segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[Catolicos a Caminho] Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012

 


 
Dia 10 de AgostoSexta-feira
São Lourenço
(DiácMt., Mem., Cor Vermelha)

São Lourenço foi diácono e mártir da sua fé. Um documento muito antigo, do ano 354, recorda seu martírio e sua popularidade. Foi queimado vivo, depois de declarar que a única riqueza que possuía eram os pobres, dos quais cuidava em nome da Igreja. Sua ação junto dos pobres desperta-nos para a caridade, e para a formação de nossa consciência nos moldes do Evangelho. O amor aos menos favorecidos leva-nos à santidade.

Antífona de Entrada
São Lourenço entregou-se a si mesmo ao serviço da Igreja. Foi digno de sofrer o martírio e de subir com alegria para junto do Senhor Jesus.

Deus nos fala
A semente da justiça produz seus frutos, mesmo que seja necessário semear entre lágrimas. Servir aos irmãos é servir ao próprio Deus.

Primeira Leitura (2Cor 9,6-10)
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
Irmãos, 6"Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza". 7 cada um conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento; pois Deus "ama quem com alegria".
8Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa, 9como está escrito: "Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre".
10Aquele que a semente ao semeador e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus!

Responsório (Sl 111)
Feliz o homem caridoso e prestativo!
Feliz o homem caridoso e prestativo!
Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos!
Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça. Porque jamais vacilará o homem reto, sua lembrança permanece eternamente!
Ele não teme receber notícias más: confiando em Deus, seu coração está seguro. Seu coração está tranquilo e nada teme, e confusos de ver seus inimigos.
Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem que fez, e crescerão a sua glória e seu poder.

Aclamação (Jo 8,12bc)
Aleluia, aleluia, aleluia.
Aleluia, aleluia, aleluia.
Aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida!

Evangelho (Jo 12,24-26)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24"Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

Ofertas HP: ProBook 4430s

Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

Conheça o Y!Encontros e passe o Dia dos Namoradosem boa companhia!
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]