Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 4 de julho de 2012

    Sabedoria 2, 12-20: A profecia cumprida em Jesus Cristo



    Bíblia Católica News
    HomeContatoDownloadsGoogle CatólicoPromoção Namoro CatólicoSobre


    4 julho 2012 Autor: apologistascatolicos | Postado em: Apologética, Bíblia, Doutrina Católica
    1
    Fonte: Apologistas Católicos
    Imagem inline 1
    Muitos protestantes dizem que os livros deuterocanônicos são apócrifos. Em outras palavras, para eles esses livros não são Escritura e inspirados por Deus. Uma das razões para isso,  é que dizem que não haviam profetas em qualquer um desses livros, eis alguns exemplos:

    Ron Rhodes, em seu livro, "Reasoning from the Scriptures with Catholics", p. 33 escreve:

    "Além disso, nenhum livro apócrifo foi escrito por um verdadeiro profeta ou apóstolo de Deus … Além disso, nenhum livro apócrifo contém profecia preditiva, que teria servido para confirmar a inspiração divina."

    Norman Geisler e Ralph E. em "Roman Catholics and Evangelicals: Agreements and Differences" p. 167, escreve:

    "Há fortes evidências de que os livros apócrifos não são proféticos. Mas desde que profecia é o teste para canonicidade, isso elimina os apocrifos do cânon"

    É bem dificil acreditar que qualquer um deles tenha estabelecido o cânon das escrituras, usando o teste de que para  que um livro fosse inspirado,  tivesse que conter uma profecia, primeiro eles teriam que provar que profecia o livro de Ester, Rute e etc.. contém.

    No entanto, apesar da alegaçào protestante no Livro da Sabedoria capítulo 2 versículos de 12-20 é uma das mais claras passagens que contem uma profecia e apontam para uma pessoa que iria chamar-se Filho de Deus, que seria condenado à morte por pessoas invejosas. O texto diz:

    "12. Cerquemos o justo, porque nos incomodai e se opõe às nossas ações, nos censura as faltas contra a Lei, nos acusa de faltas contra a nossa educação. 13. Declara ter o conhecimento de Deus e se diz filho do Senhor;14. ele se tornou acusador de nossos pensamentos, basta vê-lo para nos importunarmos; 15. sua vida se distingue da dos demais e seus caminhos são todos diferentes.16. Ele nos tem em conta de bastardos; de nossas vias se afasta, como se contaminassem. Proclama feliz o destino dos justos e se gloria de ter a Deus por pai. 17. Vejamos se suas palavras são verdadeiras, experimentemos o que será do seu fim.18. Pois se o justo é filho de Deus, Ele o assistirá e o libertará das mãos de seus adversários. 19.  Experimentemo-lo pelo ultraje e pela tortura para apreciar a sua serenidade e examinar a sua resignação. 20. Condenemo-lo a uma morte vergonhosa, pois diz que há quem o visite." (Sabedoria 2, 12 – 20)
    Estas profecias acima só são encontradas no capítulo 2 da Sabedoria. Vamos verso a verso, cameçando pelo versículo 12:

    "Cerquemos o justo, porque nos incomodai e se opõe às nossas ações, nos censura as faltas contra a Lei, nos acusa de faltas contra a nossa educação." (Sabedoria 2, 12)
    Um homem justo que censurar os líderes e sua educação. Vejamos como isso se cumpre em Jesus:

    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, que pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Importava praticar estas coisas, mas sem omitir aquelas [...] Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Sois semelhantes a sepulcros caiados, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão. Assim também vós: por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (Mateus23, 23.27-28)
    "Moisés não vos deu a Lei? No entanto, nenhum de vós pratica a Lei. Por que procurais matar-me?" A multidão respondeu: "'Tens um demônio. Quem procura matar-te?'" (João 7, 19-20)
    Jesus, como em Sabedoria 2, 12, é um homem justo, na verdade, perfeitamente justo. Ele condena os escribas como infratores da lei, os chama de hipocritas e  'repreendeu-os por suas faltas conta a lei' como em Mateus 23, 27-28. Ele os chama de infratores, e ele diz que tentarão matá-lo… Sabedoria 2, 12, fala também de homens à espreita para pegar o justo e em Mateus 26, 3 – 4 vemos os sumos sacerdotes e os anciãos fazendo o seguinte:

    "Então os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo congregaram-se no pátio do Sumo Sacerdote, que se chamava Caifás, e decidiram juntos que prenderiam a Jesus por um ardil e o matariam." (Mateus 26, 3-4)
    Ele foi recebido como um rei pelo povo (João 12, 12-15) e por isso os governantes não poderiam fazer isso durante o dia. Jesus repreendeu-os pela quebra da lei, e os acusou de hipocrisia, então os líderes religiosos se ofenderam. O que Jesus faz para os deixarem assim? Ele expôs a sua hipocrisia. Ele os chama de infratores da lei, e que não mantem o coração da lei, como as passagens acima mostram.

    Vejamos o versículo seguinte, Sabedoria 2, 13:

    "Declara ter o conhecimento de Deus e se diz filho do Senhor;" (Sabedoria 2, 13)
    O homem justo afirma ter conhecimento de Deus, e de fato ele tem o conhecimento exclusivo de Deus. Ele professa ser um filho de Deus. Vejamos o que diz o evangelho:

    "e vós não o conheceis, mas eu o conheço; e se eu dissesse 'Não o conheço', seria mentiroso, como vós. Mas eu o conheço e guardo sua palavra" (João 8, 55)
    Jesus conhece o Pai, de uma maneira única, o conhece melhor do que seus adversários, e também os chama de seguidores do diabo (Jo 8, 44).

    Como mostra a Sabedoria 2, 13, ele diz ser filho de Deus, como ele se refere a Seu Pai. Jesus se refere a seu Pai, muitas vezes, como "Meu Pai" (Ver João 8, 38, 49, 54, 10, 19, 25, 29, etc), significando uma relação especial com Deus, o Pai. Ele chama a si mesmo de Filho de Deus , João 3, 18:

    "Quem nele crê não é julgado; quem não crê, já está julgado, porque não creu no Nome do Filho único de Deus." (João 3, 18)
    Vejamos também como ele se refere a si mesmo como o Filho de Deus em João 5, 25

    "Em verdade, em verdade, vos digo: vem a hora — e é agora — em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que o ouvirem, viverão." (João 5, 25)
    Ele se auto denomina Filho de Deus, justamente como a Sabedoria 2, 13 predisse.

    Vamos ao próximo versículo em Sabedoria 2, 14:

    "ele se tornou acusador de nossos pensamentos…"(Sabedoria 2, 14)
    O novo testamento relata:

    "Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: 'Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações?'"  (Mateus 9, 4)
    "Os escribas e os fariseus observavam-no para ver se ele o curaria no sábado, e assim encontrar com que o acusar. Ele, porém, percebeu seus pensamentos e disse ao homem da mão atrofiada: 'Levanta-te e fica de pé no meio de todos'. Ele se levantou e ficou de pé. Jesus lhes disse: 'Eu vos pergunto se, no sábado, é permitido fazer o bem ou o mal, salvar uma vida ou arruiná-la'. Correndo os olhos por todos eles, disse ao homem: 'Estende a mão'. Ele o fez, e a mão voltou ao estado normal. Eles, porém, se enfureceram e combinavam o que fariam a Jesus." (Lucas 6, 7-11)
    Jesus leu os pensamentos de seus acusadores, repreendeu-os por esses pensamentos, e eles reagiram conspirarando para destruir Jesus.
    Vamos dar uma olhada no próximo versículo Sabedoria 2, 15:

     "… basta vê-lo para nos importunarmos; sua vida se distingue da dos demais e seus caminhos são todos diferentes."
    O homem justo não fará como outros líderes "religiosos" fizeram. Vejamos o evangelho:

    "Nesse tempo, chegaram-se a Jesus fariseus e escribas vindos de Jerusalém e disseram: "Por que os teus discípulos violam a tradição dos antigos? Pois que não lavam as mãos quando comem". Ele respondeu-lhes: 'E vós, por que violais o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? Com efeito, Deus disse: Honra pai e mãe e Aquele que maldisser pai ou mãe certamente deve morrer. Vós, porém, dizeis: Aquele que disser ao pai ou à mãe 'Aquilo que de mim poderias receber foi consagrado a Deus', esse não está obrigado a honrar pai ou mãe. E assim invalidastes a Palavra de Deus por causa da vossa tradição."
    Como a Sabedoria 2 previa, ele não seguiu a falsa tradição dos fariseus, e eles viram suas ações como estranhas. Ele curou no sábado, e que foi 'estranho' a eles:

    "E entrou de novo na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. E o observavam para ver se o curaria no sábado, para o acusarem. Ele disse ao homem da mão atrofiada: "Levanta-te e vem aqui para o meio". E perguntou-lhes: "É permitido, no sábado, fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou matar?" Eles, porém, se calavam. Repassando estão sobre eles um olhar de indignação. E entristecido pela dureza do coração deles, disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu, e sua mão estava curada. Ao se retirarem, os fariseus com os herodianos imediatamente conspiraram contra ele sobre como o destruiriam." (Marcos 3, 1-6)
    Novamente, eles procuram destruí-lo, como mencionado em Sabedoria 2, 12, e consideraram como "estranho"  ele curar no sábado.

    "Os escribas e os fariseus começaram a raciocinar: 'Quem é este que diz blasfêmias? Não é só Deus que pode perdoar pecados?' Jesus, porém, percebeu seus raciocínios e respondeu-lhes: 'Por que raciocinais em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados estão perdoados, ou: Levanta-te e anda? Pois bem! Para que saibais que o Filho do Homem tem o poder de perdoar pecados na terra, eu te ordeno — disse ao paralítico — levanta-te, toma tua maca e vai para tua casa'. E no mesmo instante, levantando-se diante deles, tomou a maca onde estivera deitado e foi para casa, glorificando a Deus. O espanto apoderou-se de todos e glorificavam a Deus. Ficaram cheios de medo e diziam: 'Hoje vimos coisas estranhas!'" (Lucas 5, 21-26)
    Foi estranho para os fariseus Jesus ter alegado a autoridade para perdoar pecados. E o que o povo assistiu foi 'estranho', 'diferentr'. Esta é uma realização da Sabedoria 2, 15.

    Vamos ao próximo versículo Sabedoria 2, 16:

    "Ele nos tem em conta de bastardos; (1) de nossos caminhos se afasta, como se contaminassem. (2) Proclama feliz o destino dos justos e se gloria de (3) ter a Deus por pai."
    Vamos analisar cada uma destas três características neste verso: Então, o justo irá considerar seus adversários maus, e evitará o seus caminhos. Ele se chamará o o caminho do justo de feliz, e chamará a Deus por Pai. Foram destacas essas 3 coisas específicas. Ele evita os seus caminhos como impuros, ele chama feliz o caminho do justo, e chama a Deus por Pai.

    "O Senhor, porém, lhe disse: 'Agora vós, ó fariseus! Purificais o exterior do copo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de perversidade! Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai o que tendes em esmola e tudo ficará puro para vós!'" (Lucas 11, 39-41)
    1) Vemos nesta passagem que Jesus se refere o caminho dos fariseus como imundos, e como eles são hipócritas. Estão cheio de rapina e perversidade, eles são impuros. Jesus nos diz para sermos limpo, dando esmolas e sendo justos. Então Jesus diz às pessoas para evitarem os seus caminhos, porque eles são hipocritas. Isso se encaixa com a profecia da Sabedoria 2.

    Vejamos a  parte 2 da realização da Sabedoria 2, 16, Mateus 5, 10:

    "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus." (Mateus 5, 10)
    2) Jesus ensina que aqueles que os que buscam a justiça serão felizes, e como eles estarão no reino de Deus, como previsto em  Sabedoria 2, 16.

    "Tudo me foi entregue por meu Pai e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, e quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar". (Lucas 10, 22)
    3) Jesus chama a Deus como seu Pai, assim como Sabedoria 2, 16 preveu. Assim, vemos três idéias neste versículo, cumpridas na vida de Cristo nos evangelhos.

    Vejamos as passagens finais desta seção, Sabedoria 2, 17-20.

    "Vejamos se suas palavras são verdadeiras, experimentemos o que será do seu fim. Pois se o justo é filho de Deus, Ele o assistirá e o libertará das mãos de seus adversários. Experimentemo-lo pelo ultraje e pela tortura para apreciar a sua serenidade e examinar a sua resignação. Condenemo-lo a uma morte vergonhosa, pois diz que há quem o visite." (Sabedoria 2, 17-20)
    Agora, vamos comparar com o evangelho. Agora, em Mateus 27, 41-43, vemos o seguinte:

    "Do mesmo modo, também os chefes dos sacerdotes, juntamente com os escribas e anciãos, caçoavam dele: 'A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! Rei de Israel que é, que desça agora da cruz e creremos nele! Confiou em Deus: pois que o livre agora, se é que se interessa por ele! Já que ele disse:  Eu sou filho de Deus'". (Mateus 27, 41-43)
    Sabedoria 2, 17 diz que eles verão se suas palavras são verdadeiras, no final de sua vida. Os adversários de Jesus tiveram a idéia que se ele estivesse dizendo a verdade, ele desceria da cruz e Mt. 27, 42 diz:  "desça agora da cruz e nós creremos nele!"

    Sabedoria 2, 18 diz que se ele realmente é o Filho de Deus, Deus vai livrá-lo,e  Mateus. 27, 43 diz que se ele é o Filho de Deus, ele vai livra-lo:

    "Confiou em Deus, Deus o livre agora, se o ama, porque ele disse: Eu sou o Filho de Deus!"(Mateus 27, 43)
    Agora, nesta passagem, alguém verá em uma Bíblia protestante, uma referência de Mateus 27:43 ao Salmo 22, 8. Isso é porque há uma menção de "bem, se Deus está com ele, ele vai livrá-lo"(Salmo. 22, 8). Não há dúvida que também é uma referência a este Salmo,  no entanto, não é uma referência completa. Apenas em Sabedoria 2, 18, vemos onde, especificamente, disse que "Pois se o justo é filho de Deus, Ele o assistirá e o libertará das mãos de seus adversários.". Essa é uma referência muito mais completa.

    Sabedoria 2, 19 relata que ele será insultado, eles zombam dele, já em Mateus 27, 43 e em verso semelhante em Lucas 23, 35-37, lemos:

    "O povo permanecia lá, a olhar. Os chefes, porém, zombavam e diziam:  'A outros salvou, que salve a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Eleito!'. Os soldados também caçoavam dele; aproximando-se, traziam-lhe vinagre, e diziam: 'Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo'." (Lucas 23, 35-37)
    Eles insultam e zombam dele, tal como previsto em  Sabedoria 2, 19.

    Finalmente, Sabedoria 2, 20 indica que ele será condenado à morte. Ele é condenado à morte na cruz, como se fosse um criminoso comum. Dois criminosos morrem com ele, um à esquerda e um à sua direita.

    Podemos ver nessa passagem de Sabedoria 2, 12-20, uma das razões por que os judeus decidiram, em Jâmnia em 90 d.C, não permitir os livros deuterocanônicos. Esta passagem em Sabedoria 2 tem muitas facetas que são cumpridas em Jesus Cristo. Ele era um homem justo. Ele conhecia Deus de uma maneira especial. Ele foi um dos que condenou os líderes religiosos da época, que procuraram em segredo prender Jesus. Ele chamou a Deus por Pai. Chamou os fariseus de hipocritas. Seus caminhos eram "estranhos". Ele leu seus pensamentos. Ele afirmava ser filho de Deus. Ele foi ridicularizado e torturado, e foi condenado à morte como um criminoso comum, e hostilizado por seus adversários. Esta passagem é cumprida de muitas maneiras em Jesus Cristo. E somente em Jesus Cristo.

    Sabedoria 13 é também usada por Paulo em seus escritos em Romanos 1, 18-23. Existem outras alusões à Sabedoria em outras partes do Novo Testamento. No entanto, esta profecia de Sabedoria 2 da vida e morte de Jesus é um testemunho mais poderoso da verdade de quem é Jesus. Isso é muita coisa para qualquer idéia de que não há profecias contidas nos livros deuterocanônicos.

    Para Citar:

    Matt. Apologistas Católicos. Sabedoria 2, 12-20: A profecia cumprida em Jesus Cristo. Disponível em: <http://apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/deuterocanonicos/527-sabedoria-2-12-20-a-profecia-cumprida-em-jesus-cristo>. Desde 28/06/2012.


      http://www.bibliacatolica.com.br/blog/biblia/sabedoria-2-12-20-a-profecia-cumprida-em-jesus-cristo/

    Posts relacionados:

    Um ano do falecimento de S.S. Papa João Paulo II
    Credo De Nicéia
    The Passion – Anti-semita?
    Caso de criança de 9 anos grávida no Peru: outro final
    Credo De Eusébio De Cesaréia
    São Jerônimo rejeitou os deuterocanônicos?
    A Igreja Católica proibiu a leitura da Bíblia?
    More Sharing ServicesShare|

    1





    Quer receber nossas novidades? Faça como 18039 outras pessoas e assine o nosso RSS ou receba as atualizações por email enviadas diretamente para sua caixa de entrada.

    RSS para os comentários deste post
    TrackBack URI


    Logar
    Seguir a discussão
    Comentários
    Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!
    Postar um novo comentário

    Comentar como Visitante, ou logar:
    Logar no IntenseDebate
    Login to WordPress.com
    Logar no Twitter
    facebook
    Nome Email Website (opcional)

    Mostrar junto aos seus comentários.


    Não mostrado publicamente.


    Se você tem um website, linke para ele aqui.

    Enviar Comentário
    Assinar
    Siga-nos

    Share on facebook Share on twitter Share on youtube Share on rss






    Bíblia Católica Online
    bibliacatolica

    bibliacatolica Que autoridade prevalece?. via @bibliacatolica bit.ly/rszkFU
    18 minutes ago · reply · retweet · favorite

    bibliacatolica Bento XVI: Pedro, a rocha sobre a qual Cristo fundou a Igreja. via @bibliacatolica bit.ly/qOLqWc
    16 hours ago · reply · retweet · favorite

    Join the conversation
    Novidades deste blog

    Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.




    Tag cloud

    endereço pastoral vocacional Sanz Paulo Orgânica povo brasileiro microblogging concepção pré-hispânico em Cristo Itália dedo Cinema afirmam enviar Qumrán fábula nasceu véu atingir normas técnicas moldes relação perdoar resposta ioannes paulus trihando chapas Pentateuco responsável Credo Auschwitz Desenhando Foley Ressurge máxima pesquisa mc 5 precede fortalecer Ecclesia o pedido teme deterioração Eucarísticos
    Bíblia Católica Online

    Livro:

    Capítulo:

    "A lei de Javé é perfeita, um descanso para a alma. Os preceitos de Javé são retos, alegria para o coração."(Salmo 19)

    Livros recomendados



    Categorias

    Apologética
    Bíblia
    Doutrina Católica
    Espiritualidade
    Evangelho do dia
    História da Igreja
    Igreja
    Mundo
    Outros
    Podcast
    Protestantismo
    Santa Sé
    Santos da Igreja
    Seitas e Heresias
    Sem categoria
    Vídeos
    Arquivos


    Links Católicos

    Apologistas Católicos
    Bíblia Católica Online
    Católicos do Brasil
    Comunidade Mariana Boa Semente
    Cristoatividade Web Rádio Católica
    Doutrina Católica
    Encontro com o Bispo
    Google Católico
    O Catequista
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Paulo Ricardo
    Pastoralis
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Sociedade Católica
    Tradição Católica
    Universo Católico
    Vaticano
    Veritas Ipsa
    Veritatis Splendor
    Voz da Igreja
    Web Rádio Rainha dos Apostolos
    Wikatolica
    Tópicos recentes

    Sabedoria 2, 12-20: A profecia cumprida em Jesus Cristo
    Governo se prepara para implantar o aborto no Brasil
    MDV denuncia: governo brasileiro se prepara para implantar o aborto no Brasil através do Ministério da Saúde
    A falsidade do livre exame
    Santo Padre dá novo sinal à reconciliação com a Fraternidade São Pio X
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze)
    Um estudo revela que pessoas criadas por gays têm mais problemas
    QR Code



    Nossos Parceiros



    Publicidade






    Meta

    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.org

    Login rápido

     

    Mais populares
    Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (60)
    Quem fundou a sua Igreja? (53)
    Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (44)
    Adorar imagens? (39)
    Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
    Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
    Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (35)
    Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
    Que tal colocar a Bíblia Católica no seu blog? (28)
    Comentários Recentes
    Hleio Fernando: CONCORDO PLENAMENTE COM O PADRE
    Marise: A Igreja Católica, precisa de
    Lucas Josemar: Que bom ler isto! Precisamos
    Emilly Raissa: bem eu sou catolica e
    Walmira: CONCORDO PLENAMENTE, COM A VESTIMENTA
    eduardo: Interesantíssimo este artigo. É bom
    Rafael Rodrigues: Mais uma vez, foi demonstrado
    Paulo Artes: muito interessante!
    Maria Camacho: são os mártires do
    robson: Muito bom..quero ver
    Posts Recentes
    Sabedoria 2, 12-20: A profecia cumprida em Jesus Cristo
    Governo se prepara para implantar o aborto no Brasil
    MDV denuncia: governo brasileiro se prepara para implantar o aborto no Brasil através do Ministério da Saúde
    A falsidade do livre exame
    Santo Padre dá novo sinal à reconciliação com a Fraternidade São Pio X
    "Se você quer admirar uma dança, sabe aonde ir… Mas não na Missa!" (Cardeal Arinze)
    Um estudo revela que pessoas criadas por gays têm mais problemas
    Cardeal Herranz assegura que há mais mártires atualmente que em qualquer momento da história
    Famoso exorcista Pe. Fortea: Sacerdotes devem vestir-se como tal
    Bento XVI: Os católicos devem ser fiéis à Igreja e ao Papa
    Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
    Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
    Anterior
    Governo se prepara para implantar o aborto no Brasil




































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo