VEJA
Marta agora quer ver se aprova a tal lei anti-homofobia na base do berro militante
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) decidiu que é preciso aprovar a tal lei anti-homofobia no berro. Leiam o que vai no Estadão Online, com informações da Agência Senado e da Agência Câmara. Comento no post seguinte.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu nesta terça-feira, 15, o apoio da população para pressionar pela aprovação da lei que criminaliza a homofobia. Marta, que é relatora do projeto de lei, disse que a parcela dos brasileiros que não é homossexual precisa respaldar o texto, que já foi aprovado na Câmara, mas enfrenta resistência no Senado.
A senadora ainda afirmou que há, entre seus colegas parlamentares, uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar eleitores. “Essa maioria silenciosa vai se posicionar se a população civil se posicionar a favor do projeto”, disse Marta.
Marta Suplicy tentou viabilizar a votação em duas ocasiões na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), sem sucesso. Entre os principais opositores estão os parlamentares da bancada evangélica. Na avaliação de Marta, “eles representam uma minoria que é muito barulhenta e se posiciona”.
“Mas não podemos viver em um país onde os homossexuais são vítimas de bullying nas escolas ou são espancados em plena Avenida Paulista, o que às vezes resulta em suicídios e assassinatos”, protestou a senadora, acrescentando que “esse projeto pode não ser suficiente para acabar com o preconceito imediatamente, mas inibe a violência”.
- Pesquisa
Segundo ela, o jovem brasileiro tem menos vergonha de declarar abertamente esse preconceito contra homossexuais do que de declarar a discriminação contra negros. Ela participa do 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).
Para a pesquisadora, esse preconceito se traduz em insultos, violências simbólicas e violência física contra os jovens homossexuais. Há casos, inclusive, de jovens que abandonam a escola por conta dessa violência. “Os adultos da escola não se dão conta disso, porque na escola em geral reina a lei do silêncio”, aponta. Ela destacou ainda que não há pesquisas no Brasil sobre homofobia na infância, apenas na juventude.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Lei da Homofobia
Marta agora quer ver se aprova a tal lei anti-homofobia na base do berro militante
Share
Share on Tumblr
Links Patrocinados
Homopater
Para homens e pais com relacio- namento homoafetivo
www.homopater.com.br
Provas e Questões
Título de Especialista em Cardiologia. Provas online no
www.cardiocurso.com.br
Aprender Hebraico Bíblico
Aprender Hebraico biblico em 9 Meses aulas online de Israel.
eteacherbiblical.com
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
122 Comentários
bruno negrao
-
01/06/2012 às 17:27
Sr. Verdade do Povo, a humanidade possui 3% de homossexuais. Estes 3% de homossexuais estabelecem vínculos de cooperação com parceiros do mesmo sexo. Estes vínculos são importantes para que as sociedades mantenham-se unidas e colaborativas, desta forma, tendo maior êxito na sua reprodução. Ou seja, a homossexualidade na humanidade tem a responsabilidade de dar suporte a reprodução.
jefferson
-
30/05/2012 às 12:06
A opção sexual e suas respectivas praticas devem ser preservadas aos seus parceiros. Nao tem que ser publico. O maior registro de violencia contra os que sao adeptos da homosexualidade, acontece dentro das proprias relações e programas que fazem. O que os gays querem é que a lei punam seus parceiros caso haja a evidencia de violencia porque os BOs de mortes acontece dentro da relação homoafetiva por causa de dinheiro, ciume,sexo,drogas etc… Pesquizem nas delegacias ou com relatos de pessoas que sao adeptas.
jefferson
-
30/05/2012 às 11:58
A verdade nao é essa da Marta. A verdade é que existe uma manipulação de bastidores para gerar uma revolução destrutiva na sociedade. A homosexualidade nao esta ligada a violencia e sim a aberração. É só passar por algumas ruas do centro de SP.na madrugada e todos verão o nivel de degradação moral.
Verdade do Povo
-
21/05/2012 às 22:00
A população brasileira rejeita a violência contra indivíduos adeptos a prática do islamismo, do homossexualismo, do ateísmo, do cristianismo, do satanismo etc. Porém sempre será contrária a promoção de práticas nocivas a sua existência.
Verdade do Povo
-
20/05/2012 às 0:50
Quem faz somente aquilo que tem vontade viola o bom censo. Esta é a diferença entre um cidadão equilibrado e um tarado.
Verdade do Povo
-
20/05/2012 às 0:44
Homens vestindo roupas de mulheres e usando banheiros de mulheres; Mulheres usando roupas masculinas e usando o banheiro de homens. Tudo isto por quê?? Porque estão com vontade! Então vamos todos fazer o que vier em nossas mentes: Andar pelado na rua, paquerar a filinha da vizinha de 8 anos, transar com cachorros e árvores na praça. É a diversidade sexual.
Minha gente, vocês não entenderam ainda que tudo isto está sendo arquitetado por tarados que deveriam estar no fundo do manicômio???????
Verdade do Povo
-
19/05/2012 às 23:06
Ninguém em sã consciência teria “orgulho” de não poder gerar um filho ou constituir uma família. Aqueles que não concordam com as políticas de promoção à prática do homossexualismo logo tem suas opiniões covardemente rotuladas como “discurso de ódio” por políticos anarquistas e Grupos de Proteção à Pratica do Homossexualismo. Minha gente, atenção! Crime é ofender o trabalhador brasileiro chamando-o de assassino porque ele não concorda com uma prática. Crime de difamação e excitação a violência. De fato, a instalação da utopia do “homossexualismo saudável” foi uma manobra vil e criminosa dos Grupos de Proteção à Pratica do Homossexualismo que pretendem estabelecer em nossa sociedade uma nova filosofia, onde quem não praticar o homossexualismo, será visto como um doente.
Na verdade, o homossexualismo destrói o ciclo vital do ser humano, através do encerramento do desejo de reprodução e perpetuação de espécie. Por esta razão jamais será algo saudável, e a sociedade sabe disto. Assim, quem promove o homossexualismo defende a anarquia e um colapso demográfico sem nenhum precedente.
No pacote homossexualista das palavras tendenciosas, a “homofobia” já é coisa do passado. Preparem-se! Vem aí a “homocracia”.
Lilian
-
19/05/2012 às 13:59
Verdade do Povo: Endosso suas palavras. irônicas, mas muito boas!
Verdade do Povo
-
17/05/2012 às 19:24
Após fracassar com PL 122, Marta Suplicy lançará novo projeto (nova dor de cabeça)… A PL 130… Contra a Corinthiansfobia!
Marta Suplicy:
“mais de 1 000 corintianos foram assassinados no ano passado. Gente isto é um absurdo…”
Verdade do Povo
-
17/05/2012 às 19:07
Lei para quem agride um praticante do homossexualismo, um praticante do mundo punk, um praticante islamismo ou um torcedor do Corinthians, São Paulo, Inter, Grêmio etc. já existe. De fato, a história infundada do “Brasileiro homofóbico” ou “O holocausto gay”, onde 236 “gays” foram assassinados em um universo de 50 000 homicídios, foi uma manobra vil e mentirosa dos Grupos de Proteção à Prática do Homossexualismo, que tentaram inventar problemas para vender sua paranoia como solução. Na verdade o que estes grupos almejam é estabelecer uma nova filosofia mundial, onde quem não praticar o homossexualismo seja visto como um doente.
Ismael
-
16/05/2012 às 22:34
Será que essa criminalização da homofobia, pretendida pela Sra Marta, foi inspirada em uma imaginária legislação romana dos famosos Calígula e Nero?
Neco do Sul
-
16/05/2012 às 16:00
Para a pesquizadora Abromavay só duas perguntas: 1) sou obrigado a gostar de gay, não basta eu respeitá-los como seres humanos e cidadãos?; 2) em que estatisticas ela se baseia para afirmar que os jovens que não gostariam de ter colegas gays transformam isso em insultos e/ou violência?
Sergio
-
16/05/2012 às 13:03
Que tal um plebiscito sobre o assunto?
Tarciso
-
16/05/2012 às 11:34
Essa demagogia petista toda acabará quando o voto no Brasil não for mais obrigatório. VAMOS LUTAR PARA QUE O VOTO SEJA FACULTATIVO!
Tito
-
16/05/2012 às 10:02
Quando assisto a TV Senado,na hora em que falam a Marta e o Eduardo mudo de canal. Os dois se merecem.
Alex Mamed
-
16/05/2012 às 9:59
“Ela destacou ainda que não há pesquisas no Brasil sobre homofobia na infância” Meu Deus, onde vamos parar! Agora qualquer matéria do politicamente correto pede a opinião de um “especialista”.
.
E Bruno (3:06) não se quer defender o direito de discriminar. Apenas o direito de não concordar, o que é diferente. Por acaso é crime o gay chamar o hétero de…hétero? é crime o gay discordar do modo de vida hétero? é crime o hétero viver e pensar como hétero?
.
Nos poupe. Para crimes contra gays, seja qual for a natureza - difamatória, injuriosa, violenta etc, já há leis suficientes.
.
Parece que querem mesmo é acabar com o pensamento divergente do que pensa essa minoria estridente, que tenta impor seus valores a qualquer custo.
.
SZaiba que o Congresso representa a sociedade, e se o Senado não quer votar, paciência: é que eles realemten temem a reação dos eleitores que compõem a maioria silenciosa, que tarabalha, paga impostos e sustenta esse país, e não apenas dá ouvidos a meia dúzia de ONG’s que são sustentadas com recusos públicos e dispõem de tempo para ficar fazendo zoada no Congresso e pautando a imprensa.
.
Tá ficando perigoso ser cristão nesse país.
Caco Fields - SP
-
16/05/2012 às 9:48
PS: engraçado que esta senhora (Marta Suplicy) SEMPRE FUGIU dos debates públicos quando estava na mesa o Pr. Silas Malafaia. O último, estava marcado pra ontem, dia 15/05, no qual ela tirou o pedido do debate… por que será esse MEDO, hein ??
DITADURA GAY NÃO !
Luciano
-
16/05/2012 às 9:36
Todos nós somos contra a violência, e pra isto já tem lei, mas já que todos somos iguais perante a Lei, como é que nossos políticos vão criar leis que protegem somente determinado grupo da população? Ai quem estará sendo discriminados serão aqueles que não são Gays ou simpatizantes.
reinaldo
-
16/05/2012 às 8:54
Será que os senadores não tem nada pra fazer melhor do que ficar discutindo um assunto tão insignificante deste? A bruxa Marta está querendo é ganhar o apoio dos seus seguidores para votar no Haddad porque senão ele vai levar uma surra nas eleições.Porque não se preocupam com as crianças que estão sendo mortas todo dia no “brasil maravilha” e não fazem uma lei que ponha os assassinos na cadeia sem licença pra sair. Os idosos tambem estão sendo maltratados e assassinados e não tem lei que os proteja. E deste quando a constituição permite proteger um segmento da sociedade em detrimento de outros? Uma lei desta só poderia sair dos petralhas.
Luís
-
16/05/2012 às 8:47
Reinaldo,
Que eu saiba não há legalidade em prática de bullyng ou de preconceito! Se já é ilegal é chover no molhado, já temos leis suficientes para darem conta do recado.
Abraço
Marcus Meyer
-
16/05/2012 às 5:21
Acho que a preocupação da senadora é pela visibilidade. Ela quer permanecer no noticiário porque vislumbra que se Haddad continuar fraquinho nas pesquisas, o seu mentor, que é extremamente covarde, o abandonará, antes mesmo da campanha começar, para depois não ter de carregar o seu cadáver, e aí Marta terá ainda uma chance de concorrer à prefeitura de São Paulo!
Bruno
-
16/05/2012 às 3:06
É incrível como a maioria dos argumentos em desfavor da lei é pela manutenção do “direito” de discriminar!
Affonso Sampaio
-
16/05/2012 às 1:32
Vi,agora à noite, na TV, a Martinha “relaxa e goza” falando sobre o assunto epigrafado(que horror!)Notei em sua decomposta face a perplexidade das beswteiras que falava;condoi-me dela,dela condoi-me.Uma sexóloga desse porte jamais poderia descrer de suas próprias idéias.Fiquei penalizado com a cena;até chorei.Suas idéias são ótimas; pena não quererem aprová-las ,seus ingratos colegas senadores.
ademar branco
-
16/05/2012 às 1:14
Essa Martha Suplicy ainda não percebeu que ela não passa de uma figura ridícula, assim como seus eleitores. Ela só pensa em sexo, porra! Martha, liga pra mim … tenho um monte de Viagra e Cialis em meu consultório que recebo de amostra grátis … posso doar para teus amigos que, assim poderão te acalmar ….
Marcos F
-
16/05/2012 às 0:22
Estão querendo o quê? Pesquisa sobre homofobia no berçário.
Vai lá Marta, e pune o obstetra!
Como faria Hitler, Marta? E Stalin?
Alexandre Campolina
-
15/05/2012 às 23:27
Um senador petista eleva sua esposa (Que o próprio filho chamou de “PATRICINHA”) à condição de elegível. É chifrado (fato público e notório) e ainda acaricia o ego da infiel. Depois a adúltera manda o cidadão relaxar e gozar diante da inépcia do poder constituído. Que mais esperar desta figura? Isto é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência…Assistam aos próximos capítulos da novela “Sou potente. A nação se submete a mim.”
neoliberal otimista
-
15/05/2012 às 23:15
Se é justamente nas escolas que o preconceito - na forma de bullyng - ocorre, então essa lei estúpida não terá efeito nenhum, pois os menores de 18 anos são INIMPUTÁVEIS ! E aí, Dona Marta, explica essa, vai !
Leniéverson Azeredo
-
15/05/2012 às 22:51
É, Reinaldo, é o regime da truculência, querem aprovar isso na marra, a revelia do que as pessoas pensam ou não.As vezes eu penso:Será que essa mulher, a Martha, é normal?Ela me parece ser daquelas que sofrem de patologia ideológica grave, leia-se de loucura histriônica, toda vez que vejo essa senhora na TV Senado tenho a visão do inferno.É impressionante.
gilberto sp
-
15/05/2012 às 20:51
Se essa porcaria for aprovada, a partir do dia seguinte os gays vão ficar sem emprego, sem amigos etc…etc…etc…
Rocha
-
15/05/2012 às 20:42
É o tempo URGENTÍSSIMO de uma aliança CONCRETA E ATUANTE não só entre Católicos e protestantes, mas entre todas as pessoas que prezam valores e a Constituição.
Para os Católicos como eu, digo que HÁ REAÇÃO SIM CONTRA O TOTALITARISMO do PLC 122/2006, do PNDH-3 e de todas as demais petralheiras.
Sempre dou este exemplo (PELO AMOR DE SEUS FILHOS, ACESSEM):
http://padrepauloricardo.org
Paz e Bem a todos
Ana
-
15/05/2012 às 19:49
Há um erro no título.
Corrigido, Ana.
Vales
-
15/05/2012 às 19:27
Caro RA. Marta foi esculachada pelo ex-presidente, e Haddad, o moço do kit gay,já está sendo esculachado pela população Paulista. A cada dia que passa, aumenta o número de eleitores equivocados e arrependidos abandonando o partido.
maria
-
15/05/2012 às 19:11
Nunca fui homofóbica . Penso que cada um faz das coisas dele o que bem entender. Só digo uma coisa : se essa lei for aprovada , vou manter a maior distancia possível de gays. Porque? Porque por -dá cá aquela palha- posso ser considerado uma criminosa e ser presa.
Steve Hunter
-
15/05/2012 às 19:03
Heheeheheeh Um número que tem tudo a ver com a Sra. Marta Suplicy. Uma coincidência quando cliquei no botão de comentários e abrí o espação: Nos dois, “69″ Comentários.
Euder Faber
-
15/05/2012 às 18:39
Já afirmei várias vezes que, no país, o nível de homofobia é insignificante! O próprio Grupo Gay da Bahia, presidido pelo Luiz Mott, afirmou isso, quando disse que menos de 0,5% dos assassinatos no Brasil são de homossexuais. O dito projeto de lei anti-homofobia(PLC 122/2006), na verdade, não visa proteger os homossexuais(as leis contidas no código penal já se prestam a isso), mas constranger toda e qualquer pessoa, ou instituição, que se manifestam contra a conduta homossexual. Os alvos são principalmente a Igreja Evangélica e parte da Igreja Católica, além de instituições pró-vida e pró-família. Esse projeto é totalitário, e caso seja aprovado, vai atingir toda a sociedade, pois coloca a conduta homossexual como sacrossanta e inatacável.
O pastor Silas Malafaia(tenho minhas reservas a ele no que diz respeito a sua teologia) tem feito um grande trabalho nesse aspecto, mas é necessário que outras vozes se manifestem, pois, como sabemos, a mídia, o governo federal, parte do Congresso, o meio acadêmico, os ditos movimentos sociais de esquerda, entre outros têm se alinhado com o ativismo gay.
Além disso, é super importante que oremos por nosso país e clamemos a Deus que tenha misericórdia da nossa nação!
ELOUQUISA
-
15/05/2012 às 18:38
“Pesquisa sobre homofobia na infância”?Então digamos que esses iluministas cheguem na minha filha de 9 anos e perguntem:-Menina,você é contra ou a favor de que um menino se vista de menina e brinque de boneca?E se for uma menina brincando de carrinho?O que você acha?E se a Branca de Neve quisesse namorar a bruxa!Você continuaria gostando dos contos de fada?
Ora senhores,tomem vergonha na cara,cambada de vagabundos!
Cacá
-
15/05/2012 às 18:26
Marta!! Martinha meu amor PRESTENÇÃO: RELAXA E GOZA AMOR.
Nós, os brasileiros decentes que não pertencemos a sua laia não podemos discriminar NINGUEM, tonta, songa monga.
Tio Rei, não sei como voce aguenta. abs
SidneyCWB
-
15/05/2012 às 18:26
Depois de anos e anos vendo filmes, novelas, documentários onde o homossexualismo foi colocado às claras, discutido, entendido, aceito e quando começou-se a colher os frutos disso com uma geração inteira aceitando e não tendo, finalmente, preconceitos, chega ao poder esta turma de “humanistas” querendo que esta aceitação se dê na marra, na ponta da faca, na ameaça policial. Qual o resultado disso tudo? O oposto ao que já se havia avançado, havendo um retrocesso grande pois as pessoas se sentirão ameaçadas e não convencidas. Dona Marta ainda não entendeu que se pode obrigar alguém a agir de uma determinada maneira mas que não há ameaça no mundo que faça alguém PENSAR diferente.
Rodrigo
-
15/05/2012 às 18:25
MEU VOTO VAI PRA JAÍR BOLSONARO!!!
Carlos
-
15/05/2012 às 18:25
A lei da amordaça de dona Suplício é mais uma arma dos petralhas contra a liberdade de opinião e para denunciar seus inimigos e adversários, pessoas sérias e decentes como criminosos.
Vem com essa idéia de proteger uns pobres indefesos, que nada mas são do que uma tropa de choque financiada pelo partido.
Angela
-
15/05/2012 às 18:18
Caro Reinaldo,
Gostaria de lembrar aos brasileiros a afronta que o Sr. LULA fez aos pelotenses e a barbaridade dita pela própria senadora Marta ao referir-se a sexualidade do Sr Kassab- chamando-o exatamente disso que ela agora defende, pq vai render voto, como se fosse crime.
Gauchada, pelotenses não esqueçam!!!
Paulistas e paulistanos, não esqueçam!!!
CÓDIGO PENAL NELLES!!!
Branquinho não gay
-
15/05/2012 às 18:17
Já não aguento mais ser chamado de lindo,gostosão,fortão e ouvir gracinhas na empresa em que trabalho:pra vc eu dava em pé na rede,meu tiagão.Sofro todo tipo de preconceito e assédio por causa da minha beleza.Não há sequer uma lei que ampare os belos.Somos esquecidos pelos políticos desta nação.Na minha condição de macho reprodutor,vivo humilhado e sem direitos.Alem do assédio ainda há a indiferênça e a inveja estampada em cada olhar que me devora como um objeto do desejo.Nessa terra MACHO bonito e gostosão não tem direito a nada.Vê se existe cota para um cara inteligente e lindo como eu estudar.A gente rala,rala de estudar,faz média com as feias e olha o que agente ganha;O burro entra e o inteligente sai.Hoje no Brasil não há lugar para nós,é muita discriminação e muito preconceito.Ha.. ia me esquecendo por infelicidade tambem sou rico.
Marco Antonio - Curitiba (PR)
-
15/05/2012 às 18:11
Reinaldo, teu colega de blog, Augusto Nunes, cada dia se supera.
Traduziu a CPMI liderada por Collor de “Comitê de Pilantras Magoados com a Imprensa”. Imperdível:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-ex-presidente-escorracado-do-planalto-quer-que-o-bandido-prenda-o-xerife/
De quebra, ainda reservou um chamego pro nosso Laurence Olivier tupiniquim, o psitacídeo José de Abreu:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-canastrao-invade-o-palco-para-perseguir-um-emprego-no-papel-de-cabo-eleitoral/
Se o timaço da Veja jogasse bola, mandava o Neymar pro banco.
santanowiski - SP
-
15/05/2012 às 18:08
Quando Marta e Eduardo viviam sob um mesmo teto, nos Jardins, a conversação devia ser arrevesada: ela só falando de “homofobia” e ele de “renda mínima”. Ambos são monotemáticos obsessivos, mas suas pautas não se interrelacionam… Deu no que deu, fazer o quê?
Luiz Fernando
-
15/05/2012 às 18:07
Essa turma só ganha no tapetão ! É por isso que ultimamente esses assuntos tem sido levados ao STF, porque no Congresso não passa. Passou, a PL 122, pela Camara posto que a mesma foi levada ao plenário no 55 minuto do segundo tempo.
O interessante é que se o Senado alterar, o projeto volta para a Camara, e aí o assunto vai estar debaixo de holofotes. Então quero ver se passa.
Veja que primor de comnetário: ” …embora a favor, não votam com medo dos eleitores”. Nisso fazem muito, pois tem de respeitar, e cumprir, o mandado dado pelo pelos eleitores.
anonimus
-
15/05/2012 às 18:05
Powww, eles reivindicam respeito, mas…desrespeitar os SANTOS das igreja católica em parada gay pode? posar para fotos fazendo crer que é a mesa da SANTA CEIA, pode? posar de Mona Liza como mona pode? Vetaaaaaaaaaaa o pl. 122, uma minoria não pode prevalecer sobre a maioria, ainda mais que já existem leis para punir agressores de todos os tipos.
Lis Chaves
-
15/05/2012 às 18:04
Reinaldo….deixe eu ver se entendi : “A senadora ainda afirmou que há, entre seus colegas parlamentares, uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar eleitores.” Tudo bem! Pela lógica eu posso concluir que a tal maioria silenciosa que teme desagradar seus eleitores é de fato maioria. Se é maioria, detém a maioria do eleitorado. Se a maioria do eleitorado pode ser “desagradada” certamente é porque a maioria não concorda com a tal Lei! Ora, porque dona Marta quer enfiar goela abaixo da população uma Lei que a maioria não aceita? Ou colocar seus pares numa saia justa? Será que dona Marta teria tutano para colocar isso num plebiscito? Ela é bem metida a autoritária, a tiranete, não é?
Outro ponto Reinaldo : NUNCA consegui que ninguém colocasse em números a relação entre homossexuais agredidos e héteros agredidos. Existe um vídeozinho de muito mau gosto, imbecil mesmo, feito pelo defensor da pedofilia, aquela criatura Luiz Mott, onde ele apresenta números crescentes de homossexuais mortos/agredidos. Seja por assalto, seja por preconceito. Ele coloca tudo no mesmo balaio. O que o moço dos 2 neurônios não faz é estabelecer a relação percentual entre o aumento de número de homossexuais e o aumento de homicidios e ataques. Tampouco faz essa relação entre o aumento do numero de “pessoas”e o número de homicídios e/ou ataques! Mas eu fiz! E para tristeza do moço depravado ( no meu conceito) aumentou o número de homicídios de uma forma escandalosa, e muito mais contra as “pessoas” que específicamente crimes “homofóbicos”(aspas porque, por Deus, esta palavra não existe!Não tem sentido entre seu significado e sua estrutura gramatical!).
Essa dona Marta…birrenta do jeito que é bem que poderia comandar uma rebelião em Paris. É bem a cara dela e lá terá o típico público dela. Com certeza! E que goste muito e fique por lá!
Raimundo Freitas
-
15/05/2012 às 17:59
Aprovar uma Lei que vai nos obrigar a tolerar desvios de comportamento em público sob pena de prisão,(bolinadas, afagos nas partes íntimas,beijos de língua em público, considerando que é um povo dado à espetáculos), é ridículo. É melhor deixar como está. A caçadora de jigolôs argentinos quer é o voto das bichas!!!Velha metida a menina é triste…
rafael
-
15/05/2012 às 17:56
Agora que ela “perdeu” a condição de candidata ela provoca esse assunto. Quando foi candidata afinou e ficou com o rabo entre as pernas, sem trocadilho. Fui redundante , ela é petista…
GYM
-
15/05/2012 às 17:56
Minha vontade é escrever o que eu gostaria de falar pessoalmente a D. Martha. Chega de nos enfiar goela abaixo tudo aquilo que não gostamos ou não queremos ser. Então, para não ser no mínimo deselegante, faço das suas as minhas palavras, Pafúncio Grillo.
Aspilcueta
-
15/05/2012 às 17:53
É isso mesmo Sr Vagner Oliveira Santos,das 16,19 hs, faço minhas as suas palavras, e digo mais; o casamento entre gays também é ESTRANHO; não há procriação; vai contra a lei da suprema inteligência universal. Não tenho nenhum preconceito contra gay, acho que eles nasceram assim por um desvio da natureza; e, se a natureza os quiz assim, eles devem ter seus lugares ao sol sob a proteção da POTESTADE, mas penso que eles devem ficar quietinho nos seus lugares, e não se promiscuirem a ponto de fazer esses movimentos alardeante que só serve para atiçar a ojeriza daqueles que deles tem.
esther correa
-
15/05/2012 às 17:53
Tio
Com tantos problemas para o governo resolver, fica buscando pelo em ovo. Já temos leis demais que não são cumpridas. Não precisamos de mais leis. Crime é crime, tanto para os homos quanto p/ os heteros.
guilherme
-
15/05/2012 às 17:51
E o interessante é que ela se diz sem preconceito, mas foi só estar perdendo para o Kassab na eleição passada apelou para uma propaganda pra lá de homofóbica, questionando a eventual preferência sexual de seu adversário, lembra ? ” O Kassab é casado ou solteiro, tem filhos ou não “, ou seja, tudo de araque !
Narcia
-
15/05/2012 às 17:49
Reinaldo,
Quando é Dona Marta falando só me resta dizer na linguagem popular: Ô mentira!
Fora PT!
Faço parte dos 44% que disseram não ao PT nas eleições!
To Fora
-
15/05/2012 às 17:48
Como diz minha empregada: os homens agora estão fazendo sombrancelha no salão que ela frenquenta.
Ai falei eu: homens?
Heloísa - a da direira
-
15/05/2012 às 17:48
“esse projeto pode não ser suficiente para acabar com o preconceito imediatamente, mas inibe a violência”…e rende votos, não é Sra. Suplício?
PAFÚNCIO GRILLO.
-
15/05/2012 às 17:44
Sera que a senadora não tem mais o que fazer? Ja esta fican-
do insuportavel, esta mania de que cada minoria deve ter uma~lei particular, para privilegiar seus costumes.
A unica lei que deve penalizar conduta agressiva e violenta,
deve ser o codigo penal. Tanto faz se o agredido seja gay,
mulher ou negro, a lei tem que ser apenas uma para todos.
Endureçam a lei penal, que as coisas começam a tomar jeito.
mariah
-
15/05/2012 às 17:44
Achei essa materia bastante interessante.
http://reporterdecristo.com/para-isto-nao-existe-lei-possa-defender-os-cristaos
anonimus
-
15/05/2012 às 17:42
Essa marta é “phoda”, esse tal de pl.122 é na verdade uma minoria querendo calar a grade maioria, temos que respeitar as opções dos outros, não podemos de maneira alguma discriminar os homossexuais, e, caso alguém discrimine, já existem leis para puni-los com rigor, pois o Código Penal é para isso minha gente.
Em tempo: martinha…vaai pros States ser embaixadora, e, encher os saco dusamericado, vai martinha “plis”.
Diri
-
15/05/2012 às 17:38
Se ela quer mesmo um posicionamento da população sobre este assunto, que consiga um plebiscito.
Andre Couto
-
15/05/2012 às 17:37
Essa Dona Marta…
Ela então seria a primeira a ser enquadrada na tal Lei da Anti-Homofobia. Que moral ela tem para defender este assunto depois do famoso “É casado? Tem Filhos?” que ela jogou contra o Kassab na campanha da prefeitura de SP?
Philósopho
-
15/05/2012 às 17:37
Lanço aqui um desafio: por que a sra. Marta e seus amigos petralhas não fazem um plebiscito para saber:
1º Se os brasileiros, do Oipoque ao Chuí, aprovam o casamento homossexual;
2º Se os brasileiros aprovam o tal PLC 122.
Ambas as partes teriam o mesmo tempo e espaço na mídia. Nada como a legitimidade das urnas. Só isso.
João Trindade
-
15/05/2012 às 17:36
Como todas as iniciativas da esquerda, esta lei, se passar, só vai conseguir o oposto do que pretende.
Paulo
-
15/05/2012 às 17:35
Em resposta ao Sr. Silva (117:02), sua observacao é totalmente pertinente, mas eu quis dizer que apenas devemos respeitar todas as pessoas, independente de sua orientacao sexual (e isso está na Constituição). Se alguem desrespeita a lei existe uma punicao, nao pode ser criada uma nova categoria de cidadão. A proposta da Dona Marta é inconstitucional e um atentado à democracia, como outras da mesma origem (os petralhas). Um abraço.
Anônimo
-
15/05/2012 às 17:35
A quem interessar, recomendo:
http://reporterdecristo.com/para-isto-nao-existe-lei-possa-defender-os-cristaos.
Boa noite!
RUSSIA X GAYS
-
15/05/2012 às 17:33
HOMOSSEXUALISMO NÃO CONSEGUE SE IMPOR NA RUSSIA
Na Rússia a maioria esmagadora da população é contra a APOLOGIA AO HOMOSSEXUALISMO.
Na RUSSIA, que ja conseguiu se livrar de quase todos os resquícios do mal sucedido marxismo, um projeto de lei para criminalizar a propaganda homossexual visando crianças está recebendo a aprovação da maioria esmagadora do público. Uma pesquisa de opinião pública conduzida pela agência de pesquisa estatal VTsIOM revelou que 86% dos entrevistados em toda a Rússia disseram que apóiam uma lei que proíba a promoção de relacionamentos homossexuais. Note-se, não foi proposta nenhuma proibição à práticas homossexuais, o que é questionado é se é sadio e racional tentar impor o homossexualismo colocando seus praticantes em uma situação privilegiada diante dos demais membros da sociedade.
Recentemente, segundo pesquisa realizada pelo site sociedademilitar.com, a delegação da Federação Russa na Cúpula do G8 SE RECUSOU a apoiar uma declaração conjunta de ministros de relações exteriores que incluía indivíduos “lésbicos, gays, bissexuais ou transgêneros” em sua defesa de direitos humanos. Uma nota de rodapé da declaração diz: “A Federação Russa se dissocia dessa linguagem considerando a ausência de definições ou cláusulas explícitas relativas a tal grupo ou tais indivíduos como detentores de direitos separados sob as leis internacionais de direitos humanos”.
Sergei Ryabkov, vice-ministro das relações exteriores da Rússia, disse que “sob o pretexto de proteger as tão chamadas minorias sexuais, na realidade há uma propaganda muito agressiva e a imposição de certas condutas e valores que podem ofender a opinião da maioria da sociedade”.
Entretanto, oitenta e cinco por cento dos entrevistados em Moscou e São Petersburgo, e 96 por cento das áreas rurais — no total, 94 por cento — disseram que nunca viram nenhuma “propaganda gay”. A pesquisa de opinião pública revelou que a principal fonte das propagandas é a televisão, que concentra 57 por cento de todos os exemplos. Oitenta por cento dos entrevistados se referiram ao “culto que é prestado ao homossexualismo” em todos os meios de comunicação.
Em março, a prefeitura de São Petersburgo foi alvo de indignação quando aprovou uma lei que proíbe a promoção de relações homossexuais e pedofilia para menores de idade. Ativistas homossexuais da Rússia e outros países convocaram um boicote de viagens a São Petersburgo, um popular destino turístico. Um projeto de lei semelhante desde então foi introduzido no Parlamento federal, e uma autoridade da cidade de Moscou disse nesta semana que a capital da Rússia está considerando uma lei para proibir a promoção da sodomia, informou o serviço noticioso RIA Novosti.
Michael Birnbaum, jornalista do jornal Washington Post, diz que durante as recentes eleições nacionais, um sentimento anti-ocidental, inclusive críticas pesadas à cultura homossexual e sua aceitação generalizada, tiveram destaque e proeminência na retórica das campanhas.
A lei criada em São Petersburgo pode estabelecer multas de até 17.000 dólares pela divulgação de “propaganda de sodomia, lesbianismo, bissexualidade ou transexualidade para menores de 18 anos”. Isso inclui no texto o que chama de “informações que formam concepções deturpadas da equivalência social das relações de casamento tradicional e não tradicional”.
Cremos que o desenvolvimento sexual da criança deve ocorrer dentro da normalidade e espontaneidade e sabemos que a família natural, composta de pai, mãe e filhos, é a única originalmente capaz de manter acesa a chama da vida humana na terra. Aqueles que desejarem optar por serem homossexuais devem ter esse direito, mas nunca se pode admitir que sejam rotulados como uma categoria especial de seres humanos, ou que tentem impor suas práticas à juventude.
Original em ingles: http://www.lifesitenews.com
Fonte site: http://sociedademilitar.com
Railson Campos
-
15/05/2012 às 17:33
Meus caros, o que está em jogo com a aprovação da PLC 122 é a liberdade de expressão, a livre manifestação do pensamento e não a “vida” dos homossexuais, muito me admira que essa minoria brada como leão, mas são gatinhos perto da maioria da sociedade. Manipulam dados para tentar aprovar essa aberração jurídica, é uma lastima.
Gabriel Birkhann
-
15/05/2012 às 17:32
Daqui a pouco,ser hétero é crime.
Eurico Marques
-
15/05/2012 às 17:32
Senadora, será que não há outra coisa que a Sra. possa fazer? Será que neste vácuo que é o congresso não há outras coisas mais importantes para votar? A Sra. já pensou que tem professor em São Paulo comendo com R$ 8,00 ao dia para dar 48 hs de aula por semana? A Sra. já leu sobre o que se passa nos hospitais brasileiros com gente empilhada em corredores enquanto há uma cachoeira de denúncias envolvendo seu partido? Cada um que se vire com o que escolheu na vida. O que deveria ser criminalizado é deputado faltar 3 dias por semana ao suposto trabalho em Brasília, e ainda ser pago com dinheiro público. Isto é que deveria ser crime. Procure outra coisa para fazer marola, esta não vai dar certo.
Razumikhin
-
15/05/2012 às 17:31
É mais uma peça de propaganda para o candidato do kit-gay.
EUA X GAYS
-
15/05/2012 às 17:31
Estados Unidos ameaçam países que não toleram imposição DE CONDUTAS HOMOSSEXUAIS.
LUSAKA, Gâmbia, 27 de abril de 2012. Diante da ameaça americana de cortar assistência externa, o presidente Yahya Jammeh se posicionou a favor das leis da Gâmbia que proíbem a pratica homossexual em comentários feitos na Assembleia Nacional do país na sexta-feira.
“Se quiserem que caminhemos erradamente a fim de que vocês nos deem sua assistência, então podem levar embora sua ajuda. Nós sobreviveremos”, disse Jammeh, em comentários que foram publicados no jornal Daily Observer. “Comeremos capim, em vez de aceitar essa atitude ímpia e maligna que é contra Deus, contra os seres humanos e contra a criação”.
A postura da Gâmbia contra a conduta homossexual está sendo vigiada com muita atenção depois que o presidente Obama anunciou em dezembro que os EUA, ao considerar dar verbas de assistência externa, examinariam para ver como o país está sendo receptivo para a homossexualidade.
No meio do coro de condenações generalizadas e imposição de valores e normas alheias aos países africanos, sob o pretexto dos direitos humanos, o líder gambiano já deixou clara sua posição, denunciando em termos mais fortes possíveis o termo que ele chamou de “ímpios casamentos gays , dizendo que seu país não tem “espaço para gays e lésbicas”.
No mesmo dia em que a nova política do governo americano foi anunciada, a secretária de EstadoHillary Clinton declarou que direitos gays e direitos humanos são “a mesma coisa” num discurso diante do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.
O primeiro-ministro britânico David Cameron fez uma declaração semelhante em outubro de 2011, ameaçando reduzir ou cortar assistência dos países africanos que criminalizam atos homossexuais ou não permitem “casamento” gay.
As reações às ameaças têm sido feitas de maneiras diferentes em diversos países da África que têm leis anti-sodomia. No Malaui, onde a primeira dupla abertamente gay do país foi condenada a 14 anos de trabalhos forçados depois de realizar uma cerimônia de “noivado”, autoridades haviam se comprometido a reconsiderar a proibição dias depois da ameaça do governo americano. Líderes religiosos e políticos de outros países da africa criticaram muito a decisão do Malaui de recuar perante a ameaça americana.
Original: Gambian President: We would ‘rather eat grass’ than accept homosexual behavior
Fonte: http://sociedademilitar.com
Francisco Magalhães Barros Junior
-
15/05/2012 às 17:27
Por que ela não relaxa e goza então?
Anônimo
-
15/05/2012 às 17:27
E os 50.000 assassinatos que o brasil tem por ano, o que representa para dona marta ,o não tem conecimento?
Charles A.
-
15/05/2012 às 17:26
E quando heterofóbicos começam a insinuar uma possível homossexualidade do indivíduo por ele não falar muito ou ser discreto, ou , ainda, por não concordar ou criticar a vida esfuziante e cheia de trejeitos de certos homossexuais.Isso irrita, é desagradável,enche o saco,é chato e inconveniente. E quanto aos ladrões e assaltantes que são travestis ou garotos de programa profissionais? Quantos crimes foram cometidos por esses indivíduos? Dona Marta, vá catar coquinhos no fim do arco-íris, ou renovar seu botox.Vá relaxar e gozar em algum lugar, se é que isso é possível com tanta toxina botulínica.O que a Sra e seus adeptos querem é tornar a sociedade refém de idéias totalitárias independentes de cor ou sexualidade .Lênin,Stálin, Hitler,Fidel assassinavam homossexuais, e a senhora e sua turma são seguidores fiéis das loucuras delirantes desses assassinos.
mauro
-
15/05/2012 às 17:26
Honestamente? Essa lei já é desnecessária: de tanto repercutir essa porcariada, as pessoas já acham que homofobia é crime. E não é.
É assim que eles agem: usam a imprensa colaborativa (ou aquela que se sente “culpada”) para plantar idéias tão fortes que o Judiciário e o Legislativo já não têm nenhuma relevância: alguém tem dúvidas de que o Cachoeira, o Demóstenes et caterva são culpados? Não. E, no entanto, ainda não houve julgamento nenhum.
Da mesma forma, a maioria já acha e se comporta como se homofobia fosse crime.
Com essa turma, na maioria das vezes, só de se aceitar o debate, já se acolhe a derrota: eles se valem da boa disposição alheia para impor o seu jogo; valem das regras do bom convívio, para sabotá-las.
Paulo Boccato
-
15/05/2012 às 17:26
fora de topico:
(pais rico é outra coisa)
Brasil doa US$ 7,5 milhões a refugiados palestinos
Medida é tentativa brasileira de se firmar como ator internacional relevante
Marcio
-
15/05/2012 às 17:26
Essa mulher provoca asco até em ratos, insuportável. As leis que garantem a integridade física e moral de todos os cidadãos já existem há muito, basta esses corruptos fazê-las serem cumpridas ao invés de criarem mais leis inaplicáveis.
João Trindade
-
15/05/2012 às 17:24
Off topic: Tem se falado pouco disso por aqui no blog, até porque temos que lidar com os facistas que nos governam -e este não é um blog de economia- mas a Grécia está na última beira antes do abismo. Está se falando muito em tirá-la da zona do Euro. Se a Grécia sair vai ficar como a Argentina no pior período. O dracma, voltando, vai sofrer uma bruta desvalorização, etc… eles não conseguem nem formar um governo. A coisa está preta.
Alexandre
-
15/05/2012 às 17:24
off topic…
Se você é rico, que passe trabalho, ora essa! Não terás direito a transporte público! Só no RS isso passa…
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/05/opiniao-nao-e-a-da-eptc-afirma-diretor-presidente-sobre-frase-polemica-3759048.html
jcscz
-
15/05/2012 às 17:22
Sou contra esta lei. O Brasil nao precisa dela.
Gaúcho
-
15/05/2012 às 17:21
Não podemos conviver com um objeto, uma afronta , uma aberração da natureza , que é essa ideia que a senadora ridícula apresenta na ânsia de aparecer com uma melancia no pescoço, mas fazer o que, os Paulista que votaram nesse troço.
André Mello
-
15/05/2012 às 17:21
Reinaldo,
Já temos a diferenciação feita entre negros e brancos. Feita para que a primeira parcela pudesse obter vantagens sobre a segunda.
Agora aparece mais um classe de pessoas.
Não custa lembrar que essa separação serve apenas para dividir os brasileiros, facilitando assim qualquer ação no sentido do partido único.
Não sou jurista, muito menos formado em direito, mas tenho a impressão de que o Artigo 140 do CPB que trata do crime de injúria já tipifica e pune o crime em questão. Assim, não existe necessidade de criarmos uma nova lei, e sim, apenas, aplicarmos as já existentes.
De mais a mais, não são apenas os homosexuais que sofrem “bullying” na escola. Gordos, magros, altos, baixos, usuários de lente corretiva, negros, “nerds”, drogados e mais um infinito número de classes também sofre. E aí a solução será criar 200 novas leis? Uma para cada classe “oprimida”? Vai ser dureza…
Engraçado que nessas horas não aparece um Procurador para apontar o absurdo proposto. Triste isso.
Abraços,
André Mello
Branquinho não gay
-
15/05/2012 às 17:19
Aí Deus criou Adão e da sua costela criou o Ivo e foram tentados pela serpente e foram para trás da moita e UUUUIIII.
Como não reproduziram,o ser humano acabou em duas bichas velhas brigando por folhas de videira victor hugo.Eu não existo,vcs não existem,polititicas não existem e os únicos seres humanos que existiram foram duas bichas. Menos dona marta,menos.Vamos tomar vergonha na cara e contar para as criancinhas o que representa ser homosexual na escala biológica.BIO-LÓGICA.Vou desenhar BIO-LÓGICA.
Leonardo Sartori
-
15/05/2012 às 17:18
Primeiro a lei tinha que se direcionar para o crime homofóbico, daqueles que agridem e matam gays, em escolas, universidades, ou em plena rua pública.Mas essa lei é voltada
pra que é contra o homosesualismo que é diferente de um homofóbico.Eu sou progressista mas sou conservador no costume,sou moderado, mas prezo pelo verdadeiro casamento entre homem & mulher, pela família, contra a liberação das drogas…Eu sou contra o homosesualismo e conheço várias pessoas que tbm são contra, e elas e eu não sai por aí batendo em gay!!!
lucio
-
15/05/2012 às 17:16
democracia e maioria. o que a maioria acha . pelo que eu sei a maioria e contra. portanto assunto encerrado. quanto a marta relaxa e goza
Bertoldo Klinger
-
15/05/2012 às 17:13
Então quer dizer que a Martha acha um absurdo que os gays sejam vítimas de preconceito… Tipo insinuar que um candidato a prefeito é homossexual perguntando se ele é casado? Tipo isso Dona Martha?
Aaron Spelzer
-
15/05/2012 às 17:10
Homofobia foi o que a senadora Marta praticou contra o prefeito Kassab na campanha eleitoral. Homofobia foi o Lula em relação aos pelotenses. Essa petezada não tem mesmo é vergonha na cara!
Silva
-
15/05/2012 às 17:09
Atenção católicos e evangélicos e pessoas de boa vontade, olho vivo no Senado e nos partidos.
ROMULO
-
15/05/2012 às 17:09
FICA CLARO QUE A INTENÇÃO DA MARTA É PREJUDICAR A CANDIDATURA DO HADDAD.
BOB
-
15/05/2012 às 17:06
A credibilidade desta mulher acabou no dia em que ela tentou vencer eleição instigando o preconceito mais rasteiro contra Kassab. Dona marta, vá para a lata de lixo da História, que é o seu lugar.
LUG
-
15/05/2012 às 17:03
Esta senhora é preconceituosa para valer, alem de boquirrota, vaidosa e arrogante.
Silva
-
15/05/2012 às 17:02
Sr. Paulo (16:16 h), permita-me dizer que a medicina ainda não sabe o que é o homossexualismo direito. Há dezenas de hipóteses. A Sociedade de Psiquiatria de um país ( Estados Unidos)disse que não é doença MENTAL e mais nada após uma polêmica votação.Desculpe-me por essa observação. Boa tarde.
David
-
15/05/2012 às 16:59
O que é que um petralha não faz pelo poder de fazer as nossas escolhas?
Eles querem nossos corações e nossas mentes.
Nem que seja preciso roubá-las.
O Locutor
-
15/05/2012 às 16:59
Deveríamos criar uma lei anti petista!!!! Eles são piores que
os diferentes???
Anônimo
-
15/05/2012 às 16:52
45% dos alunos e 15% das alunas não queriam ter colega homoxesual. Idai? As pessoas são obrigadas a querer homoxuais em suas turmas?
Parcialmente triste
-
15/05/2012 às 16:51
Corrigindo o texto anterior: Visa tão somente agredir os cristãos
Silva
-
15/05/2012 às 16:49
E o bullying que são vítimas os que têm pênis pequeno? Sofrem horrores nas escolas e nos mictórios. Haveria uma lei para isso? Mictórios totalmente individualizados? Há também a questão do assedio sexual terrível que os rapazes hetero sofrem dos homossexuais. É revoltante também. Peninha por peninha todos merecem também.
Guasca
-
15/05/2012 às 16:49
-
Não bastasse ser uma lei de caracter nazista, essa senhora insiste em mencionar crimes de agressão, cometidos por alguns imbecís, esquecendo-se, convenientemente, dos inúmeros crimes de morte cometidos por homossexuais contra homossexuais. Esses são abafados. E a afronta e falta de respeito pelo católicos, desfilando bonecos de santos em situações homoeróticas? O que se pode esperar de alguém, que sem o menor respeito pelo público, manda a todos relaxarem e gozarem seus infortúnios? “Veta a Marta”
-
Marcos
-
15/05/2012 às 16:48
A nossa Constituição já defende quem sofre qualquer tipo de agressão ou violência, não precisamos de “leis” específica para um segmento da sociedade.
Qual o problema de não se gostar de homossexuais e evitar o convívio com eles?
Fica aqui uma pergunta: E a heterofobia, tão comum no “mundo colorido”, também terá alguma lei para proteger quem é hetero e sofre preconceito, ou mesmo aqueles cristãos que sofrem provocações de cunho religioso?
Parcialmente triste
-
15/05/2012 às 16:47
Quando na campanha D Marta disse algumas perolas contra o adversário, ninguém a chamou de homofóbica, mas, ela “foi”, quanto a violencia contra os cidadãos de qualquer genero, é uma atitude criminosa e é para isso que existem as leis. Quer me parecer que na verdade, a imposição da lei visa tão somente agredir os cristãs, até porque nenhuma lei é aplicada para protegelos das continuadas agressões desses divisores do país que não defendem coisa nenhuma, somente seus interesses.
Marcelo Barge
-
15/05/2012 às 16:46
Esta senhora Senadora trabalha em causa própria,agora tenho certeza que ainda vai ter gente votando no PT e no Psol !
é de uma alienação total esta doente senadora.
O PT esta fora da realidade !
com todo respeito da vontade de vomitar !
Nina
-
15/05/2012 às 16:45
Marta,
vá cuidar do Suplicy, e nós deixe em paz!
Alex
-
15/05/2012 às 16:43
Ora bolas, bateu no gay, que vá preso caramba! Como qualquer ser humano! Fora Martaxa hipócrita que insinuou que o Kassab era gay, quer fabricar cidadãos diferenciados de primeira classe? Seu negócio é voto filha? Relaxa e goza vai!
gaga
-
15/05/2012 às 16:40
Os motivos elencados já estão nas inúmeras leis que protegem o cidadã. Não há razão para criar leis particulares e especiais para esses oou aqueles.
Paulo
-
15/05/2012 às 16:39
Eu sou narigudo e sofri bullying na infancia, hoje sou barrigudo e também sofro bullying, será que Dona Marta poderia apresentar um projeto de lei para indenizar os narigudos e barrigudos que sofrem discriminação? Tenha santa paciencia, se nao tem o que falar fica quieta. Ja dizia minha vó, boca fechada não entra mosquito!!!!
Dante Antonioni
-
15/05/2012 às 16:39
Uma dúvida: crianças que são vítimas de bullying e de agressões nas ruas próximas as escolas, por serem gordas ou magras ou altas ou baixas demais, também terão uma lei própria para defendê-las?
Paulo Boccato
-
15/05/2012 às 16:35
tadinha da vó barbie do senado !
e aí tia marta, topas uma consulta popular a respeito do assunto ?
nao ?
és casada,
tens filhos,
tens medo ?
APRENDERAM A NAO CONSULTAR O POVO QUANDO PERDERAM O REFERENDO NÉ ?
Reinaldo, pergunte aqui no blog quem é a favor de uma consulta popular sobre este tema e outros mais que o PT nem quer pensar em permitir ?
ué?então aora não vale a democracia direta ???????
só quando eles sabem que vao ganhar ?
e quando perdem, aí não vale, como no caso do referendo !
Lopes
-
15/05/2012 às 16:32
Sinceramente, acho que essa é a contribuição que Martaxa quer dar à campanha de Adadi.
Ela ainda não engoliu o dedaço de Lulla.
Francisco
-
15/05/2012 às 16:32
Nessas horas os petistas reclamam da minoria barulhenta.
pauloemanuel
-
15/05/2012 às 16:28
Sabem porque a Europa esta em crise economica ( apenas sintoma ) ? Causa : homosexualismo e aborto livre durante mais de 80 anos …cade a população europeia ? cade as crianças e jovens europeus ? cade a reposição demografica europeia ? Não briquem com a Biologia ……
Jonas
-
15/05/2012 às 16:27
O verdadeiro discurso conservador que se opõe à imposição do homossexualismo na sociedade não sai de nenhum lugar da grande imprensa, ela sai das revistas cristãs! E quem não concorda, a midia gayzista lhe inventou um palavrão: homofóbico! - desvirtuando o sentido real desta palavra, numa atitude canalha e pilantra.
Embora combatam a prática homossexual, tristemente, existe muita ignorância política nas igrejas evangélicas brasileiras, e o catolicismo já tá dominado por esquerdopatas há tempos, dando um chute no papa e no Vaticano, mas o catolicismo brasileiro não tá a fim de combater seus traidores internos!
Chacon
-
15/05/2012 às 16:27
acho que o PT apesar de “odiar” o capitalismo (dos outros) funciona mais ou menos como qualquer empresa, onde você vai subindo conforme vai produzindo ou apresentando melhoras na empresa, acho que assim é o PT, a Martha não saiu pra prefeita, então, ela precisa de alguma coisa para ser “melhor” vista no partido. Abraço
Paulo Bento Bandarra
-
15/05/2012 às 16:26
Também poderíamos sugerir que a maioria silenciosa que é contra este neofascismo atual seja travado de vez. Que protestem também por seus direitos, ou vão acabar na rua e perseguidos. Pena que Marta não foi para a cadeia quando insinuou que Kassab era homossexual. O que se nota é que uma minoria que se julga iluminada que impor a ferro e fogo seus conceitos a força na maioria.
Olegário
-
15/05/2012 às 16:25
Era uma vez num recreio: E o que dizer dos gordinhos? Os que usam óculos fundo de garrafa? E os baixinhos? Os muito altos. Ou então os pernas-de-pau. Pare com isso D.Martha! Bullying nas escolas se resolve com Diretoria forte e competente, advertência, suspensão e, no limite, expulsão do agressor. Para os locais públicos e no trabalho, já temos leis suficientes que defendem a dignidade humana.
Anônimo
-
15/05/2012 às 16:20
Pior do que uma sobra é a mãe de um gay.
Vagner Oliveira Santos
-
15/05/2012 às 16:19
A Senadora Marta, está entrando em desespero, pois, está vendo seu projeto indo por agua abaixo, não tem cabimento, uma lei calar opniões, sou livre, isso vai contra as leis do país, a lei contra a homofobia já existe, o que não existe é lei contra a liberdade de expressão, o que esta pl 122 quer fazer, por favor para ser respeitados tem que respeitar, NÃO É NORMAL 2 HOMENS SE BEIJANDO NA RUA, ISTO É ESTRANHO. Isso é uma opnião minha de direito meu, não quero que tirem isto de mim.
Jonas
-
15/05/2012 às 16:19
Patifaria petralha. Mentem e chantageiam dados sem medo de ser feliz, zombando da inteligência da população do país. Enquanto o PT não destruir os católicos e evangélicos e até judeus e deter a força da imprensa não-cooptada, eles não vão sossegar.
fabrice
-
15/05/2012 às 16:18
Uai, a Martaxa dando esse piti todo porque está com inveja do Obama na capa da Newsweek? Quer sair coroada na capa da Veja, santa?
Paulo
-
15/05/2012 às 16:16
Sou contra qualquer tipo de preconceito, não significa que devemos concordar com certas teses e atitudes. Ser gay não é doença, mas também não é virtude (ou é?). Essa é uma típica atitude petista, quem não concorda com o pensamento deles não é “do bem”, é “reacionário”.
Paulo
-
15/05/2012 às 16:12
Reinaldo,
por que alguns temas entram em moda, embora não tenham importância para a qualidade de vida da população? Por que Marta, em vez de tentar aprovar este projeto, não tenta aprovar a limpeza dos rios urabnos do Brasil? Ou um controle do custo e da qualidade das obras públicas? Ou controle da aplicação dos recursos em saúde? Ou uma reforma da educação?
Em suma, Reinaldo, por que essa fixação da esquerda por minorias? Será que a esquerda, já que não encontrou nada para substituir o capitalismo, quer apenas brincar de mudar a moral?
ricardo
-
15/05/2012 às 16:11
“Mas não podemos viver em um país onde os homossexuais são vítimas de bullying nas escolas ou são espancados em plena Avenida Paulista,”…ah, nao? mas podemos viver em um país com todos os outros tipos de violencia?
Lucas Scaroni
-
15/05/2012 às 16:11
Baseado na frase “Mas não podemos viver em um país onde os homossexuais são vítimas de bullying nas escolas ou são espancados em plena Avenida Paulista, o que às vezes resulta em suicídios e assassinatos”, pediremos aos nobres políticos q também redijam projetos de gordofobia, míopefobia, altofobia (sofri uma barbaridade por causa da minha altura qdo criança/adolescente), magrofobia…
Isso que me irrita bastante. Agressão é agressão a qualquer um, seja gay, gordo, use óculos entre outros motivos. Como diz o próprio Reinaldo, é o AI-5 gay…
Últimas notícias
Sage Stallone publicou foto em rede social 17 horas antes de ser encontrado morto
+ Lidas
1Aos 22 anos, Gusttavo Lima ganha R$ 8 milhões por mês
2Filho de Stallone foi encontrado morto depois de três dias, diz site
3'Falta coragem para enfrentar a ditadura gay'
4Ex-seguidores se dizem ameaçados pela cientologia
5Governo argentino vai controlar até conta de luz
Blogs e colunistas
Política Maquiavel
Economia IR 2012
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
profile
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo Falo aqui sobre a cassação de Demóstenes bit.ly/N4SLlM 3 days ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Demóstenes cassado. Senado dá bom exemplo. Vamos ver se STF jogará o país na lama bit.ly/N4SLlM 3 days ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Interrompo as férias para escrever sobre a cassação de Demóstenes bit.ly/N4SLlM 3 days ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo #VEJA Senado dá um bom exemplo e cassa Demóstenes; que os ministros do STF sigam o exemplo e não empurrem o país... bit.ly/N4SLlM 3 days ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Mais recentes
80661
Senado dá um bom exemplo e cassa Demóstenes; que os ministros do STF sigam o exemplo e não empurrem o país para a lama
Até a volta!
Dilma é protagonista do episódio mais vergonhoso da política externa brasileira em quase 10 anos de governo petista: incitamento a um golpe militar! Ou: Venezuela de Chávez no Mercosul traz o narcotráfico para o bloco
LOUCO POR TI
EXCLUSIVO NA VEJA ONLINE — CHÁVEZ TENTOU PROMOVER UM GOLPE MILITAR NO PARAGUAI. DADOS OS EVENTOS DE HOJE, CONTOU COM O APOIO DE DILMA! É O FIM DA PICADA!!!
Popularidade de Dilma: tudo mais ou menos na mesma
PSD terá direito ao Fundo Partidário
No Dia da Desonra, Mercosul celebra a figura de Lula! Faz sentido!
PGR denuncia Arruda e mais 36 por mensalão do Distrito Federal
Arquivo
S T Q Q S S D
« jun
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Tags
aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Carlinhos Cachoeira Celso Amorim Cesare Battisti corrupção CPI do Cachoeira código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Mensalão Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB Prefeitura de SP PSDB PT Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP
Manchetes de VEJA
o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao
Ásia
China admite: tempos difíceis vieram para ficar
Primeiro-ministro diz que obstáculos para o crescimento são maiores do que se previa....
Autocontrole - A clássica experiência de Walter Mischel em que para comer um segundo marshmallow a criança tem de resistir à tentação de devorar rapidamente o primeiro. As que resistiram por mais tempo tiveram mais sucesso na vida
O que você faria pelo futuro dos seus filhos?
Conheça plantas que eliminam poluentes do ar
Conheça plantas que eliminam poluentes do ar
+ Lidas
1
Aos 22 anos, Gusttavo Lima ganha R$ 8 milhões por mês
2
Filho de Stallone foi encontrado morto depois de...
3
'Falta coragem para enfrentar a ditadura gay'
O que foi destaque
15/07 11:07
Os deputados petistas Cândido Vaccarezza, Jilmar Tatto e Luiz Sérgio conversam durante sessão da comissão: CPI do silêncio
Em três meses, CPI só ouviu 8% dos convocados
15/07 08:31
Turistas no porto de Shenzhen, na China
Menor expansão econômica chinesa afeta o Brasil
14/07 17:07
Em vez de salas, instalações do campus da UFF em Rio das Ostras utilizam contêineres: obras atrasadas e gastos a mais com aluguel de estruturas de lata
Ensino superior cresce com universidades de lata
Publicidade
14/07 00:51
Marcha de servidores federais: greve a partir de 11 de junho
Governo propõe reajuste a professores em greve
13/07 17:50
Bruno Fillipelli, em vídeo da Juventude do PMDB/DF veiculado no YouTube
Filho de vice de Agnelo é exonerado da Câmara
13/07 12:49
Toma posse como senador o empresário (à esq.) Wilder Pedro de Morais (DEM-GO)
Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes
Publicidade
Serviços
Tablet
Android
Orkut
Foursquare
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!
Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
Conheça plantas que eliminam poluentes do ar
o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao
Autocontrole - A clássica experiência de Walter Mischel em que para comer um segundo marshmallow a criança tem de resistir à tentação de devorar rapidamente o primeiro. As que resistiram por mais tempo tiveram mais sucesso na vida
Conheça plantas que eliminam poluentes do ar
Os deputados petistas Cândido Vaccarezza, Jilmar Tatto e Luiz Sérgio conversam durante sessão da comissão: CPI do silêncio
Turistas no porto de Shenzhen, na China
Em vez de salas, instalações do campus da UFF em Rio das Ostras utilizam contêineres: obras atrasadas e gastos a mais com aluguel de estruturas de lata
Marcha de servidores federais: greve a partir de 11 de junho
Bruno Fillipelli, em vídeo da Juventude do PMDB/DF veiculado no YouTube
Toma posse como senador o empresário (à esq.) Wilder Pedro de Morais (DEM-GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário