sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Arraial do Cabo, Dia do Orgulho Heterossexual pode virar realidade

 
18/08/2011 - 17:59
 

Rio de Janeiro

Em Arraial do Cabo, Dia do Orgulho Heterossexual pode virar realidade

Seis dos nove vereadores aprovaram a ideia, que será analisada pelo prefeito

Os vereadores de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, aprovaram na terça-feira o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. Fabrício Vargas, do PMDB, foi o autor da proposta. Ele admitiu que copiou a ideia do vereador evangélico Carlos Apolinário, representante do DEM na Câmara Municipal de São Paulo. O projeto do vereador paulistano foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab.
No município fluminense, contudo, a proposta ainda tem chances de se tornar realidade. Seis dos nove parlamentares da Câmara de Arraial do Cabo participaram da sessão de anteontem. Todos concordaram em aprovar o projeto. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, conhecido como Andinho, também do PMDB, têm 15 dias úteis para transformar a ideia em lei ─ o prazo começa a correr depois que o projeto chegar às mãos do prefeito.
Andinho não teve ainda a oportunidade de ler o texto. Até esta quinta-feira, a proposta continuava numa das gavetas da Câmara. A assessoria de imprensa informou que, como o prefeito está viajando, só poderá apreciar o projeto nesta sexta-feira.
(Com Agência Estado)


LEIA TAMBÉM:
Movimento pede casamento gay entre bonecos do Vila Sésamo

Manifestantes preparam 'beijaço gay' para receber o papa

Ainda longe do arco-íris

Comentários


comentar
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
Enzo
Ridículo. Com tanta coisa precisando ser feita, esses vereadores me inventam um tal de "Dia do Orgulho Heterosexual"? Pra que isso? Precisamos de melhoria na educação e na saúde, não precisamos atacar os gays que já sofrem muito preconceito e discriminação no Brasil. Arraial do Cabo entrará na minha lista de lugares que jama(..)
25.08.2011
| Ler Mais

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]