Testemunho de Fé: Não murmureis!
No Antigo Testamento, ao povo que murmura no deserto, Deus responde com o dom do Maná. Agora, diante dos judeus que murmuram, Jesus responde com o dom de si, o Pão da Vida.
A murmuração é o pecado de destruir as alianças de amizade entre as pessoas através da maledicência. Murmurar (γογγύζω) contra Deus é destruir a amizade que as pessoas têm com Deus, abalando a fé no amor de Deus e implantando no seu lugar a dúvida, a desconfiança, o ressentimento.
O homem que murmura contra Deus é um verdadeiro pregador do anti-evangelho. Como Satanás, ele acusa Deus de falta de amor, abala a fé das pessoas e destrói a "obra de Deus" que é a fé no seu amor (cf. Jo 6, 29).
Em cada Eucaristia renovemos a fé no Amor que se doa na Cruz como Pão descido do Céu.
Cursos: Marxismo e Revolução Cultural
Convidamos a todos para que conheçam o curso Marxismo e Revolução Cultural.
Este curso tem o objetivo de apresentar a revolução cultural dentro da Igreja ou, melhor dizendo, um estudo sistemático das raízes da Teologia da Libertação e de sua atuação dentro da Igreja Católica. Como reflexão teológica, o objetivo é o de identificar o que está acontecendo com a teologia e a maneira como o pensamento revolucionário está influenciando a forma de pensar a teologia, Deus, a Igreja e o sacerdócio.
Clique aqui para participar do curso.
Contamos com vocês
Precisamos de vocês internautas na divulgação dos nossos vídeos, áudios e cursos. Contamos com a sua ajuda para que o nosso apostolado cresça. Use o Facebook, Twitter, Orkut, Blog, etc. Compartilhe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]