quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guia sobre "novas famílias"

Publicidade
Publicidade
Links Patrocinados Mudanças SO BRASIL RJDesconto para militares e cristãos 2590-1630 2280-8948 p/ todo Brasilwww.sobrasilmudancas.com.br Splendore Family ClubApto de 2 e 3 quartos, com lazer completo em Campo dos Goytacazes!Cyrela.com.br/splendore Gávea Mudanças 2589-1755Mudanças e Fretes em Geral Locais e Interestaduaiswww.gaveamudancas.com.br

Sites de Colunistas

BOA CHANCE

CIDADES

CIÊNCIA

CULTURA

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

ESPORTES

MEGAZINE

MULHER

MUNDO

PAÍS

RIO

RIO SHOW

TECNOLOGIA

VIAGEM

VIVER MELHOR

Busca por
palavra-chave:
Enviado por Janaína Figueiredo -
08.05.2012
|
09h35m

Guia sobre novas famílias

Por iniciativa do Ministério da Educação e do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI), esta semana foi apresentado em Buenos Aires um guia para que professores de escolas públicas e privadas ensinem a seus alunos os diferentes tipo de famílias que existem no país, que em 2009 aprovou uma lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
O guia explica aos alunos argentinos que exitem famílias com dois pais,  duas mães, ou apenas um pai e uma mãe. O objetivo, disseram as autoridades argentinas, é reduzir os casos de bullying nas escolas.
_ Precisamos de uma mudança educacional em nossa sociedade que acompanhe a histórica decisão do Congresso. Os pais gays devem ser visíveis e mostrar sua realidade com orgulho _ disse o presidente a Comunidade Homossexual Argentina (CHA), César Cigliutti.
Desde que o Parlamento argentino aprovou a lei sobre casamentos gays, estima-se que cerca de 3 mil casais homossexuais pasaram pelos cartórios de todo o país.
Foto do primeiro casamento gay no país

Links Patrocinados Seja Sócio do Sam's ClubFaça sua carteirinha e tenha ótimos preços e facilidades. Saiba Mais!www.SamsClub.com.br Ingressos até -70%Grandes Descontos em Shows. Economize até 70% com o Groupon!www.groupon.com.br/Show Vagas Na Coca-ColaEmpresa Coca-Cola Contrata Aqui! Veja o Número de Vagas da Coca-Colawww.Catho.com.br/Vagas_na_Cola_Cola
Publicidade

Fernanda Godoy
Correspondente do GLOBO em Nova York desde julho de 2010. Começou no jornal em 1987, passando pelas editorias Mundo e País. Tem mestrado em jornalismo internacional pela City University, de Londres.
Fernando Eichenberg
Começou a carreira em Porto Alegre. Entre 1997 e 2010, viveu em Paris, colaborando para diversos veículos brasileiros . É correspondente em Washington.
Deborah Berlinck
Carioca da gema e suíça por adoção. Mestra em relações internacionais, nos últimos 20 anos circulou por diversos países, da Bósnia à Arábia Saudita. É correspondente em Paris.
Janaína Fiqueiredo
É correspondente do GLOBO em Buenos Aires desde 1999. Além da Argentina, cobre assuntos de outros países sul-americanos.
Claudia Sarmento
Começou a trabalhar no GLOBO como correspondente em Moscou. Foi editora de Mundo e estava à frente da editoria no 11 de Setembro. Mora em Tóquio desde julho de 2009.
Graça Magalhães- Ruether
Foi para a Europa durante a Guerra Fria, para ser correspondente na Alemanha. Acompanhou de perto a queda do Muro de Berlim e a desintegração da União Soviética.
Priscila Guilayn
Depois de cinco anos na redação do GLOBO, se mudou em 2001 para Madri, onde cobriu quatro eleições gerais e o atentado terrorista de 11 de Março de 2004.
Daniela Kresch
Jornalista e mestre em R.I. pela Universidade George Washington . Em 2003, mudou-se para Tel Aviv, Israel, onde trabalha como colaboradora para O GLOBO e a Globonews.
Any Bourrier
É colaboradora em Pequim desde 2010. Morou durante muitos anos em Paris e se especializou na cobertura jornalística em países asiáticos, como China e Coreia do Norte.
Elisa Martins
Carioca, trabalhou alguns anos em redações no Rio até se mudar para Madri, onde cursou mestrado em jornalismo internacional. É colaboradora do GLOBO na Cidade do México, onde mora desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]