sábado, 26 de maio de 2012

Indulgências por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias


L'OSSERVATORE ROMANO

Vatican

Cidade do Vaticano, 26 de Maio de 2012.
Decreto da Penitenciaria Apostólica

Indulgências por ocasião
do VII Encontro Mundial das Famílias

Penitenciaria Apostólica
Milão
Decreto

Concede-se o dom das Indulgências aos fiéis, por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias, que será celebrado em Milão de 30 de Maio a 3 de Junho de 2012.


O consórcio familiar será celebrado no iminente Encontro Mundial de Milão sobre o tema «A família, o trabalho e a festa», com a intenção de indicar o modo para conciliar melhor as exigências da família com as do trabalho e dos dias de festa, em especial do domingo, Páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família e da comunidade.
A fim de que os fiéis se preparem espiritualmente do melhor modo para participar no evento, Sua Santidade Bento XVI, concede-lhes de bom grado o dom das Indulgências segundo as seguintes disposições, de maneira que, verdadeiramente arrependidos e estimulados pela caridade, se dediquem à santificação da família, seguindo o exemplo da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.
Concede-se a Indulgência plenária nas condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações segundo as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com espírito desprendido de qualquer pecado, participarem devotamente em alguma função durante o mencionado Encontro Mundial das Famílias, e também na sua conclusão solene.
Os fiéis, impossibilitados de participar em tal evento, poderão obter a Indulgência plenária, nas mesmas condições se, em união espiritual com os fiéis presentes em Milão, recitarem em família o «Pai-Nosso», o «Credo»  e outras orações devotas para invocar da Misericórdia Divina as finalidades acima indicadas, particularmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas pela televisão ou pela rádio.
Concede-se também a Indulgência parcial aos fiéis todas as vezes  que, com coração arrependido,   no tempo indicado rezarem pelo bem das famílias.
O presente Decreto tem validade para esta ocasião. Não obstante qualquer disposição contrária.
Dado em Roma, da sede da Penitenciaria Apostólica, a 17 de Maio de 2012, na solenidade da Ascensão do Senhor.


Manuel Card. Monteiro de Castro
Penitenciário-Mor
Gianfranco Girotti, O.F.M. Conv.
Bispo Titular de Meta, Regente
 
26 de Maio de 2012
[palavras-chave: Família | Organismos do Vaticano]
Área utentesregistrados
 .

Deutsch
English
Español
Français
Italiano
Polski
Português
 .
Read the daily free
For the weekly editions please consult subscription requirements.
.
.
.
.
.
Hoje em primeiro plano
Special issue
for the Beatification

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]