segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova?





!

Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

Feeds:
Posts
Comentários

« Ainda a Missa Tridentina na Canção Nova

O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova?


23/07/2012 por Everth Queiroz Oliveira









Antes de qualquer coisa, é bom adiantar que este blog não é contrário ao apostolado desenvolvido pela comunidade Canção Nova. As postagens que já fizemos sobre as recentes manifestações de respeito à sacralidade na Liturgia são prova disso. Recentemente, inclusive, Cachoeira Paulista acolheu a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, atitude digna de numerosos elogios.

Só que o problema da vez é político, novamente. Ano passado, após forte protesto vindo do que Edinho Silva (PT-SP) chamou de “setores mais conservadores da Igreja”, o programa “Justiça e Paz”, que seria apresentado pelo político petista, foi tirado do ar. Junto com o deputado, quem deixou a grade de programação da TV Canção Nova foi o deputado Gabriel Chalita, do PMDB – e esta, nas atuais condições, deve ser considerada outra grande vitória alcançada graças à reação dos católicos “conservadores”. A atitude tomada pelos dirigentes da comunidade carismática tinha uma intenção clara: afastar apresentadores que estivessem envolvidos com a política eleitoral. Tanto é verdade que não só Edinho e Chalita foram embora, como os deputados Eros Biondini e Myriam Rios.

Acontece que a saída do deputado Gabriel Chalita foi também – como já dito – uma grande vitória. E por quê? Porque, nas eleições presidenciais de 2010, Chalita fez aliança política com o partido que mais trabalhou para legalizar o aborto em nosso país – o Partido dos Trabalhadores. Durante toda a campanha, afirmou que estes católicos que condenavam a candidata Marta Suplicy ou a até então presidenciável Dilma, por serem favoráveis ao gayzismo e ao aborto, não passavam de mentirosos, cidadãos dispostos a disseminar o que ele chamou de “boataria”. E mesmo sendo amplamente documentados todos os “boatos” defendidos pelos “conservadores caluniadores”, o discurso do político paulista não teve mudança. Mais: recentemente, depois de já eleito deputado federal, Chalita defendeu publicamente o reconhecimento civil das uniões homossexuais – assunto que também já abordamos aqui. Mais uma vez, desafiou descaradamente a doutrina católica, ignorando uma declaração fundamental da Congregação para a Doutrina da Fé, “dando de ombros” para a palavra da Igreja, palavra do até então cardeal Joseph Ratzinger – hoje Papa Bento XVI.

Bom, este homem, que, apesar dos fatos já explanados, “enche a boca” para dizer nos meios de comunicação que é “católico”, foi afastado da TV Canção Nova. Mas, aparentemente, seus laços de amizade com a comunidade carismática não foram totalmente desfeitos. Pelo menos, é esta a mensagem que passa a foto abaixo, tirada durante o Acampamento PHN, que aconteceu neste fim de semana, em Cachoeira Paulista.

O candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo aparece, na imagem, ao lado de alguns membros da comunidade Canção Nova, durante o que parece ser um momento de oração. E, ao lado do cantor Dunga, uma personagem nova: o ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha, o mesmo que já fez a proposta – nojenta – de credenciar mais 30 centros para o aborto “legal” no Brasil, até o final deste ano.

A pergunta é: o que estes dois senhores – um “católico” amante das honrarias do mundo e um mundano amante dos ensejos feministas – estão fazendo no palco do Rincão da Canção Nova? Qual é o real sentido desta palhaçada?

Comemoramos muito a saída de Edinho Silva e de Gabriel Chalita da programação desta TV católica. E não nos calaremos diante desta que pode ser uma nova tentativa de infiltrar nessa comunidade – que tem um belo trabalho de evangelização – as sementes do socialismo, do petismo abortista e do laicismo agressivo, inimigos da religião católica. Por isso, os católicos do Brasil exigem satisfações… Os amigos da Canção Nova pedem – com urgência – uma explicação.
http://beinbetter.wordpress.com/2012/07/23/o-que-o-deputado-gabriel-chalita-e-o-ministro-da-saude-alexandre-padilha-estao-fazendo-na-cancao-nova/


Compartilhe:

Email

Gostar disso:
Gostei
Seja o primeiro a gostar disso.

Publicado em Eleições, Escândalos, Eventos, Imagens, Política | Etiquetado aborto, acampamento, alexandre padilha, Canção Nova, eleições, gabriel chalita, gayzismo, marta suplicy, ministério da saúde, phn, política, pt, saúde, saúde pública | Deixe um comentário

RSS Comentários
Deixe uma resposta


julho 2012 D S T Q Q S S
« jun
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Pesquisar por:
Feed

RSS Feed RSS - Posts

RSS Feed RSS - Comentários

“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova? « Ecclesia Una em Comunidade Canção Nova acolhe Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano
O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova? « Ecclesia Una em Chalita desafia mais uma vez a doutrina católica
O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova? « Ecclesia Una em Edinho Silva: “Ocorreu uma reação dos setores mais conservadores da Igreja.”
Carlos em Comunidade Canção Nova acolhe Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano
Carlos em Estultices protestantes refutadas
Os autores

http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato


Seminarista Ian Farias
E-mail para contato

O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova?
Ainda a Missa Tridentina na Canção Nova
Comunidade Canção Nova acolhe Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano
Ian Farias
São Bento: o homem que nada antepôs a Cristo
A Igreja: ordenamento salvífico do Pai
Quem é o homem?
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
Twitter – Everth Oliveira
O que o deputado Gabriel Chalita e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estão fazendo na Canção Nova? wp.me/ppNiz-259 55 minutes ago
Ainda a Missa Tridentina na Canção Nova wp.me/ppNiz-252 10 hours ago
Comunidade Canção Nova acolhe Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano: bit.ly/O3zH64 6 days ago
Twitter – Ian Farias
O corpo é nosso: uma incoerência lógica dos movimentos feministas e abortistas bit.ly/NX8vYy 5 hours ago
97. Sacerdote - O sacrifício de um homem (16ª Domingo Comum) bit.ly/LAmzl4 1 day ago
Anselmo Borges: A música, a transcendência e a paz bit.ly/MOJudh 1 day ago
Twitter – O Ancião
Hj na missa na catedral terminaram tocando Toccata de Bach no orgão - nota 10 8 hours ago
Que coisa que Deus poe na musica que enfeitiça o homem 8 hours ago
The lady!! http://www.youtube.com/watch?v=W2paVgBb8iE&feature=youtube_gdata_player 12 hours ago
Around the world http://www.youtube.com/watch?v=QoZYGBDD78Q&feature=youtube_gdata_player 12 hours ago
Estes petralhas querem fazer twitt de critica mas sao burros demais até p ter graça!!! 14 hours ago
Páginas
Consagra-te!
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg
Estatísticas
681,062 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
julho 2012 (15)
junho 2012 (22)
maio 2012 (28)
abril 2012 (26)
março 2012 (17)
fevereiro 2012 (12)
janeiro 2012 (8)
dezembro 2011 (4)
novembro 2011 (6)
outubro 2011 (3)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
RSS Christo Nihil Praeponere
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS Deus lo Vult!
Feliz dia do amigo!
RSS Salvem a Liturgia!
Sacerdote amigo da liturgia é aquele que...
RSS O Catequista
Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
RSS O Possível e O Extraordinário
Nota de Falecimento: Vitória de Cristo
Leitura católica

Apostolado Regnum Mariae
A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Fratres in Unum
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Reflexões Franciscanas
Sou Católica
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com

Blog no WordPress.com.

Tema: MistyLook por WPThemes.

Seguir
Follow “Ecclesia Una”

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.471 other followers

Powered by WordPress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]