A carta do comandante-geral da PM de SP e as verdades que a imprensa engajada tenta omitir. Ou: 100 mil jornalistas seriam, no conjunto, mas decentes do que 100 mil policiais?
Coronel PM
Comandante Geral
Considero um dever passar essa carta adiante e tornar públicos os números sobre a atuação da Polícia Militar, que são, como pude apurar, verificáveis porque devidamente registrados. Notem: além do combate ao crime, nada menos de 310 mil resgates e remoções de feridos. Não há instituição no Brasil desse porte. Aliás, duvido que haja coisa igual no mundo.
Alguns reclamam: “Você não está publicando críticas ponderadas à PM nos comentários”. Algumas estão sendo publicadas. Recuso aquelas que respondem àquilo que não escrevi. E eu não escrevi em nenhum momento que devemos aplaudir os índices de violência de junho. Mas eu escrevi, sim, que, tudo o mais constante (e a tendência é que não seja), São Paulo ainda estará na rabeira da violência. Isso eu escrevi. Por que não contestam? Eu escrevi, sim, que, se os índices de violência do Brasil fossem os mesmos de São Paulo, quase 30 mil vidas seriam poupadas por ano. Por que não me contestam? E eu NÃO ESCREVI que a PM agiu certo no caso daquelas duas mortes. Logo, contestar-me nisso é uma estupidez e uma ociosidade.
- 1Kristen Stewart traiu Robert Pattinson com diretor casado, diz revista
- 2Após traição, Robert Pattinson deixa casa em que morava com Kristen Stewart
- 3Agora, Kristen Stewart pedirá desculpas a mulher de diretor
- 4Depois de 'empreguete', Carminha vira 'panicat' na mão de Nina
- 5Um mês depois, Fátima Bernardes se solta em 'Encontro'
Manchetes de VEJA
BC autoriza câmbio em caixa 24h e até em padaria
+ Lidas
O que foi destaque
Serviços
Assinaturas
+ 6 meses grátis!
Deixe o seu comentário
4 Comentários
E quem vai pedir o afastamento do Procurador da República?
Se o afastarem fará diferença?
É um irremovível.
Já se afastarem o comandante da PM aí sim fará diferença.
Para pior.