sábado, 28 de abril de 2012

Uma vigília em memória de João Paulo II

ZP12042802 - 28-04-2012
Permalink: http://www.zenit.org/article-30195?l=portuguese

Uma vigília em memória de João Paulo II


Em Roma, uma vigília com velas e um momento de oração para o primeiro aniversário da beatificação

ROMA, sábado, 28 de abril de 2012 (ZENIT.org) - Será a cruz de Tor Vergata, feita por ocasião da Jornada Mundial da Juventude do 2000, que acolherá, segunda-feira, 30 de abril, às 20hs, os jovens de Roma que participarão da vigília de oração organizada no primeiro aniversário da beatificação de João Paulo II, presidida pelo cardeal vigário Agostino Vallini.
O evento, organizado pelo Serviço diocesano para a pastoral juvenil diocesana e pelo Departamento diocesano para a Pastoral Universitária, terá momentos de oração e de reflexão, testemunhos e interlúdios musicais.
O evento comecará às 20hs na capela Universitária Santo Tomás de Aquino, de onde comecará uma procissão à luz de velas que chegará até a esplanada da Cruz (praça beato João Paulo II), que terá um palco montado com o ícone de Maria Sedes Sapientiae.
"A imagem – explica Dom Emilio Bettini, do Departamento para a pastoral universitária – foi doada por João Paulo II aos universitários da Europa durante o Jubileu do 2000”. Desde então, o ícone peregrinou, viajando entre os vários ateneus, e  também se tornou o símbolo, “da ligação entre o beato Karol Wojtyla e os jovens universitários".
"A vigília - continua Dom Maurizio Mirilli, diretor do Serviço Diocesano para a Pastoral Juvenil, "será uma oportunidade para recuperar o lugar do símbolo da Jornada Mundial da Juventude do 2000 e reenviar aos jovens de hoje o convite do beato Karol Wojtyla a "voar alto "para a realização de uma sociedade e de um futuro digno do homem".
Espera-se a participação de cerca de 3 mil jovens de Roma, incluindo cerca de 400 provenientes de toda Europa, para participar do segundo encontro europeu dos estudantes universitários, que abre às 15hs na Faculdade de Economia da Universidade de Tor Vergata, terminando no 1 de Maio.
Tema do encontro, promovido pelo Departamento para a pastoral universitária do Vicariato e pela seção Universitária da Comissão catequese – escola - universidade do Conselho das Conferências Episcopais da Europa: "A contribuição dos universitários para a construção de um novo humanismo"

© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima



© Innovative Media, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]