiLeaks, e você verão o resultado. Esse delinquente nunca me enganou. Há uma enorme, uma gigantesca, uma brutal diferença entre divulgar informações que chegam a jornalistas e patrocinar ilegalidades para obtê-las; entre denunciar crimes e violar sigilos que, muitas vezes, protegem pessoas. Assange é a perversão da transparência. Ele patrocina práticas criminosas sob o pretexto de cuidar do interesse público; ele ignora prerrogativas dos estados democráticos em nome da democracia.
Leiam o que informa a VEJA Online. Volto em seguida.
Em estreia na TV russa, Assange entrevista líder do Hezbollah
A emissora estatal russa de TV Russia Today estreiou nesta terça-feira The World Tomorrow (O mundo amanhã, em tradução literal), programa de entrevistas encabeçado por Julian Assange, fundador do Wikileaks, responsável pelo vazamento de milhares de documentos secretos de empresas e governos. A escolha do primeiro convidado do programa - Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah, em atividade no Líbano - deixou claro que Assange está disposto a abraçar qualquer companhia para dar vazão a seu antiamericanismo.
O programa foi gravado na Grã-Bretanha, onde Assange é mantido em prisão domiciliar à espera de uma decisão sobre sua extradição à Suécia, país que o requer para interrogá-lo por quatro supostos crimes sexuais. Ele disse que esperava ser tratado como um “combatente inimigo, traidor, que dorme na cama do Kremlin e conduz entrevistas com terríveis (militantes) radicais”, segundo o site da Russia Today. É mais ou menos a esse papel que ele se prestou mesmo.
Em sua estreia, o fundador se limitou a criticar os Estados Unidos e optou por se calar quanto aos problemas enfrentandos pela própria Rússia. Em nenhum momento o fundador do Wikileaks deflagrou comentários sobre os altos índices de corrupção do país ou sobre a fortuna secreta de Vladimir Putin, citada em documentos da organização em 2010.
Para Luke Harding, colunista do jornal britânico The Guardian, a relação de Assange com a estatal Russia Today e a escolha do terrorista Nasrallah para a estreia do programa deve ser vista com desconfiança. O representante do Hezbollah foi oportunista ao aproveitar a chance e a repercussão da transmissão para reafirmar o seu apoio ao regime sírio, que reprime há mais de um ano um movimento de contestaçao. Não por coincidência, a Rússia defende a mesma posição.
“A estreia do fundador do Wikileaks na TV russa não concede a Assange o título de revolucionário destemido. Apenas comprova o contrário: ele não passa de um idiota útil”, afirma Harding na coluna.
(…)
Voltei
Eis aí. Isso é Assange. No dia 12 de janeiro de 2011, escrevi um texto sobre este senhor chamado “Herói dos esquerdopatas”. Leiam:
Vocês precisariam ficar um tantinho do lado de cá do laptop para perceber: Julian Assange se tornou o herói da corja que se quer “antiimperialista”, aquela gente esquisita e burra que chama os americanos de “estado-unidenses” para deixar claro que a “América pertence a todos nós” - vale dizer: a vocês, a mim, a Hugo Chávez e a Daniel Ortega… Aliás, catei um “estado-unidense” dia desses num livro didático de história de uma das minhas filhas, que abri por acaso. Fui ler com mais atenção o resto. Lixo esquerdopata em escola particular “dazalite”… Entendo. Quando não queimam livros, tentam queimar o cérebro das crianças.
Chega a me surpreender que alguns tantos bípedes, que andam com a coluna ereta e dão uma boa destinação ao cérebro, ainda não tenham percebido qual é a do tal Julian e o confundam com um paladino de uma sociedade “verdadeiramente democrática”, que seria aquela onde não há segredos.
Vênia máxima, isso não passa de uma grande bobagem. Sociedades sem segredos são as totalitárias. Quem ainda não compreendeu que o sigilo, dentro das regras pactuadas, também serve à proteção das liberdades públicas e individuais não sabe o que é democracia. O estado americano está submetido ao controle democrático, o que não é o caso de Assange.
Um delinquente, que vive sendo chutado daqui - mas volta sempre -, esquerdopata assumido, resolveu bordar suas boçalidades em defesa de Assange com uma frase que ele deve ter acariciado mais ou menos como Michelangelo fez com o seu Moisés, ao mirar a perfeição: “Liberdade só serve se for irrestrita”. Ulalá! Vai ver é por isso que ele se alinha com um governo que passa a mão na cabeça dos tiranos: já que a liberdade não pode ser irrestrita mesmo, então vamos dar vivas às ditaduras!
Assange e liberdade de imprensa não se confundem. Os jornalistas continuam a publicar o que ele vaza, sem restrições. Mas um estado que não se ocupasse de tentar punir a cadeia criminosa que resultou no vazamento teria de ser dissolvido. Ai dos americanos - e do mundo! - se o governo dos EUA desse de ombros para o fato!
Há mais: Assange usa as informações, de que se tornou monopolista - é mentira que o WikiLeaks seja hoje só um site de vazamentos, sem filtros -, para fazer uma espécie de chantagem branca. Ora anuncia que tem informações sobre um grande banco, ora promete acelerar os vazamentos, depois recua um pouquinho… O megalômano se quer o adversário nº 1 da Casa Branca, o “outro” a quem o governo americano deveria, de algum modo, se reportar em suas decisões.
Não dá! Assange faça um site para divulgar os segredos das ditaduras, e renderei a ele a minha homenagem. Enquanto ele servir para fazer com que os EUA pareçam um lugar pior do que a China, eu continuarei a tratá-lo segundo aquilo que acho que ele é: um vigarista que estimula outros vigaristas a cometer crimes contra a ordem democrática.
Não por acaso, tornou-se o herói dos esquerdopatas que pretendem derrotar os “estado-unidenses”….
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Julian Assange, WikiLeaks
Share
Share on Tumblr
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
10 Comentários
Rosita
-
18/04/2012 às 3:07
Por falar em máscara, que tal verificar a conclusão de um daqueles estardalhaços tentando envolver Yeda Crussius (coisa digna de países de ditadores)em ilícitos, no RS?
Você, que é um homem que preza a verdade, poderia publicar algo a respeito, dando “a César o que é de César”, para ao menos minimizar o estrago que fizeram na vida de Yeda. Aliás, a Veja bem que poderia revisitar essa história, para mostrar do que alguns são capazes para acabar com adversários e chegar ao poder. Ainda bem ainda existe juiz isento, mas não há dinheiro que pague o que aquela competente mulher sofreu!
Repasso o texto de Políbio Braga:
“A Juiza Zaffari Lacerda julga e condena o PSOL. Luciana, Pedro Ruas, Robaiane e PSOL mentiram contra Yeda.
A ex-deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas só escaparam da condenação no processo movido pelo empresário gaúcho Humberto Busnello, porque a juiza Zaffari Lacerda aceitou a tese de imunidade parlamentar apresentada pelos advogados dos dois réus. Apesar disto, a juiza da 2ª. Vara Cível condenou o presidente do PSOL, Roberto Robaina, e o PSOL, réus no mesmo processo.
. Luciana Genro e Pedro Ruas fugiram do julgamento, escondendo-se atrás da imunidade parlamentar. Durante as audiências, ficou evidente que a dupla mentiu em 2009 quando fizeram as denúncias, que acabaram resultando num pedido de impeachment e na CPI do PT.
. A ação de reparação por danos morais foi movida por Humberto Busnello, porque os tres réus e o PSOL acusaram o autor da ação por doações ilegais à campanha de Yeda. Durante o processo, ficou provado que todos mentiram.
. O governador Tarso Genro, desta vez não precisará comparecer a novo desagravo ao vereador Pedro Ruas e a um desagravo à sua filha, Luciana Genro, mas poderá fazer isto em relação a Roberto Robaiana, seu ex-genro, e ao PSOL.
- O mais importante é que a juíza afirma que o fato imputado ao Humberto Busnello não existiu - avaliou Ricardo Giuliani, advogado do empresário.
. Ou seja, Luciana Genro, Pedro Ruas, Roberto Robaina e o PSOL mentiram deslavadamente no dia 17 de fevereiro de 2009, quando fizeram as acusações, prejudicando a tentativa de reeleição de Yeda Crusius e ajudando com isto a eleição do pai de Luciana e ex-sogro de Robaiana, Tarso Genro.
- A juíza mandou Robaiana e o PSOl a indenizarem o autor com a quantia de R$ 30 mil.
CLIQUE AQUI http://www.polibiobraga.com.br/depoimento_luciana.htm para ler o interrogatório de Luciana Genro. Trata-se de uma peça primária e surreal de aventureirismo político.
CLIQUE AQUI: http://www.polibiobraga.com.br/depoimento_feijo.htm para ler o interrogatório de Paulo Feijó, aliado de Luciana Genro na campanha contra Yeda, no qual ele deixa claro que sua sócia mentiu para o povo do Rio Grande do Sul.”
Esse é o nosso país…
Rodrigo chua
-
18/04/2012 às 3:03
cachoeriassss chuachuaaaaa
Anônimo
-
18/04/2012 às 2:13
Do nosso lado também percebemos.Ao menos um vazamento sobre o Brasil, divulgado por esse cara, me deram certeza que era inventado.E,veja só, para favorecer MAG…
Sérgio
-
18/04/2012 às 1:46
O estuprador egomaníaco entevistando o terrorista sádico. Um casamento perfeito.
Ratoeira
-
18/04/2012 às 1:23
Esse Assange nunca passou de um verdadeiro calhorda, a exemplo de muitos dos idiotas que o apoiam, como os esquerdopatas vagabundos.
vitor pereira
-
18/04/2012 às 1:19
Reinaldo,
Será que você poderia comentar esta notícia?
A página da Veja tem notícia de que o chamado vestibulinho ( processo seletivo de escolas particulares para o ensino fundamental) foi objeto de questionamento pelo MPF,requerendo esse que três escolas de SP fossem proibidas de tal prática e que a União e o estado de São Paulo fossem condenados pela não divulgação de tal proibição.A juíza Leila Morrison condenou a União e SP e confirmou liminar contra 2 escolas.
Acessando o sítio do MPF, descobri que uma das escolas ( Nossa Senhora das Graças) fez um acordo com o MPf ( http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_pdfs/TAC%20GRACINHA.pdf) em que a escola se comprometia a não aplicar a prova seletiva, podendo utilizar, como critérios de matrícula:
i)filhos de professores e funcionários da escola;
ii)irmãos de alunos matriculados na instituição;
iii)filhos e netos de ex-alunos.
Ou seja, o mérito deve ser punido, mas o nepotismo é juridicamente aceito!
Ex-petista
-
18/04/2012 às 0:38
OFF-TOPIC
Da série “Tô virando um coroa ranzinza”: tem coisa mais repulsiva na TV que aquela propaganda da Nextel com o Milton Nascimento e a Maria Gadu?
As propagandas dessa fábrica sempre me pareceram presunçosas e bregas. Afinal, por que aquela gente tão cheia de “atitude” só porque usa um telefone/rádio? Aliás, por que os marqueteiros sempre vinculam prazer a usar celular?
Juntar o maçante Milton Nascimento, a intragável Maria, Maria e aquele clone macho do Justin Bieber, Maria Gadu… foi uma das ideias mais infelizes. Acho que, depois desse comercial, teve gente é cancelando assinatura da Nextel.
gregorio
-
18/04/2012 às 0:19
Posso não concordar com voce. Mas vou lutar forever para que o que voce pensa seja ouvido por todos.
Embora neste caso me reserve o direito de pensar da minha maneira.
Andre M. Andrade Jr
-
17/04/2012 às 23:26
A CIA já prestou melhores serviços ao mundo quando tinha a autorização para usar um oo7.
Joao Felipe
-
17/04/2012 às 23:07
Concordo plenamente. Porque o sr. Assange não vasa documentos da China, da Rússia, da Coréia do Norte? Só ataca os Estados Unidos. E afinal de contas, qual foi o grande escândalo revelado por esses documentos? Assange na sua prepotencia chegou a comparar esse caso ao Watergate e pedir a demissão de Hillary Clinton. No fim seus vasamentos só serviram para constranger levemente o governo Obama e nos revelar a veia cômica de varios diplomatas americanos.
Não acho os Estados Unidos a nação perfeita. E acho que eles cometeram varios erros interna (segregação legal) e externamente (patrocínio de ditaduras militares pelo mumdo). Mas tentar transformar o país no vilão do mundo é um absurdo enorme.
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo #VEJA Julian Assange: a última do delinquente com máscara de herói: Coloquem ali no mecanismo de procura do blog... bit.ly/JdHDz2 5 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Deputada diz q esquema ilegal de arapongagem de Agnelo investigou 80 pessoas (parlamentares, procuradores, jornalistas) bit.ly/JBOSO5 5 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Governo Agnelo vai se afundando. Agora é o escândalo da arapongagem bit.ly/JBOSO5 5 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Se comprovado que Agnelo mandou espionar parlamentares, o impeachment o espera bit.ly/JBOSO5 5 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
Julian Assange: a última do delinquente com máscara de herói
Câmara do Distrito Federal decide criar CPI para investigar arapongagem do governo Agnelo; no horizonte, o impeachment
Hillary e o combate à corrupção no Brasil: um óbvio exagero. Ou: Os antiamericanos petralhas em estado de graça com o elogio da… americana!
A CPI e o pior que pode acontecer. Ou: Cachoeira com a mão no botão vermelho
A CPI E OS MEDOS DE CADA UM - No mundo do crime, não importa a origem dos ratos, o importante é que eles se organizem para comer os gatos
Oposição faz ato de apoio a CPI no Congresso
Consegui…
A investigada Ideli monta a equipe de… investigação
Mensalão – Assim não, ministro Marco Aurélio! Ou: A linguagem que serve aos mensaleiros
LEIAM ABAIXO
Arquivo
S T Q Q S S D
« mar
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela
Manchetes de VEJA
Parlamantares da oposição pleiteiam instalação da CPI do Cachoeira
Escândalo
Congresso já tem assinaturas para criar CPI
No Senado foram recolhidas 60 assinaturas e, na Câmara, mais de 300. Adesão de parlamentares de PMDB e PR para abrir...
Líder do Campeonato Paulista, Corinthians deve priorizar a Libertadores
Estaduais abrem fase final. Só para atrapalhar...
orangotango
Orangotangos são construtores hábeis de ninhos
+ Lidas
1
Base aliada corre para esvaziar CPI do Cachoeira
2
Óleo de coco: para emagrecer, não passa de bobagem
3
Fael dá adeus a Noemí: 'Quero que ela seja feliz'
O que foi destaque
17/04 20:50
Parlamantares da oposição pleiteiam instalação da CPI do Cachoeira
CPI do Cachoeira começa a ganhar corpo
17/04 19:20
Porto de Itajaí, em Santa Catarina
Fim da 'guerra dos portos' avança no Congresso
17/04 15:33
Carlinhos Cachoeira, depõe ao Conselho de ética da Câmara, em Brasília
CPI já tem assinaturas necessárias no Senado
Publicidade
17/04 15:23
Hillary participou nesta terça-feira em Brasília de Parceria do Governo Aberto
Hillary: 'Abertura das nações dividirá o mundo'
17/04 13:17
Antonio Brufau, presidente da Repsol, durante coletiva em Madri
Repsol quer indenização de US$ 10 bi da Argentina
17/04 11:17
Carlinhos Cachoeira em Brrasília
Base aliada corre para esvaziar CPI do Cachoeira
Publicidade
Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
Estaduais abrem fase final. Só para atrapalhar...
Parlamantares da oposição pleiteiam instalação da CPI do Cachoeira
Líder do Campeonato Paulista, Corinthians deve priorizar a Libertadores
orangotango
Parlamantares da oposição pleiteiam instalação da CPI do Cachoeira
Porto de Itajaí, em Santa Catarina
Carlinhos Cachoeira, depõe ao Conselho de ética da Câmara, em Brasília
Hillary participou nesta terça-feira em Brasília de Parceria do Governo Aberto
Antonio Brufau, presidente da Repsol, durante coletiva em Madri
Carlinhos Cachoeira em Brrasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]