_
Católicos e judeus são perseguidos em Caracas
A advogada e cientista política Vanessa Acosta, de 30 anos, denuncia que o discurso de demonização do governo venezuelano à Igreja Católica e aos judeus tem causado perdas nas relações religiosas em todo o país. Nascida em Caracas, capital do país, Vanessa diz que a preocupação com a garantia dos direitos fundamentais da população,sobretudo no que refere à liberdade religiosa, é uma constante. “O presidente Chavez declara que a Igreja Católica e a comunidade judaica mundial são demônios, porque estão aliados aos Estados Unidos. A Igreja é hoje uma das maiores opositoras do regime, mas a verdade é que todas as instituições que são contra as políticas chavistas são taxadas de demoníacas. Isso tem levado a uma série de ataques a religiosos católicos e judeus”, denuncia.
Segundo Vanessa, desde 2004, o governo iniciou uma campanha de desqualificação da Igreja Católica e associa os judeus ao capital estrangeiro internacional – culpado de todas as mazelas sociais do país, no discurso chavista. Nos últimos anos, a perseguição ficou pior. “Um bispo católico foi barbaramente assassinado. Até hoje os representantes do Ministério Público, responsável pelas investigações, não chegaram a nenhuma conclusão. Há dois anos, a sinagoga de Caracas foi profanada. Além de rasgarem o livro sagrado e picharem todo o templo, roubaram os computadores. Neles havia dados de todas os membros do Clube Hebraico: quem são, quanto ganham, onde moram. Desde então, os sequestros de judeus são frequentes, quase diários. Os resgates são altíssimos”, conta.
Para esta advogada, militante da centro-esquerda venezuelana e opositora política de Chavez, tanto os sequestros dos judeus quanto as perseguições aos católicos, estão relacionados às atividades dos grupos paramilitares que defendem o governo. “O presidente afirma que Jesus era um socialista e, por isso, todos devem seguir o governo, por ser socialista como Jesus. Apenas os cristãos não-católicos são bons e verdadeiros. E isso é muito grave porque 80% da população da Venezuela é católica e os judeus são uma minoria muito pequena”
Fonte: http://extra.globo.comhttp://reporterdecristo.com/catolicos-e-judeus-sao-perseguidos-em-caracas/
Mais Reportagens:
- Santa Teresinha e os Santos Anjos
- Cientistas acham potencial meio para exame de urina acusar câncer de próstata
- Esse é tempo do aparecimento de muitos falsos profetas e suas igrejas
- A Igreja Primitiva era Católica ou Protestante?
- Os Cristãos do Tempo das Perseguições
- Papa convida fiéis a celebrarem o Natal com fervor e humildade
- Pai entra na Justiça após escola mostrar filme com sexo a crianças
- A Perseguição aos Cristãos no Iraque (Parte 1)
- Publicado: 453 dias ago on 20 de maio de 2011
- Por: EMANUEL R7
- Arquivado em: Apostasia, Final dos tempos
- Palavras-chaves: Caracas, Católicos, judeus, perseguição religiosa
Você pode ver também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]