quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós

ZP12042611 - 26-04-2012
Permalink: http://www.zenit.org/article-30183?l=portuguese
  • A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós


Dom Giovanni D`Aniello no encerramento da 50°AG dos Bispos do Brasil

Por Maria Emília Marega
APARECIDA, quinta-feira, 26 de abril de 2012(ZENIT.org) - Celebração Eucarística presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello  marca o encerramento da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)que  reuniu todo o episcopado brasileiro em torno do Altar do Santuário Nacional de Aparecida.
Em sua homilia, o núncio apostólico, dom Giovanni D’Aniello afirmou que é uma grande alegria iniciar sua missão sob a proteção da Padroeira do Brasil.
Dom Giovanni D`Aniello foi nomeado núncio apostólico para o Brasill em fevereiro deste ano, sucedendo a Dom Lorenzo Baldisseri, que foi nomeado secretário para a Congregação para os Bispos, no Vaticano.
Dentre outras atividades D. Giovanni foi núncio da Tailândia e Camboja e Delegado Apostólico em Myanmar e Laos.
O Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis deu as boas vindas ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello ressaltando que a celebração em Ação de Graças pelo encerramento da Assembleia Geral reveste-se também de um significado especial.
“Quero desejar a dom Giovanni D’Aniello que a sua missão seja fecunda, pois já começa sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”, afirmou Dom Damasceno.
O Núncio ressaltou que o Papa Bento XVI o encarregou de transmitir a todos os Bispos do Brasil sua mensagem de saudação afetuosa e sua oração diária.
“A Palavra tornou-se vida que alimenta a todos nós. De fato, quem se alimenta desse pão vivo que é Jesus, apropria-se do Pai que leva a eternidade e a nossa participação nessa eucaristia nos coloca em comunhão com Ele”, afirmou Dom Giovanni.
Dom Giovanni terminou dizendo que “junto de todos” desejava “comemorar a profunda união” que deve haver entre todos. E terminou confiando “a caminhada a Nossa Senhora Aparecida, rainha e Padroeira do Brasil”, para que Ela “ajude nessa missão e interceda junto ao Pai”.

© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima



© Innovative Media, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]