terça-feira, 12 de junho de 2012

Cadê o aquecimento global ?


Cadê o aquecimento global ?

Uma  densa neblina tomou conta de São Paulo agora à noite. A visibilidade não chegava a 20 metros. A foto aí  em cima é o que vejo da  varanda do meu apartamento.
Choveu 112 milímetros em três dias, a média esperada para todo o mês de junho. Cento e doze litros de água por metro quadrado. Faz frio há uma semana. À exceção da lua cheia, quase não houve aquelas noites claras do outono. A meteorologia diz que hoje o tempo deve mudar.
Aos poucos, São Paulo volta a ser a Terra da Garoa que eu conheci quando cheguei aqui, no fim dos anos 70.
Cadê o aquecimento global ?



_________________________________________________________

One thought on "Cadê o aquecimento global ?"

  1. Jotavê on 12/06/2012 at 03:57 said:
    A ideologia penetrou em todos os cantos. Até mesmo o meio ambiente é "pensado" ideologicamente. Não sei se essa história de aquecimento global é verdadeira, e não existe a menor esperança de que eu fique sabendo. A Rede Globo, por exemplo, dedicou ontem uma fatia enorme do Jornal Nacional para "enaltecer" o ambientalismo. Não faltaram nem mesmo as expressões comovidas dos âncoras dando ao cidadão da poltrona o "tom" em que esse tipo de informação deve ser ouvida. A exemplo daquela tabuletinha com a palavra "aplausos" que era levantada para a platéia no programa do Chacrinha, o Jornal Nacional usa os olhares de Williamm Bonner para dizer – "comovam-se". Ora, vão plantar batatas! Eu quero informação objetiva. Quero os dois lados falando ali naquela telinha, e não um só. Quero discussão objetiva, e não ideologia embalada em olhares à beira de um ataque de lágrimas. Um monte de gente dizendo mundo afora que o "efeito estufa" não existe, que o "aquecimento global" é uma patranha, e o discurso monolítico da emissora continua o mesmo. Cadê o outro lado? Por que o Brasil tem que gastar uma fortuna para ajustar Belo Monte ao figurino estrito dessa gente, enquanto os EUA, maiores poluidores do planeta, nem sequer assinam documentos se comprometendo a diminuir emissões de CO2? Bem faz a China não dando ouvidos a essa gente. Deveríamos seguir esse exemplo. Poluição é o carregador que dorme na rua aqui na calçada do meu prédio nessa friaca. É nele que devemos pensar, e não em não sei que maldito peixe que não consegue subir não sei qual rio por causa de uma usina.

Deixe um Comentário

Connect with:
No provider registered!
Please visit the Settings\ WP Social Login administration page to configure this plugin.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
*
Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


--



































1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]