Enviado via iPhone
Início da mensagem encaminhada
De: Therezinha Azevedo <the_phn@hotmail.com>
Data: 28 de setembro de 2010 00:36:42 BRT
Assunto: O AMOR NOS ENOBRECE
Segunda, 27 de Setembro de 2010O amor nos enobrece
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
A confiança em Deus nos torna capazes de amar como Ele ama, a ponto de o nosso coração tornar-se semelhante ao de Jesus. Ao longo do dia, podemos manter o nosso coração unido ao de Cristo por meio de boas ações e da oração confiante: "Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação".
A vontade de Deus a nosso respeito é que amemos, aliás, este é o mandamento que o próprio Senhor nos deu: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" (Jo 13,34).
Quanto mais amamos, tanto mais parecidos com o Senhor nos tornamos. O amor nos enobrece e nos santifica.
Senhor, ensina-nos o Teu jeito de amar.
Therezinha"Contudo, seja qual for o grau a que chegamos,o que importa é prosseguir decididamente." (Filipenses 3,16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]