domingo, 1 de abril de 2012

A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de José Dirceu




Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril

Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

Fonte: VEJA

Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Tony Bellotto
Todos os colunistas

Acervo Digital
Veja - CapaAssine VEJA
/ Blogs e Colunistas

Blog
Reinaldo Azevedo


Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

01/04/2012
às 7:39
  • A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de José Dirceu

Ontem, os blogueiros de aluguel e assemelhados — o JEG, que vive de dinheiro público, como se sabe à farta — atuaram como ordem unida. Todos eles anunciavam, cada um segundo o seu estilo: “O mensalão nunca existiu! Foi tudo uma conspiração”! Um sustenta a tese com aquele amontoado de orações coordenadas que revela uma estirpe de analfabetos. O outro, coitado!, para não variar, atropela o bom gosto e o bom senso nas subordinadas, expondo outro veio do analfabetismo. Um terceiro é boçal e analfabeto moral pura e simplesmente. Mas a tese era uma só! E, obviamente, não lhes faltam alguns leitores que vão lá buscar o que já sabem que vão encontrar.

A tropa de choque está furiosa. E parte dessa fúria foi dirigida contra mim. Compreendo os motivos. São todos ex-jornalistas. Cada um deles, num dado momento, foi banido da grande imprensa porque não soube distinguir o certo do errado, o lícito do ilícito, o virtuoso do criminoso. Deixaram de trabalhar para o veículo que represetavam e passaram a operar para a fonte, por motivos muito convincentes. Não é gente, lá vai a palavra de novo!, da estirpe de Policarpo Junior, sobre quem Carlinhos Cachoeira lamenta: “O Policarpo Nunca vai ser nosso! Ele é foda!” Não vai mesmo! Os que se aproveitam agora dos vazamentos das gravações para dizer que o mensalão nunca existiu “não são foda”, não! E sabem que “são de alguém”. Recorram à Internet, e vocês saberão a mão que balança o berço.

Eles estão bravos porque as gravações feitas pela Polícia Federal — como se isso fosse necessário … — evidenciam, ao contrário do que dizem, a honestidade de Policarpo, não o contrário. Adiante, que isso já é matéria vencida.

Eles querem enrolar. Eu desenrolo
Qual é a conexão, o liame, a ligação do caso Cachoeira com o mensalão? Quase nada! E explico o “quase”. Fica por conta de um único evento, importante, sim, mas irrelevante no que respeita à essência do maior escândalo de corrupção da República. Foi a VEJA que trouxe a reportagem sobre a cobrança de propina nos Correios, aquela em que Maurício Marinho, homem do PTB na empresa, aparecia recebendo propina de Carlinhos Cachoeira. Sim, reportagem de Policarpo Júnior! Que grande mal faz este rapaz à República… dos larápios, não?

A revista começou a chegar aos leitores no dia 14 de maio de 2005!!! No dia 6 de julho daquele ano, o então deputado Roberto Jefferson (RJ), chefão do PTB, botava a boca no trombone numa entrevista à Folha e expunha as entranhas do modo petista de governar. Estava descontente com o modo como José Dirceu conduzia o, como chamarei?, condomínio de partidos e entendeu que ele e seu partido estavam sendo fritados.

Só para registro: Jefferson, o que denunciou o mensalão — e parte substancial de sua denúncia se mostrou verdadeira —, não gosta da revista VEJA. Tanto é que também a critica em seu blog, o que não deixa de ser interessante. As duas personagens que polarizaram os embates em 2005, Jefferson e Dirceu, criticam a revista. Faz sentido. O primeiro porque a reportagem apontou o cancro nos Correios; o outro…, bem, o outro pelo conjunto da obra, não é? O evento mais recente que lhe diz respeito foi o estouro do bunker montado num hotel, em que ele “despachava” com autoridades da República, como se fosse, assim, um superministro sem pasta. O Zé detestar a VEJA, a exemplo de uma meia-dúzia, é dessas coisas, entendo, que têm de ser alardeadas: “VEJA, A REVISTA QUE O DIRCEU DETESTA. MAS LÊ!”. Ok. Eles que vão dizendo mentiras sobre a revista, que ela continuará a dizer verdades sobre eles — e os demais.

O que a desgraça em que caiu o senador Demóstenes Tores (DEM-GO) e as atividades ilegais de Carlinhos Cachoeira têm a ver com as lambanças de Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério? Em que negam, relativizam ou põem sob nova perspectiva os empréstimos fraudulentos, a dinheirama sacada na boca do caixa, a mala de dinheiro repassada ao PTB (o próprio Jefferson o confessou) e ao então PL, o dinheiro depositado no exterior na conta de Duda Mendonça? Bem, vocês façam aí o elenco de memória da montanha de irregularidades cometidas. A resposta é esta: NADA!
Tentativa de desmoralizar o Judiciário e a imprensa
Que Cachoeira pague pelo que fez!
Que Demóstenes pague pelo que fez!

  • Mas o que tem a ver o que ambos fizeram com o que fez José Dirceu?
  • O que tem a ver o que ambos fizeram com o que fez José Genoino?
  • O que tem a ver o que ambos fizeram com o que fez Delúbio Soares?
  • RESPOSTA: NADA!!!

A turma, no entanto, está assanhada. O objetivo é jogar lama na imprensa e no Judiciário para reforçar a tese de que o mensalão foi uma invenção. O próprio Lula, diga-se, este monstro da moral, chegou a afirmar, ainda na Presidência, que iria querer investigar a sério este assunto, sugerindo que era tudo uma trama da oposição. Como se a dinheirama assumidamente ilegal que circulou no partido jamais tivesse existido.

José Dirceu é autor de uma frase estupefaciente sobre aqueles dias: “Estou cada vez mais convencido da minha inocência”. De tanto ler os seus amigos, ele ainda acaba acreditando…
Por Reinaldo Azevedo

Tags: José Dirceu, Mensalão
Share
Share on Tumblr
Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)

15 Comentários

Luiz Fernando
-

01/04/2012 às 9:33

Quanto mais leio sobre este assunto, mais preocupado eu fico com aquele “encontro” entre o FHC e o Lula, inclusive com direito a foto oficial, como se dois aliados de longa data fossem.

Netto
-

01/04/2012 às 9:32

Como hoje é o dia da mentira, vejam o que dizem os especialistas sobre:
“Okazaki ainda ressalta que é preciso ficar atento com as pessoas que costumam mentir mais do que dizer a verdade. Isso pode ser considerado um desvio de personalidade e precisa de ajuda médica.” O lulalábia precisa voltar, URGENTE, ao médico, embiricidado com: Dilma, Zé Dirceu, Gilberto Carvalho e todos o súditos petralhas.

Célio
-

01/04/2012 às 9:28

Afinal, quando é que os responsáveis por tocar o processo do chefe-de-quadrilha terão hombridade e coragem de pô-lo nas grades? Ou ele é amigo de alguém capaz de livrar o mais descarado malandro da história política deste paísz?

Paulo Pinto
-

01/04/2012 às 9:27

REINALDO,
Você ajuda muitas pessoas a manter a esperança e a disposição para a luta política, estou certo disto. Sou leitor de todas as suas notas e me identifiquei com uns 99% delas. Acho que eu deveria ter agradecido e elogiado cada uma; faço-o no atacado.
Muitos ainda irão aderir ao governo. Nós nos manteremos fiéis à vida, à virtude, à ética e à justiça.
Obrigado,
PAULO PINTO
carioca, 53 anos, casado, mestrando

ágora cibernética
-

01/04/2012 às 9:09

O chefe do mensalão e da baderna, tentando livrar a cara no STF, a manifestação da empresa LEVANTE.ORG:
Toda essa baderna tem uma razão: a inutilidade desse governo dilmá e seus mensaleiros. O quê fizeram de útil para a sociedade até hoje? NADA, só escândalos de mensalões e demissões de ministros suspeitos…o paiz está parado, salários congelados por conta da megalomania comunista de pagar por uma COPA DE FUTEBOL e OLIMPÍADAS, recusadas pelos países civilizados devido aos inoportunos e elevados custos aos contribuintes, violência urbana desenfreada com 50.000 homicídios/ano segundo a ONU e com 500.000 mandados de prisão não-cumpridos permitindo marginais soltos nas ruas e infernizando a vida dos brasileiros, hospitais públicos sucatedos e matando pessoas que não mais assistirão esses jogos(só no além), salário-mínimo-minimorum bem abaixo dos R$2.350,00/mês calculados pelo DIEESE e estabelecidos na CONSTITUIÇÃO FEDERAL como necessário, mensaleiros identificados no STF como uma sofisticada quadrilha que desviou BILHÕES da Nação e estão livres de condenação e nenhum centavo roubado foi recuperado…o governo perdeu as rédias do paizzz e apela para manifestações orquestradas , financiadas com recursos públicos, profissionais de protestos remunerados pelos comunistas, tudo com o intuito de desviar a atenção da população, tentando esconder as mazelas comunistas. Como não tem nenhuma obra significativa há 9 anos, ainda se dão ao requinte de tentar tomar as obras dos outros governos com a tentativa de rebatizar a ponte Rio_Niterói com um nome de agrado dos comunistas, POR ABSOLUTA FALTA DE PROJETOS próprios do governo e seus apaniguados, em 9 anos não fizeram um único hospital de porte, com profissionais e equipamentos,ambulâncias, para atender a população pobre, hoje, pobres torturados nas filas dos sucateados hospitais públicos feitos em outros governos, hoje abandonados. A COPA 2014 e Olimpíadas 2016 vão acabar com as finanças públicas e o brasileiro vai pagar esse dívida dos jogos por muitos anos, servidores públicos com aviltamento salarial(sem reajuste há 3 anos) e aposentadorias pífias. Esse fundo de previdência vai ser mais um calote nas aposentadorias, a contribuição de 8% prevista pelo governo vai ser obtida com aumento de impostos, mensaleiros vão meter a mão-grande no dinheiro do fundo criado para complementar de aposentadorias e, no fim o aposentado vai ficar pior do que hoje, vivendo de esmolas do governo e obrigado a votar nos comunistas. O SONHO COMUNISTA com socialismo da pobreza e casta comunista bilionário com companheiro comprando sua casa popular por 6,6 milhões de origem duvidosa sem cadeia e sem devolver a grana: vida longa para os mensaleiros…infelizmente, o grande mentor desse regime comunista, o Apedeuta, a cada dia aparece nos jornais com a fisionomia acabada devido a doença, some rapidamente, pois aqui se faz, aqui se paga, sem precisar devolver o dinheiro do mensalão.

Paul
-

01/04/2012 às 8:52

Hoje o partidao PT não esta’ em festa? Esse dia deveria ser sua data máxima….

Apolo
-

01/04/2012 às 8:41

Reinaldão,

Vc tem idéia do acordo que o SILVIO LAND ROVER fez com a justiça? Fez algum tipo de delação premidada? E por que o resto da bandidagem não suicidou-o como fizeram com o Celso Daniel? Ou então o Land Rover enganou a justiça?

Rubens Costa
-

01/04/2012 às 8:41

Reinaldo, bom dia! O José Dirceu está, cada vez mais, convicto da sua inocência… Quanto será que a sua vale a sua consciência? Quanto será que o José Dirceu gasta com os jornalistas que estão à venda para que eles criem a ficção da sua inocência? Será que o STJ também está à venda? Veremos, pois as provas são incontestáveis e a sua inocência só existe mesmo dentro da miragem visionário dos comunistas neo-burgueses, que provaram e gostaram dos bons vinhos de R$ 8.000,00 a garrafa e ternos Armanis de R$ 5.000,00, todos pagos, é claro com o dinheiro dos impostos dos cumpanheiros trabalhadores, para qual eles trabalham e juram querer melhorar as suas vidas.

Adi
-

01/04/2012 às 8:33

Caro Tio Rei

Lugar de bandido deve ser a cadeia, no entanto ochefe do mensalao e o tesoureiro ainda estao livres, a justica neste pais espera o que ?
Por ai se ve que as instituicoes ainda nao estao firmes, claramente se ve que ainda existe dependencia, vale lembrar o filho de Sarney ou sera que o Estadao ja esqueceu ?
Se nao conseguimos resolver o problema do mensalao que nao tem nem 10 anos, como a Comissao da (In)Verdade vai ter exito ?
Hoje em funcao da democracia temos condicoes de debater alguns assuntos, entretanto de a minoria podre que hoje existe conseguir transformar este pais num socialismo, comunismo o que seja, mas com certeza com todos os aspectos de um facismo, ai meus amigos ja nao sei mais nada.

murilo
-

01/04/2012 às 8:32

Reinaldo, dei uma lida nos blogs do JEG e, confesso, fiquei estarrecido ! Os caras criaram uma teoria de conspiração universal para, no final, dizerem que o mensalão não existiu ! Hoje me dei conta, de forma definitiva, o quanto esse pessoal é perigoso para o país, e o quanto devem ser combatidos, diariamente, sem tréguas.

Olegário Montes
-

01/04/2012 às 8:32

Reinaldo, meio órfã tópico mas pertinente quando diz respeito também a mistificação sobre os efeitos supostamente nefastos apontados por ONGs alienígenas que encontram solo fértil nos JEGs e desabusados de boa fé. Trata-se de um texto de 2007 do Doutor em Ecologia Evaristo Miranda, da Embrapa Monitoramento por Satélite, sobre a contribição da agricultura para REDUÇÃO da emissão de carbono na atmosfera. Vai transcrito abaixo:

O link está aqui.
http://www.aquecimento.cnpm.embrapa.br/conteudo/brasil_cadecarbono.htm

Cadê o carbono que estava aqui?

Evaristo Eduardo de Miranda para a ECO°21

04/05/2007

Doutor em ecologia, Chefe Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite

A agricultura comeu. Em tempos de Efeito Estufa e mudanças globais, duas preocupações mobilizam a opinião pública: como reduzir emissões e como retirar o “excesso” de gás carbônico da atmosfera. As soluções de grande magnitude estão na intensificação da agricultura brasileira.

A primeira delas é a cana-de-açúcar, cuja área já ultrapassa 5 milhões de hectares. Ela retira da atmosfera mais de 50 toneladas de carbono por hectare em sua massa verde, enquanto culturas anuais e pastagens mobilizam, em geral, menos de 5 toneladas de carbono por hectare.

Quando substituídas pela cana, o carbono retirado da atmosfera para o ciclo agrícola é enorme. Estudo da Embrapa aponta para retirada de milhões de toneladas de carbono da atmosfera, incorporado na vegetação só pela expansão territorial da cana. Um anti-efeito estufa. E cana também produz etanol, um combustível renovável que substitui a gasolina e reduz a emissão de carbono proveniente do uso dos combustíveis fósseis.

Além disso, muitas usinas utilizam suas caldeiras para gerar energia elétrica. A co-geração produz créditos de carbono e mais de 500 MW. Essa bioeletricidade entra na rede no período seco, quando rios têm menos água e termelétricas são mais solicitadas, reduzindo a queima do gás fóssil da Bolívia. Essa bioenergia já atende 14,4% da demanda do País, a custos competitivos e pode ser ampliada.

Finalmente, a química derivada da cana, e não do petróleo, cresce no Brasil. Muitas unidades já produzem plásticos biodegradáveis a partir do álcool, como o PHB (polihidroxibutirato). A alcoolquímica substituirá no futuro o polietileno, o polipropileno e o isopor na fabricação de objetos pela indústria alimentar, cosmética, farmacêutica e até na construção civil.

A segunda grande contribuição está no cultivo de florestas: quase 5 milhões de hectares. As florestas energéticas produzem carvão vegetal, fundamental na siderurgia. Cerca de 80% do carvão vegetal do Brasil tem hoje origem em reflorestamentos, evitando o desmate. Também produzem lenha para as padarias cozerem o pão nosso de cada dia, para pizzarias e outros fornos como os de cerâmicas e olarias.

Tudo energia renovável: ao retirar o carbono do ar, a árvore armazena a energia solar. Cortadas, as árvores voltam a crescer e retiram o carbono lançado pela queima da lenha e do carvão. Outros reflorestamentos garantem a produção de papel e celulose: mais de 6 milhões de toneladas/ano. Quem compra livros, amplia bibliotecas ou arquivos, além de informação, armazena carbono. Sempre retirado da atmosfera. E nisso, a floresta mais eficiente é a madeireira.

Além de reduzir o desmatamento, plantar e produzir madeira ajuda a armazenar muito carbono em vigas e pilares, móveis e utensílios, portas e janelas. E por muito tempo.

Por fim, vem o plantio de matas nativas. Nas áreas de agricultura moderna está a maior a taxa de recuperação de matas ciliares e de encostas. Essa dinâmica retira, silenciosamente, muito carbono da atmosfera. Sem falar da recomposição de reservas florestais, até para obter créditos de carbono pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

A terceira contribuição agrícola está na substituição de derivados de petróleo através do Biodiesel, H-Diesel e Diesel Verde. Óleos vegetais são incorporados ao diesel, substituindo uma parcela desse combustível fóssil.

Na safra 2006, o Brasil produziu 5,5 milhões de toneladas de óleo de soja, sendo 2,3 milhões exportados. Em 2007, com safra maior, parte do excedente de óleo de soja será absorvido na produção de Biodiesel (cerca de 0,35 milhões de toneladas).

O Brasil deixará de importar 2,4 bilhões de litros de diesel/ano quando da implementação da mistura de 5%. O H-Diesel, obtido a partir de sementes de soja, mamona e palma, também reduzirá a dependência brasileira do diesel mineral importado em 2,5 a 3 milhões de litros/dia, o que equivaleria a cerca de 1 milhão de toneladas de óleo.

A Embrapa desenvolveu pequenas máquinas para transformar óleos vegetais em Diesel Verde, na propriedade rural e para uso do agricultor. Ao exportar mais óleos vegetais para o biodiesel da Europa, nossa agricultura dá uma ajuda à redução dos Gases de Efeito Estufa do Planeta.

A quarta contribuição está na evolução das técnicas agrícolas. A maior queima de combustível fóssil na agricultura convencional ocorre na aração: 40 a 50% das emissões. O plantio direto, sem aração, reduz nessas emissões, evita a erosão, acumula carbono no húmus do solo e prolonga a vida dos tratores.

Desenvolvido no Brasil, ele já é praticado em cerca de 25 milhões de hectares. Quem colhe cana sem queimada, reduz o uso de herbicidas. Adubos verdes e inoculação de bactérias fixadoras de nitrogênio no solo reduzem o uso de adubos químicos, assim como o controle integrado de pragas o de pesticidas, todos insumos derivados do petróleo.

As vias da pesquisa agropecuária para aumentar a eficiência energética vão desde novos tipos de feijões de cozimento mais rápido às técnicas para eliminar o uso do fogo na agricultura. A agricultura moderna reduziu em 50% as queimadas em áreas do Mato Grosso, Maranhão e Goiás.

A quinta contribuição está no ganhos de produtividade com biotecnologia. O milho de hoje contém mais carbono por hectare do que o de dez anos atrás. Isso vale para muitas culturas. Melhoramento e transgenia geram plantas resistentes a pragas e doenças, mais adaptadas ao meio ambiente e menos consumidoras de insumos derivados do petróleo.

Toda vez que se substituem derivados fósseis (petróleo, gás natural e carvão) por energia recém-fixada da radiação solar através da fotossíntese, deixa-se de emitir carbono adicional: uma economia líquida.

A Embrapa Monitoramento por Satélite está empenhada num grande projeto de mapear e quantificar as complexas retiradas, estocagens e emissões de carbono atmosférico pela agricultura brasileira. Se a agricultura ainda emite Gases de Efeito Estufa, sobretudo em regiões pioneiras, primitivas e pouco tecnificadas, nas terras do agronegócio ela é muito mais solução do que preocupação quando o assunto é mudanças globais.

Parcialmente triste
-

01/04/2012 às 8:31

O João Paulo Cunha, pediu perdão no plenario, e o perdoaram, Desvio de dinheiro não é só malfeito é pecado, e não houve mensalão, O Silvio cumpriu ou cumpre pena alternativa e não houve mensalão, e o Dirceu lentamente tornou-se inocente, e não houve mensalão. Tentaram incluir o Marcos Valério na delação premiada e o PT escancarou que não valéria nada, pois estava com a lama no pescoço, O Duda com medo do calote petista recebeu dinheiro no exterior, é realmente não houve mensalão, houve uma esculhambação que persiste até hoje.

POLY
-

01/04/2012 às 8:13

Espero que o STF decida pelos julgamento dos mensaleiros
mas, sinceramente, até hoje, não acredito. Há, apesar de
reconhecer a complexidade do processo, um certa vontade de
deixar as coisas passarem- ganhar tempo- e com isto o es-
quecimento.

nathaniel
-

01/04/2012 às 7:58

O FHC deveria escolher o Lulla Elite do Brasil como alvo da mesma forma que o Amoral do Lulla escolheu o Serra, para mentir a vontade sem ninguém poder fazer nada e falar para o mundo tudo o que ele precisa ouvir, que o Brasil acabou com a inflação com o real apesar da luta contraria do PT e do Lulla e hoje ele se vangloria de ter feito isso, na maior cara de pau, que o Brasil têm o sistema bancário mais estável do mundo, apesar da luta contraria do PT e do Lulla contra o PROER e hoje ele se vangloria disso, na maior cara de pau, que o Brasil começou com a distribuição de renda para a população mais miserável do Brasil, sem recurso para comer, com o bolsa escola, ao mesmo tempo em que incentivava a inclusão das crianças na escola, apesar da luta contraria do PT e do Lulla, que chamavam de bolsa esmola, e hoje ele se vangloria de ter feito isso…. . E por aí vai. ..
.
O Lulla, pai do Lullinha milionário pecuarista que antes do pai se tornar presidente na base da mentira era assistente em um zoológico, morre de medo de um debate aberto contra o FHC, perdeu todos os que teve e morre de medo das verdades que vai ouvir e do carão que vai passar..
.
PRA LIVRAR O BRASIL DOS POLÍTICOS CORRUPTOS SÓ O VOTO DISTRITAL . CONHEÇAM O BLOG DO VOTO DISTRITAL É SÓ PROCURAR NA WEB, LÁ VOCÊ ENCONTRA EXPLICAÇÕES SIMPLES DO PORQUÊ O SISTEMA ELEITORAL DO VOTO DISTRITAL É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL . VOTO DISTRITAL NELES . O POLÍTICO ELEITO TERÁ QUE DEFENDER O QUE FIZER, A DILMA CHAMA DE MALFEITO, ASSIM COMO CORRUPÇÃO É CAIXA DOIS, NA SUA CARA ELE VAI SER DO SEU DISTRITO

Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo

reinaldoazevedo #VEJA LEIAM ABAIXO: — A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de J... bit.ly/HwQdda 7 hours ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de José Dirceu: Onte... bit.ly/HJe7h8 7 hours ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA Um pouco de elegância a um ex-admirador, agora colega de José Dirceu, que me chama de cão!: Não ignoro os ... bit.ly/HGSjFV 7 hours ago · reply · retweet · favorite

reinaldoazevedo #VEJA Amigo de Alexandre Padilha admite em entrevista à VEJA ter recebido R$ 200 mil de propina quando era asses... bit.ly/HJe4lC 7 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
LEIAM ABAIXO
A rede suja na Internet e a tentativa de melar o processo do mensalão e livrar a cara de José Dirceu
Um pouco de elegância a um ex-admirador, agora colega de José Dirceu, que me chama de cão!
Amigo de Alexandre Padilha admite em entrevista à VEJA ter recebido R$ 200 mil de propina quando era assessor especial do ministro da Saúde
Da série “Dilma é ruim de serviço 1″ - Saneamento: apenas 7% de 114 obras no PAC estão prontas
Da série “Dilma é ruim de serviço 2” - Minha Casa, Minha Vida… às escuras
LEIAM ABAIXO
Cachoeira gravado pela PF: “O Policarpo nunca vai ser nosso! Ele é foda!” Na mosca!
EM VEJA – Um senador desce aos infernos. Ou: Investigação esbarra no governo petista do Distrito Federal e no governo tucano de Goiás
Quando escroques escrevem para idiotas. Ou: Cadê o petista Rubens Ottoni? O noticiário o comeu?
Arquivo
S T Q Q S S D
« mar
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


Manchetes de VEJA
Projeto de Michel Temer é superar a marca das atuais 1154 prefeituras comandadas pelo PMDB
Eleições 2012
PT e PMDB medem forças nas eleições municipais

Michel Temer comanda estratégia com candidaturas próprias em 24 capitais. Manifesto...
João de Deus exibe foto autografada que recebeu do ex-presidente de Lula
João de Deus: por que ele fascinou Oprah
Capa Siri para iPhone
Quinze capas divertidas para o seu iPhone

+ Lidas

1
"Ser gay não é pecado", diz bispo evangélico...
2
Em fitas, Demóstenes age como sócio de Cachoeira
3
Cachoeira, em gravação: 'O Policarpo nunca vai ser...



O que foi destaque

31/03 17:59
Demóstenes e Carlos Cachoeira usavam telefones codificados para garantir a privacidade de suas conversas

Áudio: Demóstenes tratava Cachoeira como sócio
31/03 11:06
Cidade Velha, ponto turístico e religioso de Jerusalém, vista de cima

Israel x Palestina: o cotidiano dos 2 lados do muro
31/03 07:06
Chinês acessa a internet em um computador

'Rumores de golpe' fazem China censurar internet
Publicidade
31/03 03:33
Homem destrói cartão de crédito

Visa e Master alertam sobre brecha de segurança
30/03 21:13
Ocupação do MST na Bahia

Lei do crime de terrorismo não se aplicará ao MST
30/03 17:06
Joseph Blatter disse que torcedores terão "alguns obstáculos logísticos" para assistir jogos

Blatter endurece tom e cobra mais ação do Brasil
Publicidade



Serviços

Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações


Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48

Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes

Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário

Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas

Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais

Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
João de Deus: por que ele fascinou Oprah
Projeto de Michel Temer é superar a marca das atuais 1154 prefeituras comandadas pelo PMDB

João de Deus exibe foto autografada que recebeu do ex-presidente de Lula
Capa Siri para iPhone


Demóstenes e Carlos Cachoeira usavam telefones codificados para garantir a privacidade de suas conversas

Cidade Velha, ponto turístico e religioso de Jerusalém, vista de cima

Chinês acessa a internet em um computador

Homem destrói cartão de crédito

Ocupação do MST na Bahia

Joseph Blatter disse que torcedores terão "alguns obstáculos logísticos" para assistir jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]