quarta-feira, 25 de abril de 2012

A origem do homem: criação e evolução

ZP12042409 - 24-04-2012
Permalink: http://www.zenit.org/article-30158?l=portuguese
  • A origem do homem: criação e evolução


  • II Jornada de Ciência e Cristianismo

BURGOS, Espanha, terça-feira, 24 de abril de 2012 (ZENIT.org) - A Faculdade de Teologia de Burgos, em colaboração com a Universidade de Burgos e o Instituto Superior de Filosofia São João Bosco, organiza nestes dias 25 e 26 de abril a II Jornada de Ciência e Cristianismo.
Depois do sucesso de participação na primeira jornada, que versou sobre “A origem do cosmos e da vida”, a edição atual tem o tema “Origem do homem: criação e evolução”.
Esta jornada conta com a participação de José Maria Bermúdez de Castro, prêmio Príncipe de Astúrias para a Pesquisa, em 1997, e diretor do Centro Nacional espanhol de estudos sobre a Evolução Humana (CENIEH), que dissertará sobre a origem dos seres humanos no dia 25 de abril.
O segundo convidado é Leandro Sequeiros San Román, catedrático de Paleontologia e professor de diversas matérias filosóficas na Faculdade de Teologia de Granada. Sua conferência “A evolução humana além das ciências” acontecerá em 26 de abril.
A jornada se encerra com o debate “Como chegamos a ser humanos?”, entre os dois expoentes e com a moderação de Amadeo Alonso, professor de Filosofia da Natureza na Faculdade de Teologia do Norte da Espanha, com sede em Burgos.

© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima



© Innovative Media, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]