sábado, 28 de abril de 2012

O cardeal Antonelli falará de "revolução contra a família" em Madri

ZP12042710 - 27-04-2012
Permalink: http://www.zenit.org/article-30193?l=portuguese
  • O cardeal Antonelli falará de "revolução contra a família em Madri


  • No VI Congresso Mundial das Famílias

MADRI, sexta-feira,  27 de abril de 2012 (ZENIT.org) - Embora o mais importante evento eclesial nas próximas semanas será o Encontro Mundial das Famílias em Milão, alguns dias antes, do 25 ao 27 de maio, será celebrado em Madri o VI Congresso Congresso Mundial das Famílias (WCF), um fórum que reúne líderes e especialistas pró-vida e pró-família de todo o mundo. A natureza do Congresso é civil; no entanto, haverá uma presença significativa da Igreja Católica.
Assim, no Congresso de Madri intervirá o Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, que falará da "família natural e da revolução contra a família." A sessão será moderada por Juan Antonio Reig, bispo de Alcalá de Henares. Enquanto isso, o sacerdote e professor do Pontifício Instituto João Paulo II, Juan Perez Soba, dará uma palestra intitulada "chamados ao amor."
Além disso, no WCF Madrid será abordada a questão da marginalização dos crentes, com participação de especialistas como Gudrun Kluger (Áustria), co-fundador da Kairos Consultoria e Paul Coleman (Reino Unido), assessor legal de Christian Concern e do Centro Jurídico Cristão.
A liberdade religiosa será o foco de uma sessão plenária dada pelo político italiano Rocco Buttiglione e presidida por Javier Menéndez Ros, diretor de Ajuda à Igreja que Sofre, fundação papal.
Finalmente, o coro e a orquestra do Dia Mundial da Juventude em Madrid vai dar um concerto para as famílias do mundo.
O Congresso de Madri favorece a presença dos participantes do Encontro Mundial das Famílias de Milão através de um desconto significativo, informa a associação Profesionales por la ética, co-organizadora do WCF 2012.
Para mais informações: http://congresomundial.es/el-wcf-vi-madrid/.

© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima



© Innovative Media, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]