MSM
ESCRITO POR EDITORIA MSM | 12 JULHO 2012
ARTIGOS - DIREITO
De: Jean Wyllys de Matos Santos < dep.jeanwyllys@camara.gov.br>
Data: 11 de julho de 2012 23:30
Assunto: Olavo de Carvalho, retrate-se ou serás processado!
Para: olavo@olavodecarvalho.org
Sr. Olavo de Carvalho, Vieram-me informações que vossa senhoria e o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, no programa True Outspeak de hoje, 12/07/2012, fizeram várias insinuações homofóbicas, caluniosas, difamatórias e injuriosas contra minha pessoa.
Pelo visto o Sr. não sabe o que é uma democracia, tendo em vista que sua pretensão é criar um Estado Fascista, pois buscas tolher toda e qualquer direito adquirido pelo povo LGBTS, que, através da minha legislatura, conseguiram o direito fundamental ao casamento e à adoção de crianças.
Durante o referido programa, ambos, além de todos os ataques homofóbicos, induziram o público a acreditar que sou o defensor da legalização da pedofilia - o que é totalmente mentiroso de sua parte. Defendo, sim, o direito de qualquer pessoa poder dispor do seu corpo da forma que bem entender - inclusive as crianças, pois estas têm as mesmas necessidades que os adultos e não são propriedades de ninguém. Suas declarações criminosas contra mim não ficarão impunes.
O Sr. e aquele deputado homofóbico utilizaram tal espaço para denegrir a imagem de um parlamentar que se destacou até hoje na luta pelos Direitos Humanos. O Código Penal pune, com rigor, todas estas condutas apresentada pelos senhores no programa, mesmo que tenha sido gravado nos Estados Unidos.
DOS CRIMES CONTRA A HONRA
Calúnia Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º - É punível a calúnia contra os mortos. Exceção da verdade § 3º - Admite-se a prova da verdade, salvo: I - se, constituindo o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível; II - se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no nº I do art. 141; III - se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível. Difamação Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de trê ;s meses a um ano, e multa. Exceção da verdade Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções. Injúria Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. § 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena: I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria; II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria. § 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência. § 3o Se a injúria consiste na util ização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003) Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997) Disposições comuns Art. 141 - As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido: I - contra o Presidente da República, ou contra chefe de governo estrangeiro; II - contra funcionário público, em razão de suas funções; III - na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria. IV – contra pessoa maior de 60 (sessenta) anos ou portadora de deficiência, exceto no caso de injúria. (Incluíd o pela Lei nº 10.741, de 2003) Parágrafo único - Se o crime é cometido mediante paga ou promessa de recompensa, aplica-se a pena em dobro.
Portanto, filósofo-criminoso, espero que você, no próximo programa, se retrate, pois, caso contrário, acionarei meus advogados contra ambos, para que tal ofensa seja reparada através do recebimento de danos morais e da sua condenação na esfera criminal.
Exijo, para tal, o DOBRO do tempo destinado a falar de minha orientação sexual e meus projetos, para esta retratação, com pedido de desculpas e correção da informação, pois não sou defensor da pedofilia - aliás, sou um paladino no combate a este mal.
Meus votos de elevada estima e consideração.
Atenciosamente, Deputado Federal Jean Wyllys.
Resposta de Olavo de Carvalho
Prezado senhor,
Como o senhor deve ter percebido, a informação a que o senhor se refere foi fornecida pelo próprio Deputado Flávio Bolsonaro no programa True Outspeak de 11 de julho de 2012. Não vendo, naquele momento, motivo para duvidar do entrevistado, limitei-me a repeti-la. É a ele, portanto, e não a mim, que o senhor deve enviar sua reclamação antes de tudo.
Em todo caso, como é da minha obrigação jornalística, vou tentar conversar novamente com o sr. Bolsonaro, para ver se ele confirma ou desmente o que disse. Caso a informação seja realmente infundada, como o senhor alega, não terei a menor hesitação em pedir desculpas por havê-la divulgado, pois, como o senhor pode confirmar pelas palavras de apresentação repetidas em cada programa, a última coisa que desejo fazer ali é cometer injustiça contra quem quer que seja.
Qualquer que seja o caso, o senhor poderia me esclarecer qual a diferença, se existe, entre a liberação da pedofilia e a "liberdade de a criança dispor do seu próprio corpo", que o senhor defende? Tem o senhor a certeza sincera de que essa medida não incluirá, logicamente e necessariamente, a liberação da "pedofilia consentida"? Por exemplo, na perspectiva que o senhor defende, deve haver liberdade para que um marmanjo de 17 anos e 11 meses, legalmente menor de idade, tenha relações com um menino de cinco, seis ou sete anos, caso este o deseje ou consinta? Por favor, seja honesto: não tergiverse, responda "sim" ou "não".
Caso o senhor não consiga demonstrar logicamente que a sua proposta protege as crianças contra um caso desse tipo, ou que tais casos não constituem "pedofilia consentida", não haverá nenhum erro em considerá-lo um apologista da pedofilia ao menos consentida. O senhor pode me explicar a diferença, se é que alguma existe? Se quiser espaço para isso no meu programa, está à sua disposição, reservado o meu direito de comentar as suas declarações em seguida. Não sei se o senhor será louco de expor-se a semelhante vexame, mas, se quer mesmo, não vou contrariá-lo.
Aproveito a ocasião para desafiá-lo a mostrar uma linha da minha autoria, uma só, que advogue a implantação de alguma lei ou instituição fascista no Brasil. Caso o senhor não consiga fazê-lo, como de fato não o conseguirá, serei eu que tomarei a iniciativa de lhe exigir desculpas que, caso negadas, resultarão numa ação judicial contra a sua pessoa.
Também não é demais informar, caso o senhor não saiba, que um sistema fascista, caracterizado pela partilha do poder entre um partido dominante e uns quantos grupos econômicos, pela uniformização ideológica da sociedade, pela constante intimidação das oposições e pelo controle estatal da vida privada, já está implantado no Brasil pelo governo que o senhor apóia. O senhor não tem a menor idéia do que é fascismo, e usa o termo a título de mero insulto, como criança que repete a esmo palavras cujo sentido desconhece.
Quanto às demais afirmações que proferi a seu respeito no programa, não retiro nenhuma. O senhor é mesmo muito feio e é pura presunção da sua parte imaginar que alguém possa ter atração, quanto mais "obsessão" pela sua pessoa. Quem provocou essa resposta foi o senhor mesmo, quando, num rompante de pura cafajestada, atribuiu a "homossexualismo enrustido" as críticas que eu fizera à sua resposta ao pastor Silas Malafaia,
Talvez o senhor não seja mesmo apologista da pedofilia, pelo menos forçada. Prometo averiguar. Mas uma coisa tenho, agora mais que nunca, a certeza de que o senhor é: semi-analfabeto. Sua carta prova-o acima de qualquer possibilidade de dúvida.
Em tempo: achei linda a sua expressão "meus advogados". O senhor parece que tem muitos.
Quanto custam aos cofres públicos?
Atenciosamente,
Olavo de Carvalho
http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/13230-jean-wyllys-ameaca-e-olavo-de-carvalho-responde.html
Artigos Relacionados
Artigos do Mesmo Autor
Tags: movimento gay | esquerdismo | Olavo de Carvalho | direito | Jean Wyllys | Brasil | governo do PT | pedofilia
Comentários
#1 Tia Cê 13-07-2012 02:33
O deputado BBB, militante do gaysismo e apologista da a "liberdade de a criança dispor do seu próprio corpo" está dando chilique por ser acusado daquilo que é. Ai ai ai.
#2 Tigre Branco 13-07-2012 02:53
O deputado vai ter que estudar um pouquinho mais.....
Ele é extremamente ingênuo como argumentador. Vítima da ignorância que sua própria corrente de pensamento (a esquerda) glorifica e repassa à população.
#3 Flavinho 13-07-2012 02:55
Olavo, pergunte ao Deputado se ele sabe a origem do termo pederastia. Para quem não sabe, era o termo que os antigos utilizavam para se referirem a práticas homossexuais. Vem do grego paiderastia: "pais" (menino) + "erastês" (amor, derivado de eros).
Para saber mais:
http://www.websters-online-dictionary.org/definition/pederasty
#4 LisFL 13-07-2012 03:28
Citando Flavinho:
Olavo, pergunte ao Deputado se ele sabe a origem do termo pederastia. Para quem não sabe, era o termo que os antigos utilizavam para se referirem a práticas homossexuais. Vem do grego paiderastia: "pais" (menino) + "erastês" (amor, derivado de eros).
Para saber mais:
http://www.websters-online-dictionary.org/definition/pederasty
Você está exigindo demais! Vai provocar um curto circuito neuronal e acaba também ameaçado de processo por isso!
#5 João Castro 13-07-2012 06:45
Pior que tem gente que pensa que esse imbecil é intelectual. Não sei como ele conseguiu enganar tanta gente durante tanto tempo. Se vocês prestarem atenção na fala dele é uma metralhadora de chavões que ele sai atirando sem nenhuma preocupação em pensar nos termos que está utilizando. Da mesma forma como ele diz fascismo, já deu para perceber que o significado de democracia ele também não entende.
#6 Santos Júnior 13-07-2012 07:56
Oh my god!
Professor Olavo, eu já era um grande admirador do senhor, agora virei um fã!!
#7 Theodoro Evangelos 13-07-2012 08:48
Mestre Olavo:
Coloque uma conta e agencia bancaria para quem não tem cartão de crédito (meu caso)poder fazer um depósito na boca do caixa.
#8 Everaldo_silvaf 13-07-2012 09:18
O que eu acho engraçado, é que um moleque como Jean Wyllys, vem falar do Sr. como se tivesse alguma moral para tal fato...Ele não se enxerga mesmo....Olavo, não deixe esse cara te intimidar não...ele é um covarde,que só se ataca por causa da imunidade parlamentar.
Vai pra cima Olavo, processe ele, ganhe o processo e humilhe ele com moral, e com argumento.Vamos ver até quando esse BBbosta vai ficar enxendo o saco!!!
Parabens Olavo de carvalho, não se preocupe com esse ai...é só mais um pau mandado das ONGs gays, que ganham rios de dinheiro publicos .....
#9 Célio Prado 13-07-2012 09:54
Quem entende? o cidadão diz "induziram o público a acreditar que sou o defensor da legalização da pedofilia - o que é totalmente mentiroso de sua parte. Defendo, sim, o direito de qualquer pessoa poder dispor do seu corpo da forma que bem entender - inclusive as crianças, pois estas têm as mesmas necessidades que os adultos e não são propriedades de ninguém". Ora, se isso não for defesa da pedofilia...
#10 João Castro 13-07-2012 09:59
O problema é que o sistema jurídico no Brasil já não é mais jurídico, e sim político (veja por exemplo as bizarrices da mais alta corte deste país). Então acreditar no judiciário brasileiro é pedir para tomar se dar mal.
#11 M. César 13-07-2012 10:34
Caramba... Cada dia,admiro mais o Prof. Olavo. Não só por sua sabedoria, mas por não meter o rabo entre as pernas e trair as espectativas lançadas ao mesmo. Bravo, coloque esse senhorzinho em seu devido lugar.
#12 andres 13-07-2012 10:40
O direito de "dispor de seu (próprio) corpo" às crianças é a fómrula ambígua de ela o dispor a alguém, ou alguém dispor dele... Outra frase pilantríssima é a de Maria do Rosário, que disse "Não podemos obrigar uma mulher a ter um filho", para defender obviamene o aborto, carregado da conotonação de um direito, de uma liberdade, e mais, de uma não-opressão, de uma liberdade de um jugo. Linguagenzinha diabólica...
#13 Dougtrix 13-07-2012 10:40
Professor Olavo!
Sou seu fã. Depois que conheci esse site e a suas obras,a minha mente se abriu pra verdade!
Estamos num Estado fascista onde a minoria,apoiada pela mídia e governo,tenta impor a ditadura gay!
O Senhor, Silas Malafaia, Reinaldo Azevedo e os seus escritores são os únicos q lutam pela família e os valores cristãos!
#14 lravaiani 13-07-2012 10:55
Eu sou a favor do deputado Jean Wyllys dispor o próprio cargo.
#15 Osvaldo Júnior 13-07-2012 11:03
Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar a administração do mídia sem máscara pela decisão de banir temporariamente os comentários aqui neste fórum.
Vamos ver se agora o pessoal religioso que aqui frequenta,aprende de uma vez por todas que essas discussões imbecis entre eles só fortalecem o movimento revolucionário.É preciso união entre os religiosos e não discussões inúteis que só levam a hostilidade e o fortalecimento do inimigo.
Se for preciso banir de novo os comentários deve-se fazer novamente e quantas vezes for necessário até parar com essa palhaçada de pessoas virem aqui ridicularizar as religiões e em especial o cristianismo.
A administração deste site dá uma verdadeira aula de como administrar um espaço virtual.
#16 Osvaldo Júnior 13-07-2012 11:07
Agora em relação a Jean Wyllys ele só pode estar de brincadeira.
É a militância gay que defende políticas nazistas como por exemplo calar a maioria da população brasileira e depois somos nós os nazistas apenas por sermos cristãos,decentes e defendermos a liberdade de expressão e de pensamento?
Ora Jean Wyllys cale sua boca fética e vá fazer as suas putarias homosexuais pois assim a sociedade se priva de ouvir merdinhas como você pago com o dinheiro do mesmo povo que você deseja calar a boca.
Qualquer coisa pode me processar tambem.
Ademais a resposta do professor Olavo de Carvalho a esse merdinha do Jean Wyllys foi em uma única palavra,perfeita!
#17 Tigre Branco 13-07-2012 11:13
Citando Osvaldo Júnior:
Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar a administração do mídia sem máscara pela decisão de banir temporariamente os comentários aqui neste fórum.
Vamos ver se agora o pessoal religioso que aqui frequenta,aprende de uma vez por todas que essas discussões imbecis entre eles só fortalecem o movimento revolucionário.É preciso união dos religiosos e não discussões inúteis que só levam a hostilidade.
Se for preciso banir de novo os comentários deve-se fazer novamente e quantas vezes for necessário até parar com essa palhaçada de pessoas virem aqui ridicularizar as religiões e em especial o cristianismo.
A administração deste site dá uma verdadeira aula de como administrar um espaço virtual.
Reforçando o comentário do amigo. Aula também de cultura política. Precisamos é de coesão interna, e não de richas.
Tem que acabar com essa mania de os próprios direitistas ficarem caçando defeitos nas palavras do Olavo. O cara pra se propôr à isso tem que ter no mínimo a equivalência de conhecimento, senão não adianta. Enxerguemos nossa ignorância, pelamordedeus...
#18 Dávio 13-07-2012 11:22
É evidente a falta de conhecimento do deputado para estar onde está, seja político, quanto histórico, cultural de uma forma geral, ou até mesmo sobre os assuntos que julga dominar.
#19 Dávio 13-07-2012 11:23
Será que o deputado Jean sabe o que é democracia?
#20 Dávio 13-07-2012 11:25
Porque essa repetição do deputado de esforçar-se a todo o tempo em dizer que "se destaca" na "luta pelos Direitos Humanos"? Sente-se um medo do deputado frente ao próprio movimento que o "elegeu".
#21 Matsuura Junichiro 13-07-2012 12:41
Citando Santos Júnior:
Oh my god!
Professor Olavo, eu já era um grande admirador do senhor, agora virei um fã!!
Eu também!!!!
#22 Matsuura Junichiro 13-07-2012 12:42
#VAICHUPARUMAUCETAJEANWYLLYS
#23 Clark 13-07-2012 13:13
Se o nobre Deputado confirmar o teor dos emails postados no MSM,preliminarmente, será o caso de denunciá-lo por quebra de decoro parlamentar com vistas à eventual cassação do mandato legislativo que ele, claramente, viola e desonra. Se o nobre Deputado confirmar o teor dos emails postados até aqui no MSM (isso porque eu acho que ele, ao fim e ao cabo, irá renegá-los), ele deverá ser desconsiderado com interlocutor quanto a qualquer tipo de assunto mas, isso sim, e tão somente, tomado pelo o que ele é primariamente: 1- Imbecil; 2- Pedófilo.
#24 Davy Barbosa 13-07-2012 13:56
Eu queria ver o Jean Uiliz no programa... seria mó da hora!!!!
#25 capitão 13-07-2012 14:56
POVO LGBTS
Que curioso, LGBTS, agora, é um povo. Um tipo de etnia? Será que o nobre deputado sabe sobre o que ele fala? Pensei que fossem pessoas comuns, cidadãos, não uma tribo.
Logo ele proporá a LGBTSolândia.
Que adultos façam o que quiserem com o próprio corpo. Mas não são "um" povo, são parte do povo brasileiro.
#26 capitão 13-07-2012 15:00
CRIANÇAS E DISCERNIMENTO
O nobre deputado julga que crianças, digamos, com 3 ou quatro anos de idade, têm discernimento para fazer qualquer coisa com o próprio corpo. O problema é que ele não enxerga o alcance de seus próprios pensamentos.
Uma afirmação assim, tão curta e direta, coloca uma criança acima, até, do que lhe garante o ECA. Vejam que a preocupação moral é zero. Vale apenas a vontade de uma pessoa, mesmo que ela tenha apenas cinco anos de idade!
#27 Everton Levi 13-07-2012 18:21
E Jean Wyllys vai a "KNOCKOUT" ao terceiro assalto. Que "cruzada" espetacular de "direita" de Olavo de Carvalho, caros espectadores! kkkkkk
Atualizar lista de comentários
Você precisa ser um usuário registrado para postar comentários.
Por favor, faça o seu login ou registre-se. É rápido, e totalmente grátis.
JComments
RSS Twitter
Copyright © 2012 Mídia Sem Máscara. Todos os direitos reservados.
Os artigos publicados com assinaturas no MSM são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e podem ser reproduzidos com a devida citação da fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]