Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Sobre Marco Antonio
Sobre Marco Antonio
Um defensor da Igreja Católica Apostólica Romana.
Principais assuntos de meu interesse,pesquisas e estudos: Filosofia-Parapsicologia-Teologia.
Toda a bíblia é narração,sob a inspiração do Espírito Santo,das experiências concretas de um povo á procura de Deus e da ação desse Deus se revelando a este povo. Por isso,a Bíblia,como principal fonte da fé,deve ser lida no contexto da vida,porém á luz da Tradição e do Magistério,que são a garantia para nós de uma correta interpretação.
(Conforme CONSTITUIÇÃO DOGMÁTICA DEI VERBUM SOBRE A REVELAÇÃO DIVINA-2-6;P 372;1001).
"Defendam até a morte e sem sucitar divisões, ajudem com seu testemunho a manter aquela fé que sabem que é pregada pela Igreja Católica " Santo Agostinho, A verdadeira religião, capítulo 6,11
"É primordial que se siga o Magistério da Igreja e a Sagrada Tradição de forma que quem não o faz não é mais digno de ser chamado de cristão e não merece carregar mais esse nome."
(Santo Atanásio)
"Ainda que dentro de 10 ou 12 anos todas as moléculas materiais do nosso corpo hão de estar mudadas, o nosso corpo conserva-se idêntico a si próprio, porque o princípio, a substância são os mesmos; assim os corpos ressuscitados conservarão a sua identidade, ainda quando todas as moléculas materiais lhes não fossem restituídas" (Santo Tomás de Aquino).
Se procuram conhecer a causa da vontade de Deus, a vontade de Deus é a causa de todas as coisas. Com efeito, se a vontade de Deus supõe uma causa, há de ser algo que anteceda à vontade de Deus; e isso não se deve pensar. Portanto, àquele que diz: “Por que Deus fez o céu e a
terra?”, deve-se responder: porque quis. (...) Refreie a temeridade humana e não procure o que não existe a fim de que não encontre o que existe. (AGOSTINHO. Sobre o Gênesis Contra os Maniqueus. I, II, 4.)
“Eu não creria no Evangelho se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica.” (Santo Agostinho)
"O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens." (Santo Tomás de Aquino)
“Deus fala na sagrada escritura por meio de homens e com linguagem humana. Portanto o intérprete da sagrada escritura para conhecer o que Deus nos quer comunicar, deve estudar com atenção o que os autores queriam dizer e o que Deus queria dar a conhecer por ditas palavras.” (Dei Verbum 12)
"Já não temo a Deus, eu o amo." (Santo Antão do Egito)
“Quem não conhece as Escrituras, não conhece Cristo” (São Jerônimo)
“Lendo a Escritura nós ouvimos a Deus; pela oração nós lhe falamos” ( Santo Ambrósio )
"A mão da Igreja é doce também quando golpeia, pois é a mão de uma mãe."
(São Pio de Pietrelcina)
Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria (São Luiz de Montfort)
“Procurai a limpeza de consciência e humildade,desprezo de todas as coisas do mundo e fé inabalável no que ensina a Santa Madre Igreja.” (Santa Teresa de Ávila)
“O ofício de interpretar autenticamente a palavra de Deus escrita ou transmitida [oralmente] foi confiado unicamente ao Magistério vivo da Igreja,cuja autoridade se exerce em nome de Jesus Cristo.” (Dei Verbum,10).
“Sou filha da Igreja.”
“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana,em cuja fé vivo,afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)
“Não te afaste da Igreja: Nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança,o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)
"Na redação dos livros sagrados, Deus escolheu homens, dos quais se serviu fazendo-os usar suas próprias faculdades e capacidades a fim de que, agindo Ele próprio neles e por eles, escrevessem, como verdadeiros autores, tudo e só aquilo que Ele próprio quisesse" (Dei Verbum, 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]