segunda-feira, 9 de abril de 2012

Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico

Início
O site
Documentos
Consagra-te!

Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

Feeds:
Posts
Comentários

« Semana Santa com o Papa
Semana Santa em comunhão com Roma, na Canção Nova »
  • Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico

08/04/2012 por Everth Queiroz Oliveira






Rate This


A nova empreitada dos intocáveis ativistas gays me era até esta última semana desconhecida. Tomei nota dos últimos acontecimentos assistindo, sábado, na hora do almoço, ao programa do pastor Silas Malafaia na TV aberta (o vídeo do programa já está na Internet) – e antes que me critiquem por estar assistindo a um pastor protestante, esclareço que estava naquela passagem aleatória pelos canais, pela qual acabei caindo na Band. O caso é interessante, e remete a um discurso proferido pelo líder evangélico ainda no ano passado, por ocasião de uma desrespeitosa Parada Gay, que uniu à manifestação homoafetiva um verdadeiro vilipêndio religioso. Para quem não se lembra, vale a pena refrescar a memória.

Naquela ocasião, lembro-me de poucas vozes católicas se manifestando contra a atitude ofensiva dos gayzistas. Uma dessas vozes foi a de Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo: “A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito. Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar.”

Ao lado do cardeal brasileiro – vejam só! -, quem também achou absurdo o uso indevido dos ícones católicos foi justamente um pastor protestante, Silas Malafaia. Durante seu programa, em rede nacional, o homem foi corajoso e deu uma recomendação aos católicos. Abaixo o vídeo. O pastor começa a falar do vilipêndio gayzista a partir dos 6min00s.



  • “Os caras ridicularizaram pontos da fé dos católicos. Ridicularizaram. É isso que eles querem: eles querem botar uma mordaça na sociedade, pra eles falarem o que quiserem, criticarem e ridicularizarem o que quiserem. (…) Os caras, na Parada Gay, ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe, ‘baixar o porrete’ em cima, pra esses caras aprenderem… É uma vergonha.”

Nos últimos dias, as palavras acima destacadas foram deturpadas e o discurso do pastor foi classificado como “homofóbico”. Graças à interpretação superimparcial dos líderes do movimento gay, agora Silas Malafaia deve responder a uma ação – de autoria do Ministério Público Federal – que acusa o líder evangélico de fomentar a violência contra os homossexuais.

Ora, está bem claro, analisando o contexto da fala de Malafaia, que o sentido das expressões “entrar de pau” e “baixar o porrete” não faziam referência a uma suposta agressão que deveria ser praticada contra os homossexuais. Na situação, Malafaia trata de uma resposta que deveria ser dada pelos católicos às ofensas que foram gratuitamente feitas a personagens da nossa fé na Avenida Paulista, ano passado! Não há nada de violento no discurso da criatura, embora os ativistas gays queiram pôr, maliciosamente, nas palavras de Malafaia, uma incitação à homofobia.

Seguem os pertinentíssimos comentários do jornalista Reinaldo Azevedo, que comentou o caso em seu blog, na última quinta:


  • “O sindicalismo gay tem de distinguir um ‘pau’ que fere de um ‘pau’ metafórico — ou ‘porrete’. Alguém, por acaso, já viu católicos nas ruas, em hordas, a agredir pessoas? Isso não acontece em nenhum lugar do mundo!

  • (…)

  • “É evidente que ‘baixar o pau’ ou ‘porrete’, na fala do pastor, acena para a necessidade de uma reação da religião agredida — legal, se for o caso. É uma metáfora comuníssima por aí afirmar que alguém decidiu pôr outrem ‘no pau’, isto é, processá-lo: ‘Fulano pôs a empresa no pau’, isto é, ‘entrou com um processo trabalhista’. Os cristãos, no Brasil, não agridem ninguém.”

  • (…)

  • “A ação contra Malafaia, na verdade, tem um alcance maior. Ele é um dos mais notórios críticos da tal lei que criminaliza a homofobia — e que, de fato, avança contra a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. Os que cultivam os valores da democracia não precisam, no entanto, concordar com o que ele diz para reconhecer seu direito de deixar claro o que pensa.”

  • “Vejam como autoritarismo e hipocrisia se cruzam nesse caso. Os agressores — aqueles que levaram os “santos gays” para a avenida — se fazem de vitimas e, em nome da reparação a um suposto agravo, querem punir um de seus críticos. É um modo interessante de ver o mundo: os sindicalistas do movimento gay acham que, em nome da causa, tudo lhes é permitido. E aqueles que discordam? Ora, ou o silêncio ou a cadeia!”

  • “É assim que pretendem construir um mundo melhor e mais tolerante.”

Silas Malafaia comentou a iniciativa do Ministério Público e taxou-a de “absurda”. E é mesmo! Como lembrou Dom Odilo, “quem deseja ser respeitado também tem de respeitar”, oras! Não adianta nada posar de defensores da tolerância nos meios de comunicação, quando se destila intolerância e ódio em manifestações públicas Brasil afora. Se “lutar contra a homofobia” significa desrespeitar símbolos cristãos e agir com intolerância diante das críticas do outro lado, este “anseio” do movimento gay não passa de conversa furada.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

* * *

Em tempo: um senador petista decidiu se colocar ao lado de Silas Malafaia e acabou recebendo advertência do setorial LBGT do partido. Aqui, evidencia-se, mais uma vez, como é tolerante e cristão o Partido dos Trabalhadores.
Compartilhe:

Email

Gostar disso:
Gosto
Seja o primeiro a gostar disso post.

Publicado em Insensatez | Etiquetado homofobia, intolerância, ministério público, parada gay, porrete, protestantismo, reinaldo azevedo, silas malafaia, tolerância, vilipêndio, violência | 7 Comentários
7 Respostas

em 08/04/2012 às 2:56 | Responder raulmor

Dom Odilo não processou a APGLBT porque é inteligente e não é manipulador como Malafaia, manipulação na qual você Everth foi envolvido.

D. Odilo sabe a diferença entre intolerância religiosa e liberdade de expressão, coisa que Malafaia desconhece.

Não te parece estranho que um iconoclasta saia em defesa das imagens católicas sob o pretexto da intolerância religiosa, quando os própríos supostos ofendidos não o fizeram? O que houve? Malafaia acha que os católicos são idiotas e que não sabem se defender?

em 08/04/2012 às 8:08 | Responder Everth Queiroz Oliveira

Raulmor,

Silas Malafaia não saiu em defesa das imagens católicas; simplesmente criticou o desrespeito e o vilipêndio praticado pelos homossexuais na Parada Gay. Na ocasião do acontecimento, a CNBB foi covarde e mal se manifestou sobre o caso. Os católicos não são idiotas, mas, naquele momento, se comportamo-nos como tais, aceitando de cabeça baixa as investidas dos gayzistas.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

em 08/04/2012 às 4:04 | Responder icthis

Um pastor protestante fazendo aquilo que os católicos deveriam ter feito, um protesto moxoxo como disse o Reinaldo Azevedo, quase imperceptível, por alguns poucos, foi ridículo, perto do que eles fizeram, se fosse numa cidadezinha do interior, até daria, com dificuldade, para explicar, mas em pleno centro de São Paulo, capital, e quase todo mundo fingir que não foi nada de mais? onde estão os leigos? e se fizerem de novo esse ano? o que aconteceu com o povo católico?

em 08/04/2012 às 4:48 | Responder icthis

Mais uma coisa, para mim o que o pastor fez foi protestar com criticas veementes, então o que quis diser foi que os católicos deveriam criticar com a mesma veemencia.

em 08/04/2012 às 8:16 gaycatolico

Acho que não. Ele quis dizer que os católicos são frouxos e que deveriam deixar a ICAR e ir para a congregação dele porque ele é forte e não permite que “pervertidos” denigram a sua igreja. Quem não o conhece que o compre.

Ele não fez “criticas veementes” ele foi é grosso e mal educado. Vê se um padre fala daquele jeito.

O que é que ele, sendo iconoclasta tinha que criticar a ICAR por não agir por suposto abuso de símbolos católicos? Chamou-nos de ignorantes e bananas. Tá ele é o forte defensor dos fracos e oprimidos. Fez implante de cabelos, tingiu as têmporas, logo vai fazer uma plástica porque ele acredita que não vai morrer um dia. A graça de Deus não lhe basta. O Drácula!

em 08/04/2012 às 9:52 | Responder LUIS GONZALO

ESTA NA CARA QUE O MINISTERIO PUBLICO Ê O PRIMEIRO A DEFENDER OS GAY,,POR QUE? A BOM ENTENDEDOR JA SABE,,QUEM ESTA FOMENTANDO O DESRESPEITO NO POVO,,Ê O PODER JUDICIARIO,,VAMOS VER ESSAS DUAS CRIANÇAS ESTUPRADAS E O CARA SAE LIVRE,,E ISSO JUSTIÇA? COM OS GAY VAI SER A MESMA COISA,,O PODER ESTA PASANDO SOBRE OS VERDADEIROS CONCEITOS ETICOS E MORAIS DO POVO BRASILEIRO..DE AQUI PARA FRENTE NADA ME SORPRENDE DOS TREIS PODERES..SÓ POSSO FALAR QUE DEUS NOS ACUDA DE AQUILO QUE VAMOS ENFRENTAR,,PT Ê FARINHA DO MESMO SACO…..

em 08/04/2012 às 10:12 | Responder Brqz dos Santos

Eu quero parabenizar o pastor Silas Malafaia pela sua coragem, até mesmo na defesa dos símbolos católicos, E lamentar que apenas o cardeal Odilo Scherer se manifestou publicamente contra a truculência tão própria dos ignorantes, dos ativistas gays. Ninguém mais suporta esse patrulhamento a que estamos sendo submetidos do PT e dos seus asseclas, e aqui podemos incluir todos aqueles que estão tentando, de todas as formas, nos empurrar goela abaixo os seus conceitos imorais e permissivos. Para finalizar, só uma perguntinha: por que o Ministério Público não processou os líderes do movimento gaynorante, no caso do desrespeito aos símbolos católicos. O que eles fizeram foi uma manifestação inequívoca de intolerância religiosa, uma clara afronta à Constituição. E agora querem processar o pastor Silas, porque ele falou o que muitos líderes católicos não tiveram coragem? O mínimo que se espera do Ministério Público é coerência e respeito à constituição


RSS Comentários
Deixe uma resposta
Escreva o seu comentário aqui...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Email (obrigatório) (Address never made public)
Nome (obrigatório)
Site

Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

Notifique-me de novos artigos por e-mail


abril 2012 D S T Q Q S S
« mar
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30
Pesquisar por:
Feed

RSS Feed RSS - Posts

RSS Feed RSS - Comments

“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
Cadu Sindona em Semana Santa em comunhão com Roma, na Canção Nova
Brqz dos Santos em Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico
LUIS GONZALO em Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico
gaycatolico em Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico
Everth Queiroz Oliveira em Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico
Os autores

http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato

Seminarista Ian Farias
E-mail para contato

O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
Semana Santa em comunhão com Roma, na Canção Nova
Silas Malafaia, os ativistas gays e o “porrete” metafórico
Semana Santa com o Papa
Ian Farias
“A quem procurais?”
Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
Quaresma: Momento favorável para a conversão
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
Twitter – Everth Oliveira
Uma meditação sobre a Páscoa do Senhor. http://t.co/YJxn1hmJ 9 hours ago
http://t.co/EHUThWCo 9 hours ago
Aí sim, ser Canção Nova é bom demais! http://t.co/qaMk28Nd 15 hours ago
Twitter – Ian Farias
A insegurança dos maus http://t.co/0rcmTOgZ via @arautosbrasil 21 minutes ago
Menina anencéfala de 2 anos surpreende ciência http://t.co/DeBcm2aK via @cnnoticias 6 hours ago
"A quem procurais?" http://t.co/rxCj9FGY 9 hours ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
Páginas
Consagra-te!
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

Christe, exaudi nos
Estatísticas
569,979 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
abril 2012 (7)
março 2012 (17)
fevereiro 2012 (12)
janeiro 2012 (8)
dezembro 2011 (4)
novembro 2011 (6)
outubro 2011 (3)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
Tags
aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia homossexualismo igreja católica liturgia maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
RSS Christo Nihil Praeponere
Retiro de Semana Santa – Parte 4
RSS Deus lo Vult!
Ressuscitou!
RSS Salvem a Liturgia!
Triduum: Celebração da Paixão e Procissão com a Cruz, em Belém do Pará
RSS O Catequista
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS O Possível e O Extraordinário
CNBB solicita que arquidioceses e dioceses promovam Vigília de Oração pela Vida
Leitura católica

A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Fratres in Unum
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Reflexões Franciscanas
Sou Católica
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com

Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.

Tema: MistyLook até Sadish.

Seguir
Follow “Ecclesia Una”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.414 other followers

Powered by WordPress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]