quinta-feira, 24 de maio de 2012

Encontro Ecumênico na RIO +20


ZP12052409 - 24-05-2012
Permalink: http://www.zenit.org/article-30408?l=portuguese

Encontro Ecumênico na RIO +20


A expressão religiosa para a promoção dos Direitos Humanos

Por Maria Emília Marega
RIO DE JANEIRO, quinta-feira, 24 de maio de 2012(ZENIT.org) – Um encontro ecumênico e inter-religioso, na Cúpula dos Povos, durante a Rio+20, apoiado pelo MIR- Movimento Inter Religioso, será a expressão religiosa para promoção dos Direitos Humanos.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92)
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Entre os dias 15 e 22, na Cúpula dos Povos, um espaço chamado 'Religiões por Direitos' apoiado pelo MIR, será uma oportunidade para grandes reflexões sociais.
O MIR surgiu no ano de 1992 na ECO-92, durante o Fórum Global. Cerca de trinta mil pessoas estavam presente neste evento que teve a participação dos bispos Dom Helder Câmara e Dom Luciano Mendes.
O espaço 'Religiões por Direitos' será oportunidade de promover conexões, informações e demonstrações de críticas em torno da agenda oficial antes e durante o mês de junho de 2012.

Para maiores informações acesse:
http://www.rio20.gov.br/

© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.


envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima



© Innovative Media, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]