quinta-feira, 31 de maio de 2012

Importante para fazer até o Corpus Christi

Nesse Corpus Christi, ajude a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo
Augusto,
Na semana que vem a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi.
Muitos nem sabem o que isso significa, apenas lembram que haverá um “feriado no trabalho”.
Mas Corpus Christi, ou “Corpo de Cristo”, celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
É um momento para lembrarmos de Nosso Senhor.
Durante a última ceia com os apóstolos, Ele mandou que
celebrassem em comemoração Sua consagrando e comendo
o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu
Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente
ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força
para continuar.
Esse significado da Eucaristia não pode se perder.
É por isso que, com a sua ajuda, os 300 jovens que estudam nos Seminários dos Legionários de Cristo conseguirão se tornar padres. E continuarão a celebrar as Missas da Igreja Católica de acordo com os ritos tradicionais, consagrando as hóstias que alimentarão os fiéis com a presença eucarística de Nosso Senhor .
Seu apoio se transformará em evangelização, graças a formação de novos sacerdotes que trabalharão para que a devoção à Eucaristia não se perda em nossa sociedade.
Prometo, em retribuição, incluir seu nome na Missa de Corpus Christi que faremos celebrar em 07 de junho por todos os nossos benfeitores.
Envio minha bênção sacerdotal,
Pe. Alessandro de Borbón
Responsável pela Comunicação
Legionários de Cristo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]