quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quando “pau” é apenas uma metáfora! Ou: Será que Malafaia cometeu um crime?

Blogs e Colunistas

05/04/2012

às 20:09

Quando "pau" é apenas uma metáfora! Ou: Será que Malafaia cometeu um crime?

Comecemos pelo lead, pela notícia do dia, porque o início dessa história está lá atrás, em junho do ano passado. Já conto. O Setorial LBGT (lésbica, gays, bissexuais e transgêneros) do PT divulgou nesta quinta uma nota de repúdio ao senador do partido Lindberg Farias (RJ). O que ele fez? Num discurso em plenário, solidarizou-se com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que está sendo acusado de homofobia pelo Ministério Público Federal. Mas o que fez, afinal de contas, o pastor? Então agora é preciso recuar a junho do ano passado.

O tema da marcha gay de 2011, em São Paulo, a maior do país, fazia uma óbvia provocação ao cristianismo: "Amai-vos uns aos outros". Nem eles nem os cristãos são ingênuos, não é? O "amar", no caso, assumia um conteúdo obviamente "homoafetivo", como eles dizem. Como provocação pouca é bobagem, a organização do movimento espalhou na avenida 12 modelos masculinos, todos seminus, representando santos católicos em situações "homoeróticas".

Tratava-se de uma agressão imbecil a um bem, destaque-se, protegido pela Constituição. Na época, escrevi:
"Sexualizar ícones de uma religião que cultiva um conjunto de valores contrários a essa forma de proselitismo é uma agressão gratuita, típica de quem se sente fortalecido o bastante para partir para o confronto. Colabora com a causa gay e para a eliminação dos preconceitos? É claro que não! (…) Você deixaria seu filho entregue a um professor que achasse São João Batista um, como posso dizer, "gato"? Que visse São Sebastião e  não resistisse a o apelo 'erótico' de um homem agonizante, sofrendo? O que quer essa gente, afinal? Direitos?"

Ah, sim: a proposta então, não sei se levada a efeito, era distribuir 100 mil camisinhas que trouxessem no invólucro a imagem dos "santos gays". A hierarquia católica fez um muxoxo de protesto, mas nada além disso. Teve uma reação notavelmente covarde. O sindicalismo gay reivindique o que quiser! Precisa, para tanto, agredir a religião alheia? Embora, por óbvio, não seja católico, Malafaia reagiu em seu programa de televisão. Afirmou: "É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!" Ele acusou os promotores do evento de "ridicularizar os símbolos católicos". Teve, em suma, a coragem que faltou à CNBB!

Pois é. O Ministério Público viu na sua fala incitamento à violência!!! Ah, tenham paciência, não é? O sindicalismo gay tem de distinguir um "pau" que fere de um "pau" metafórico — ou "porrete". Alguém, por acaso, já viu católicos nas ruas, em hordas, a agredir pessoas? Isso não acontece em nenhum lugar do mundo! O contrário se dá todos os dias: o cristianismo, nas suas várias denominações, é a religião mais perseguida do mundo, especialmente na África e no Oriente Médio. E, no entanto, não se ouve um pio a respeito. A "cristofobia" é hoje uma realidade inconteste. A homofobia existe? Sim! Tem de ser coibida? Tem! Mas nem as vítimas desse tipo de preconceito têm o direito de ser "cristofóbicas"!

É evidente que "baixar o pau" ou "porrete", na fala do pastor, acena para a necessidade de uma reação da religião agredida — legal, se for o caso. É uma metáfora comuníssima por aí afirmar que alguém decidiu pôr outrem "no pau", isto é, processá-lo: "Fulano pôs a empresa no pau", isto é, "entrou com um processo trabalhista". Os cristãos, no Brasil, não agridem ninguém. Mas são, sim, molestados, a exemplo do que se viu há dias numa manifestação contra o aborto. Faziam seu protesto de modo pacífico, sem agredir ninguém, quando o ato foi invadido por um grupo de abortistas. Estes queriam o confronto, a agressão. Ganharam uma oração.

A ação contra Malafaia, na verdade, tem um alcance maior. Ele é um dos mais notórios críticos da tal lei que criminaliza a homofobia — e que, de fato, avança contra a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. Os que cultivam os valores da democracia não precisam, no entanto, concordar com o que ele diz para reconhecer seu direito de deixar claro o que pensa.

Vejam como autoritarismo e hipocrisia se cruzam nesse caso. Os agressores — aqueles que levaram os "santos gays" para a avenida — se fazem de vitimas e, em nome da reparação de um suposto agravo, querem punir um de seus críticos. É um modo interessante de ver o mundo: os sindicalistas do movimento gay acham que, em nome da causa, tudo lhes é permitido. E aqueles que discordam? Ora, ou o silêncio ou a cadeia!

É assim que pretendem construir um mundo melhor e mais tolerante.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

94 Comentários

  1. Heloísa

    -

    05/04/2012 às 23:14

    Brilhante!

  2. Eder Martins Raposo

    -

    05/04/2012 às 23:13

    Este sim é um verdadeiro jornalista.
    Ele dignifica toda uma classe,que por muitas vezes preferem se esconder,mas como em toda classe,existe sempre aquele que desempenha o seu papel brilhantemente.E o Sr é um desses,que desempenha com justiça e louvor o seu trabalho
    Parabéns,são de pessoas como o Sr. que o Brasil precisa e nos leva a sonhar com uma sociedade mais justa!!

  3. Daniel Chynayd

    -

    05/04/2012 às 23:13

    É alentador ler esse artigo. A causa defendida por este Pr.Malafaia também é defendida por inúmeros notáveis, como o Senador Magno Malta. É a defesa de nossa sociedade contra a arbitrariedade almejada pelo grupo LGBT e simpatizantes. Em suma,grandes personagens históricos são criticados, políticos são criticados, eu e qualquer um homem na terra também somos, por que os LGBT não o podem? Há um erro grosseiro pregado pelos LGBT: associar homofobia com reprovação. A constituição brasileira já assegura plenos direitos sociais aos LGBT e demais cidadãos,somente ela já basta. Belo artigo!

  4. Evania

    -

    05/04/2012 às 23:12

    Onde assino embaixo, Reinaldo Azevedo. Com certeza virou mania de perseguição e agora esses movimentos "estão se achando", e querem perseguir quem mais é perseguido no mundo: os cristãs, que defendem a Bíblia". Agora eles podem falar e o restante do "mundo", calem-se. Pura hipocrisia.

  5. Claudinei

    -

    05/04/2012 às 23:11

    Glória a DEUS pela atitude deste homem.
    Muito obrigado Pai pela oportunidade de Ti servi.

  6. Leonardo Alves

    -

    05/04/2012 às 23:11

    Tá certíssimo o Pr. Silas de se revoltar com isso tudo mas ao mesmo tempo que ajudasse os católicos, ALERTASSE de que ñ existe "santos" e sim UM SANTO e deixasse de defender os "santos".
    Feriu a fé católica, claro. Ele quis ser companheiro mas como protestante, achei meio estranho um pastor defendendo "santos".

    Mas digo que, alguém que deseja abandonar esse ato de homossexualidade e entregar sua vida a Jesus, acontece e muito. Fui um deles.

    Deus os abençoe.
    Leonardo Alves
    São José-SC
    Twitter @LeoFloripa

  7. Oséias

    -

    05/04/2012 às 23:11

    Parabéns! Brilhante comentário! "é assim que pretendem construir um mundo melhor e mais tolerante" Fechou com chave de ouro!

  8. Eder Martins Raposo

    -

    05/04/2012 às 23:10

    Este sim é um verdadeiro jornalista.
    Ele dignifica toda uma classe,que por muitas vezes preferem se esconder,mas como em toda classe existe sempre aquele que desempenha o seu papel brilhantemente.E o Sr é um desses,que desempenha com justiça e louvor o seu trabalho
    Parabéns,são de pessoas como o Sr. que o Brasil precisa e nos leva a sonhar com uma sociedade mais justa!!

  9. Eu

    -

    05/04/2012 às 23:09

    Na real a bronca dos gays contra as religiões é que se sentem amaldiçoados por Deus. Mal sabem eles que hoje em dia religião nenhuma está a altura de falar em nome de Deus,mas,como não podem alcançarem Deus em sua fúria,atacam as religiões. Eles usam a propaganda com maestria,mas,no fundo sabem que ao invés de estarem na vanguarda,estão é em extinção. O próprio mot do movimento gay da bahia disse que o caso de AIDS entre eles é 11% e na população em geral é 0,5%,ou coisa assim. Dizem que o número de gays cresce,mas,na real estão só tirando os velhos gays de sempre do armário. Na vida real eles continuam nos mesmos guetos de sempre: Cabelereiros,enfermeiros , numa elite jornalística e entre os RICOS. Aí está a fora deles,os ricos "afrouxaram o garrão". Só que rico é meia dúzia diante da sociedade em geral. Resumindo a missa: Eles estão é com medo do futuro,então fingem serem os donos dele,pra se fazerem senhores e temidos no presente. Só isso.

  10. Adair dos Santos

    -

    05/04/2012 às 23:09

    Parabéns pelas suas palavras, mostra se ético e sábio no que fala! Pena que não exista mais jornalistas como você meu caro.

  11. LEVI

    -

    05/04/2012 às 23:02

    TEMOS QUE TER O DIREITO DE PENSARMOS DIFERENTE, VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

  12. jussara

    -

    05/04/2012 às 23:02

    Na verdade, todos sabem da metáfora inserida nesse contexto na palavra no termo "baixar o pau" ou o porrete…mas a intenção deles é realmente evitar que o povo brasileiro ouça a verdade sobre essa acusação deles de homofobia…Pastor Silas é um homem honrado e jamais pensou em incitar a violência. Mas a perseguição é necessaria para que a pálavra de Jesus se cumpra..Bem-aventuradosos que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventuradossois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.Mateus 5.1-11

  13. alcides

    -

    05/04/2012 às 22:57

    parabéns Reinaldo,o que esses homossexuais querem é criminalizar em povo e não justiça

  14. vera avalone

    -

    05/04/2012 às 22:57

    Excelente matéria Sr Reinaldo Azevedo, Temos o direito de discordar de certas condutas mas , não desrespeitando quem quer que seja . O PT é o partido da intolerância e esta punindo até os seus partidários

  15. Samuel

    -

    05/04/2012 às 22:56

    Parabéns pela coragem, clareza e firmeza em defesa da liberdade de expressão e em tratar sobre a cristofobia. Vou continuar lendo suas materias.

  16. Joel José

    -

    05/04/2012 às 22:56

    Faz 15 anos que leio Azeredo, sempre axei-o muito feliz em seus comentários. Parabéns por mais este. Quanto aos que querem mudar tudo (pra pior) neste pais, as próximas eleições vão manda-Los de volta para o lugar de onde não deviam ter saído, do ostracismo. Acorda Brasil!!!

  17. Felipe de Andrade

    -

    05/04/2012 às 22:55

    Meus parabéns excelente artigo.
    Também concordo plenamente com as suas palavras e assino embaixo!
    Fico indignado de como eles (Gays) tem a coragem de citar uma passagem biblia "Amai-vos uns aos outros" … "como eu vos amei"! Faltou eles colocarem o resto da frase pois ai sim teria sentido e não da forma como eles colocaram, pois Jesus veio para nos livrar do pecado e além disso, nos deixar o exemplo a seguir!
    O amor que Jesus sentia e sente pelas pessoas é totalmente diferente, desse amor que eles (Gays) pensam.
    Que Deis tenha misericórdia da vida dessas pessoas!

  18. Edson Gusmão

    -

    05/04/2012 às 22:53

    Deus ti abençoe Varão!

  19. Julio Cesar

    -

    05/04/2012 às 22:50

    Os intolerantes querendo tolerância.

  20. Oséas da Silva

    -

    05/04/2012 às 22:48

    Francamente, Reinaldo Azevedo demosntrou muita coerência em observar essa complicada realidade do movimento LGTB em relação ao Pr. Malafaia. Bom argumento sobre "cristofobia".

  21. Marisa

    -

    05/04/2012 às 22:47

    Fantástico Reinaldo, vc foi um critico claro, inteligente e justo nas suas palavras. Parabéns por ser um critico decentee usar sua inteligência de forma adequada.Deus abençoe vc e sua família.

  22. suzele sena

    -

    05/04/2012 às 22:47

    olá, o senhor disse tudo, e fora do olhar cristão, obrigado por suas palavras, pode ter certeza q chuva de bençãos cairão sobre vc e sua familia, DEUS vos abnçoe di Montão em nome de JESUS. Obrigado mesmo pelo seu apelo!

  23. Renata

    -

    05/04/2012 às 22:45

    Parabéns Reinaldo Azevedo pela abordagem do tema .O Brasil é um país de maioria cristã (católica/protestante) cuja base com em qualquer sociedade é a família. Nos cristãos somos contra a pratica homossexual por princípios bíblicos, os mesmos princípios bíblicos nos fazem ser radicalmente contra qualquer agressão a homossexuais .Nenhuma pessoa pautada pelos princípios cristãos causara dolo aos homossexuais. Não concordar com praticas não configura crime ou agressão. Todos tem liberdade de discordar até mesmo de princípios cristãos!Uma coisa é não concordar com ideias outra é ser um criminoso agressor. O que se tem feito é tentar criminalizar o direito ao pensamento contrario. Por isso bom ler matérias lucidas como a sua.

  24. Leandro Wesley

    -

    05/04/2012 às 22:44

    Reinaldo Azevedo esta de Parabéns,ainda bem q ainda temos jornalistas q não se corrompem nesse País,q analizam os fatos e falam o q pensam.ainda temos liberdade de expressão,Estamos com o sr Pr Silas até o fim.

  25. Gabriel Andade

    -

    05/04/2012 às 22:44

    Esse é meu pastor!

  26. Affonso Sampaio

    -

    05/04/2012 às 22:43

    errata: onde se lê homosexual,leia-se homossexual

  27. Leonardo

    -

    05/04/2012 às 22:41

    Parabéns! Brilhante argumentação. Obrigado pela defesa da liberdade de expressão.

  28. Samuel Lenilson Alves

    -

    05/04/2012 às 22:40

    Em se tratando de Silas Malafaia dispensa comentários. O Pastor é um dos homens mais abençoado do mundo e tem um dom de discernimento fora do cumum,bem como uma bela oratória. O que ele fala propaga nos ouvintes uma confiança inabalável capaz de levar o ser humano a uma bela introspecção de ser vivo. Parabéns Silas, continue sua jornada aqui na terra levando a verdade e palavra de DEUS àqueles que precisam.

  29. Bruno Miranda

    -

    05/04/2012 às 22:39

    Uma excelente matéria!

  30. Samuel Lenilson Alves

    -

    05/04/2012 às 22:39

    Em se tratando de Silas Malafaia dispensa comentários. O Pastor é um dos homens mais abençoado do mundo e tem um dom de discernimento fora do cumum,bem como uma bela oratória. O que ele fala propaga nos ouvintes uma confiança inabalável capaz de levar o ser humano a uma bela introspecção de ser vivo. Parabéns Silas, continue sua jornada aqui na terra levando a verdade e palavra de DEUS àqueles que precisam.

  31. Joziel

    -

    05/04/2012 às 22:38

    Exelênte comentário a ordem e ao progresso, parabéns pelo texto!

  32. andre luis

    -

    05/04/2012 às 22:35

    brilhante sua materia,merece aplausos.

  33. Flávia

    -

    05/04/2012 às 22:32

    DA maneira como os gays estão querendo fazer essa lei, eles querem ditar regras, tirar a liberdade das pessoas, ninguém é obrigado a gostar de gay. E o pastor Silas Malafaia tem meu apoio. Deus lhe abençoe. Parabéns Reinaldo Azevedo pela reportagem.

  34. O OLHO DO OBSERVADOR

    -

    05/04/2012 às 22:32

    É BOM LEMBRAR:São Sérgio e São Baco

    No começo do século IV AEC, na região onde atualmente fica a Síria, viviam Sérgio de Resapha e Baco de Barbalistus, considerados um casal de amantes. Nobres romanos, eles tinham altos cargos no exercito do imperador César Maximiliano, quando então se converteram e se tornaram cristãos. Entretanto, como o cristianismo era considerado uma seita perigosa, eles foram denunciados, presos e torturados brutalmente para abjurarem a fé crista e voltarem aos deuses romanos. Baco morreu logo, mas Sérgio teve de suportar intensos sofrimentos ate ser, finalmente, decapitado.

    O fato de formarem um casal, contudo, não representava um problema. Segundo Boswell, não só a Igreja Católica da época acolhia bem os homossexuais como também celebrava casamentos entre eles, o que perdurou ate o século XV.

    São Aelred de Rievaulx

    Em 1134, aos 24 anos, Aelred entrou para a Ordem Cisterciense. Em 1147, tornou-se abade na cidade inglesa de Rievaulx, onde viveu como monge celibatário pelo resto de sua vida.

    Em seus escritos, prevenia ardentemente seus companheiros de clausura sobre as dificuldades da abstinência sexual – agravada, no seu caso, por sua inclinação tanto por homens quanto por mulheres. Ele também conta que, quando ainda noviço e responsável pelo treinamento de jovens, usava um tanque cheio de água gelada para mergulhar e assim poder controlar seus desejos carnais.

    Aelred era um homem de paixões fortes, que falava abertamente de seus relacionamentos, inclusive de sua paixão por outro rapaz em seus tempos de escola. De todas as contribuições que deixou para a Igreja, a mais importante é a certeza de que podemos nos aproximar mais de Deus através das relações que cativamos.

  35. Gabriel Ramos

    -

    05/04/2012 às 22:30

    Vivemos em um mundo onde se ter opinião agora é ser revoltado. Infelizmente querem indiretamente criminalizar a opinião dos cidadãos com essa lei. Se eu vejo homossexual na rua, deixo eles no canto deles… não preciso bater neles, cada um faz a escolha que quiser! Agora eu não tenho a obrigação de achar bonitinho ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando na minha frente e posso sim expressar minha opinião sobre o acontecimento. Outra, fiquei sabendo que se por um acaso um pai descobre que a babá de seu filho é homossexual e NÃO quer que seu filho seja educado por um homossexual, e não querer mais aquela babá pode levar 2 a 5 anos de cadeia. QUE ISSO? Ditadura gay? Isso é um absurdo! Respeito a decisão de cada um, mas não sou obrigado a concordar! Tenho 16 anos e desde o ano passado venho acompanhando esse absurdo, e pior… esses ativistas gays tentando criminalizar o Pastor Silas foi piada. Só pode! Ou eles não sabem interpretar as girias? Esses caras parecem humoristas por fazerem acusações tão mesquinhas com esta. Abraços e vamos todos contra esse lixo de PL122!

  36. Valdemir N Freitas

    -

    05/04/2012 às 22:28

    Um show! Texto Nota 10! Como o Pr Silas mesmo disse; nem ele poderia ter se defendido melhor! Como o próprio Jesus disse: João 4:31,32 RA— Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.

  37. Hercules

    -

    05/04/2012 às 22:24

    Será que o preceito constitucional de que é livre a manifestação do pensamento, significa, apenas, que é livre pensar, mas ao manifestar esse pensamento que não agrada a outrem, passa a ser crime? Alguns leem e não digerem o que leem. A manifestação do pensamento - dí-lo CÉLIO SILVA COSTA - é um atributo da própria vida coletiva ou da vida em sociedade.
    Ninguém é obrigado a concordar com o comportamento ou com as idéias de uma parcela da sociedade, senão todos teriam de ser de direita e não de esquerda; bons e não maus; católicos e não protestantes, espíritas ou ateus; seguir Lula e não FHC ou qualquer outra liderança; probos e não ímprobos, enfim pensar e agir como os gays e lésbicas ou pensar como Malafaia. Temos de respeitar - ainda que não nos agrade - a opinião alheia. Estamos numa democracia ou em uma ditadura? O que não podemos fazer é nos eximir de nossas responsabilidades, enquanto não violamos a liberdade alheia de agir segundo a custodia da lei. Temos, sim, de, parodiando Voltair, se não concordamos com uma só palavra do pensamento de outro cidadão, cumpre-nos, todavia, o dever de defender, até a morte, se for preciso, o direito que aquele tem de dizê-lo ou de agir, desde que não infrinja a lei ou a moral. Que seria do azul, se todos preferissem o verde? Ainda, então, que não concorde, integralmente, com o admirável Pastor Malafaia - e sou católico - não posso entender, como democrata, que ele não possa ter a sua opinião sobre o que lhe for pertinente e que seja contrário a essa ou a qualquer lei. Agora mesmo, discute-se o acerto ou desacerto de uma decisão do STJ, em relação a um crime contra a liberdade sexual, de que decorreu uma absolvição. Quantos vão ser denunciados à Justiça, por essa discordância, quando se sabe que decisão não se discute, cumpre-se? Sim, cumpre-se, se não houver recurso cabível, mas não podemos ser obrigados a concordar. Quem leu PONTES DE MIRANDA sabe que ele divergiu, na sua memorável e extensa obra, de algumas decisões do STF, da lavra dos mais eruditos Ministros, porque não concordava com a interpretação dada a algum dispositivo legal. E veja-se, PONTES DE MIRANDA era citado, reiteradamente, naquela Alta Corte, em inúmeros julgados, como ainda é, atualmente. O Brasil não pode continuar, no Século XXI, abastecendo o FE-BE-A-PA.

  38. Thiago

    -

    05/04/2012 às 22:24

    parabéns por suas palavras conclusivas é diretas. O brasil precisa de jornalista como você.

  39. ELOUQUISA

    -

    05/04/2012 às 22:24

    Não,vocês não podem!Faz muito tempo que os homossexuais estão querendo colocar o pastor Silas na cadeia ou calar a sua voz!Força pastor!Nós,cristãos,estamos com você!

  40. Sara Nascimento

    -

    05/04/2012 às 22:21

    Gostaria de parabeniza-lo Reinaldo pela sua consciência clara e imparcial sobre esses fatos. Ótimo artigo!

  41. Marcos Costa

    -

    05/04/2012 às 22:19

    Parabéns ao jornalista pelo ótimo comentário! Que o senhor fique com Deus.

  42. cibelhe

    -

    05/04/2012 às 22:17

    Que clareza com que o jornalista Reinaldo Azevedo fala desse assunto, a questão aqui não é religião e sim uma lei que querem colocar uma mordaça na sociedade,nós cidadãos que pagamos nossos impostos devemos saber que leis estão sendo criados para benefícios próprios e não como o todo e ainda querem colocar a nossa "guela abaixo", pr Silas sempre conte com a minha oração pois aprendi que não devemos ficarmos de braços cruzados.

  43. Rose

    -

    05/04/2012 às 22:17

    Sempre achei controverso esse posicionamento do ativismo gay, brigam tanto exigindo respeito e tolerância, mas se alguém ousa expressar uma opinião contrária ao que eles defendem, logo é imediatamente execrado, como se fosse crime ou proibido discordar de alguma coisa.Tá na hora de aprender a conviver com as discordâncias,afinal o mundo é de todos.Parafraseando a música, a lição sobre tolerância já sabemos de cor, só nos resta aprender.

  44. André Luiz Esteves

    -

    05/04/2012 às 22:16

    Sei que precisamos orar à Deus por todos e pedir misericórdia e amor para nos ajudar, mas tem hora que eu me iro com tanta sem vergonhice. Meu Deus tenha misericórdia de nós.

  45. Linaldo Lima

    -

    05/04/2012 às 22:12

    Parabéns pela excelente matéria, Reinaldo. E obrigado por estar falando em alto e bom tom numa publicação séria como é a Veja do que realmente está por trás dessa perseguição a liberdade de expressão e, principalmente, demonstrar quem realmente está tendo FOBIA. Deus te abençoe!

  46. Rafael Lafayette

    -

    05/04/2012 às 22:12

    A sua opinião,Reinaldo Azevedo,em nada me surpreende.A Ficaria estarrecido se fosse o contrário.Não é "cristofobia", a luta dos homossexuais não é contra Deus e sim contra alguns " membros de igreja" que pregam a aversão aos gays "em nome de Deus".Se no Brasil a homofobia ainda não é tipificada,se deve a pressão e chantagem da bancada evangélica.Não sei em que mundo se vive,mas na minha opinião,"baixar o porrete","entrar de pau neles" é meter a porrada,descer o cacete e etc.Eu fico imaginando algum fanático ouvindo isso.O telepastor em questão é figura pública,formador de opinião.Deveria zelar mais por aquilo que fala.

  47. Everaldo Perira

    -

    05/04/2012 às 22:11

    Ainda bem que temos pessoas como você. Parabéns Reinaldo Azevedo

  48. Maurílio

    -

    05/04/2012 às 22:10

    Como considero o Pr Silas um cara sério e assisto a deturpação das suas críticas, só insisto em lhe pedir que ensine em seus programas, os quais assisto, a diferença entre conceito e pre-conceito, este se tem qdo desconhecemos o que falamos, o Sr tem conceitos sobre homossexualismo e orientação sexual, sugiro o melhor dos argumentos: Se meu pai fosse gay, eu não estaria aqui, acreditar no homossexualismo, é negar a própria existência. Sem preconceito e sem propagar nenhuma violência senhores GLBT.

  49. Henrique Cavalcanti

    -

    05/04/2012 às 22:08

    Concordo com o malafaia. Reinaldo agora outro assunto mas no mesmo contexto, a patrulha do politicamente correto falo da blitz que várias ONGs pretendem fazer neste domingo na feira hippe de Ipanema para que uma dona de barraca se explique por que vende uma boneca de pano branca a R$ 85,00 e uma outra negra por R$ 65,00 e ainda ameaçam caso ele não tenha uma explicação convincente iram acionar o Ministério Público é de um ridículo de fazer rir. Vai minha sugestão aumentar o preço da boneca negra para R$ 500,00 e baixar a da Branca para R$ 5,00 ai será que os negros se sentiram mais valorizados?

  50. andreza

    -

    05/04/2012 às 22:07

    ahhh,concordo!!!quero ver se fos-se um destes que são a favor aos movimentos gays,deixariam seus filhos,sendo ensinado e até mesmo as distribuição de kits-nas escolas…
    concordo com Pastor SilaS, EM DEFENDER A MORAL DA FAMÍLIA
    BRASILEIRa
    NUNCA DISCRIMINEI ,MAS ELES QUEREM impor a sociedade a aceitar as maneiras profanas de els viverem!!!

  51. Josias da Conceição

    -

    05/04/2012 às 22:06

    Valiosíssima defesa! "caiu de pau" em cima dos críticos do Pr Silas Malafaia, sem usar de violência, apenas a palavra escrita, que por sinal, é uma das mais poderosas armas contra os ignorantes. Parabéns!

  52. André Luiz Esteves

    -

    05/04/2012 às 22:06

    Parabéns por este texto de excelência. Parabéns!!!!!

  53. Ari

    -

    05/04/2012 às 22:06

    Quando um petista faz a coisa certa, o PT cai de pau!!!

  54. Affonso Sampaio

    -

    05/04/2012 às 22:05

    Realmente Reinaldo: esse deboche, essa agressão gratuita da parte desse grupo de homosexuais merece o repúdio de toda a nossa sociedade; se querem ser respeitados, respeitem também. É uma provocação sem sentido, reflexo de intolerância latente de pessoas que não sabem viver civilizadamente com o outro; que querem provocar conflitos para posarem de vítimas e aparecerem na midia,saindo assim de um tedioso anonimato.Eles querem, na verdade, um feed-back glorioso e estelar do referido ato de deboche.De certo modo,ísso é o que está acontecendo com as chamadas torcidas organizadas; ninguém quer passar anônimo pela vida

  55. Joabi Leoterio

    -

    05/04/2012 às 22:05

    Mandou muito bem o Reinaldo Azevedo. Estamos com você Pr. Malafaia, e Deus muito mais ainda…!

  56. Fabiano Couto

    -

    05/04/2012 às 22:05

    Bela reportagem… muito bem exposto os acontecimentos.

  57. Marcos

    -

    05/04/2012 às 22:05

    Notoriamente,Reinaldo Azevedo está de parabéns.Só os loucos,no estado de democracia de direito,agem de uma forma cruel com o Pastor Malafaia.Pegar uma metáfora e a transformar num crime,é brincadeira.Se fosse assim,o direito de ativistas gays terminaria já de praxe, pela desrespeitosa ação usando santos católicos,numa simbologia clara ao homossexualismo.

  58. Carlos

    -

    05/04/2012 às 22:05

    Reinaldo, com este post perdeste todos os argumentos que levantaste, mais de uma vez, contra a fala do Zé, que conclamava os petralhas a baterem em Covas "nas urnas e nas ruas". Acho que ambas as falas (a do Zé e a de Malafaia) são para serem entendidas em seu sentido literal mesmo. Nada de 'metáfora' aqui. Amanhã ou depois terás um post do JC detalhando isso.

  59. isabelle

    -

    05/04/2012 às 22:03

    Simplesmente sensacional,meus parabéns pela matéria.É bom ver que ainda há nesse país pessoas capazes de se expressarem sem medo.Pessoas assim como você que não são guiadas pelo 'pensamento da massa'. Parabéns mais uma vez e que bom ter alguém assim em uma revista tão conhecida como a veja.

  60. Bruna

    -

    05/04/2012 às 22:02

    Parabéns pela Reportagem

  61. Marcos Borges

    -

    05/04/2012 às 22:00

    Verdadeiramente O Jornalista Reinaldo Azevedo brilhou no seu discurso inteligente e objetivo. Defendendo os direitos garantidos pela Constituição para todos os brasileiros.Liberdade religiosa e liberdade de expressão, a resposta vai acontecer nas eleições de Outubro.Homem, Mulher e Filhos = FAMÌLIA BASE DE TODA SOCIEDADE EXISTENTE NO PLANETA!

  62. jorge luiz

    -

    05/04/2012 às 22:00

    muito bom gostei !

  63. Sandro Couto

    -

    05/04/2012 às 22:00

    Caro Reinaldo, sou crítico ácido de suas quase sempre desarrazoadas críticas à esquerda. Ideologia política inclusive que me seduz, porém não com todos os seus matizes, qualifico-me como um centro-esquerdista, o que deveria ser o PSDB, porém infelizmente, é direitona escancarada mesmo. Bem, deixando de lado essa conversa, apenas gostaria de congratular-lhe em relação a esta sua coluna do dia 05/04/12. Espetacularmente corajosa neste mundo do chatíssimo "politicamente correto". Necessita-se ousadia para poder levantar a voz, ou melhor, divergir do mundo homossexual que toma conta do país de forma avassaladora, como você muito bem retratou. E, de fato, com apoio da esquerdona, infelizmente. Misturam causas sociais com movimentos absurdos de abortistas e dos direitos gays (acima de todos os demais cidadãos mortais, como vc bem coloca). Esta ânsia por uma liberação ampla, geral e irrestrita dos gays, inclusive para isso, com a imposição do odioso silêncio àqueles que pensam diferente é que, infelizmente, esta cada vez mais alimentando a intolerância. Me parece que hoje, se um pai procurar educar seu filho para ser heterossexual, poderia até mesmo ser considerado crime de discriminação!! Acho ridículo e, na verdade, uma imposição. De imposição já chega a ditadura de 21 anos que o país viveu.
    Sinceramente, espero que existam mais vozes audaciosas como a sua para evitar que daqui a pouco estarmos vivendo em um verdadeiro Estado heterofóbico e cristofóbico, pois do jeito que a coisa anda, com o SUS até já atendendo cirurgia para mudança de sexo em detrimento de assuntos de saúde pública mutíssimos mais importantes, como a obesidade infantil e, agora, o MPF tendo o descalabro, a desfaçatez e, me parece sem ter o que fazer para procurar holofote, mover uma ação ridícula dessas contra o pastor Malafaia, não vai muito tempo para que manifestações do pensamento como a sua e a que estou fazendo tornem-se crimes inafiançáveis, quiçá, apenado com 30 anos de prisão!
    A propósito, apenas para esclarecer, sou católico, mas admiro muito a conduta corajosa do pastor Malafaia, que honrou a todos os cristãos, inclusive a nós, com suas justas considerações sobre a desrespeitosa marcha dos gays com achincalhe dos santos católicos. Infelizmente a Igreja Católica é muito "morna" e diplomática demais!

  64. Ana

    -

    05/04/2012 às 21:57

    Está surgindo uma nova raça no mundo: "Os incriticáveis". Deus é criticado, Jesus é criticado, políticos, pastores presidentes de repúblicas, enfim, qualquer um, isso é liberdade de expressão, mas com os homossexuais… não, isso se torna crime.Que classe poderosa, heim?! Para onde estamos indo?

  65. oEdson Severino dos Santos

    -

    05/04/2012 às 21:57

    Concordo em número, gênero e grau com o articulista. Discorreu muito bem sobre o assunto.

  66. Eduardo

    -

    05/04/2012 às 21:54

    Quanto ao posicionamento da CNBB, achei corretíssimo, seguiu o Evangelho: deu a outra face. Quanto ao Malafaia, sinceramente, quando ele diz: "entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender." O pau a que ele se refere é porrada mesmo! Tal qual os neonazistas fazem! Já perdi meu tempo vendo ele falar sobre os homossexuais na TV: ele não tolera homossexual. Viva o MPF: ninguém tem o direito de incitar a violência física contra outrem. Ninguém tem o direito a pregar a intolerância. Fosse o Malafaia tão cheio de amor ou respeito para com o próximo teria dito: deveria a Igreja Católica processar os organizadores da Parada Gay. Lindberg está de olho em captar votos dos evangélicos, só isso. Quem deveria se manifestar era a Igreja Católica, sabiamente não o fez, garantiu a liberdade de expressão. Pau não MPF, processe o Sr. Malafaia. Demorou!

  67. Waléria

    -

    05/04/2012 às 21:52

    Olá Reinaldo, parabéns pelo texto… que Deus o abençoe e o cubra dando paz, saúde, realizações e proteção. Sua defesa não é somente para o Pr Silas que tem sido uma pessoa relevante nesta causa, mas sim, pela liberdade de expressão e respeito pelos valores que nós cristãos temos. Não nos calaremos diante das coisas que não agradam a Deus. Fique em paz!

  68. Gilmarcrente

    -

    05/04/2012 às 21:51

    parabéns, muito bom o comentário, excelente a matéria e opinião contundente.

  69. Jaqueline

    -

    05/04/2012 às 21:49

    Arrasou. É exatamente isso aí Reinaldo. Os valores se inverteram e, consequentemente, se perderam. É muito triste… infelizmente é nesse país que vivemos. Se continuar assim, não sobrará nem o defensores desse projeto maluco para contar a história… é lamentável… =/

  70. Cintya Belinati

    -

    05/04/2012 às 21:48

    Parabéns!Finalmente um jornalista para ver essa situação de forma coerente!Por causa de uma opção sexual , querem rasgar a constituição do nosso país.

  71. Welliton Melo

    -

    05/04/2012 às 21:47

    Ótimo post Reinaldo Azevedo, falou tudo

  72. lari

    -

    05/04/2012 às 21:47

    Ótima reportagem!

  73. Vandeir

    -

    05/04/2012 às 21:47

    Muito curioso… eles querem liberdade de expressão mas ninguém pode se expressar contra a opinião deles. Isto sim é intolerância.

  74. eli

    -

    05/04/2012 às 21:47

    Eu quero o meu ALCORÃO, ASSIM VOU ACABAR COM O SINDICALISMO GAY, COM ESSA TAL DEMO-CRACIA, COM PASTORES MIDIATICOS, COM O PT E TUDO MAIS………..
    VIVA OS AIATOLAS………..

  75. Hans

    -

    05/04/2012 às 21:47

    O Ministério Público está parecendo o "Pepo", um dos mafiosos do programa "A Praça é Nossa". http://youtu.be/fj5XzMAot6A

  76. Valdir Lira _ Jundiai _ SP

    -

    05/04/2012 às 21:46

    Meus parabéns, Reinaldo, muito boa a sua leitura do caso, acredito que foi isso que o brasil e o mundo inteiro entendeu, abraço!

  77. @MacfllerOFC

    -

    05/04/2012 às 21:43

    O Malafaia é o Maior Critico do Brasil, ele tem inteligência o suficiente para Olhar algo e observar o que é Bom e o que é Ruim.Tem um Grande Poder de Debate, e isso tudo foi dado por Deus, Sou um Grande Fã do Mesmo.

  78. Franklin Machado

    -

    05/04/2012 às 21:42

    Eis o ponto chave disso tudo: "… É um modo interessante de ver o mundo: os sindicalistas do movimento gay acham que, em nome da causa, tudo lhes é permitido. E aqueles que discordam? Ora, ou o silêncio ou a cadeia!…". Assino em baixo.

  79. Leandro Almeida

    -

    05/04/2012 às 21:41

    Uma coisa digo com toda certeza: Se o Pastor Malafaia for pra cadeia vai haver uma união entre os cristãos qual nunca houve nessa terra trágica chamada Brasil. E aí os gayzistas e os empulhadores de plantão conhecerão o tamanho da encrenca em que estão se metendo!

  80. Fernando

    -

    05/04/2012 às 21:40

    UMA VERGONHA COMPLETA…..ENQUANTO O BRASIL FOR DOMINADO POR ESSES PETRALHAS FICAREMOS A MERCÊ DESSES INCONSEQUENTES.

  81. maria aparecida

    -

    05/04/2012 às 21:37

    Essas atitudes são dignas dos petistas… é lamentável!! Esse governo do pt tem que ter resposta nas urnas… absurdo a ditadura que vivemos hj, até qdo eu pergunto?

  82. EDAZ

    -

    05/04/2012 às 21:37

    PARABENS REINALDO AZEVEDO PELO ESPIRITO DEMOCRATICO E POR NAO TER SE DOBRADO DIANTE DESTE ATIVISMO GAY MUNDIAL COMO FAZ A MAIORIA DA MIDIA BRASILEIRA

  83. Luiz

    -

    05/04/2012 às 21:37

    Brilhante! Poucas vezes vi tanta lucidez e acertos em tão poucas palavras. E mais: agora vejo com mais contundência o que é cristofobia. Pau neles sim.

  84. Marisa Lobo ,Psicóloga e Cristã

    -

    05/04/2012 às 21:16

    Essa militância obscura do movimento gay está sendo desmascarada rejeitada pela sociedade e pelos próprio gays sensatos, de caráter de todo Brasil.
    Não dá mais para cair nessa lorota, de que tudo que falamos é homofobia. no meu processo ético me acusam de homofobia,de "destilar ódio" nem sei como se faz isso . somente porque não aceito a militância descarada mentirosa de um movimento que quer só lucrar com a desgraça humana, colocando a sociedade uns contra os outros e para que? Liberdade de expressão, liberdade religiosa? Eles não aceitam qualquer um que tiver uma opinião contrária e perseguem praticam cristofobia,o conteúdo do meu processo é de rir, beira o absurdo da perseguição e do preconceito religioso. Não podemos nos calar mais e ver um jornalista como o senhor, defendendo nossa liberdade de expressão, e trazendo a tona esse assunto nos dá vontade de lutar por uma sociedade justa, igualdade sim de direitos, porém nunca instituição de uma raça superior de uma militância construindo uma mentira social onde tudo é homofobia,tentam implantar esta idéia pela via do medo .Liberdade . fica na paz

  85. Jorge Chequer

    -

    05/04/2012 às 21:11

    A verdade que não irá se calar:
    .
    "Vejam como autoritarismo e hipocrisia se cruzam nesse caso. Os agressores — aqueles que levaram os "santos gays" para a avenida — se fazem de vitimas e, em nome da reparação de um suposto agravo, querem punir um de seus críticos. É um modo interessante de ver o mundo: os sindicalistas do movimento gay acham que, em nome da causa, tudo lhes é permitido. E aqueles que discordam? Ora, ou o silêncio ou a cadeia!

    É assim que pretendem construir um mundo melhor e mais tolerante.(RA)"
    .

  86. Semaías Santos Pereira

    -

    05/04/2012 às 21:04

    O Brasil precisa deixa de lá essa palhaçada e entendermos de vez por todas que a questão da familia ou seja proteção é função do estado e a familia deve ser protegida de tudo e de todos que possa fazer lhe, qualquer mal. E ainda que muitos não queiram o movimento da homessexualidade é mais que um sentimento ou movimento a ser combatido protegido até, desde que eles não toquem, não alcasem ou prejudiquem a familia e quanto ao Pr. Silas Malafaia foi ele chamado por Deus para pregar o evangelho e o evangelho por si só basta. As questões politicas fica congresso mas quando esse se exime ou se omite de sua responsabilidade cabe ao pastor fazer, critica ou chamar lhe a a atenção? Decerto não apenas ele mas toda a familia. Pr. Silas Malafaia estamos com o senhor e pela familia.

  87. Paulo Cesar

    -

    05/04/2012 às 21:01

    Então quando Dirceu disse: que ia bater nas urnas e nas ruas (em Covas) também é uma metafora?
    Acho que você foi um tanto infeliz neste post. Temos visões parecidas em muita coisa… mas não neste caso onde você se mostrou um homem com "dois pesos e duas medidas"… diria um petralha, e isto não é uma metafora.

  88. Anonimo

    -

    05/04/2012 às 20:57

    Eu não acho que nós os cristãos temos que ir prá cima dos nossos "adversários", pq o próprio Cristo disse: Os meus seguidores sofrerão e serão perseguidos por crerem em mim.
    Deixem eles prá lá, são uns coitados.
    Precisamos só de TOLERÂNCIA RELIGIOSA verdadeira e não da boca prá fora.
    "Reconcilia-te com vosso inimigo enquanto estas na caminhada com ele".
    Fora da Caridade não há salvação!

  89. Juliana F. Schutz

    -

    05/04/2012 às 20:53

    Brilhante Reinaldo, admiro muito a clareza e a justiça que aprecio em suas palavras, e creio que Cristão ou não é sempre a clareza(não mentiras) e a justiça que devem prevalecer seja qual for a situação, seja num protesto, numa entrevista, ou numa coluna.
    Conhecendo o trabalho do Pr. Silas que é outra pessoas aqual admiro muito, concordo plenamente com suas palavras, pois quando os sindicalistas gays reivindicam direitos seus atos devem ser vistos com misericórdia, mas quando são os que discordam de suas práticas homossexuais, clamam por uma "justiça severa", leis que proíbam, que calem que reprimam e comprimam. Misericórdia, que a justiça seja feita e que as nossas autoridades, possam no mínimo julgar de forma clara e honesta, não com meros interesses de agradar alguns, que só vem gastando dinheiro público, causando confrontos violentos não só a dignidade das pessoas, mas aos valores morais e Cristãos da sociedade!

    Enfim…meu desejo é que a justiça prevaleça!

  90. Ingrid

    -

    05/04/2012 às 20:50

    Sabe, tenho me afastado um pouco dos debates políticos, dos sites que trazem notícias sobre esses assuntos, mas como amo muito tudo isso resolvi voltar e deparei-me com esse post.
    Lamentável! Eles continuam impondo à maioria suas vontades e pior, nos forçam a aceitar, mesmo que seja na base do porrete!
    Quando o assunto é homofobia e racismo chega a dar preguiça de ler, mas a tentação é maior e acabamos sempre descobrindo mais uma façanha dos "pobres coitados".
    É um pessoal sem um pingo de discernimento, sem sabedoria, não respeitam o próximo e por aí vai. Vamos combinar que se nem Clodovil apoiava dois homens ou duas mulheres se beijando e se amassando em ambientes familiares, quero saber pq a família tradicional deve apoiar? São coisas contraditórias que nem mesmo eles sabem explicar.
    Cada um faz da vida o que bem entender, mas não venham me dizer como devo conduzir minha vida, como devo educar minha filha pq comigo malandro não se cria.

    Feliz Páscoa a todos!

  91. Braflokan

    -

    05/04/2012 às 20:48

    Com certeza não houve crime por parte do Malafaia.
    Ele deveria usar termos mais adequados, mas não houve crime. Falou verdades e mais verdades!
    Já a turma dos militantes gays é que fizeram gravíssimos erros, zombaram de forma absurda.

  92. Estado de dirieto, já!

    -

    05/04/2012 às 20:40

    -
    -
    SE NÃO É A OAB, E O MP….. além do PT, é claro…..

  93. jaime

    -

    05/04/2012 às 20:40

    Tá vendo porque sou contra os artigos do CP que tratam de apologia ao crime e incitação ao crime? Mas não adianta querer achar que só os católicos ou esse tal de Malafaia tem o direito de ter esse artigo posto em prática. Ou colocamos o artigo em prática independente de gênero, religião, raça, profissão… ou não o colocamos em prática. Não existe meio penalti, nem meio grávida e não pode considerar incitação a violência de um lado e liberdade de expressão do outro. Sou a favor da liberdade, legalidade e direitos cívis e que a lei se abstenha de moralismos e emoções, ou então, conviva com fatos assim, afinal, da mesma forma que você achou que um blog de comédia era violento (caso que teve inclusive prisão de inocentes ou, se culpados, já foram soltos) ou que os santos homoerotizados eram uma violação da constituição, um homossexual tem o direito de considerar violenta a fala desse mercenário da fé. Pessoalmente, apoio a liberdade de expressão e os plenos direitos civis para todos, inclusive o direito de uma pessoa que já passou pela puberdade praticar atos sexuais sem que o estado interfira em sua vida privada (art 217-a prevê o contrário). Quanto a lei homofobia, sou contra, assim como sou contra a lei de racismo e cotas, a de racismo viola a liberdade de expressão e a lei de cotas viola a lei de racismo, por considerar um negro inferior e portanto necessitado de ajuda por parte do Estado. Sem contar o princípio de igualdade previsto na Constituição, severamente violado pela lei de cotas. Inclusive, considero a lei de cotas, um perfeito exemplo de racismo. E se continuarmos com o PT, logo terá lei de cotas para homossexuais. Aliás, daqui uns 30 anos, quem vai precisar de cotas somos nós.

  94. Márcio / RJ

    -

    05/04/2012 às 20:39

    Reinaldo,
    se o Ministério Público Federal viu incitamento à violência na fala de Malafaia, o que deveria ter visto na fala dos valentes, mas só conta velhinhos, na frente do Clube Militar? Ouve insultos, cusparadas e toda sorte de provocação. As palavras de Malafaia não precisam ser explicadas e os procuradores sabem disso muito bem. Também sabem que estão fazendo uso indevido de recursos públicos (incluindo ai os seus salários no topo da pirâmide salarial do pais) para atender a uma agenda ideológica. Procuradores são funcionários do estado, não do partido da vez. Se eu chamá-los aqui de picaretas estaria também incitando a violência? Essa gente nunca entenderá o que é produtividade, relação custo/benefício, nível de serviço. São inimputáveis.

  95. Anônimo

    -

    05/04/2012 às 20:37

    Esse, do MPF, são PAUS MANDADOS
    .
    PAU NESSA CANALHA, BRASIL DECENTE!
    .
    CNJ NELES!

  96. OhMyGod-o verdadeiro!

    -

    05/04/2012 às 20:37

    Caríssimo.
    Continuo dizendo.
    Não se dá chute em cachorro morto.
    Se estão chutando, é por temor de uma mordida…
    Essa turma teria "cojones" para ridicularizar Maomé?
    Até onde se sabe, os islamitas lapidam os homossexuais…
    Onde a coragem dos homoafetivos?

  97. ClaudioSP

    -

    05/04/2012 às 20:37

    "Alckmin define novo procurador-geral de Justiça de SP: Márcio Elias Rosa" do Estadão. Tá vendo, é isso que não pode continuar. É governador escolhendo procurador, é presidente escolhendo ministro do STF etc. É a Justiça, no fim das contas, aparelhada. Luto contra isso há muito tempo, mas parece que ninguém mais se importa, como se fosse absolutamente normal um governador ou presidente escolher quem irá fiscalizá-lo e julgá-lo. Vamos muito mal!

  98. Guilherme Alves

    -

    05/04/2012 às 20:37

    Parabéns pela reportagem….

  99. Ataíde

    -

    05/04/2012 às 20:32

    Os bispos católicos se calaram enquanto o evangélico defendia o catolicismo. Que vergonha! De que adianta os Papas católicos lutarem tanto contra o socialismo se a padrecada é comuna? A igreja católica precisa ser forte porque ela é o equilíbrio por excelência. Silas sabe disso e dá uma forcinha enquanto cuida de seu rebanho. Parabéns a ele.

  100. Democracia Vacina Anti-Petralha

    -

    05/04/2012 às 20:31

    A NOSSA CONSTITUIÇÃO É CLARA ,LIBERDADE DE EXPRESSÃO TOTAL E ACABOU ,LIBERDADE DE IR E VIR ,PONTO FINAL ,LIBERDADE É TUDO ,LIBERDADE É A CLARA DEMONSTRAÇÃO DEMOCRÁTICA E PRECISA ACABAR ESSAS VARIAÇÕES DEMENTES DE QUERER INVENTAR UMA NOVA MODALIDADE SEXUAL ,A NATUREZA NOS DIZ CLARAMENTE TER UM HOMEM E UMA MULHER ,O QUE AS PESSOAS DESEJAM ENTRE ELAS É UM PROBLEMA DE CADA UM ,JUSTAMENTE POR TER A LIBERDADE E QUERER INVENTAR UM CRIME INEXISTENTE SOBRE QUEM É QUEM E O QUE FAZ ,TEMOS LEIS SOBRE AGRESSÃO ,FEITAS PAR AMBOS SEXOS ,LEI MARIA DA PENHA É OUTRA ABERRAÇÃO ,PORQUE SE TODOS SÃO IGUAIS ,NÃO PODE EXISTIR UMA LEI APENAS EM DEFESA DE UM LADO ,AGRESSÃO ,HOMICÍDIO E OUTROS CRIMES JÁ EXISTE LEIS ,O QUE DEVE SER FEITO É O AUMENTO DE PENA PELA GRAVIDADE DO ATO OCORRIDO E O QUE ESTRANHA É ISSO SE AS LEIS SÃO FEITAS EM IGUALDADE PARA AMBOS ,COMO PODEM EXISTIR LEIS QUE APENAS CRIAM MAIS CONFLITOS DO QUE RESOLVEM E O PETISMO TEM A MANIA DE QUERER APITAR NA VIDA DOS OUTROS ,O PETISMO NÃO CUIDA DO PAÍS E VIVE SE METENDO EM VARA DE FAMÍLIA QUERENDO CAGAR REGRAS.
    BRASIL INTELIGENTE ,DELETA O PETISMO PRA SEMPRE.

  101. Ana Rosa de Souza Gonçalves

    -

    05/04/2012 às 20:30

    Olá Reinaldo, como sempre é muito gratificante ler tudo q vc escreve! Um grande abraço!

  102. ClaudioSP

    -

    05/04/2012 às 20:30

    Vai ver esse asno da promotoria quando ouve alguém dizendo "me lasquei todo" deve crer que a pessoa tirou lascas de si. Ou quando ouve alguém dizer "perdi a cabeça" deve crer que a pessoa deixou a cabeça em local desconhecido. Ou quando ouve alguém dizer "aquela garota é uma gata" deve crer que é uma mulher modificada geneticamente e tornada uma fêmea do bichano. E por aí vai. É claro que esse cara ou é gay ou é daqueles militantezinhos esquerdistas enrustidos que existem dentro do MP. A prosseguir essa instrumentalização do Judiciário será, então, necessário que as igrejas evangélicas comecem a bancar os estudos de garotos e garotas pra eles passarem em concursos e ocuparem cargos de juízes e promotores. Afinal, se um grupo de pressão pode instrumentalizar o Judiciário por que outro não pode? A democracia e instituições brasileiras vão muito mal. É preciso dar um basta na privatização do Judiciário.

  103. Observadordepirata

    -

    05/04/2012 às 20:26

    Esse Lindberg é um tremendo oportunista. Quer mesmo é os votos dos seguidores do Malafaia. Sabe que ali é uma mina de votos. Cara de pau ao cubo!

  104. Felipe Flexa

    -

    05/04/2012 às 20:23

    Onde estava o Ministério Público quando José Dirceu disse que os tucanos precisavam apanhar nas urnas e… nas ruas?


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados




--





















1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]