Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.
Templo católico é pichado no Paraná. E apresentador da MTV elogia a “manifestação”.
07/05/2012 por Everth Queiroz Oliveira
Esta postagem é uma denúncia.
Antes de qualquer coisa, seria bom fazer um histórico de como o movimento homossexual brasileiro vem mostrando à população o “respeito” que devota à religião cristã e a “tolerância” que exibe em suas manifestações públicas.
______________________________________________________________________
Comecemos pelo ano passado. São Paulo, Parada Gay, ainda primeiro semestre: a manifestação do dito “Orgulho Gay” estampa cartazes mostrando santos católicos com comportamento homossexual. A Igreja permanece praticamente amordaçada, enquanto os organizadores do evento recuam, dizendo não ter a intenção de “agredir” ou “injuriar” religião alguma.
- Facebook, Semana Santa 2012: o decano do movimento LGBT, Luiz Mott, faz uma “reinterpretação” lasciva e nojenta da Santa Ceia, insinuando um possível relacionamento “homoafetivo” entre nosso Senhor e São João.
- Maringá, abril: cartaz fazendo propaganda da Parada Gay no Paraná ostenta Catedral Metropolitana da cidade – e Dom Anuar Battisti convida os debochados para tomar um cafezinho.
______________________________________________________________________
Desta vez, aparentemente a coisa não foi feita diretamente pelo movimento gay. Embora a ideologia que os LGBTs assumem como bandeira comporte um ódio ao Cristianismo e – como já visto – manifestações externas de vilipêndio à religião, os criminosos da vez se identificaram com o símbolo do anarquismo e do ser avesso a qualquer forma de fé religiosa. A infâmia da vez tomou parte no Paraná, mais exatamente na cidade de Santa Helena. Uma igreja católica foi pichada (!) por alguns meliantes. A mensagem deixada pelos delinquentes seguem: “Deus é gay” (sic), “Pequenas igrejas, grandes negócios” e “Fuck the religion” [“Foda-se a religião”]. Abaixo, uma foto da situação em que ficou a parede do templo.
Eu sei, nem todos os integrantes do movimento LGBT concordam com a atitude, é verdade. Provavelmente, ela foi mais repudiada do que bem aceita nesses meios. É interessante, no entanto, ver um site gay tratando a atitude dos pichadores como uma “brincadeira”.
Mais interessante do que isso, porém, é ver como tratou a situação o apresentador do canal MTV, PC Siqueira, bastante conhecido no YouTube por produzir vídeos sobre variados assuntos. Ele não só “achou fantástica a manifestação” (!), como incentivou que o ato de vilipêndio seja repetido: “Toda vez que uma igreja for pichada com palavras de controvérsia, o PC na TV vai dar notícia. (…) De repente, a gente pode, sei lá, fazer um quadro, tipo Igreja pichada do dia, com as frases mais geniais”. As afirmações absurdas estão no vídeo abaixo (a partir dos 3min).
Como lembrou um pastor protestante – porque, afinal, nossa CNBB está mais preocupada com a usina de Belo Monte -,
“Depois de assistir o vídeo deste apresentador, tive a impressão de que o Ministério Público e demais instituições públicas com o dever de ofício de agir, se lembrariam que pichar é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, vilipendiar objeto de culto religioso também é crime, previsto no artigo 208 do Código Penal. E, por fim, incitação e apologia ao crime são crimes previstos no artigo 286 e 287 do Código Penal.”
Estes vlogueiros – como PC Siqueira, Felipe Neto et caterva – já têm, desde muito tempo, esse costume de fazer uma crítica aparentemente “intelectualizada” da religião; só que, dessa vez, os limites foram ultrapassados. Existe uma clara “apologia ao crime”, um verdadeiro incentivo à pichação de templos religiosos! Como vai agir a Justiça – queremos saber. Esperamos, sinceramente, que alguma providência prática seja tomada. Quem a pede é o povo brasileiro, que não só ama o Cristianismo, como entende a importância de se respeitar as diferenças – coisa que esses anticlericais malucos simplesmente não sabem fazer.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!
Salve Maria Santíssima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]