Posted by antonieta on 21st junho 2012
“Já não vos chamo servos, mas amigos.” (Jo,15,15)
Jesus Eucarsitico
Diante do egoísmo e da competição desleal e do individualismo marcado neste mundo e que tem cada vez mais separado as pessoas levando-as ao isolamento, Jesus vem nos ensinar que o antídoto para este mal é a amizade.A amizade com Deus com Jesus e com os outros…com o irmão. É um bem precioso que precisa ser preservado, cultivado através da simplicidade do dia a dia, de um olhar um aperto de mão, um abraço apertado, um sorriso.
Nesta quinta-feira de adoração veio-me este pensamento: a amizade com Jesus e da amizade de Jesus. Jesus é meu amigo disso não tenho dúvida e preciso de sua amizade, busco a sua amizade, me deleito em sua amizade. A amizade com Jesus precisa nos projetar aos outros sempre.
Quando crescemos na amizade com Jesus abrimos a porta do céu para o outro porque o mal do egoísmo vai desaparecendo e vai crescendo a unidade a partilha a comunidade.
Jesus é nosso amigo sejamos amigos de Jesus!
http://blog.cancaonova.com/seguidoresdocaminho/2012/06/21/cristo-amigo/
Be Sociable, Share!
Categories: DiversosTags:adoração, amigos, amizade, competição, comunidade, irmãos, jesus, partilha, servos, unidade
6
jun
Leave a Reply
Name (required)
Mail (required)
Website (optional)
My Tweets
My Facebook Profile
My RSS Feed
Páginas
Contato
Missão
Pedido de Oração
Proposta do Blog
Quem sou eu
Categorias
Devocional
Diversos
Formação
Jovem
Mulher
Quinta-feira de Adoração
Sagrado Coração de Jesus
Tags
adoração alegria amor apaixonado auxilio bahia batalha biblia caminho casa ceu chagas consagração coragem coração cruz Deus divino eucaristia familia filho filhos fé igreja jesus jose Jovem libertação luta maria menino jesus Mulher mãos oração paz perdão pão salvação santidade santo senhor São Miguel Arcanjo vida virtude vitoria
Copyright © 2009 Seguidores do Caminho | Designed by Diamonds Designers. | Powered By WordPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]