sábado, 16 de junho de 2012

Escola da Fé: padre Paulo fala sobre o Concílio Vaticano II




Esta semana a Quinta-Feira de Adoração na comunidade Canção Nova contou com a presença do padre Paulo Ricardo. E, além de fazer pregações todo o dia sobre a verdadeira devoção à Santíssima Virgem, segundo o ensinamento de São Luís de Montfort, padre Paulo também participou do programa Escola da Fé, com o prof. Felipe Aquino. A conversa dos dois girou em torno do Concílio Vaticano II. O reverendíssimo sacerdote falou sobre a situação canônica da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, explicou em que consiste a noção de liberdade religiosa ensinada pelo Concílio e, por fim, comentou as diferenças existentes entre os católicos e os protestantes. Abaixo os vídeos com a íntegra do programa.








O Fratres in Unum transcreveu várias falas do sacerdote. “Eu não vejo porque é que nós devamos agora tratar como criminosos pessoas que querem simplesmente fazer aquilo que a Igreja inteira fazia há 60 anos atrás, 70 anos atrás”, disse padre Paulo, falando sobre os tradicionalistas. “Não é sério, não é, digamos, decente, é dar um tiro no pé, é cortar o galho no qual nós estamos sentados, nós agora criminalizarmos aquilo que todo mundo fazia há 100 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]