Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 13 de agosto de 2012

    ACI Digital: Manifestações de fé marcam conquista do ouro Olímpico da equipe de vôlei feminino brasileiro

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      13 de agosto de 2012  
    Manifestações de fé marcam conquista do ouro Olímpico da equipe de vôlei feminino brasileiro
    LONDRES, 13 Ago. 12 (ACI) .- Após uma monumental vitória de virada contra a equipe dos Estados Unidos, o time brasileiro de vôlei feminino conquistou no sábado, 11 de agosto, sua segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade. A vitória foi marcada por manifestações de fé e agradecimento a Deus por parte das jogadoras e da equipe técnica, começando pelo técnico José Roberto Guimarães que fará o caminho de Santiago para pagar uma promessa feita antes dos jogos Olímpicos.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 17,22-27
    Um pensamento:
    Deus alegria infinita.
    Santa Teresa dos Andes
     
     

     

    VATICANO


    Vaticano: ex-mordomo do Papa e seu cúmplice reenviados a julgamento

    VATICANO, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que o ex-mordomo do Papa, o leigo italiano Paolo Gabriele, e seu cúmplice Claudio Sicarpelleti, serão reenviados a julgamento pelo caso do roubo e filtração dos documentos reservados da Santa Sé, que a imprensa secular batizou como "vatileaks".

    Hoje se deu a conhecer o procedimento penal ante o Tribunal do Estado da Cidade do Estado Vaticano contra Gabriele com a sentença do promotor de justiça, o professor e advogado Pier Antonio Bonnet, e a disposição de reenvio a julgamento pronunciada pelo juiz instrutor, pelo delito de furto grave cometido por Gabriele.

    Conforme informa a Rádio Vaticano, também se dispôs que Claudio Sicarpelleti seja reenviado a julgamento pelo delito de encobrimento.

    Sobre este último não procede a acusação de delito de violação de segredo e de furto grave por provas insuficientes.

    Sobre o caso, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, assinalou que se observa no processo uma firme vontade de transparência, unidade e um profundo respeito pelo papel, pela competência e pela autonomia da magistratura vaticana; perspectiva plenamente compartilhada pelo Pontífice.

    Conforme assinala a Rádio Vaticano, o sacerdote disse que "há uma clara intenção do Papa de respeitar o trabalho da magistratura e seus resultados, e isto explica também a ausência de outras intervenções do Papa sobre o assunto. Mas estes não estão necessariamente excluídos para o futuro: sempre é potestade do Papa intervir".

    À pergunta sobre o possível delito de violação desegredo de Estado, o Padre Lombardi indicou que qualquer desenvolvimento posterior do processo será divulgado em setembro e com os tempos respectivos do caso.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Mártir Santa Edith Stein recordada com missa em ex-campo de concentração

    VATICANO, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Igreja na Europa celebrou a uma das suas padroeiras, Santa Edith Stein (Teresa Bendita da Cruz), judia que se converteu ao catolicismo e que depois de encarnar a reconciliação entre o pensamento e a fé, o diálogo inter-religioso e o verdadeiro feminismo, morreu no dia 9 de agosto de 1942 nas câmaras de gás de Auschwitz.

    O jornal Avvenire informou que foi celebrada uma missa em sua homenagem nos campos de extermínio de Birkenau, na Polônia, na qual participou o Bispo de Speyer, em representação da Conferência Episcopal Alemã. Além disso, no domingo passado no Bad Neustadt, cidade da Baviera, inauguraram uma estátua em sua memória.

    O abraço firme a Deus de uma ateia de origem judia

    Edith Stein nasceu no Breslau, Alemanha, (hoje Broklaw, Polônia) no dia 12 de outubro de 1891 no seio de uma família judia de onze irmãos.

    Em 1916, concluiu a sua tese e obteve o Doutorado em Filosofia com o grau de summa cum sentencie, e trabalhou com o filósofo Edmund Husserl, que dizia que ela era a melhor estudante de doutorado que ele teve.

    Durante a Primeira Guerra Mundial colaborou junto com outras estudantes mulheres para trabalhar em hospitais militares repletos de disenteria e cólera, em reconhecimento ao seu serviço generoso, obteve a medalha ao valor.

    Ao voltar da guerra, Edith retomou sua vida de estudante, mas as dúvidas profundas, a insaciável fome de verdade voltada para a filosofia, o testemunho de muitos cristãos e sobre tudo, a leitura da vida de Santa Teresa de Jesus, obtiveram nesta ateia convencida a sua conversão ao catolicismo, e no dia 1 de janeiro de 1922 recebeu o batismo.

    Importante filósofa católica defensora do "verdadeiro feminismo"

    Edith deixou sua carreira como estudante e por oito anos trabalhou como professora de alemão no Colégio das Irmãs Dominicanas no Speyer. Por esse período, continuou seus escritos em filosofia e começou a dar conferências dedicadas ao significado da mulher que a levaram ao Heidelberg, Zurich, Salzburg entre outras cidades.

    Edith expôs claramente sua oposição radical ao feminismo e seu forte compromisso com o reconhecimento e desenvolvimento da mulher, e o valor da maturidade da vida cristã na mulher como resposta à vida contemporânea. Estiveram entre seus temas: "A Espiritualidade da mulher cristã", "Os princípios fundamentais da Educação da mulher", "Problemas na Educação da Mulher", "A Igreja, a mulher e a juventude" e "O significado intrínseco do valor da mulher na vida nacional".

    Aos 42 anos, no dia 14 de outubro de 1933, Edith decidiu ingressar no convento carmelita em Colônia, e mudou o seu nome para Teresa Bendita pela sua devoção especial à paixão de Cristo e pela sua admiração a Teresa de Ávila.

    Começa o Holocausto

    No dia 8 de novembro de 1938 começou o Holocausto, o exército nazista atacou as sinagogas da Alemanha, e devido as suas origens judaicas, as religiosas carmelitas decidiram transladar a Edith, junto com a sua irmã Rosa, ao convento do Echt, na Holanda. Ali compôs três formosos atos de oblação, oferecendo-os pelo povo judeu, pela paz e pela santificação da Família Carmelita.

    A incineração e os quartos de gás para judeus aumentaram ao Leste, e Edith, como milhares de judeus na Holanda foi chamada pelo exército nazista no Maastricht e do Conselheiro para os Judeus em Ámsterdam. Pediu um visto para Suíça junto com sua irmã, para ser transferidas ao Convento de Carmelitas do Paquier, mas podiam alojar somente a Edith, e ela não quis abandonar a sua irmã.

    Inicialmente, a polícia nazista começou a exterminar aos judeus da Holanda ocupada, deixando de lado aos convertidos ao catolicismo. Entretanto, o Bispo dos Países Baixos redigiu uma carta pastoral para proclamar-se contra a deportação judia, e os nazistas ordenaram o extermínio também dos batizados judeus, entre eles estava Edith.

    Na madrugada do dia 2 de agosto, os oficiais nazistas entraram no convento das carmelitas e levaram a Edith e a Rosa para a prisão no Amersfoort e Westerbork, o acampamento central de detenção no norte da Holanda. As testemunhas recordam o silêncio, a calma, a compostura, o auto-controle, o consolo para outras mulheres, e o cuidado que a religiosa tinha com as crianças, quem finalmente, antes do amanhecer do dia 7 de agosto de 1942, foi deportada de trem a Auschwitz.

    Até 1950, não se soube nada dela, quando A Gazette Holandesa publicou a lista oficial dos nomes dos judeus que foram deportados da Holanda nos dia 7 de agosto de 1942, onde consta que não houve sobreviventes.

    Isto é o que dizia a lista de deportados: "Número 44070. Edith Theresa Hedwig Stein, Nascida no Breslau no dia 12 de Outubro de 1891, Morta no dia 9 de Agosto de 1942".

    Canonização de Edith: Filósofa, mística, religiosa, mártir e Santa de origem judia.

    No dia 11 de outubro de 1998, o Beato Papa João Paulo II, proclamou-a Santa pela cura milagrosa de Teresa Bendita McCarthy, uma pequena menina de Boston (Estados Unidos), diagnosticada com uma doença hepática grave e irreversível.

    Um ano mais tarde, Edith passou a ser co-padroeira da Europa junto à Santa Brígida da Suécia e Santa Catarina de Sena.

    No dia 1 de outubro de 1999, durante a proclamação, João Paulo II expressou que Edith Stein estava chamada a representar a santidade que para a Europa "é o segredo do seu passado e a esperança do seu futuro".

    Declará-la co-padroeira da Europa "significa pôr no horizonte do velho Continente uma bandeira de respeito, de tolerância, de acolhida, que convida aos homens e mulheres a compreender-se e aceitar-se mais além das diversidades étnicas, culturais e religiosas, para formar uma sociedade realmente fraterna", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cardeais e bispos peregrinam ao povoado natal da jovem beata italiana Chiara Badano

    VATICANO, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Três cardeais e mais de 60 bispos provenientes da América, África, Ásia e da Europa peregrinaram esta semana até Sassello, Itália, onde nasceu a Beata Chiara Luce Badano, a jovem de 18 anos pertencente ao Movimento católico dos Focolares, que fez da sua longa agonia por um câncer ósseo, um testemunho de santidade.

    Os pastores visitaram Sassello do dia 1 ao 9 de agosto como parte do encontro anual dos bispos e cardeais amigos do Movimento dos Focolares, fundado por Chiara Lubich.

    O porta-voz dos Focolares, Ettore Coppola, explicou ao Grupo ACI, que o ápice do encontro foi na tarde do dia da Transfiguração do Senhor, com uma Missa presidida pelo Presidente Emérito do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli.

    Durante a homilia, o Cardeal Antonelli recordou que a Chiara Badano "venceu a morte com fé e virtude heroicas", e com seu exemplo "se viu a alegria que vence à dor, a vida que vence à morte e a transfiguração".

    Ao recordar as últimas palavras da Chiara Luce, "Seja feliz mãe porque eu o sou", o Cardeal Antonelli assinalou que "formular estas palavras ante o atroz sofrimento físico, ante a morte, não é coisa humana, mas sim um sinal da presença de Cristo".

    Nem todos os santos tiveram "esta graça da alegria ante a morte que é pura loucura do ponto de vista humano".

    Os assistentes visitaram a tumba da Chiara, beatificada no dia 25 de setembro de 2010 pelo Papa Bento XVI, e sua casa, onde se encontraram com os pais da devota, Maria Teresa e Ruggero Badano.

    Na delegação se encontrava também o Prefeito para a Congregação dos Institutos de Vida Consagrada, Cardeal João Braz do Aviz, quem expressou que "os jovens de hoje em dia necessitam exemplos, e Chiara Luce Badano neste sentido, tem muito que dizer do sofrimento e da morte tão crucial na cultura contemporânea, não só juvenil".

    Chiara Badano será uma das padroeiras da próxima Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro 2013.

    Novo coordenador da comunhão entre a Santa Sé e os Focolares

    Durante estes dias, a delegação visitou também a Gruta Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, no Forno de Coazze, Itália, e no dia 5 de agosto assistiram à nomeação do novo moderador da comunhão entre bispos amigos dos Focolares.

    A presidente dos Focolares, Maria Voce nomeou ao Arcebispo de Bangkok (Tailândia), Dom Francis Xavier Kriengsak Kovithavanij, como novo coordenador substituindo assim ao Arcebispo Emérito de Praga (República Tcheca), Cardeal Miloslav Vl, que prestou seus serviços durante 18 anos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Manifestações de fé marcam conquista do ouro Olímpico da equipe de vôlei feminino brasileiro

    LONDRES, 13 Ago. 12 (ACI) .- Após uma monumental vitória de virada contra a equipe dos Estados Unidos, o time brasileiro de vôlei feminino conquistou no sábado, 11 de agosto, sua segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade. A vitória foi marcada por manifestações de fé e agradecimento a Deus por parte das jogadoras e da equipe técnica, começando pelo técnico José Roberto Guimarães que fará o caminho de Santiago para pagar uma promessa feita antes dos jogos Olímpicos.

    O time brasileiro começou sua campanha com dificuldades e para chegar às finais teve que superar em uma histórica vitória as russas, atuais campeãs mundiais, nas quartas-de-final impedindo seis match points das adversárias no set final.

    Já na final olímpica, a equipe brasileira começou perdendo a partida por uma diferença histórica de 25 a 11 no primeiro set. Entretanto, as brasileiras não se deixaram abater e venceram o jogo por três sets a um garantindo pela segunda vez consecutiva o ouro olímpico, o terceiro da história do vôlei feminino brasileiro e da carreira do técnico José Roberto Guimarães.

    Após a emoção da vitória, equipe e comissão técnica se reuniram e se ajoelharam formando um círculo para recitarem em voz alta e de mãos dadas oração do Pai-Nosso.

    "Quero agradecer a Deus (...) em nossa equipe a base é a superação", afirmou a ponteira Jaque.

    Por parte do treinador José Roberto Guimarães, que se tornou o único brasileiro a consquistar três medalhas de ouro olímpicas no vôlei, afirmou após a vitória que estava agradecido a Deus e à sua família pelo feito.

    “Minha mulher fez um monte de promessas para mim, só que eu é quem tenho que pagar. Hoje mesmo ela ficou três horas numa igreja, rezando. Mas vou ter que fazer o Caminho de Santiago de novo com ela. Só que preciso pedir para o pessoal da Amil (referindo-se ao time de Campinas, que ele irá dirigir na próxima temporada) me liberar, porque será uma semana andando” disse o treinador.

    "Rezei muito, nunca rezei tanto na minha vida. Nunca pedi tanto. Tenho que pagar muita promessa", afirmou o técnico ao portal IG de notícias.

    "Comecei (a pagar as promessas) ontem. Senão ia ficar um ano cumprindo", contou o técnico em uma coletiva de imprensa exibindo uma das promessas já pagas: a cabeça raspada.

    “Eu gostaria de ser um grande escritor para escrever uma história linda como essa, mas eu não tenho capacidade, acho que só um escritor poderia escrever esta história, que foi Deus”, afirmou o técnico.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Voluntários do Greenpeace: "Viva o aborto, somos pró-morte!"

    MADRI, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Depois de sofrer ameaças e insultos de voluntários da multinacional ecologista Greenpeace, os jovens do Crossroads, que peregrinam pela Espanha defendendo o direito à vida humana e manifestando-se contra o aborto, denunciaram que essas e outras agressões que sofreram acontecem porque são "católicos, pró-vida e jovens com princípios".

    Os jovens do Crossroads denunciaram que no dia 9 de agosto, depois de chegar à localidade de León, encontraram-se com um grupo de ecologistas que os insultaram fortemente, ameaçaram-nos gestualmente e gritaram "viva o aborto! Somos pró morte!".

    Os voluntários do Greenpeace insultaram gravemente aos jovens com palavras de baixo nível que não as reproduzimos aqui.

    Em declarações ao grupo ACI, Jaime Hernández, porta-voz do Crossroads, lamentou que o Greenpeace tenha negado a agressão quando se comunicou com a imprensa local e culpou aos jovens pró-vida, dizendo que eles os agrediram enquanto tentavam conseguir sócios.

    "No seu comunicado eles falam que 5 dos seus membros que foram denunciados desmentem tudo e que fomos nós os que lhes provocamos, insultamos, etc. Quer dizer, que tentam virar o jogo e se fazem de vítimas".

    Hernández desmentiu ao Grenpeace e assinalou que o que aconteceu "está provado graças às testemunhas".

    O porta-voz do Crossroads disse que eles ainda não fizeram nenhuma denúncia contra o Greenpeace, mas se a multinacional ecologista não se desvincula dos jovens agressores, a denúncia será feita.

    "O certo é que os que estão sendo denunciados são os dois membros do Greenpeace, e os que tivemos que chamar à polícia por segurança própria fomos nós", assinalou.

    Hernández também disse que a polícia local revelou "que não era a primeira vez que tinha problemas com voluntários do Greenpeace".

    "Nós não causamos nenhum problema nas cidades onde passamos. Fomos sempre atacados por ser católicos, pró-vida e jovens com princípios", disse.

    Por sua parte, Ignacio Arsuaga, presidente do grupo espanhol pró-vida HazteOír, lamentou que "os pró-abortistas às vezes mostram seu verdadeiro rosto intolerante e agressivo".

    "Os voluntários do Greenpeace não puderam tolerar que um grupo de jovens repartisse informação objetiva sobre o aborto. Por isso recorreram ao insulto e à agressão física", assinalou.

    Arsuaga também expressou sua surpresa porque "Greenpeace negou os fatos e, portanto não pediram perdão".

    "Como podem estar a favor do meio ambiente e não condenar a agressão contra pessoas concretas, contra os jovens do Crossroads e contra os seres humanos que ainda não nasceram?", questionou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Seita islâmica manteve seus membros clandestinamente por mais de dez anos

    ROMA, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Fairsrajman Satarov, que dizia ser profeta de Maomé, manteve aos 60 membros da sua seita –entre eles 27 menores- debaixo da terra por mais de dez anos com a ameaça do fim do mundo na república do Tatarstán, na Rússia.

    O fato saiu à luz de maneira casual, quando um comando especial assaltou o recinto da seita por suspeitas de terrorismo devido a uma denúncia. Tudo aconteceu no marco da investigação sobre o assassinato de um religioso islâmico.

    Segundo algumas informações, Satarov só permitia aos seus colaboradores mais próximos sair ao exterior para trabalhar no mercado local. Outra surpresa foi inteirar-se que o líder tinha declarado sua casa como "um estado islâmico independente".

    A casa que ocultava as covas foi construída ilegalmente, conforme comunicou a polícia do Tatarstán. Do mesmo modo, muitas das crianças não conheciam a luz do sol devido ao prolongado fechamento.

    O caso se encontra sob investigação e a fiscalização indicou que desarticulará a seita se continuarem as atividades ilegais, como impedir que seus membros recebam educação ou assistência médica.

    Do mesmo modo, um tribunal decidirá se as crianças podem ficar com seus pais ou passam a ser custodiadas pelo Estado.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Vietnã permite marcha de orgulho gay mas continua perseguindo católicos

    VATICANO, 12 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O regime comunista do Vietnã permitiu recentemente a realização da marcha do orgulho gay, mas ao mesmo tempo mantém um férreo controle contra os opositores políticos e contra os fiéis católicos que são presos injustamente.

    "Os missionários estrangeiros têm proibida qualquer atividade evangelizadora no país. O Pe. Peter Nguyen Khan, ordenado clandestinamente e que vive atualmente em Roma para fugir da perseguição do governo, assinalou recentemente que os ‘católicos são considerados cidadãos de segunda classe em todas as zonas do Vietnã, e são objeto de discriminação no tratamento legal’", informou o portal Infocatolica.com.

    Em contrapartida, indicou o portal, o Governo permitiu que no dia 5 de agosto se realizasse a marcha na qual participaram mais ou menos cem membros do coletivo gay onde fizeram coro e lemas a favor das uniões homossexuais.

    Esta permissão formaria parte de uma política, depois de que no mês de julho o ministro da Justiça Ha Hung Cuong afirmasse que já é hora que o Vietnã favoreça as uniões de pessoas do mesmo sexo.

    "Acho que, no referente aos direitos humanos, é hora de que consideremos esta realidade. O número de homossexuais subiu aumentou para centenas de milhares. Não é uma cifra pequena. Vivem juntos sem registrar um matrimônio. Podem ter propriedades. É obvio, temos que tratar estes assuntos do ponto de vista jurídico", expressou.

    Infocatolica.com lembrou que o catolicismo está presente no Vietnã desde o século XV e que a escritura do idioma local foi desenvolvida pelos missionários portugueses e franceses nos séculos XVI e XVII, como uma ferramenta de evangelização. Além disso, a Igreja conta com 26 dioceses e mais de duas mil paróquias.

    Apesar disto, assinalou, o Governo comunista continua colocando travas aos mais de seis milhões de vietnamitas católicos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Presença de Obama em evento católico não é sinal de apoio, assegura Arcebispo

    BALTIMORE, 13 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Arcebispo de Baltimore (Estados Unidos), Dom William Lori, assinalou que o convite ao presidente americano Barack Obama a um evento beneficente no dia 18 de outubro, onde aparecerá junto a seu rival eleitoral Mitt Romney, não deve ser confundido como uma mostra de apoio ao governante abortista.

    Em declarações ao National Review Online no dia 9 de agosto, Dom Lori disse que a presença e as palavras que dirigirá Obama durante o próximo jantar da fundação Alfred E. Smith, "não constituem uma aprovação".

    O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) e Arcebispo de Nova Iorque, Cardeal Timothy Dolan, foi criticado por alguns grupos pró-vida, pois vai continuar com o costume de nos anos eleitorais, convidar aos candidatos dos partidos Democrata e Republicano para o evento de arrecadação de fundos para causas beneficentes católicas, em Nova Iorque.

    Obama foi ao jantar em 2008, junto com Senador John McCain, mas o convite deste ano desagradou a algumas pessoas, devido aos recentes esforços do presidente americano para obrigar às instituições católicas a oferecer planos de saúde que incluam anticoncepção, esterilização e drogas abortivas.

    Em suas declarações à imprensa, durante a Convenção Suprema dos Cavalheiros do Colombo, na Califórnia, que se realizou do dia 7 ao 9 de agosto, Dom Lori indicou que ele acha que não há "voz mais clara nos Estados Unidos sobre a santidade de vida e sobre a liberdade religiosa que a do Cardeal Dolan".

    O Arcebispo de Baltimore pediu aos católicos e a outros pró-vida para que não se "distraiam" no gesto de cortesia do Arcebispo de Nova Iorque com o presidente Obama, que não desvirtua sua postura como "porta-voz" dos princípios não negociáveis da Igreja.

    O Cardeal Dolan com frequência se declara abertamente contra o mandato anticonceptivo do governo de Obama, de forma notável durante o evento "Duas Semanas pela Liberdade", convocado pelos bispos americanos entre o dia 21 de junho e 4 de julho deste ano.

    Apesar de ser um costume do evento beneficente da fundação Al Smith acolher a ambos os candidatos presidenciais durante o ano eleitoral, os predecessores do Arcebispo de Nova Iorque fizeram exceções em 1996 e 2004, deixando de convidar a ambos os postulantes.

    O Pe. Frank Pavone, de Sacerdotes pela Vida, o Pe. Shenan Boquet, do Human Life International, e Judie Brown, do American Life League, estão entre os que pedem ao Cardeal Dolan que tome uma medida similar este ano.

    Entretanto, Edward Mechmann, que faz trabalho político público para o escritório Respect Life da arquidiocese de Nova Iorque, disse no dia 7 de agosto em seu blog que não vê o convite realizado pelo Cardeal Dolan como algo que debilite ou contradiga o testemunho da Igreja na vida pública.

    "Não há dúvida de que a agenda política do presidente e seu registro político são deploráveis de uma perspectiva católica", mas "dada a consistência e a força com a que nossos bispos, particularmente o Cardeal Dolan, estiveram proclamando a visão católica da política pública", ele não acha que o evento possa "levar ninguém a acreditar que a Igreja está suavizando sua defesa da vida, da família e da liberdade religiosa".

    Mechmann assinalou que "quando todos despertem na manhã seguinte, a batalha continuará".

    Além disso, o convite ao presidente também envia uma mensagem "que é importante neste tempo de política patologicamente tóxica", disse.

    "(O convite) diz-nos que podemos veementemente discrepar com a posição de uma autoridade pública, mas ainda podemos nos mostrar respeitosos pelo seu cargo, e por ele como pessoa, e tratá-lo com civilidade".

    Mechmann indicou que isto "nos dá uma oportunidade de atuar como cristãos, e mostrar um pouco de amor a nossos adversários, e inclusive àqueles políticos que consideramos imorais e opressores".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo