quarta-feira, 25 de julho de 2012

Há 40 anos do milagroso e pungente pranto da Virgem Santíssima




AGÊNCIA BOA IMPRENSA
quarta-feira, 25 de julho de 2012

Há 40 anos do milagroso e pungente pranto da Virgem Santíssima

Uma das fotos, divulgadas em julho de 1972, da imagem de Nossa Senhora em prantos. Nesta se pode notar lágrimas nos olhos e uma gota que pende do nariz. (Foto de autoria do Pe. Elmo Romagosa — uma das testemunhas do milagre).

No extraordinário prodígio, ocorrido em julho de 1972 na cidade de Nova Orleans (EUA), a Mãe de Deus, não tendo mais o que dizer aos homens, chorou pela triste situação do mundo. Um aviso do Céu à humanidade pecadora, que não correspondeu às proféticas advertências de Nossa Senhora de Fátima em 1917.
Paulo Roberto Campos

Em julho de 1972, jornais do mundo inteiro publicaram manchetes noticiando o milagre: uma imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima por 13 vezes verteu lágrimas em Nova Orleans (EUA).

A todos as fotos da Virgem chorando impressionaram muitíssimo. Sobretudo ficaram impressionados os fiéis daquela cidade norte-americana que viram a imagem em prantos. Muitos deles testemunharam o fato sublime e, naturalmente falando, inexplicável.

Dias depois desse prodígio, Plinio Corrêa de Oliveira publicou um inesquecível artigo na "Folha de S. Paulo", em 6-8-1972 (Abaixo segue a transcrição). O texto do pensador católico, fundador da TFP, revela sua ardente devoção mariana e interpreta magistralmente a razão daquelas lágrimas vertidas exatamente há quadro décadas.

Lágrimas, milagroso aviso


Plinio Corrêa de Oliveira

A imprensa diária de São Paulo publicou [em 21 de julho de 1972] uma fotografia procedente de Nova Orleans, na qual se via uma imagem de Nossa Senhora de Fátima a verter lágrimas [foto acima]. O documento despertou vivo interesse no público paulista. Penso, pois, que algumas informações sobre este assunto satisfarão os justos anelos de muitos leitores.

Não conheço melhor fonte sobre a matéria do que um artigo intitulado, muito americanamente, "As lágrimas da imagem molharam meu dedo". Seu autor é o Pe. Elmo Romagosa. Publicou seu trabalho o "Clarion Herald" de 20 de julho p.p., semanário de Nova Orleans, e distribuído em 11 paróquias do Estado de Louisiana.

Os antecedentes do fato são universalmente conhecidos. No ano de 1917, Lúcia, Jacinta e Francisco [foto à esquerda] tiveram várias visões de Nossa Senhora em Fátima. A autenticidade dessas visões foi confirmada por vários prodígios no sol, atestados por toda uma multidão reunida enquanto a Virgem se manifestava às três crianças.

Em termos genéricos, Nossa Senhora incumbiu os pequenos pastores de comunicar ao mundo que estava profundamente desgostosa com a impiedade e a corrupção dos homens. Se estes não se emendassem, viria um terrível castigo, que faria desaparecer várias nações. A Rússia difundiria seus erros por toda parte. O Santo Padre teria muito que sofrer.

O castigo só seria obviado se os homens se convertessem, se fosse consagrada a Rússia e o Mundo ao Imaculado Coração de Maria e se se fizesse a Comunhão reparadora dos primeiros sábados de cada mês.

Isto posto, a pergunta que naturalmente salta ao espírito é se os pedidos foram atendidos.

Pio XII fez, em 1942, uma consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. A Irmã Lúcia asseverou que ao ato faltaram algumas das características indicadas por Nossa Senhora. Não pretendo analisar aqui o complexo assunto. Registro apenas, de passagem, que é discutível se o primeiro pedido de Nossa Senhora foi atendido, ou não.

Quanto ao segundo pedido, isto é, a conversão da humanidade, é tão óbvio que não foi atendido, que me dispenso de entrar em pormenores.

Como Nossa Senhora estabeleceu o atendimento de seus pedidos, como condição para que fossem desviados os flagelos apocalípticos por Ela previstos, está na lógica das coisas que baixe sobre a humanidade a cólera vingativa e purificadora de Deus, antes de vir a nós a conversão dos homens e a instauração do Reino de Maria.

Sob a direção imediata da irmã Lúcia [na foto acima, a primeira à esquerda], um artista esculpiu duas imagens, que correspondem quanto possível aos traços fisionômicos com que a Santíssima Virgem apareceu em Fátima. Ambas essas imagens, chamadas "peregrinas", têm percorrido o mundo, conduzidas por sacerdotes e leigos. Uma delas foi levada recentemente a Nova Orleans. E ali verteu lágrimas.

O Pe. Romagosa, autor da crônica a que me referi, tinha ouvido falar dessas lacrimações pelo Pe. Breault, ao qual está confiada a condução da imagem. Entretanto, sentia ele funda relutância em admitir o milagre. Por isto, pediu ao Pe. Breault que o avisasse assim que o fenômeno começasse a se produzir.

O Pe. Breault, notando alguma umidade nos olhos da imagem, no dia 17 de julho, telefonou ao Pe. Romagosa, o qual acorreu junto à imagem às 21:30, trazendo fotógrafos e jornalistas. De fato, notaram todos alguma umidade nos olhos da imagem, que foi logo fotografada. O Pe. Romagosa passou então o dedo pela superfície úmida, e recolheu assim uma gota do líquido, que também foi fotografada. Segundo o Pe. Breault, esta era a 13ª lacrimação da imagem.

Às 6:15 horas da manhã seguinte, o Pe. Breault telefonou novamente ao Pe. Romagosa informando-o de que desde as quatro horas da manhã, a imagem chorava. O Pe. Romagosa chegou pouco depois à Igreja, onde, diz ele, "vi uma abundância de líquido nos olhos da imagem, e uma gota grande de líquido na ponta do nariz da mesma". Foi essa gota, tão graciosamente pendente, que a fotografia da "Folha de S. Paulo" mostrou a nosso público.

O Pe. Romagosa acrescenta que vira "um movimento do líquido enquanto surgia lentamente da pálpebra inferior".

Mas o Pe. Romagosa queria eliminar dúvidas. Notara ele que a imagem tinha uma coroa fixada na cabeça por uma haste metálica. Ocorreu-lhe uma pergunta: não haveria sido introduzida, no orifício em que penetrava a haste, certa porção de líquido que depois escorrera até os olhos da imagem?

Cessado o pranto, o Pe. Romagosa retirou a coroa da cabeça da imagem: a haste metálica estava inteiramente seca. Introduziu ele, então, no orifício respectivo, um arame revestido de papel especial, que absorveria forçosamente todo líquido que ali estivesse. Mas o papel saiu absolutamente seco.

Ainda não satisfeito com tal experiência, o Pe. Romagosa introduziu no orifício certa quantidade de líquido. Sem embargo, os olhos se conservaram absolutamente secos. O Pe. Romagosa voltou então a imagem para o solo: todo o líquido introduzido no orifício escorreu normalmente. Estava cabalmente provado que do orifício da cabeça — único existente na imagem — nenhuma filtração de líquido para os olhos seria possível.

O Pe. Romagosa ajoelhou-se. Enfim ele acreditara.

O misterioso pranto nos mostra a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá.

Virá para os homens de nosso século, se não renunciarem à impiedade e à corrupção. Se não lutarem especialmente contra a autodemolição da Igreja, a maldita fumaça de Satanás que, no dizer do próprio Paulo VI, penetrou no recinto sagrado. (Cfr. Paulo VI, Alocuções de 7-12-68 e 29-6-72).

Ainda é tempo, pois, de sustar o castigo, leitor, leitora! "Mas, dirá alguém, esta não é uma meditação própria para um ameno domingo". — Não é preferível, pergunto, ler hoje este artigo sobre a suave manifestação da profética melancolia de nossa Mãe, a suportar os dias de amargura trágica que, a não nos emendarmos, terão que vir?

Se vierem, tenho por lógico que haverá neles, pelo menos, uma misericórdia especial para os que, em sua vida pessoal, tenham tomado a sério o milagroso aviso de Maria.

É para que minhas leitoras, meus leitores, se beneficiem dessa misericórdia, que lhes ofereço o presente artigo...

Postado por Paulo Roberto Campos às 01:04
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Marcadores: Folha de S. Paulo, Fátima, Nossa Senhora, Nova Orleans, Plinio Corrêa de Oliveira





____________
As matérias publicadas neste Blog podem ser
reproduzidas desde que citada a fonte.
Agência Boa Imprensa
http://agenciaboaimprensa.blogspot.com/

http://agenciaboaimprensa.blogspot.com.br/2012/07/ha-40-anos-do-milagroso-e-pungente.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AgnciaBoaImprensa+%28AG%C3%8ANCIA+BOA+IMPRENSA%29



E-mail:
AgenciaBoaImprensa@terra.com
____________
Publicação da Agência Boa Imprensa – ABIM
Propriedade:
Editora Padre Belchior de Pontes Ltda.
Diretor:
Paulo Corrêa de Brito Filho
Jornalista Responsável:
Nelson Ramos Barretto, DRT/DF Nº 3116
Redatores:
Pe. David Francisquini,
Carlos Sodré Lanna,
Hélio Dias Viana,
Luis Eduardo Dufaur,
Nelson Ribeiro Fragelli,
Paulo Henrique Chaves,
Paulo Roberto Campos e outros
Administração:
Rua Javaés, 707 (Bom Retiro) –1130-010 – São Paulo – SP – Brasil
Fone: (11)3333-6716
Fax: (11)3331-6851
Correspondência:
Caixa Postal nº 1422 CEP 01009-970 – São Paulo – SP
E-mail: AgenciaBoaImprensa@terra.com.br



Conheça também o site do mensário católico de cultura e atualidades e faça sua assinatura
Arquivo do blog

▼ 2012 (49)
▼ Julho (12)
Há 40 anos do milagroso e pungente pranto da Virge...
Carolina do Norte reforma Constituição
Trabalho escravo: presos são explorados em Cuba
O Brasil para principiantes
Até as formigas e os esquilos
China: repressão “por pontos” silencia usuários da...
Ideologia em vez de competência: critério do gover...
Aliança internacional dispara contra o Paraguai: M...
O dinossauro invisível
MERCOSUL-UNASUL: “dupla aliança” chavista-castrist...
Enquanto as FARC rearticuladas atacam, seus oposit...
“Lé com lé; cré com cré” no velório da democracia
► Junho (4)
► Maio (8)
► Abril (9)
► Março (6)
► Fevereiro (3)
► Janeiro (7)

► 2011 (56)

► 2010 (72)

► 2009 (82)

► 2008 (96)

SUMÁRIO

ABIM (1)
Aborto (28)
Adoração (1)
Adoção (1)
Adão e Eva (3)
Agricultura (1)
Ahmanidejad (1)
Aids (9)
Akita (1)
Alemanha (2)
Amazônia (2)
Ambientalismo (6)
América do Sul (1)
Anchieta (1)
Anecefalia (1)
Anjos (2)
Apóstolos (2)
Aquecimento Global (9)
Armando Valladares (1)
Assentamentos (1)
Ateísmo (2)
Batismo (1)
Belém (1)
Beneditinos (1)
Bento XVI (3)
Biblia (1)
Blasfêmia (2)
Bodas (1)
Bolívia (1)
Brasil (4)
Bélgica (2)
CampanhadaFraternid (1)
Cardeal Mindszenty (1)
Carlos Magno (1)
Castidade (3)
Catolicismo (2)
CEBs (1)
Censura (3)
Chile (1)
China (31)
Chávez (17)
CIMI (1)
Civilição (1)
Ciência (1)
Clinton (1)
Clínica abortiva (3)
CNBB (3)
Colombia (7)
Colonização (1)
Colégio São Bento (2)
Comunismo (46)
Concílio (1)
Concílio Vaticano II (1)
Consciência (2)
Conservadorismo (6)
Controle de natalidade (4)
Conversão (3)
Corpo Incorrupto (1)
Costa Concordia (1)
Cotas Raciais (2)
CPT (1)
Criacionismo (2)
Criador (2)
Criação (1)
Crise na Igreja (1)
Cruz (7)
Cruzada (1)
Cuba (17)
Culto (2)
Céu (1)
Damas de Branco (1)
Darwin (2)
Demônios (5)
Desigualdade (1)
Devoção (1)
Dilma (3)
Direitos Humanos (5)
Discriminação (1)
Divórcio (1)
Dom Sebastião (1)
Drogas (6)
Ecologia (21)
EcoTerroristas (4)
Ecumenismo (1)
Educação (7)
Eleições (4)
Enem (1)
Equador (1)
Escolas (1)
Escolas Estaduais (3)
Escolas mistas (1)
Eslovênia (1)
Espanha (1)
Espírito Santo (1)
Esquerdas (1)
EUA (5)
Eucaristia (5)
Eugenia (2)
Euro (1)
Europa (1)
Europa Unida (9)
Eutanásia (1)
Evangelho (2)
Evo Morales (2)
Evolucionismo (2)
Exorcismo (3)
Família (12)
FARC (10)
Fazendeiro (1)
Feira de Natal (1)
Felicidade (1)
Feminsmo (3)
Fidel (10)
Filhos (1)
Folha de S. Paulo (1)
Frei Beto (1)
Fátima (9)
Fórum São Paulo (1)
Geórgia (1)
Governos (1)
Guadalupe (1)
Guerrilha (1)
Hitler (1)
Homossexualismo (10)
Honduras (6)
Humala (3)
Hungria (3)
IBAMA (1)
Idade Média (4)
Ideologia de gênero (1)
Idosos (1)
Igreja (3)
Igreja Anglicana (1)
Igreja Católica (5)
Igreja Ortodoxa (1)
Igualdade de gênero (3)
Igualitarismo (2)
Imaculada Conceição (1)
Imagens (2)
Imoralidade (4)
Impostos (3)
INCRA (2)
India (2)
Indigenismo (7)
Indignados (1)
Inglaterra (1)
Internet (9)
IPCO (1)
Iraque (3)
Irã (2)
Isabela (1)
Islamismo (14)
Itamaraty (2)
Jeitinho (1)
Jornalismo (1)
Juventude (4)
Kerenski (1)
KGB (1)
Kirchner (3)
Kosovo (1)
Latim (2)
Legenda Negra (1)
Lei da homofobia (6)
Libertinagem (1)
Liga dos Camponeses (1)
Lituania (1)
Lourdes (3)
Lula (11)
Luta de classes (1)
Lutero (1)
Líbia (1)
Magdi Allam (1)
Mandamentos (1)
Marcha Pela Vida (4)
Maronitas (1)
Marxismo (1)
Materialismo (1)
Matrimônio (2)
Medalhas (1)
Menino Jesus (1)
Midia (1)
Milagres (3)
Militares (1)
Ministério da Saúde (1)
Missa (6)
Missões (1)
Miséria (1)
Moda (2)
Modernismo (1)
Moral (8)
Moralidade (2)
MST (10)
Mundo Moderno (3)
Muro de Berlim (1)
Mártires (2)
Mãe (1)
Mídia (2)
Na. Sra. de Lujan (1)
Narco-Terrorismo (2)
Natal (7)
Nazismo (1)
Neomissiologia (2)
Nigéria (2)
Nobreza (2)
Nossa Senhora (13)
Nosso Senhor (16)
Nova Orleans (1)
Novelas (1)
Nurenberg (1)
Não Matarás (1)
Obama (8)
Olimpíadas (6)
ONGs (2)
Opinião Pública (1)
Oração (6)
Orfandade Espiritual (1)
Padre Comblin (1)
Pai Nosso (3)
Pais (1)
Papai Noel (1)
Paraguai (1)
Paraíso (2)
Pecado (2)
Pentecostes (1)
Perseguição (17)
Peru (2)
Pirataria (1)
Plinio Corrêa de Oliveira (2)
PNDH (13)
Polonia (2)
Preservativos (4)
Presépio (1)
Primavera Árabe (1)
Pro Vida (1)
Profanação (1)
Progressismo (2)
Propriedade (4)
Protestantismo (1)
Pró-Europa Cristã (1)
PT (19)
Putin (7)
Páscoa (1)
Pílula anticoncepcional (1)
Quaresma (1)
Redenção (2)
Reforma Agrária (7)
Reims (1)
Religião (5)
Repressão (1)
República Dominicana (1)
Reserva indígena (4)
Ressurreição (5)
Rio São Francisco (1)
Rio+20 (2)
Rock (1)
Roma (1)
Rosário (5)
Rússia (10)
S. Miguel Arcanjo (1)
Saara (1)
Sacerdote (4)
Sacrilégio (1)
Santa Maria Goretii (3)
Santo Sudário (3)
Santos (2)
Semana Santa (7)
Soberania territorial (3)
Socialismo (9)
Sociedade Orgânica (1)
Sovietes (1)
Stalin (3)
STF (1)
Sudão (1)
Suicídio (1)
Suécia (1)
São José (1)
São João (1)
São João Damasceno (1)
São Nicolau (1)
São Paulo (1)
São Pio X (1)
Tentações (1)
Teologia Libertação (6)
Terrorismo (2)
Terrorismo islâmico (2)
TFP americana (1)
Tibet (1)
Totalitarismo (1)
Trabalho Escravo (5)
Tradição (8)
Trafico de droga (1)
Tratado de Lisboa (1)
Tribalismo (1)
Turim (1)
Turquia (1)
TVs (6)
Ucrânia (1)
UERJ (1)
Uganda (1)
União Europeia (2)
Uribe (2)
URSS (1)
Valladares (1)
Vargas Llosa (1)
Vaticano (2)
Veneração (1)
Venezuela (3)
Via Campesina (1)
Via Sacra (1)
Vida Espiritual (1)
Videogames (3)
Vietnã (1)
Vinho (1)
Violência (3)
Virgindade (4)
Virtudes (1)
Virtudes Cardeais (1)
Vocação (1)
Zelaya (4)
Zimbábue (2)




AgenciaBoaImprensa@terra.com.br
ABIM. Tecnologia do Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]