quinta-feira, 14 de junho de 2012

FSSPX: Documento aprovado pelo Papa é entregue a Dom Fellay para assinatura



FSSPX: Documento aprovado pelo Papa é entregue a Dom Fellay para assinatura


Em uma reunião de duas horas e meia na Congregação para a Doutrina da Fé, detalhada por Vatican Insider,  Dom Fellay recebeu hoje o que parece ser a redação definitiva do Acordo que a Santa Sé está disposta a assinar com a Fraternidade São Pio X. Embora conte normalmente com uma semana a dez dias para responder, Dom Fellay pode pedir mais prazo para refletir.
Por outro lado, em entrevista publicada hoje, Dom Tissier de Mallerais, outro dos bispos da Fraternidade, criticou pesadamente a possibilidade desse acordo, afirmando: “Onde está a pregação autêntica da Fé, aí está a Igreja (…) Querem colocar nossa luz sob o alqueire com nossa integração ao orbe conciliar”. Há poucos dias atrás, no Domingo da Santíssima Trindade, ele acusara “um certo professor de Ratisbona” de defender a heresia nestoriana, negando a divindade de Cristo!
Em diversos lugares de missa pelo mundo afora, padres da Fraternidade atacam o acordo… Entretanto, da parte dos silenciosos, clero e povo, Dom Fellay deve contar com apoio majoritário…
Aguardemos e rezemos pelo bem da Igreja.
Salve Maria!
Lucia Zucchi


Responder

Você precisa estar logado para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]