domingo, 13 de maio de 2012

Deus e a Mãe (Ataíde Lemos)


Esta é a mensagem que deixo a todas mães que fazem parte de meu ciclo de amigos. Feliz Dia das Mães.

Deus e a Mãe
 
Ao criar o homem,  Deus já sabia que ele era um ser frágil, carente e que necessitaria de um amor incondicional para viver. Então, quis permanecer junto ao homem  para sempre, mas de maneira visível. 
 
Deus, queria estar com o homem presente fisicamente na dor, na alegria, na saúde, na doença. Deus, desejou ser aquele que, mesmo o mundo rejeitasse o homem, Ele jamais rejeitaria. Mesmo se homem, estivesse no fundo de um abismo, sentiria a presença Dele fisicamente, estendendo-lhes as mãos; curando-lhes as feridas; enxugando-lhes as lágrimas. Enfim, ser aquele que se consumiria pelo homem, igual vela se consome para manter a luz. 
 
Para isto, Deus fez a Mãe, depositando nela toda a Sua essência, para que nela todo homem possa experimentar e conhecer o seu Amor. Pois, a Mãe é materialização visível de um Deus invisível.  
 
Ataíde Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]