sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vaticano: Bento XVI debateu lei sobre bens da Igreja com primeiro-ministro da República Checa


Vaticano: Bento XVI debateu lei sobre bens da Igreja com primeiro-ministro da República Checa

Cidade do Vaticano, 25 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI recebeu hoje no Vaticano o primeiro-ministro da República Checa, Petr Nečas, com quem debateu um projeto de lei sobre bens eclesiásticos que está a ser avaliado pelo Parlamento.
“Deseja-se que o processo legislativo se conclua com equidade, de modo a respeitar efetivamente o contributo que a Igreja Católica oferece a todo o país”, refere um comunicado publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Ambas as partes afirmaram a vontade de ajustar as relações bilaterais através de um acordo entre o Estado e a Igreja, mantendo ao mesmo tempo um diálogo “regular e construtivo a vários níveis institucionais”, refere a nota, adiantando que durante o encontro foi recordada a viagem do Papa à República Checa, em 2009.
O primeiro-ministro checo reuniu-se depois da audiência com o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.
RJM
Nacional | Agência Ecclesia | 2012-05-25 | 15:47:50 | 975 Caracteres | Bento XVI, Europa
Partilhar
É importante
(Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]